13 coisas que as pessoas mentalmente fortes não  fazem

13 coisas que as pessoas mentalmente fortes não fazem Amy Morin

Resenhas - 13 Coisas que as Pessoas Mentalmente Fortes não Sabem

Danimarinho 19/06/2020

Inspirador
O melhor livro de desenvolvimento pessoal que já li, um verdadeiro manual de vida. Em cada linha, uma lição. Maravilhoso!
Leitura e . 19/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Flockyneo 19/06/2020minha estante
Fiquei curiosa sobre o livro ?

Danimarinho 19/06/2020minha estante
Flockyneo você deveria ler! Já nas primeiras páginas percebe que vale a pena

Nane 16/03/2023minha estante
??????????????

Gerson 17/05/2020

Como todo livro de auto ajuda esse livro depende da disposição do leitor em seguir as recomendações. Eu, por exemplo, no geral me vejo como agindo de acordo com metade das orientações... rsrs... me permiti seguir as outras, ou (tentar) melhorar, tentando....

Nyew 04/04/2022

Hábitos Mentais
Vou criar um nome para este tipo de livro: agregador de ideias. Claro, em geral, os livros agregam ideias, mas esse (assim como o Essencialismo ou 12 Regras Para a Vida, por exemplo) junta informações sobre um conteúdo e os separa em tópicos (13, neste caso), deixando claro as ideias que quer passar.

Histórias pessoais que inspiram e trazem insights, ideias de como agir e superar fraquezas mentais, boa organização do conteúdo e leitura fluida. Notei que livros de auto desenvolvimento são fáceis de dar nota cinco, e este é mais um. Recomendo!

Denise.Salla 02/11/2022

Um livro de fácil entendimento e com ótimos conselhos.
Gostei bastante, pois traz histórias reais e como algumas pequenas mudanças podem nos ajudar. E o principal, o cuidado com a mente que é responsável por controlar o todo. Quando entendermos a importância da saúde mental, viveremos melhor independente da situação, seja ela boa ou ruim.

Carol 04/01/2022

Eu amo ler esses livros quando me sinto pra baixo
Infelizmente o final de ano foi tão cruel comigo que mal tive forças pra ler esse livro, consegui terminar só agora
E os capítulos finais vieram na hora certa
Lindo lindo, amo o modo como ela escreve

Derlane Lima 02/09/2021

Surpresa boa
Esse livro foi algo que peguei por impulso, sem ver nenhuma indicação ou mesmo ler a sinopse. Só gostei do título e da capa ?

Mas me surpreendi e foi uma surpresa muito boa, o livro é perfeito. As reflexões, os exemplos e as perguntas em capa capítulo, o que nos faz meditar sobre nós mesmos, são ensinamentos preciosos.

Eu amei e indico com certeza!

driellydinniz_ 22/03/2021

Comovente
O início do livro foi bem inspirador, mas achei as dicas bem superficiais, coisas óbvias, que nós temos noção de julgar se são certas ou não, mas que na prática, são complexas.

ferkw 12/11/2020

Crescimento pessoal
O livro dá lições preciosas de como se portar frente a dificuldades e contratempos que a vida pode apresentar, indicando caminhos para você se recompor e manter o foco em seus objetivos. A autora chegou a esses 13 tópicos através de situações difíceis que possou em sua vida.
Kelly Santos 10/03/2021minha estante
Já li também, esse livro é maravilhoso!!!

Alex Souza 03/12/2015

Muuuuuito bom!!! Recomendo!!!
Como é bom ler um livro bom! Não é verdade? Dá um sentimento de "usei bem o meu tempo, não desperdicei e ainda cresci como pessoa"... Hein? Você não pensa assim também?

Então, você está diante de um livro assim. Este livro é assim, faz seu tempo valer a pena e ainda acrescenta a sua vida. É um livro que aborda pontos importantes de nossa vida, só que com um detalhe, não é um daqueles livros cheio de frases de efeito, de pensamentos positivos, etc, etc, que encontramos em alguns livros de "auto-ajuda que inundam as livrarias hoje em dia... Nada disso! Ele passa longe desse gênero, muito longe!

O livro que mais parece uma sessão de terapia - não a toa a autora é uma terapeuta - onde você recebe questionamentos e insights que lhe põe a pensar sobre o qual benéfica são algumas ações e atitudes que tomamos em nossa vida, onde a partir desses pensamentos somos incentivados a avaliar se vale a pena ou não continuar com eles.

Resumindo, se tiver a oportunidade, leia o livro! Você não perderá seu tempo, pelo contrário, você economizará seu tempo futuro se analisar e corrigir pequenos deslizes que cometemos, mas que nem nos damos conta do quanto influenciam em nosso desenvolvimento como pessoa.

Enfim, é minha opinião sobre o livro. Ponto.

Abraço!

Gabriel 25/09/2017

Dicas práticas e leitura agradável
O livro é bem escrito, tem umas sacadas muito boas sobre hábitos que nós temos e como podemos deixar de fazer coisas que nos atrapalham. São capítulos bem definidos, com uma estrutura narrativa muito simples de causar identificação e dicas práticas que realmente são boas para se colocar em prática. Não é cansativo e nem "caga regra" sobre o que fazer ou deixar de fazer, são sugestões sobre o que pode ajudar a melhorar o estilo de vida que muitas pessoas têm. Tem bastante referência bibliográfica para apoiar as teses da autora, o que ajuda a racionalizar as dicas dela e ajudar os mais céticos a dar uma chance.

Vale a leitura, da pra ler um capítulo por dia e ter alguns bons insights pra vida. =)

Gerson.Salgado 02/04/2018

Excelente!
O livro é muito bom, mostra alguns pensamentos que temos e ajuda a mudar. Mostrando forma de agir e com exemplos de pessoas que pensavam da mesma forma. Ajuda muito a rever nossas formas de pensar e melhorarmos como pessoas

Jaya 23/11/2018

Excelente
Não é um livro de autoajuda.

É um "safanão" e um grito de "acorda" para todos os desorientados vitimistas e coitadinhos que pensam que a vida lhes deve alguma coisa.

O livro nos coloca no lugar explicando que a vida pode ser melhor independente das circunstâncias exteriores. Tudo muda quando mudamos nossa maneira de agir.

Dayane289 31/05/2020

Uma ótima leitura nessa quarentena, linguagem fácil e objetiva

Mônica 24/06/2020

Primeiro livro desse assunto que leio e foi paixão a primeira vista. Trás diversos temas que são tratados de forma clara e instigando a autorreflexão, sendo uma leitura super leve.