Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

trabalho0 27/05/2024

Consegui
Fazer a resenha foi muito difícil achar como fazer obrigado aula de ihc por me ensinar a ser crítico

Amanda 27/05/2024

Rhys é o anti herói mais lindo
Não foi o que eu esperava real! A descrição dos cenários me fez conseguir imaginar e sentir como se eu estivesse lá nas florestas feéricas; sem contar que o universo mágico me fez ter ainda mais vontade de ler fantasia.Toda a narrativa dos personagens não é incrível e nem péssima. Senti falta principalmente de uma construção ou amadurecimento da personagem principal. Gostei do fato que a vilã não é SUPER PODEROSA e sim, mto inteligente capaz de enganar a todos mas esperava mais tbm.
Ainda me perguntado pq gosto tanto do rhys.

Dessa 27/05/2024

Sinceramente viu
Começou bom, muito bom e do meio pro final que ruim.
Não curti a autora escrevendo em primeira pessoa mas fazendo as narrativas enfatizando o tempo todo quem estava falando em uma cena com apenas duas pessoas?! Pra que? Da pra saber quem é. Além de vários pontos parecer que a narrativa estava em terceira pessoa.
Tem muitas descrições de necessárias. Tudo é feérico. O chão feérico, o teto feérico, o feérico feérico.
Nossa bem massante essa repetição.
Tem noção de quantas vezes ela repetiu o nome do Tamlin em um diálogo somente dele e da Feyre?

Ok, tem momentos muito interessantes, que te prende muito ali, mas o final eu não gostei, não exatamente o final mas toda a parte da prova. Pareceu jogos vorazes e não sei vocês, mas eu achei bem chato isso.

Era tão simples essa menina falar te amo, mas não, teve que fazer uma enrolação do caramba.
Não gostei do Rys. Não vem com essa de depois você gosta. Por que assim, não entra na minha cabeça triângulo amoroso onde a personagem faz toda essa pataquada por alguém pra depois lá pra frente estragarem esse alguém só pra ela ter uma dúvida pelo outro. Nem vem hein.

Enfim tem várias páginas desnecessárias acho que não precisava ter tantas páginas pra essa história.
Vou continuar e ler o segundo porquê dizem que é bem melhor que o primeiro e assim espero.

dudoca1 27/05/2024

Em completo choque.
Já tentei começar a leitura mais de 5 vezes, nunca me prendia, perdi as contas de quantas vezes eu li ela matando o lobo. mas eu estava decidida que dessa vez eu ia terminar? e meu deus.
Comecei a leitura e confesso que estava achando tediante, nao sabia se eu realmente iria terminar pq tava tao chatinho, mas ainda bem que eu nao parei. TUDO que tava maçante se conectou em uma coisa importante no futuro.
Eu fiquei muitas vezes confusa, mas nao deixei a leitura. e apartir de 50% do livro (ou um pouco mais) nao consegui mais largar, e meu deus. incrível, o plot perfeito, já quero começar logo o 2 (ansiosa pq dizem que é o melhor)
o livro melhorou de um jeito que eu fiquei espantada

Lelelisz 27/05/2024

O início
Todo mundo falou que o primeiro livro seria chato e cansativo, maaaaaaas? eu adorei kk não consegui odiar o Tamlin, nao achei a introdução no mundo cansativa muito pelo contrário fiquei super presa nos detalhes!!! Quando o Rhys apareceu surtei pq já sabia oque esperar e aí cai em mais um esquema de pirâmide pra mais 4 livros pela frente?
Mas sem dúvidas é um universo apaixonante

StellaEds 27/05/2024

Corte de Espinhos e Rosas - Série Acotar (vol.1)
Quero iniciar meu mini texto dizendo que nunca imaginei que fosse me apaixonar logo nos primeiros parágrafos do livro. Os personagens me ganharam logo de cara ( tirando a família dela, é claro ).
Nunca tinha lido nada igual, a riqueza de detalhes nas descrições das cenas, das paisagens, dos diálogos, da evolução da mocinha, da paixão que cresceu sem eles nem perceberem, de como Feyre e Tamlin ficam lindos em todas as cenas em que aparecem juntos, a cumplicidade e amizade que se formou ali... São inúmeros detalhes que me conquistaram, e que se eu colocar aqui serão muitos spoilers.
Posso dizer que Corte de espinhos e rosas está no meu ranking de melhores livros já lidos, então posso dizer que não sei porque demorei tanto a ler essa obra de arte, talvez preconceito da minha parte, confesso.
Por aqui sigo ansiosa e cheia de expectativas pelos próximos livros da série que ainda não iniciei...
LEIAM, APENAS LEIAM E SE APAIXONEM, ASSIM COMO EU, PELO MUNDO DOS FEÉRICOS.

