Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

Maria17805 19/04/2024

Tô tão confusa
No início desse livro eu tava tipo: ? por que todo mundo vive falando desse tal de Rhys, quando ela fica com o Tamlin??? E de verdade eu não tava entendendo mais nada, até que apresentaram todos e eu entendi o por que o Rhys era O Rhys. Apesar de ter um desenvolvimento meio lento comparado ao que eu esperava, esse livro teve uma história conturbada pra caramba e eu ficava a cada 30 minutos gritando ?O QUE ??? ou ?POR QUE?? por que era cada coisa que acontecia? Eu não sabia o que pensar ou o que imaginar a respeito, só sei que esse livro foi muito bem escrito e te faz mudar d e opinião a respeito de muitos personagens a medida que você conhece eles e sabe como são de fato, sem os esteriótipos de tudo mais. Inclusive escrevendo isso e já tendo lido alguns outros devo dizer que certas falas que foram explicadas mais a diante me deixaram simplesmente sem ar e me fizeram chorar muito, então recomendo ler esse livro com o máximo de atenção aos detalhes possíveis, por que no decorrer da saga a maior parte deles vai ser importante.

Zizzi 19/04/2024

Esse é um dos livros mais entediantes que eu já li o que se contrapõe totalmente do que eu havia esperado pra essa leitura. Eu particularmente adoro fantasias e esperava uma história voraz, o que se tornou decepcionantes ao decorrer da narrativa. A princípio eu gostei bastante da premissa e a escrita me agradou também, mas o livro foi caminhando e foram tantas páginas de mais do mesmo, sem nenhuma evolução e o final é uma correria só, um desenvolvimento brusco e rápido do que nem sequer foi apresentado durante o restante do livro. São imensas páginas vazias sem nenhum acréscimo na história.

Eduarda1126 19/04/2024

Eu só consigo me lembrar da sensação de ler a saga inteira. Foi uma experiência única e que, de certa forma, mudou meu mundo completamente. Acotar sempre será o meu mundo. Sarah nunca erra quando o assunto é ter os melhores livros de fantasia.

Biaaa :) 19/04/2024

Aí gente, 434 páginas pra isso?
Comecei este livro com a mente aberta e queria gostar dele. Apesar de não ser fã do estilo de escrita supérflua ou da construção de mundo sem riqueza de detalhes, ainda estava disposta a dar pelos menos umas 3 estrelas, tendo em vista que o romance apesar de nada especial, não é tão ruim assim. Mas apesar do meu esforço tudo caiu por terra quase no finalzinho do livro, o que me fez dar apenas 2 estrelas.

Top coisas que me irritaram no livro:

1) A história de fundo da maldição é literalmente contada em vez de mostrada através de um longo monólogo de um personagem secundário. Isso foi decepcionante, já que eu estava intrigada para descobrir isso juntando pistas, e não sendo contado de forma direta como uma pesquisa no Google ou no chat gpt (achei bem mal explicada, inclusive).

2) A personagem principal parece ser inteligente, mas muitas vezes ela fará algo que sabe que não deve, pelo bem do enredo, além disso, ela pouco se importa com os conselhos dados pelos outros personagens, sempre optando por fazer o contrário.

3) A antagonista é chata, parece a caricatura de vilã de desenho animado. Ela dá uma série de desafios e impõe regras sem sentido algum, além de enrolar pra caramba a história. Não há motivo para ela se dar ao trabalho de estabelecer todas essas regras tão desnecessárias. Acho que essa é a pior antagonista que já li.

Até que gostei da escrita da autora, não é ruim, apesar de confusa. Sobre o romance é sem graça, falta química. Quando cheguei à parte em que Feyre responde ao enigma, me senti uma palhaça porque foi tão ridículo e preguiçoso que me fez querer abandonar tudo. Me disseram que a próxima leitura é melhor, espero que seja.

Duana.Kurz 19/04/2024

Envolvente até a última linha
Eu fiquei receosa de ler essa saga pq chegou muito conteúdo dela pra mim, tanto de spoiler quanto de fanfic, mas ele me surpreendeu muito.
Fazia tempo que uma leitura não me prendia tanto, não consegui largar o livro até acabar e marquei tantas coisas que acabei com meus adesivos.
Sinto que caí em um esquema de pirâmide, e que vou ter uma baita ressaca literária, mas recomendo.

