Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

Leuliss 22/04/2024

Corte de Espinhos e Rosas
O livro é bom, gosto de livros de fantasia e que envolvam os feéricos. O final foi bem corrido, acho que poderiam ter desenvolvido mais, era desnecessário aquela quantidade de páginas só falando da relação do Tamlin e dela.
Achei que a vilã seria mais desenvolvida, foi sem graça o fato dela ter morrido tão facilmente. Vou continuar a saga pq sei que tem mais pares românticos

Samantha.Orlando 22/04/2024

QUE LIVRO CHATO
ACOTAR não rolou para mim, o livro é chato e começa a ficar interessante com um pouco mais de 70% do livro e é quando as coisas acontecem MUITO rápido, você sai de um tédio sem fim para uma série de acontecimentos

pode até ser que os próximos livros sejam melhores mas esse primeiro foi uma péssima introdução a saga e me deixou com zero vontade de ler os próximos

Karolina 22/04/2024

A política é chata e confusa. Não tem tanto hot quanto fazem parece no tkk. O livro é imersivo e divertido,a leitura é bem fluída. (Eu confesso que estraguei o livro com spoiler então não pesquisem fanart nem nada sobre até terminar o livro. )

madukkyt 21/04/2024

? :: Uma caçada decisiva
Li muitas resenhas positivas sobre esse livro, vídeos derramando elogios e vi poucas pessoas que criticaram esse livro, então, erroneamente eu entrei com as expectativas de que esse seria o melhor livro da minha vida! Futuros leitores dessa saga, leiam esse livro não esperando nada! leiam de maneira imparcial, não achem que ele é mil maravilhas ou que ele é horrível! só leiam e criem a própria opinião. Esse foi meu único erro em relação a esse livro, eu fui com a expectativa alta e quando me deparei com um livro de fantasia normal, dei de cara no chão e me decepcionei!
Sobre a história como um todo, a ideia da autora é boa e isso não posso negar, nem esconder! busquei por vários livros que tratassem de feéricos pois gostaria de ler livros sobre esse universo, me deparei com esse! não vou negar que a estrutura e as ideias são boas e muitos pontos se ligam, muitas coisas são sim explicadas e de certa forma há pontos que são desenvolvidos, há coisas que irão sim fazer sentido no final!
Eu realmente pensei em abandonar o livro quando me deparei com a maior confusão, mais ou menos no meio do livro, e parecia que não havia explicação e quanto mais eu lia, mais a autora parecia tratar como se aquilo tudo não tivesse existido! meu ódio só crescia, mas continuei e quase todas minhas perguntas foram respondidas de uma vez.
Outro ponto que eu gostei muito foi a maneira como ela detalha certas paisagens, certos momentos e como ela consegue deixar tudo tão vívido!
Mas, o detalhamento dos ambientes, não significa que ela desenvolveu exatamente tudo...Eu realmente queria saber mais sobre a Amarantha, ela poderia ser a maior vilã do livro, mas eu ainda acho que deveria sim ter explorado mais o passado e o quão forte ou o quão fraca ela poderia ser! Pois, ela foi colocada em um pedestal e tirada dele de uma maneira muito rápida.
