Esperando por Doggo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fernanda 28/01/2016

Resenha: Esperando por Doggo
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/01/resenha-esperando-por-doggo-mark-b.html

Grazi @graziliterata 05/09/2017

Quando Clara abandona Dan, Dan se vê perdido, e é aí que ele percebe que ele estava acomodado a relação que eles tinham.
Ele tem em torno de 30 anos, pelo que eu entendi no livro, é publicitário, e sonha em escrever um romance. Mas não está satisfeito com sua carreira.
Acaba procurando um emprego na Indology, mas ele impôs uma regra pra ele aceitar a vaga, ele poderia levar todo dia o cachorro dele no escritório, porque ele não tinha com quem deixar. E ele foi aceito, por incrível que pareça.
Doggo acaba virando o mascote da empresa, e inspiração para todos.
Ao visitar seu avô que sofre de Alzheimer, o avô confunde ele com a mãe dele, e na conversa ele solta alguma coisa meio por cima do que pode ser um segredo grande da mãe e que pode mudar sua vida. E ele não sossega enquanto não descobrir duas coisas: o porque Clara abandonou ele, e esse tal segredo da mãe.
É um livro de leitura fluída e rápida, quem é publicitário vai se identificar muito.
Eu gostei, mas não foi um livro que se tornou o meu favorito.

LAPLACE 07/03/2016

Esperando por Doggo - Mark B. Mills
Daniel é muito azarado, além de estar desempregado, ainda foi largado por Clara, sua namorada já há alguns anos, que partiu sem aviso prévio, ou ao menos após uma briga. Simplesmente ele acordou um dia e ela não estava mais lá, restando apenas uma carta onde criticava tudo aquilo que o mais novo solteiro jurava que ela amava em sua pessoa.

Se já não bastasse o coração partido, Clara ainda o incumbiu de devolver Doggo ao abrigo de cães. Um vira lata muito feio, Doggo foi adotado sem o consentimento de Daniel, e o animal nunca hesitou em demonstrar que não nutria o menor sentimento de amor pelo namorado de sua dona.

Enquanto busca qualquer notícia sobre o paradeiro de Clara, Daniel precisa se preparar para uma entrevista de emprego que pode ser a oportunidade para sua conta não ficar negativa. E também tenta dar destino ao cachorro mais feio do mundo, que embora tenha sido igualmente abandonado, ainda assim não demonstra que passará a simpatizar com aquele com quem foi deixado sem ter tido a chance de escolher.

Quer saber o que acontece? Então corre para ler o livro!

***

O livro do Mark me conquistou pela capa e o texto da contracapa que, não, não é a sinopse. É um trecho da carta que a Clara deixou para o Daniel. Sim, o autor já apresenta seu trabalho assim, de forma direta. Aliás, a trama não possui rodeios, fique sabendo, Mark foi bastante objetivo em seus capítulos, e isso até me incomodou um pouco no começo.

Não considero que tenha sido um erro de escrita, apenas eu não li muitas histórias onde o autor joga a cena em nossa cara sem nem sempre fazer uma ambientação antes. O Mark capricha nisso, iniciando capítulos com diálogos e outras situações que nos deixam meio confusos por um segundo. A meu ver essa estratégia é boa porque nos ajuda a nos identificarmos com o Daniel, ficando meio perdido em meio ao que anda acontecendo em sua vida. E como a narrativa é em 1ª pessoa, esse sentimento fica ainda mais forte.

Esperando por Doggo é muito mais do que uma história sobre o relacionamento entre o homem e o cachorro que não escolheu ter, com o passar das páginas vemos que o protagonista está preso em um turbilhão de problemas e incertezas maior do que ele próprio imaginava.

Gostei muito da forma como o Mark tratou os conflitos do Daniel. Ele nos bombardeia com novas informações e depois se silencia, como quem diz: “Quer saber o que acontece? Pois espere um pouco, porque agora nós vamos tratar de outro assunto”. O autor domina bem o texto, mostrando que ele manda na história. Não são os personagens e muito menos nós que iremos conseguir o que queremos antes que ele diga quando teremos direito às nossas respostas. Isso me fez gostar, também, porque o dia a dia é bem assim, nem sempre quando surge um problema nós conseguimos resolvê-lo, às vezes temos que ser pacientes e ir levando a vida até o momento certo chegar.

