Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

Geovanna.Matos 18/04/2024

Passa primeiro pela tortura, para conhecer as obras primas.
Sempre vejo memes tipo " primeiro vc passa pela tortura do primeiro livro para depois conhecer de verdade oq e bom " e e bem assim msm kkkk eu lir esse livro na Marra , demorei horrores e pensei mil vezes em abandonar , já estou lendo o segundo que me encantou totalmente diferente do primeiro, mais vale apena .

Isabelle333 18/04/2024

Corte de espinhos e rosas ??
Neste primeiro livro da saga, conhecemos nossa protagonista Feyre, que mora com sua família (um tanto quanto disfuncional), suas duas irmãs e seu pai, perdeu a mãe nova, sua família que por um tempo era afortunada, fica pobre e Feyre assumi a responsabilidade de cuidar da sua família.

Através de um tratado Tamlin entra na vida de Feyre. Ele a leva para a corte primaveril (contra sua vontade) onde ele comanda. Eles possuem uma relação inicialmente conturbada, mas as barreiras vão se desfazendo e Feyre acaba por se apaixonar por Tamlin e vice-versa.

Ao longo da história me apaixonei por Tamlin e desapaixonei, ele foi perdendo o encanto durante a história, acredito que devemos isso a Rhys, que aparece na metade do livro
com toda sua glória e começa a roubar a cena.

Personagem favorito desse livro: Lucien. AMO! Senso de humor ácido, brincalhão e um partidão.

O livro até a metade é voltado a construir o universo, introduzindo contextos, construindo os personagens. Mas do meio para o final, o livro ganha um ritmo bom e fica extremamente interessante.

Ansiosa em conhecer a Corte Noturna ?
Santrog 18/04/2024minha estante
Mulher tu vai amar os proximos livros....

bornthisway 17/04/2024

Vou virar cadelinha de acotar
Confesso que foi uma leitura bem difícil de fazer! ??? e por mais que eu tentasse de todas as formas fazer a leitura fluir, parece que não ia pra frente, não estava criando aquela conexão? PORÉM, fui persistente e continuei lendo até que chegou o tão esperado momento: ENGATEI A LEITURAAAA!!! fiquei muito feliz que de fato eu comecei a gostar realmente da história, e de me envolver ao ponto de ficar obcecada pelo cenário, personagens, história e daí pra frente foi só alegria. eu acho que eu só não desisti porque eu queria muito saber porque acotar é tão famoso e amado, mas ainda bem que eu não desisti da leitura pq agora conheci um novo universo mágico. enfim, ansiosa pros próximos ?? valeu a pena ter lido o começo na marra

Náh 17/04/2024

Iniciei a leitura um pouco desacreditada, fazia muito tempo que eu não lia um ?romantasia?.
Confesso que me surpreendi a cada página virada?
A protagonista é uma mortal cheia de força de vontade e que não se deixa abalar pelas condições em que eu vive.
Estou encantada com o primeiro livro do best-seller

Marieli.Spanemberg 17/04/2024

Ameiiii!! Já estou ansiosa pra ler todos os livros da série e continuar surtando muito. Não pensei que fosse me envolver tanto com uma fantasia, mas foi uma experiência incrível, abriu uma porta pra fantasia que não pensei que um dia iria abrir.

Brendha49 17/04/2024

Corte de Espinhos e Rosas
Maravilhada pelos personagens, pela história, pela ação, e fiquei ansiosa pra terminar e saber oq acontece no final. Com toda certeza amei muito

Maria Rita 17/04/2024

Tenho muito a falar sobre esse. Foi o primeiro livro de fantasia que eu li e já me apaixonei por esse gênero . Gostei muito dele, como eu já tinha visto muitos spoilers dele eu não consegui gostar do tamlin e eu observei todo as as coisas que ele fez com ela, principalmente no final do livro. Mas no geral amei muito, me prendeu muito e a cada página eu ficava mais curiosa e apreensiva. Quero ler o segundo logo.

Maah65 17/04/2024

Um livro mediano - até ELE
Eu demorei quase um ano pra finalmente conseguir terminar o primeiro livro da saga ACOTAR. Foram muitas pausas, desistências (que no fim não eram desistências) e spoilers motivacionais de uma amiga, a mesma que me recomendou o livro, para que eu não desistisse da leitura.

O maior problema do livro foi a total falta de química entre Tamlin e Feyre. Parecia que a autora queria enfiá-los nossas goelas abaixo mesmo que eles não tivessem nada a ver. Não comprei por nenhum momento e acompanhar o romance deles me dava raiva. Fora isso, o livro parecia muito estúpido e sem sentido (Por que Tamlin estava tentando se apaixonar por uma humana que matou seu amigo?? Por que ele levou uma égua com ele quando foi buscá-la??) e foi quando minha amiga veio com spoilers, me contando sobre a maldição e piriri pororó. Mesmo assim, ainda não dava. O único personagem que me fazia realmente feliz era Lucien e ele aparecia muito pouco pro meu gosto. Eu esperava que Feyre fosse atraída pelos charmes dele, mas nada disso parecia se concretizar. Então, achando a escrita mediana, a história ruim e seus personagens terríveis, desisti do livro... Mas não desisti pra valer e continuava lendo sempre que estava entediada numa sala de espera de médico.

