Corte de espinhos e rosas

Corte de espinhos e rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

nami.saito 20/09/2024

Lar
Foi o que Feyre buscou durante o livro inteiro, me levando a loucura com a búsqueda.
honestamente, tive que provar minha paciência e determinação durante boa parte da obra. o começo foi arrastado, e quando chegou na metade e tiveram acontecimentos interessantes.. voltou a ser cansativo, até chegarmos Sob a Montanha.

Lucien foi um presente durante toda a leitura, e quando Rhysand apareceu, era a personificação da esperança me dando gás pra continuar, de fato, personagens incríveis.

fiquei triste pela corajosa Feyre dos primeiros capítulos ter se esvanecido em meios as páginas, senti muita falta de toda a bravura e determinação que ela tinha nos olhos quando comecei a leitura, e mesmo na Montanha, senti falta.

apesar de toda a enrolação, os acontecimentos finais e plot twist's mostraram que todo o desenvolvimento não forá desperdiciado, o Universo do livro é de fato bem construído, e me deixa esperançosa para o que virá, que sem sombra de dúvidas será bom.

com todos os detalhes, Sara não nos deixa espaço para desmistificar a protagonista, por mais que estes relatos não tenham me fascinado tanto, sei que passa longe de ser algo ruim, afinal, também me senti ali, em meio aos Espinhos das Rosas.

calinii :) 20/09/2024

Amor...
Demorei meses pra terminar esse livro, confesso que o começo dele eu achei meio confuso e bem chatinho. Na minha opinião ele começa a ficar bom a partir do capítulo 34. Enfim, me interessei pela história e quero continuar a ler a saga, so espero que ela seja realmente boa :) no final, acho que vale a pena ler.

Gabsdias0 20/09/2024

Interessante
O começo simplesmente não fazia sentido pra mim, as motivações não faziam sentido, do começo até o meio era mais calmo, você fica um pouco curiosa pra saber o que vai acontecer.
Já do meio pro final simplesmente começa a aparecer muuuita coisa e (pelo menos eu) queria muito saber o que ia acontecer, mas foi a parte que eu mais demorei pra ler.
enfim a leitura foi bem tranquila, tem ainda umas coisas incoerentes que acredito que não vão falar no 2 livro

kelen.lero 20/09/2024

"A luz não pode existir sem a escuridão."
"Corte de Espinhos e Rosas" é o primeiro livro da série que rapidamente se tornou um marco na literatura de fantasia jovem adulta. Sarah J. Maas nos apresenta uma reinterpretação fascinante de A Bela e a Fera, com um toque de magia, romance e perigos.

A história acompanha Feyre Archeron, uma jovem caçadora que luta para sustentar sua família em um mundo devastado por uma guerra entre humanos e seres mágicos, conhecidos como Fadas. Quando Feyre mata uma criatura que se revela ser um Fae, ela é levada para a Corte Primaveril como punição, onde se vê presa em um mundo que nunca imaginou existir.

A construção do mundo de Maas é impressionante e envolvente. Ela cria uma ambientação rica e cheia de detalhes, permitindo que o leitor mergulhe no universo das Fadas, com suas cortes, tradições e perigos. A descrição vibrante dos cenários e a profundidade da mitologia são um dos pontos fortes do livro.

Através da narrativa, Feyre é uma protagonista forte e determinada, enfrentando desafios que a forçam a se adaptar e crescer. Sua luta interna entre o dever e o desejo, além de suas interações complexas com Tamlin, o Alto Lorde da Corte Primaveril, trazem uma dinâmica romântica intensa e cheia de tensão. A química entre eles é palpável, e Maas habilidosamente equilibra romance e ação, mantendo o leitor ansioso por cada reviravolta.

Os temas de sacrifício, amor e autoaceitação permeiam a história, com Feyre sendo forçada a confrontar seus medos e preconceitos. A jornada dela é não apenas sobre sobrevivência, mas também sobre descobrir sua própria força e identidade.

A escrita de Maas é cativante, com diálogos afiados e momentos emocionais que fazem o coração do leitor acelerar. A autora também insere elementos de suspense e reviravoltas que surpreendem, mantendo a narrativa ágil e envolvente.

"Corte de Espinhos e Rosas" é uma introdução mágica a uma série que se desdobra em complexidade e emoção ao longo dos volumes seguintes. É uma leitura imperdível para os fãs de fantasia, oferecendo um mix perfeito de romance, aventura e auto-descoberta. A história de Feyre é um lembrete poderoso de que, mesmo nas trevas, a luz pode brilhar, e o amor pode surgir de onde menos se espera.

binetheworld 19/09/2024

Uma surpresa boa
Apesar de saber de muita coisa da história por conta dos spoilers, gostei muito da experiência de finalmente ler esse livro.

a escrita da Sarah é boa, o livro me prendeu bastante, os personagens são, no geral, bem construídos e super cativantes. apesar disso, me deu a impressão de que ela ainda era um pouco inexperiente quando escreveu este (posso estar errado, mas foi o que senti).

em alguns momentos ela se perdia um pouco nas descrições, e isso acho que foi o que mais me incomodou. por exemplo, teve um capítulo que ela ficou 2 páginas e meia descrevendo uma música e como a Feyre estava se sentindo enquanto a ouvia. e tem outros momentos chatinhos assim, achei bem cansativo quando isso acontecia.

mas fazer o que, amo um livrinho com romance e esse me cativou, os últimos 40% são maravilhosos, e não quietei enquanto não terminei. com certeza vou emendar a leitura com o livro 2.

já aceitei que caí no esquema de pirâmide de Sarah J. Maas.