A forma como o romance foi trabalhado também me conquistou. Como já falei em inúmeras resenhas, não curto romances românticos demais, e o livro do Mark não tem nada disso. Ele tratou o assunto como eu gostaria de tratar em um livro meu, desenvolvendo o amor passo a passo, sem paixão a primeira a vista com direito a câmera lenta e música romântica do momento de fundo como geralmente vemos. O autor torna real. E então, quando um relacionamento se oficializa, nós vemos que foi construído todo um alicerce para isso e conseguimos acreditar que essa foi a melhor escolha e que vai dar certo.

Uma coisa que preciso alertá-los sobre a obra é que o Mark adora soltar spoilers de filmes. Sua linguagem é bastante ácida e irônica, e temos vários momentos onde ele faz uso disso através da menção de alguns filmes, e o autor soltar spoilers — até mesmo o final das produções — sem piedade. Portanto, se você estiver lendo esse livro e o ver no texto algo sobre um filme que você gostaria de assistir, assista ao longa antes de continuar a leitura, porque certamente o Mark irá te contar o que acontece.

Para mim, Esperando por Doggo só não foi perfeito por um detalhe, uma escolha do protagonista, que para alguns pode parecer algo bobo, mas que me incomodou. Não me conformo que o Daniel tenha tomado uma decisão por causa de um medo que sentia. Eu compreendo esse medo, mas para mim sua atitude foi covarde, até porque, como podemos ver pelo que foi construído com o desenrolar da história, ele parece ter compreendido que esse medo era só coisa da sua cabeça. Mesmo assim, essa é uma obra que eu adoraria ver adaptada para o cinema.

Patricia 09/04/2016

Dan tinha uma vida muito boa, até ser abandonado por sua namorada (quase noiva) Clara. Ela simplesmente foi embora, sem muitas explicações, deixando para trás somente um bilhete e Doggo. Doggo é um cachorro que Clara havia pegado em um abrigo em uma tentativa fadada ao fracasso de salvar o namoro. Não há outra forma de dizer isso, segundo o livro, Doggo é um cachorro especialmente feio (eu não acredito que existam bichinhos feios, para mim todos são sempre lindos e perfeitos). E além disso, o nome dele nem é Doggo de verdade, esse era apenas um nome provisório até eles decidirem por um nome. Mas enfim, no final das contas Clara (que seria a dona do cachorro) foi embora e uma das coisas que ela diz na nota é que Dan pode devolver o cachorro para o abrigo, afinal ele nem gostava dele. E Dan realmente pretendia devolver Doggo para o abrigo, ele até mesmo chega à levá-lo de volta. Porém no momento da devolução, a solidariedade masculina no quesito castração acaba fazendo com que Dan volte para casa com Doggo. Por sinal, ninguém no abrigo sequer esperava que o Doggo, anteriormente conhecido como Mikey, fosse adotado.

E aí as coisas ficam ainda mais complicadas para ele, pois Dan precisa começar em um novo emprego e não pode deixar Doggo sozinho em casa. Porém acaba que isso não se torna um problema por muito tempo, pois Dan consegue até mesmo convencer a deixá-lo levar o seu cachorro para o trabalho. Dan é um publicitário tentando encarar o desafio de um novo emprego ao mesmo tempo que deseja mudar de área.

E com o passar dos dias, enquanto Dan se adapta ao novo emprego e colegas, e supera o chute na bunda da ex-namorada, Doggo começa a ser tornar a maior constante da vida dele. Eles se tornam amigos inseparáveis e Dan começa a descobrir que Doggo é extremamente mais inteligente do que ele poderia pensar e aos poucos Dan não consegue mais ver a sua vida sem Doggo, sem esse cachorro que ele passa a amar tanto. E é sempre Doggo que está lá para apoiá-lo nos piores e nos melhores momentos, seja na hora de enfrentar inimigos, seja na hora de enfrentar um segredo há muito enterrado, ou até mesmo enfrentar a possibilidade de um novo amor. Doggo não deixa dúvidas que ele é realmente o melhor amigo do Dan.

Com uma narrativa cativante e fluida, Esperando por Doggo mostra o desenrolar de uma amizade fantástica entre um homem e seu cachorro. Cada capítulo é encantador e especial. Doggo é um cachorro fantástico, e posso até mesmo dizer que tem um humor mordaz (ou assim fica parecendo segundo a interpretação do Dan sobre seus atos). Dan por sua vez tem aquele humor típico dos ingleses, que eu amo.

