Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um tom mais escuro de magia

parrishours 05/08/2020

Lila conte cmg pra tudo??
foi uma das melhores fantasias que eu já li, fiquei encantada como todo o universo e o significado de magia neles.
o Plot é incrível, embora eu tenha sentido falta de algo a mais no final e um pouco mais de aprofundamento nos personagens.

amei, e tô ansiosa para ler o próximo livro
Andre Oliveira 05/08/2020minha estante
Eu comprei faz mais de um ano e ainda não li :I

brendkarla 15/08/2020

Ansiosa para o segundo volume
Apesar de não ter sido nota 5, amei o universo que a autora construiu nesse livro. Foi muito instigante e muito bem desenvolvido.
O motivo de não ter dado o total de estrelas, é que eu fiquei um pouco irritada com a lentidão do raciocínio dos personagens. Já saquei coisas nesse livro e pensei ?meu deus, como ela/ele não fizeram ou pensaram nisso ainda?!?, e isso me deixa impaciente. Coisas óbvias e que os personagens simplesmente não questionam. Mas esse ponto foi um detalhe, pois em geral, foi uma leitura muito fluida e rápida para mim. Cada vez que pegava o livro, devorada 150 páginas, ou mais, muito rapidamente.

Já estou mega ansiosa para a segunda história, uma vez que esse primeiro volume deixou várias questões que instiga o leitor e deixa com gostinho de ?PRECISO LER A CONTINUAÇÃO LOGO!!!?

Tatia.Mendes 15/08/2020

Maravilhoso, instigante até a última página
Creio que nós que costumamos avaliar os livros com bastante afinco dificilmente nos deparamos com um que mereça cinco estrelas, vemos livros até mesmo de 4,5 mas dificilmente um nos instiga a dar a classificação máxima. Também creio que em algum momentos todos achamos esse livro e nesse caso, um tom mais escuro de magia é o meu.

A história gira em torno de Kell Maresh e o seu poder de pular para outras dimensões, essas mesmas dimensões são separadas por cores.

A Londres Vermelha; onde Kell nasceu e cresceu e onde ele é o filho adotivo da família real. O lugar cheio de magia
A Londres Cinza; um lugar desprovido de magia
A Londres Branca; onde a magia existe apesar de controlada
E era uma vez a Londres Preta; mas ninguém fala mais sobre ela

Kell é o mensageiro entre a Londres vermelha e as demais, levar objetos de uma Londres para outra é ilegal e punível mas Kell vende esses objetos por quem pagar mais naqueles lugares. Holland possui o mesmo poder de Kell, transitar entre Londres.

Em um momento Kell faz algo que jamais deveria fazer; ele aceita entregar uma correspondência para um vivente na Londres Vermelha e é ai que os problemas começam.

"Delilah Bard vive de acordo com uma simples regra: se vale a pena possuir algo então vale a pena roubá-lo." Lila é uma garota forte; Ladra e futura pirata - segundo ela mesma -, a garota vive na Londres Cinza e sua vida parece realmente começar quando ela rouba um artefato de inimaginável poder do nosso amigo Kell, o rapaz quer o artefato de volta e Bard resolve que só o devolverá se Kell a levar junto e a partir desse momento o destino dos dois parece se entrelaçar de uma forma única em que um precisa do outro para sobreviver.

O que mais me fez amar essa leitura além dos personagens e do desenvolvimento deles foi o universo maravilhoso que V. E. Schwab conseguiu construir baseando-se em um universo que já existe; Londres. Essa foi a melhor leitura da minha vida e eu recomendarei até não aguentar mais.

Laysa.Aquino 04/06/2022

Um tom mais escuro de magia
Sinto que li esse livro no momento errado.

A história é muito boa, gostei muito do universo e da forma que toda a magia foi abordada.

Amei o Kell, ele é uma preciosidade, se eu pudesse guardava ele num pote protegia de todo mau do mundo.

Não vou mentir, a Lila me tirou do sério metade do livro, mas eu gosto muito dela.

Queria ver mais do Rhy, gostei muito da personalidade dele.

No mais senti o final um pouco corrido,mas nada que atrapalhe a experiência e todo o gosto da magia.

clara. ð  06/11/2021

superou expectativas
não sabia ao certo o quão animada estava quando comecei a lê-lo, estava com muito medo de me decepcionar por causa do tanto que o outro livro (Vilão) da mesma autora me deixava arrepiada.
Gostei muito da história e dos personagens, mas ainda falta algo, felizmente ainda há 2 volumes pra ler, veremos o que me espera :)

Mariana113 10/09/2020

Gostei mas acho que faltou algo a mais...
Esse foi o meu primeiro livro da Schwab, devido a muitas recomedações e a uma leitura coletiva maravilhosa (obrigada Dunia). A escrita da Schwab é extremamente única, e muito bem organizada, coisa que me deixou realizada. Por mais que os capítulos em si sejam longos, você não os percebe. Por favor, leiam!