Não posso negar que fiquei até o último segundo desconfiada de Tamlin e apesar de Lucien explicar várias vezes a situação que ele se encontrava, ainda sim fiquei muito revoltada com certas atitudes! não vou passar tudo por baixo do tapete, mas não posso negar que ele ainda sim é um personagem pelo qual tenho apego, ele sim é um personagem interessante e quero espero no próximo livro haverá mais revelações sobre seu passado, que mostre muito mais do Tamlin!
Lucien, não há como não gostar dele, o único personagem que eu comecei amando e não houve momento algum em que comecei a odiar, questionar, duvidar ou mudar minha opinião! como qualquer outro personagem, espero uma exploração maior de quem ele é. Feyre e ele desenvolveram uma amizade incrível e a fidelidade deles me encantou a cada página desse livro.
Rhysand, o que dizer desse demôni0 que pintam de cordeiro? Não se enganem, de bonito é só o rosto! 99% das ações dele no livro são abomináveis e teve muitos momentos que precisei fechar o livro, respirar, guardar e buscar outra coisa para esvaziar meu ódio por ele ou eu abandonaria o livro! Não sei como as pessoas esquecem as situações deploráveis que ele causou, as ações de cunho questionáveis e o defendem. Pode se passar livros e livros, ele pode melhorar, ele pode tomar jeito, pode acontecer o que for, mas eu não esquecerei de NADA que ele fez! Mas não vou mentir que eu senti pena dele no momento que ele confidencia um pouco do que guarda no interior para Feyre, mas isso não me fez esquecer nada do que ele fez antes. Aparentemente, ele demonstrou um pingo de empatia por ela, mas nada desfaz o comportamento tóxico dele.
Feyre, nossa querida coitada que só queria cumprir uma promessa, eu realmente gostei muito dela e ela com certeza foi a personagem mais desenvolvida e explorada pela autora, também há uma sútil evolução, quando ela decide ser um pouco mais egoísta e seguir seus instintos, só ser feliz e fazer o que gosta! sem se torturar pensando na família que inicialmente foi ingrata. Ver ela até certo momento muito feliz me deixou extremamente feliz! pois, de tudo que ela havia passado e ainda iria passar, ela merecia isso mais que ninguém.
Há outros personagens, como as irmãs de Feyre e o pai, que rezo para que no próximo livro sejam mais explorados e quero poder conhecer eles, me aprofundar em personagens que possam vir a ser fundamentais e interessantes.
A história se inicia com Feyre matando um lobo em uma das suas caçadas no inverno, apesar do medo o matou sem pensar duas vezes e mesmo sem ele reagir ao ataque, seu medo misturado com ódio a fez atirar uma segunda flecha. Ninguém imaginaria que essa caçada custaria quebrar a sua promessa e ser levada a viver em Prythian com um Grão-senhor.
Apesar de não estar aprisionada, continuou vivendo ali, desconfiada e agindo de maneira hostil, mas, com o passar do tempo, ela vai se soltando e aos poucos sente confiança, além de sentir que agora pode viver a vida que desejou, de pintar sem se importar.
Porém, nem tudo são rosas. Com seus sentimentos à flor da pele e os sentimentos do Grão-senhor aparente, uma reviravolta acontece, tudo que parecia estável e muda. O amor a leva a adquirir coragem e se submeter a riscos para ter quem ama ao seu lado.
Arys.Ohara 22/04/2024minha estante
Odeio esse querido