O livro é bem leve, ele não vai te fazer se debulhar em lágrimas, pois ele não é esse tipo de livro, porém haverá um momento que seus olhos correm o risco de suar. O livro é pequeno e a leitura acaba sendo bem rápida justamente por causa do ritmo leve e fluido. Eu acabei dando 4 estrelas para esse cachorrinho fofo. Se você está se perguntando sobre o título, bem, leia que você irá entender. O mesmo pode ser dito da capa. Sobre a edição do livro, ela está muito boa e eu amei essa capa extremamente fofa com o Doggo, simples e linda.

Sem dúvida recomendo o livro, principalmente se você gosta de animais. Esse livro deixa bem claro como os animais são importantes nas nossas vidas e como ter um animal ao seu lado te permite ter uma amizade à prova de qualquer desafio. No final das contas, Doggo prova que ele é muito mais do que um cachorro pequenino e feio.

site: http://www.ciadoleitor.com/2015/12/resenha-esperando-por-doggo-de-mark-b.html

@biaentreleituras 21/04/2016

Daniel e Clara tinham um relacionamento sólido há quatro anos. Aparentemente estava tudo bem, porém, um dia qualquer, Daniel acorda e percebe que as coisas de Clara não estão mais no lugar e que tem uma carta para ele.

Clara falou umas coisas bem chatas e Daniel sente-se mesmo humilhado, mas segue com a vida, fazer o quê? Além disso, tem o Doggo. Um cachorrinho feio (todos fazem questão de dizer isso), bem esquisito e que não se dá muito bem com o Daniel. Na carta, Clara pede para que ele deixe Doggo no abrigo onde ela o adotou. Só que ao chegar, a dona do abrigo diz que é norma da casa castrar os cães. Mesmo não se dando muito bem com Doggo, Daniel não acha justo e leva o pequeno de volta.

Daniel é um publicitário que não estava em uma boa fase, mas alguns dias após o abandono de Clara ela consegue um emprego. Doggo passou a tolerar o seu dono, nos passeios ele até olhava para o humano como se ele fosse fugir também e ficava vigiando para ver Daniel não faria nenhuma besteira. Quando conseguiu o emprego, Daniel pediu que aceitassem o cãozinho pois não podia deixá-lo sozinho. O patrão aceitou e essa decisão não agradou à todos.

No trabalho, Daniel vai precisar ficar ao lado de Edith e vão dividir uma sala. Apesar de Doggo não ser aquele cachorrinho fofo, ele encanta facilmente com sua simpatia. Assim como o pequeno conquistou o coração de seu dono, vai conquistando o seu lugar na empresa, chega até a ser o "Cãozinho das cartas" (a recepcionista o ensina a levar as cartas quando ela diz o nome da pessoa).

Conforme o tempo passa, Daniel vai superando a perda e abrindo espaço para amar novamente. Ele e Doggo vão construindo uma amizade sincera. Doggo é um cachorro que compensa a sua feiura com carisma, além de ser muito esperto.

Leia a resenha completa no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/04/resenha-esperando-por-doggo.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Bru | @umoceanodehistorias 05/06/2016

Daniel, protagonista de Esperando por Doggo, tinha uma vida pacata e boa até tudo mudar quando sua namorada, Clara, o abandona deixando uma simples carta. Na carta, Clara lhe faz um pedido: Que deixe Doggo, o cachorro que ela adotou, de volta no abrigo.

Dan não conseguirá cuidar de Doggo e encontrar um emprego ao mesmo tempo, então, ele tenta cumprir o pedido feito por Clara. Entretanto, ao chegar no abrigo, Dan não consegue deixar Doggo, pois, a primeira coisa que farão, é castrá-lo. Ele se sente mal por Doggo e decide ficar com ele. Aos trancos e barrancos, Doggo e Dan aprendem a conviver e a se gostar.

A vida de Dan parece estar melhorando, ele tem Doggo, que começou a gostar dele, e, finalmente, encontrou um emprego ondem, pasmem!, Doggo é aceito para trabalhar com ele. No trabalho, Dan faz amigos, inimigos e, quem sabe, pode encontrar um amor.

"- Uma palavra. Amor.- Amor?- Ela sempre procura o amor no lugar errado.- E onde é o lugar certo?- Onde quer que seja que você não está procurando."