Mileni.Andrioli 19/09/2024

Corte de Espinhos e Rosas
Enfim comecei essa série, fugi mais de spoilers do que diabo da cruz, então vamos lá.
Minha primeira experiência com a Sarinha foi ToG, então eu esperava uma leitura bem mais agitada do que foi, até 50% do livro senti bem um clima de A Bela e a Fera, o "romance" da Feyre e do Tam foi bem morno, e não criei muitas expectativas. Adorei o Lucien e até o Suriel que apareceu uma vez só me empolgou mais do que o casalzinho.
O que dizer do Rhys, todas a cenas com ele foram empolgantes e só ri nesse livro com ele. Por já ter lido Tog tenho certeza do que significa aquele choque final dele. ?

Nay 19/09/2024

Corte de Espinhos e Rosas ?
Muitos falam que o 1° livro da saga é desnecessário, porém, discordo totalmente, vocês tem quem entender que o livro é uma introdução de tudo, e sinceramente eu achei o livro bem importante, pois é através dele que conhecemos os caminhos que levaram a Feyre a ser tornar quem ela é hoje.

Mas devo admitir que foi sim uma leitura exaustiva, mas necessária.

Ribeirinho 19/09/2024

Uma releitura de emoções
Uma releitura de emoções

Tinha lido ACOTAR pela primeira vez em 2020/2021 (para ser sincera, não lembro a data exata, mas lembro que foi durante o momento caótico da pandemia) e agora, em 2024, estou relendo um dos livros que ficou em minha mente por meses naquela época.

ACOTAR é um livro da fantasia e romance, que passa em um universo que humanos e feéricos se odeiam após uma guerra travada por seus ancestrais, e, por isso, vivem separados por uma muralha que dividem os dois mundos.

Nesse momento, há dois personagens principais: Feyre e Tamlim, junto com os "secundários": Lucien, Alis, Irmãs da Feyre (Nestha e Elain), Pai da Feyre, Rhys e Amarantha.

Feyre é humana, odeia os feéricos, odeia o seu destino e é supreendida por ele quando ela menos espera.

Tamlin é grão senhor da corte primaveril, preso por uma maldição, infeliz e desesperado pela própria liberdade e dos seus.

E os dois estão presos um ao outro por um Tratado, maldição e destino.

Eu lembro que na época que li pela primeira vez, amei cada minuto de leitura e até pensei que hoje não gostaria mais, pois amadureci um pouco e meus gostos mudaram ao decorrer do
tempo. Mas, pelo contrário, me deliciei com a leitura, passei alguns dias lendo até tarde e em qualquer momento livre que eu tinha no dia, de tanto que estava presa a história (mesmo ainda lembrando de alguns acontecimentos, o que até deixou a melhor hahaha).

Tenho algumas ressalvas sobre o livro, mas que ficam muito de lado quando a história é vista ao todo.

Recomendo demais!!!!!!

NOTA: 4/5??

Iniciado em: 14/09/2024
Finalizado em: 19/09/2024

Aline 19/09/2024

Até onde iria por amor?
Primeiro livro que leio desta autora, e li por curiosidade de saber como é uma romantasia, já que é um gênero que não estou acostumada. Prefiro fantasia. Num geral, a história é cativante, com uma boa premissa de construção de mundo e sistema de magia. Porém achei que alguns pontos foram muito arrastados. Demorou até a história se desenvolver, mas o livro se resolve da metade para o final, onde você fica preso na história, no intuito de saber qual será o destino da Feyre. Achei também bem focado como uma releitura de a bela e a fera, o que não é ruim, somente para contextualizar. Num geral, gostei da história e lerei os demais.

Veny~ 19/09/2024

Bom passatempo?????
__??(???????)????_________________
Corte de espinhos e rosas é um romance com fantasia, voltado para o público jovem/adulto, apesar de ser uma edição muito bonita e estilosa??, possui uma falta imensa de 'tesão' mesmo, a história é esmirradinha?, os elementos de fantasia estão presentes no livro???, porém acredito que não foram explorados o suficiente????. Gostei da escrita, com alguns diálogos vergonhosos e bobinhos, porém foi escrito com carinho??, a personagem principal sofre das doenças conhecidas como falta de personalidade e clichêóse pobrezinha ???(acomete muitos personagens todos os anos???). Abstraindo isso, é um bom passatempo??, só não faz muito meu estilo, por isso não lerei os próximos???. ___________________??(???????)????