Crônicas Fantásticas 15/09/2020

Um tom mais escuro de magia
Resenha pro Thamirys Gênova

Título: Um tom mais escuro de magia | Autor: V.E. Schwab | Editora: Record | Gênero: fantasia | Páginas: 420 páginas | Ano de publicação: 2016 | Nota: 3,0/5,0

A descoberta da magia é um tema caro à literatura, especialmente no que diz respeito às obras dedicadas ao público infanto-juvenil. Vários autores já lançaram séries de livros sobre as consequências do uso de feitiços e habilidades mágicas por seus personagens aventureiros. De forma geral, essas histórias acabam relativamente bem, com o clássico triunfo do mocinho sobre o vilão e todos felizes para sempre. Definitivamente, não é o que acontece em Um tom mais escuro de magia, de V.E. Schwab. A magia é a própria vilã, conduzindo as personagens a poços cada vez mais profundos de conhecimento, poder e sofrimento.

O protagonista da história é o jovem Kell, um palaciano misterioso que faz negócios escusos e abusa de seus dons mágicos. Ele é um Antari, o que o torna parte de um seleto grupo de pessoas que nasce com o dom de enfeitiçar no sangue (literalmente). Kell e alguns conhecedores dos ditames da feitiçaria sabem que existem outros mundos além do que os olhos leigos podem perceber. Na verdade, existem pelo menos quatro: Londres Branca, Londres Cinza, Londres Vermelha e Londres Preta.

Cada um desses locais guarda um tipo de magia e uma qualidade de feiticeiros, mas de modo geral, mantém-se isolados um dos outros por segurança. Essas fronteiras são um prato cheio para aventureiros, contrabandistas e ladrões, incluindo Kell. Seus negócios e sua reputação de Antari implacável iam muito bem até ele se deparar com um artefato proibido, do qual precisa se livrar antes que seja tarde. Londres multiplicadas, ladrões audaciosos, feiticeiros poderosos, dores e escolhas extremas… Não é fácil estar na pele dele!

A narrativa, de forma panorâmica, tem personagens um tanto quanto estereotipados, mas muito bem construídos e cativantes. É uma história de fantasia previsível, que passa por vários lugares comuns desse gênero, mas que vale a pena por algumas premissas. A magia é tratada como algo mortal, de consequências pouco reversíveis, quase como a própria vilã do enredo. Essa carga dramática e todo o peso que as personagens carregam pelo uso de suas habilidades mágicas é o aspecto mais interessante da história. Outro ponto importante, a meu ver, é que a principal personagem feminina atravessa discussões sutis, mas muito interessantes, como os padrões de vestimenta masculino e feminino, situações de machismo e violência contra a mulher.

Em resumo, Um tom mais escuro de magia não é uma obra para se ter altas expectativas como leitor em termos de plot, mas é literatura de qualidade, bem redigida e pensada. É ainda uma oportunidade de conhecer personagens de fantasia mais maduros do que os que estamos acostumados a ver circulando e também com algumas características interessantes e mais progressistas que nos romances padrão.

Leia mais resenhas em cronicasfantasticas.com.br

site: https://cronicasfantasticas.com.br/2019/09/09/um-tom-mais-escuro-de-magia/

Annie 15/11/2021

Bem razoável
É compreensível, se tratando de uma história de fantasia, que o livro seja um pouco mais devagar, mas É MUITO ENROLADO. Uma narrativa carregada de detalhes que muita das vezes não acrescentam em nada e que só adicionaram algumas páginas a mais. O personagem principal é cansativo e bem chatinho, e sendo bem honesta, o "casal" da história não tem química alguma e parece que só aconteceu extremamente do nada pra dar um tom de romancezinho, mas na minha visão não faz diferença alguma. O final foi vago, mas talvez no próximo livro seja mais bem explorado alguns fatores. No mais, é isso.

Sidney.Prando 18/07/2021

A MÁGIA ESTÁ SE REVOLTANDO
Um Tom Mais Escuro de Mágia é uma porta de entrada para outro mundo, um mundo de mágia, mistérios e aventura!