Wan Waligura 27/05/2024

Muitos criticam a enrolação na primeira metade do livro, porém, eu não achei chato, levando em consideração que tudo era novo e duvidoso para a Feyre, achei um bom tempo para conhecer, para demonstrar as incertezas em um novo mundo que ela tanto achou ser diferente. Já a evolução dos personagens eu gostei, mas achei que Rhys entrou na história meio de supetão (já sei o spoiler sobre o futuro), então creio que será um clichê um tanto quanto ?mudei o protagonismo e pronto acabou?. A resposta do enigma também era esperada, mas acho que temos que ler a história como um clichê sobre o amor, o amor sobre mundos e pessoas diferentes, assim, se não criar expectativa sobre o quão clichê isso é, é aceitável todo o desenrolar?

Rayane154 27/05/2024

?Feyre, Querida?
No geral é bom. Infelizmente sou obrigada a concordar com a opinião de leitores que disseram que a história é boa, mas terrivelmente má desenvolvida. A escrita me pareceu meio arrasta até cinquenta por cento do livro, sem contar o fato de que eu só fui entender alguma de verdade em quase 75% do livro, que foi onde na minha opinião, a história começou a ficar boa.
Vejo muita gente criticando o desenvolvimento dos personagens, mas não me decepcionei em relação a isso, era o que eu esperava para um primeiro livro, Feyre é obstinada, forte e corajosa mas ainda sim humana. Lucian e Rhys são uns queridos para mim, e em relação a Tamlin eu acredito que ele a ama verdadeiramente e entendo os motivos dele, mas honestamente apesar de um fofo eu acho ele um frouxo? enfim.
Me sinto esperançosa em relação a continuação.

jbswiftela 27/05/2024

Corte de espinhos e rosas
MUITO BOM. eu amei, porque que eu não tinha lido antes???
a história, os personagens, os lugares, tudo é perfeito. fiquei MUITO presa nesse livro.
favoritado com certeza

Aldicleia.Alves 27/05/2024

O amor é imortal
Resisti alguns anos até me render e ler ACOTAR que minha prima panfletava pra mim sem parar.

Uma leitura rica em detalhes, tantos acontecimentos que num piscar de olhos muda e te surpreende

Feyre nos ensina que o amor pode tudo, mesmo que tudo prove o contrário ela não desiste e vai até o fim de seu propósito, sempre com muita inteligência e uma expertise sobrehumana. Uma mulher menina forte, determinada e ímpar, é assim que a vejo.

Mari 27/05/2024

Faz 2 anos que li
Então por esse tempão, não posso dizer certinho como me senti lendo ele.

Fui apresentada ao livro atraves de uma amiga, apos muito ouvir ela falar, decidi comprar...me apaixonei
É um livro que vale a pena se você gosta de fantasia, romance e umas coisas doidas kkkkk

Cassiane35 27/05/2024

Adorei
Esse final me deixou na dúvida por conta do Rhys do pq ele ficou daquele jeito na despedida
Chorei com a parte da Feyre

Speedy1 26/05/2024

Viciante
Inicialmente tive um pouco de dificuldades com tantos nomes de reinos, personagens, mas logo me adaptei, e o que me deixou ainda mais animada foi que em nenhum momento senti a leitura arrastada ou confusa.
Tem a aparição de vários personagens secundários que são tão importantes para que o desenvolvimento da trama seja tão incrível. Dentre eles, vale destacar Rhysand, que eu acredito que ainda tem muito para mostrar.

Ana.Clara0 26/05/2024

CORTE DE NÉVOA E FÚRIA
Rhysand... Que homem, minhas caras amigas leitoras, que homem do caramba, viuu?? completamente apaixonada nesse pedaço de caminho sem luz ?

Thalita.Eduarda 26/05/2024

Comecei o livro detestando a Nestha, que menina insuportável.

Amei o romance entre a Feyre e o Tamlin, tão fofinho os dois juntos, mais ele ficava guardando muitos segredos dela. Sem contar que ele ficava de conversa com a Ianthe, outra que não me desceu de jeito nenhum, insuportável (nada me tira da cabeça que ela queria ficar com Tamlin).

Lucien foi um grande amigo pra Feyre, gostei muito do personagem dele, muito fofinho.

Achei o Tamlin muito fraco em cima da montanha. Quem mais ajudou a Feyre foi só um Rhyssand.

Minha primeira impressão sobre o Rhys era que ele era um babaca, mais depois comecei a shippar ele com a Feyre, fiquei muito contente com o final do livro e com o fato da Feyre ter virado uma Feérica.