Ontem, esperando outra vez pelo médico, me empolguei um pouco com a leitura. Eu já havia gostado um pouco mais da cena da Feyre capturando o Suriel (que tinha lido há algumas salas de espera anteriores) e resolvi ler um pouco mais. Vim ver as resenhas do skoob pra tentar me motivar e me deparei com alguém falando que "só sentiu a Feyre tendo química com alguém quando apareceu Rhys". A esperança de um personagem misterioso - e bom - no horizonte me fez sorrir e ter vontade de tentar mais um pouco. E foi quando conheci Rhys, sem ainda saber que ele era Rhys. Ainda esperançosa continuei a ler mais e foi quando ele ofereceu curar o braço de Feyre que o livro, para mim, enfim melhorou. SÉRIO, FOI IMPRESSIONANTE QUE COM O TAMLIN SAINDO DE CENA, O LIVRO MELHOROU TANTO! E aí o Rhysand simplesmente veio e destronou até o Lucien no meu coração. A química com a Feyre, o jeito dele, as palavras, as ações, TUDO. Eu me encontrava diante de um personagem perfeito em um livro que considerava simplório. Fiquei muito wtf autora??? Mas devorei tudo até o fim, gritando e corando como se fosse adolescente de novo. E percebi que SIM, eu recomendo este livro. Ele é lento e chato e algumas vezes parece que vai melhorar e não melhora, mas ele vale pela existência do Rhys. Simples assim. Ele é um Lucien ao quadrado e ao extremo, com o extra de não dever lealdade a Tamlin e poder desejar o que "é dele". Vou ter que ler o segundo livro pra descobrir a pergunta que não sai da minha cabeça.

Dito isso, leia este livro se você é uma pessoa com paciência e que gosta muito de personagens debochados, exibidos e que tem uma parte mole do coração pela protagonista, ainda que não admitam. Vai ser um prato cheio, se você aguentar chegar lá.
Wene 17/04/2024minha estante
O Tamlin é MUITO SEM SAL!! Demorei bastante pra ler pq não aguentava o romancezinho da Feyre com ele sério ??
Mas eu já sabia q eles não são cannon e q o Rhysinho iria aparecer pra salvar tudo então mergulhei fundo no universo. Tanto q já estou no 5° livro (o da Nes) e tô AMANDO!!

Luana.Walery 16/04/2024

Amado por alguns, e odiado por outros
Primeiro livro que leio da Sarah, e já começo por Acotar. Amado por uns, e odiado por outros. A história é bem cativante, mas significa que seja incrível. Gosto de protagonistas femininas, fortes e determinadas, mas não gosto de protagonismo, sendo de personagens femininos ou masculinos, acho que fica um enredo forçado... Mas enfim vou ler os próximos livros, para ter uma ideia mais concreta sobre Adotar.

Raquel958 16/04/2024

Aaaafcjtskydulfkydo6ro6ro6ro6roytout foyfo6to6dkufoudo6ri6ro6royr6o khfiydyi glufo6di6doufp6t ufoydo6ro6rludluflufiye5wqw5w5d

Pierro_ 16/04/2024

Feyre e uma jovem caçadora ,que caçava pra sobreviver e levar alimentos para sua família,acaba cometendo um erro em seu munda mágico ,e uma criatura monstruosa aparece em busca de vingança e arrasta-a para uma terra encantada conhecida apenas através de lendas
Mas acaba vivendo um meio romance entre um grão-feerico(acho que e assim que escreve)
Mas acaba dando errado algumas coisas

Eu gostei bastante ,foi minha primeira leitura com ficção científica, mas as palavras são bem difíceis,no começo do livro eu não entendi nada nada ,mas no meio fui me encontrando,e no final me perdi ??
Demorei muito msm pra ler ele ,pq eu tava com ressaca literária

Leslie.Eduin 16/04/2024

Amanhã ? haveria um amanhã...
Reler essa série foi a melhor coisa!
Reler me fez perceber muito mais do quê a primeira vez.
Teve acontecimentos e personagens que eu não me lembrava.
Percebi melhor a Nestha neste primeiro livro, e mesmo ela sendo fria e irritada, apoiou a Feyre e não se deixou enganar como seu pai e Elain.
Alis, que não lembrava foi muito útil para orientar a Feyre no que ela enfrentaria.

Não me lembrava do tanto que o Rhys apoiou e cuidou da Feyre.
E nossa, o Tamlin.... as cenas dele sendo o "par romântico" só me fizeram ver que ele e a Feyre não tem nada haver como casal, eles são completamente diferentes.

E Lucien... Ele não teve tanto destaque quanto achei que teve na primeira vez, ele foi o que mais xingou a Feyre... "Humana Burra" kkkkkk

Irei reler uma terceira vez um dia, essa série me deixou com uma p**ta ressaca da primeira vez, e agora relendo não foi diferente, estou doida para começar o próximo livro que sei que é maravilhoso!

lethsun 16/04/2024

Pfv não me cancelem por não ter dado 5 estrelas, todo mundo fala tão bem desses livros, dessa série, talvez eu tenha ido com mt expectativa não sei, mas eu adorei, eu de verdade adorei, só que fiquei cansada com o tanto de informação que tinha nele, esperei um plot no final pra tornar mais interessante e dar aquela vontade de começar o segundo livro mas não veio, e isso me decepcionou um pouco pq o final foi como eu já imaginava, mas essa decepção do final foi oq me fez tirar uma estrela, pq é um livro mt bem estruturado e uma série de mt qualidade, agora é ler os próximos pra ver oq vou achar