Essa leitura despertou vários sentimentos em mim. Primeiro, pensei que era um drama, pois o rapaz é abandonado pela namorada e que ficaria se remoendo, mas não foi isso que aconteceu. Dan lidou muito bem com a separação. Depois pensei que tratava-se de uma história sobre um cachorro, mas também não foi isso. Esperando por Doggo é um lindo livro sobre amizades e sobre adaptação às adversidades apresentadas pelo mundo.

Dan foi um personagem muito bem construído, com pensamentos coerentes e engraçados. Doggo me encantou em todos os sentidos. Ele é aquele cachorro feio que ninguém quer, mas que você pode se apaixonar, basta ver o que há por dentro. Edie, colega de trabalho de Dan também me encantou, é uma moça cheia de ideias extraordinárias, engraçada, mas muito ciente do seu papel no mundo.

Minha única ressalva é em relação a dois personagens do trabalho de Dan e a Clara. Simplesmente detestei todos, quis entrar no livro e mata-los. Não porque eles tenham sido mal construídos, não, minha raiva foi porque as atitudes deles são detestáveis mesmo. O que mais me chateia é constatar que o mundo é cheio de pessoas assim.

Enfim, é uma leitura muito recomendada, mas, devo alertar, não é um livro que mudará sua vida radicalmente, ele te fará pensar em algumas coisas e é um bom entretenimento.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2016/05/resenha-esperando-por-doggo-mark-b-mills.html

JUCELI 28/08/2016

Doggo, amizade e amadurecimento
Breve e adorável, beirando a pieguice mas mantendo alguma personalidade. Diversão garantida.

Ana 28/11/2016

Esqueça as histórias tristes que têm cachorros como protagonistas. Em Esperando por Doggo, o protagonista é Dan, um publicitário premiado que foi recentemente abandonado pela namorada. Além de uma carta de despedida, Clara também deixou para trás Doggo, um vira-lata resgatado do canil que definitivamente não é o que você chamaria de cachorro bonito.

Você jamais poderia descrever Doggo como "esguio". Ele é um vira-lata baixinho, gordinho, comum, honesto e passado de mão em mão. Mesmo assim, ele parece não ter a menor ideia de que é assim.

Doggo não gosta muito de Dan, mas isso não faz com que Dan o trate pior do que trataria se gostasse e, quando chamado para compor a equipe de uma agência de publicidade, decide que só aceitará o emprego se Doggo puder ir junto ao escritório, já que não pode ficar sozinho o dia todo.

Com o desenvolvimento da história podemos ver o relacionamento entre Dan e Doggo se estreitando, enquanto Doggo conquista também o restante da equipe.

Uma história divertida e simples sobre um homem e seu cão e que, definitivamente, não vai te fazer chorar como "Marley e eu" ou "A arte de correr na chuva". Se você busca alguma leitura com mais profundidade, aquelas que nos deixam sem chão e pensando na vida, passe reto por esse livro. Mas se tudo que você quer é uma história diferente, leve e divertida, vai adorar conhecer o Doggo.

site: www.quasemineira.com.br

Andre Gama 15/01/2017

Esperando por Doggo ser o foco da história
O foco do livro é mais no trabalho de Dan na Agência de Publicidade Indology. O cachorrinho Doggo é quase que um personagem secundário. Sou formado em Publicidade, por isso fiquei entretido com o dia a dia de uma Agência, mas senti falta do que fora prometido pelo subtítulo do livro: Um homem. Um cachorro. Um Grande amor. A amizade entre Doggo e seu dono é muito singela.

Há romance, intrigas, dramas e a narrativa em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Daniel, flui muito bem. Só mais para o final do livro é que o foco volta a ser o Doggo e o título passa a fazer sentido.

Esperando por Doggo não é um livro ruim. Recomendo para quem tem interesse nas áreas de Comunicação Social e Publicidade.

Tem sorteio de 2 livros acontecendo no blog Garotos Perdidos (www.garotosperdidos.com) até o dia 12/02/2017. Não deixe de participar :}

site: http://www.garotosperdidos.com/2017/01/Doggo.html

Dear Book 09/04/2017

Para quem está buscando algo divertido e com diálogos bem humorados
[Resenha com corte de trechos ilustrativos e imagens; confira no link no blog]

Por Yuri: Eu disse outras vezes que livros com animais envolvidos me deixam muito sentimental, então quando vi a capa deste livro não foi diferente. O título, a capa com fundo preto, a figura de um cachorro com uma auréola, tudo isso me fez pensar que era uma narrativa no estilo daquele cachorro japonês que esperava o dono na estação de trem (só de pensar no filme já sinto vontade de chorar). Mas pelo contrário, fui surpreendida por uma história muito leve e gostosa de ser lida.