madukkyt 22/04/2024minha estante
Rhysand? e tem como amar? um desquerido total

Arys.Ohara 22/04/2024minha estante
Eu estava falando do livro em si, mas serve

madukkyt 22/04/2024minha estante
ata KKKKKKKKKKKKK ah, eu gostei até certo ponto, mas não entra na lista dos melhores livros de fantasia

Taisa.Maely 22/04/2024minha estante
O primeiro é o mais fraco e chato, só comecei a gostar após terminar a série toda, mas meu favorito é o segundo...E sobre a família da feyre? Morrer pra eles é pouco...

Taisa.Maely 22/04/2024minha estante
Pq se vc acha que o tamlin foi ruim com ela e em não fazer nada por ela? A família dela? K k

madukkyt 22/04/2024minha estante
@Taisa.Maely parece q a Nestha não é tão ruim assim, sla, quero saber mais, não foi mt bem explorado esse ponto

madukkyt 22/04/2024minha estante
@Taisa.Maely foi quando ele não fez nada enquanto ela estava sendo colocada naqueles jogos absurdos, sendo espancada e ela não ajudou, foi da parte do trato com a Amarantha para frente que eu me referi! antes disso ele realmente fez muito por ela

Taisa.Maely 22/04/2024minha estante
Eu sei kkkk, mas enfim, no geral ele foi muito babaca e covarde, bem como a família dela, é meio complicado na vdd, mas eu nunca vou perdoar eles totalmente, e sim, a Nestha é q eu mais tolero

madukkyt 22/04/2024minha estante
@Taisa.Maely eu não posso também simplesmente esquecer tudo, mas também não vou negar que adquiri uma certa curiosidade pela Nestha e o Tamlin ainda se mantém sendo um personagem q eu gosto

Taisa.Maely 22/04/2024minha estante
A nestha aparece um pouco mais, mas só no final do segundo livro/começo do terceiro, no terceiro ela já é personagem secundária na vdd, deixa de ser plano de fundo e interage diretamente com os principais com mais frequência

alicebks 23/04/2024minha estante
amiga, que resenha incrível!!! Me senti no universo do livro, sendo que ainda nem li. Se antes eu já queria ler, agora quero ler ainda mais KKKKKKKK que bom que vc não abandonou ele na metade, pq parece que o final valeu cada segundo. Adorei acompanhar seus surtos e agora estou ansiosa para o próximo ??

Maria 21/04/2024

Há muito tempo não lia uma fantasia tão boa!!!!
Livros de fantasia são sempre especiais pra mim e cara, COMO EU TO FELIZZZZ de ter mais livros dessa história pra ler?

foi a primeira vez que li algo dessa autora e AMEI, simplesmente amei a forma como ela escreve? me lembrou muito leituras do tipo crepúsculo e jogos vorazes. a clareza dos detalhes e dos pensamentos de feyre é sensacional pra mim, da até gosto de ler fantasias tão bem escritas, me encontro ansiosa pelos próximos livros ?

além disso, gosto muito do romance de feyre e tamlin, do senso de humor e parceria do lucien e claro, do mistério que permeia rhys? achooo que é o enredo do próximo livro.

e claro gosto muito de feyre, que menina teimosa e forte? mesmo que algumas vezes ela me irrite pensando coisas que não são a hora nem o lugar de pensar ?

Luiza 21/04/2024

Tava achando bem mediano, e aí nos últimos 25% ficou muito legal!! Me tornei quem eu mais criticava: fã de Rhysand e ACOTAR... Pelo menos consegui sair da ressaca literária que ja tava durando meses.

poetizabia 21/04/2024

O final compensa o início! ?
Eu via tanta gente falando de ?acotar? (a sigla para o nome do livro) e decidi dar uma chance. Ouvi o audiobook pela audible porque realmente não tinha tanta expectativa?

No início achei que estava certa. COMPLETAMENTE ENTEDIANTE. Eu queria abandonar (isso porque não sou o tipo de leitora que abandona) o AUDIOBOOK. Era horrível!!!!!! Tudo parado, nada fluía e a narradora também não ajudou?

No entanto, a partir dos 35% alguns acontecimentos. Achei interessante. Gostei.

Massss? quando cheguei nos 70% aproximadamente, eu estava SEM PALAVRAS! Até os 90% eu FIQUEI A-P-A-I-X-O-N-A-D-A! MARAVILHOSO!!!!!!! Estava imersa no livro! O Rhysand me conquistou mais do que qualquer outra PESSOA já tinha feito smshskawishskw

Entretanto, preciso dizer que a Sarah J. Maas poderia ter explorado MUITO MAIS a cena final. Talvez tenha sido porque eu ouvi o audiobook (ai realmente já não sei) mas foi o que me pareceu. A autora tinha muitos elementos e poderia tê-los usado - especialmente na parte da Feyre (não vou entrar em detalhes para não dar spoiler, mas uma descrição: a cena da montanha quando a Feyre?).

O motivo das 3,5 ?? se dá por ter sido o início de livro MAIS ENTEDIANTE que já vi na vida, mas, que no entanto; um livro que nunca tinha me sentido tão CATIVADA pelos personagens (isto porque não leio muito coisas do universo fantástico - tanto é que não tinha expectativas). E claro, não baseio minha avaliação só pelo final do livro e sim, pelo todo. (eu preciso dizer de novo que o final é muito bom?)
Resultado disso tudo: comprei o livro físico e não vejo a hora de comprar & ler o segundo. Muito bom! Amei!