De início, o livro já tem a tendência de guiar o leitor por uma realidade distópica em outro continente. Ambientalizado não só em uma, mas em quatro Londres (uma repleta de magia; outro sem magia; uma devastada pela fome e outra estranhamente misteriosa), é nos dado a honra de acompanhar os passos de Kell, que além de mago, membro da realeza e contrabandista, também possui o poder necessário para transladar por entre as Londres. Kell é um dos últimos da sua espécie (Os Antares), um viajante, e sendo ele um personagem enigmático que como um botão de rosa vai se desvendando após a chegada da ladra Lila, acaba por nos proporcionar muitas aventuras e risadas. Os caminhos de Kell e Lila vão se trombar por decorrência de uma misteriosa pedra negra, que não só possui um apetite insaciável pela mágia desse Antare, como também pela mágia de outro de sua espécie, que diferente do primeiro, vai ser capaz de matar para tê-la.
Fora da análise central, é imprescindível não citar a autonomia com que a autora descreve os personagens, suas ações e a influência da magia para o impacto do livro. Quando nos damos conta já estamos imergidos na narrativa.

Para mim, o livro foi uma experiência de lazer já que não tenho o habito de ler livros de fantasia, mas que assim como toda boa e nova experiência, sempre tem algo positivo a somar.
Sendo o livro o primeiro de uma trilogia, é esperado que os mistérios abertos nesse primeiro livro (como o desaparecimento dos Antares ou o caminho tomado pelos personagens) sejam desvendados ao decorrer da sequência.
Mas talvez o que tenha me prendido tanto a esse livro foi o modo como a autora trata a magia, não como “uma coisa” inerente ao uso e posse de seus usuários, como uma ferramenta, mas como algo vivo, dotado de vontades próprias e irreverentes. Portanto, nas cenas em que são travados verdadeiros duelos de magia, também há a promessa de uma verdadeira batalha de emoções que nos é despertada.

site: https://www.instagram.com/p/CO_MYU_tTcO/?utm_source=ig_web_copy_link

Malu 08/08/2022

Bom, mas acho que não deu certo pra mim
Ouvi falar muito desse livro e como a história era perfeita, os personagens super bem escritos e tudo mais, mas pra mim não rolou?
Acho q esperava um pouco mais de emoção, ação e lutas mais justas kkkkkkkkk
A maioria das cenas em que havia alguma batalha eu sentia que o protagonista não venceria de jeito nenhum, pq o oponente era muito mais forte, mas ele vencia kkkkkkkkkkk
Além disso, acho q demorou pra acontecer alguma coisa interessante no livro, então o início foi beem paradinho.
O livro é ruim? Não, mas acho que não é o meu estilo de livro favorito?
Li a sinopse do segundo e ele pareceu ser mais interessante pra mim, então pretendo continuar a leitura.
Quanto aos personagens, eles são bem descritos realmente e são legais. Queria ver um pouco mais do Rhy e conhecer ele melhor, pq acho que nesse primeiro ele apareceu bem pouco
Fernanda 10/08/2022minha estante
Essa triologia também não rolou pra mim... Mas talvez tu goste mais do próximo (foi o q eu mais gostei entre os 3)

Malu 10/08/2022minha estante
A sinopse do segundo me agradou mais tmb? Qm sabe com ele eu mude de ideia sobre a trilogia!

Micaela 27/09/2020minha estante
É tão triste quando o protagonista não faz jus a história do livro.

Ariel.Albuquerque 27/09/2020minha estante
Sim, é muito triste :/ E eu estava realmente gostando da leitura, então foi muito frustrante ver tudo desandar.

29/09/2020

"Mas o problema da magia, é que ela se apodera tanto dos obstinados quantos do fracos de espírito, e um desses mundos não foi capaz de se controlar."
📖 A autora possui uma escrita envolvente, daquelas que você pega o livro e simplesmente não consegue largar até terminar!

📖 Adorei a trama e todo o universo que ela construiu, foi tudo muito bem trabalhado, conforme eu lia sentia que realmente estava em cada um daqueles cenários.

📖 Os personagens me conquistaram cada um da sua forma e os dois principais ganharam um lugarzinho especial no meu coração.

📖 Infelizmente o final deixou a desejar, além de acontecer muito rápido, senti que não combinou com tudo que estava acontecendo no livro, eu esperava algo mais grandioso, impactante, mas, terminou meio "ble", foi o único defeito.

Andrus ( @andrus05 ) 11/10/2020

Um tom mais escuro de magia.
Gostei muito da ideia da história com as Londres, os antaris e cada uma ser bem diferente da outra. Personagens com personalidades bem diferentes um dos outros.

Marcela.Messias 07/12/2021

Demorei um pouco a engrenar na leitura mais depois que começou a ação do livro amei...
Já tenho minhas teorias e estou ansiosa para ver se estou certa, Lila é meu cristalzinho ??