O livro conta a história de Daniel, um jovem que acaba de levar um pé na bunda pela namorada (Clara), e a única coisa que lhe restou do relacionamento foi um cachorro feio, mas muito feio mesmo, chamado Doggo.

Sem conseguir devolver o cachorro para o abrigo e com um novo emprego em vista, a única alternativa que Daniel encontra é levá-lo consigo para o escritório. Com o tempo, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem mais coragem de abandoná-lo.

Na agência de publicidade, Daniel conhece sua nova parceira de trabalho, Edith, que rapidamente se transforma em uma grande amiga e lhe ajuda a descobrir a origem de Doggo. Essa amizade colorida começa a incomodar Tristan, o diretor da empresa com quem Edith mantém um caso.

A parceria Dan-Edith funciona tão bem que as campanhas de sucesso de ambos começam a incomodar alguns colegas de trabalho, que tentam usar o cachorro para fazer com que Dan seja demitido, apesar de Doggo trazer um clima agradável e se tornar uma fonte de inspiração para toda a equipe.

Uma das minhas partes preferidas, é a que um membro da agência de publicidade faz uma tirinha

Depois que essa tira é ajustada, tem os três quadrinhos originais, mas com a presença de um cachorro.

Esse quadrinho reflete exatamente o que eu mais gostei no livro: Doggo não é o personagem principal, mas torna a história de todos os outros mais divertida. É a aparição do cachorro que dá vida às melhores partes do livro.

Como o livro tem poucas páginas e o leitor não fica passando raivinha, uma vez que os personagens são mais velhos e mais maduros emocionalmente, a leitura flui facilmente e dá para terminar o livro em poucas horas.

Eu indico esse livro para quem está buscando algo divertido e com diálogos bem humorados. “Esperando por Doggo” é ótimo para relaxar e passar o tempo. Espero que vocês curtam!

Até a próxima!

site: http://www.dear-book.net/2016/12/resenha-esperando-por-doggo-mark-b-mills.html

Line 01/05/2017

Esperando por Doggo
O livro tem uma leitura bem leve, bom pra ler em uma tarde domingo. Mas o que não agrada muito é o fato da estória não ser focada na relação cachorro e dono como o título sugere. O livro em si é bom, mas quanto a tratar Doggo como personagem principal deixou a desejar.

phannickel 18/05/2017

Leitura rápida e leve.
Pela capa, achei que a história acabaria de uma forma diferente e me faria chorar horrores. Aconteceu, o livro me fez chorar em uma passagem, que foi bem capaz de transmitir aquele sentimento pra mim, mas em todas as outras eu realmente me diverti muito lendo, foi uma leitura gostosa, fluída e com diálogos muito bem humorados.

É muita bonita a forma como Doggo ajuda Dan, mesmo sem que ambos percebam, a amadurecer e superar o fim do relacionamento dele com Clara.
Assim como o livro acaba nos mostrando, muitas vezes os anjos não são da forma que imaginamos ou que estamos esperando, estão ali ao nosso lado, mesmo que a gente não perceba, das mais diversas formas. E no caso de Dan, seu anjo era Doggo.

O livro não gira em torno de Doggo, ele não é o personagem principal. Dan é o personagem principal e o livro acaba girando em torno da vida dele, do seu antigo relacionamento, do seu futuro relacionamento, do seu recente emprego em uma agência de publicidade e até uma trama pai x filho se desenvolve. Mas assim, como na tirinha "Esperando por Doggo", o cachorro está ali para tornar a vida e os momentos de todo mundo diferentes, mais divertidos e até com uma pitada de sarcasmo, em forma dos olhares que Doggo lança aos outros.

É um livro que eu indico para qualquer pessoa que esteja buscando algo diferente e divertido para ler, não é um livro com grandes reviravoltas, mas é capaz de te deixar pensativo sobre a forma que nos relacionamos com os outros e como um animalzinho pode mudar nossa vida, nada muito profundo, mas que vale a pena pela diversão. E no fim, garanto que você acabará apaixonando-se por Doggo também.

Carol.Czizek 06/07/2017

É UM LIVRO BOM
É um livro leve, rápido e fácil de ler.
Porém pelo nome do livro, achei que falaria mais sobre o cachorro, é falado, mas ele não é o motivo do livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5