Eduarda Gomes 21/04/2024

Corte de espinhos e rosas ????
"Agradeça por seu coração humano, Feyre. Tenha piedade daqueles que não sentem nada."

becss_ 21/04/2024

QUE LIVRO FASCINANTE!
E pensar que eu quase desisti de lê-lo, e tudo isso por causa dos três primeiros capítulos, eu pesquei tanto lendo eles, e pesquei e muito! Ainda bem que eu não desisti, a Feyre me fez passar por algumas raivinhas? sim, mas é que essa ingenuidade dela consegue fazer com que a gente não queira mata-lá mesmo querendo? Que livro incrível, me arrependi de não ter lido ele antes.

Luh Loren 21/04/2024

Me surpreendeu.
Tenho interesse de ler esse livro já faz um tempo, mas como recebi alguns spoilers. Não peguei animo, achei que não fazeria meu estilo.

Mas eu gostei, no início a Feyre me irritou bastante, mas mesmo isso não fez ser uma leitura difícil.

Lá para metade do livro, ela para de me irritar e se torna somente uma leitura gostosa de se ler.
Dessa.Cristina 21/04/2024minha estante
O primeiro livro é meio chatinho mesmo, melhora do segundo em diante

Gigiloureh 21/04/2024

Corte de Espinhos e Rosas
O livro em si, tem como conflito gerador, a caçada de Feyre para alimentar sua família, onde ela mata por acidente, (ou não), à criatura que não deveria. Assim desenvolvendo mais tarde, toda a trama envolvida de romance entre os personagens, Tamilin e Feyre, (onde não aproveitaram as página, para construírem melhor a química do casal).
Achei que o livro poderia ter sido resumido. Existem muitas partes desnecessárias, que podem atrapalhar o desenvolvimento da leitura para outros leitores. Porém, o livro se desenvolve no final de forma muito rápida, dando ao leitor inúmeras sensações e "plots", o que prende até o final da leitura, onde ao expandir por novos ares e personagens, (terá plot de triângulo amoroso?), o deixando com o gostinho de "quero mais", esperando ansiosamente para ler o segundo livro.

Raabe8 21/04/2024

Magicamente impactante???
O início do livro foi bem introdutório e tudo começa a se encaixar no final, o universo que a autora construiu em apenas um livro com menos de 600 paginas me conquistou profundamente?

Alexandra284 20/04/2024

Todo livro de fantasia no início é meio complicado pra você entender como as coisas são, os termos e tal, mas depois a leitura flui e você quer logo saber o que vem depois. Ainda achei que a autora falhou na hora de contar sobre a maldição e tal, achei cansativo e meio sem graça por tudo ser contado de uma vez só por uma das personagens. Mas o fim vale a pena e eu fiquei mais apaixonada pelo Rhys do que pelo próprio Tamlin...

Pedro_henriquee 20/04/2024

Espinhos e Rosas
Para começar gostaria de falar sobre a geografia do mundo de acotar. É uma mapa muito bem feito e bem desenvolvido, até o momento a descrição maior foi da primaveril que por sinal me deixou bastante instigado. Estou ansioso para ver as descrições dos outros reinos principalmente da região "crepúscular". Sobre o que tenho a dizer sobre a obra é que; Não é uma maravilha, mas é uma obra bem feita e legal de ler. Tenho que vangloriar a performance da escritora ( Sara J. Maas) por fazer personagens incríveis! A única personagem que eu gostaria de falar é sobre a principal Feyre, uma personagem inspiradora que batalha por sua sobrevivência a todo custo, e que não baixa a cabeça por nada! Partes deste livro percebi que não precisava ser adicionadas deixando a leitura mais cansativa, mas foram poucas as cenas. Por fim, para ser sincero as cenas de ação e drama do livro são incríveis, só lendo para saber quais são essas cenas.