Giovana.abade 19/04/2024

Comecei a saga sabendo que esse não era o melhor livro, mas até que gostei.
Ele é bem parado, no começo promete tudo, mas indo pro meio fica tudo meio morno, mas tem muitas coisas que te prendem pelo leve suspense dos segredos. O final fixa mais cheio de ação, muito mais interessante, aparece personagens que agregam muito na história e fazem diferença na experiência de leitura. Não achei ruim, mas ele não prende de primeira, tem que insistir um pouquinho. Já estou lendo o segundo e é bem mais envolvente, acho que vale apena.

Kathlen8 19/04/2024

Pela primeira vez.....
Antes de ler esse livro ,eu vi bastante leitores de fantasia dizer que o primeiro livro de Acotar era o pior livro que eles leram.
Bem, eu não vou dizer que é o pior, que a minha experiência foi totalmente diferente. Eu realmente gostei do livro, ele tem uma história muito boa, acontecimento marcantes, a história é fluida e vc literalmente devora o livro em dias, para leitores de fantasia experientes talvez a história do primeiro livro realmente não seja a melhor.
Mas esse foi meu primeiro livro de fantasia,e mesmo tentando outros, eu amei esse, a linguagem não é difícil, a história dos personagens é cativante, prende bastante você ,os personagens secundário são maravilhosos também ,a história sendo contada lentamente, a protagonista sendo desenvolvida conforme cada capítulo.
Não achei chato nenhuma fração de segundo, esse livro ele não faz vc se cansar em saber a história dos personagens,dos reinos, o que tá acontecendo, da praga/maldição. Não é cansativo
O plot foi maravilhoso, os personagens não foram óbvios em nenhum momento o que faz vc ficar pensando "nossa mas pq a pessoa da agindo assim"
Eu vou dar 9/10 ,pq o que a única coisa que me pegou foi alguma atitudes da personagem feyre,no começo da história kkk confesso que tinha algumas coisas óbvias no meio do caminho ,mas ela decidiu ignorar tudo, e fingir a Cátia sonsa kkkk
Para um primeiro livro da série e gostei bastante, bora para o próximo ?

d.a.niele 19/04/2024minha estante
O segundo é muito bom, melhora 200%

Maria.Chantal 19/04/2024

Um dos fav
Uma das minhas sagas favoritas sem sombra de dúvidas, sou extremamente apegada a história de vida dos personagens e ao desenvolvimento deles. O primeiro me prender e abriu as portas pra minha entrado nos livros de fantasia, grata demais a Acotar por isso??

raianaks 19/04/2024

Corte de espinhos e rosas
ENCANTADA!! to ansiosa pra ler os próximos livros, acho que já sou cadelinha da série.
Não pensei que me envolveria tanto, fiquei ansiosa pra terminar e saber o que ia acontecer. simplesmente apaixonada

Soares129 19/04/2024

Gente terrível o livro!! Muito fraco na escrita, no enredo, no desenvolvimento, em tudo.
Mas é rapidinho de ler, e como eu estava meio na ressaca literária, foi bom pra voltar pra rotina.
Mas que é podre de ruim, isso é

viiivvv 18/04/2024

Legal
é "bobinho", mas garante um bom entretenimento.

me irritou o fato de que, apesar das adversidades da história, tudo sempre dá muito certo pra personagem principal. acho que essa é mais uma preferência minha do que um defeito da obra, mas não pude deixar de considerar.

apesar dos apesares, não posso negar que me diverti durante a leitura e pretendo continuar a saga.

Geovanna.Matos 18/04/2024

Passa primeiro pela tortura, para conhecer as obras primas.
Sempre vejo memes tipo " primeiro vc passa pela tortura do primeiro livro para depois conhecer de verdade oq e bom " e e bem assim msm kkkk eu lir esse livro na Marra , demorei horrores e pensei mil vezes em abandonar , já estou lendo o segundo que me encantou totalmente diferente do primeiro, mais vale apena .