Another

Another Yukito Ayatsuji

Resenhas - Another

Mya 29/10/2016

"Sou suspeita para falar, com certeza Another é uma das minhas histórias de terror favoritas, o enredo é impecável, com várias reviravoltas, possui um ritmo perfeito, e final inesperado. É banhado a sangue e cenas fortes, então não é recomendável para quem tem estômago fraco e para os medrosos de plantão, e aviso que muitos podem considerar esta história como sendo de violência gratuita ou de mau gosto."

Resenha completa na Armada de Escritores!

site: http://www.armadadeescritores.com.br/2016/10/resenha-another-yukito-ayatsuji.html

Lih 19/09/2016

ANOTHER: UMA FANTÁSTICA, TENSA E ASSUSTADORA LIGHT NOVEL
Another é uma light novel publicada pela Editora JBC, feito por Yukito Ayatsuji em 2009. Em 2010 a obra ganhou uma versão mangá, também publicada pela JBC.

site: https://desvaneiosliterarios.com.br/2016/09/12/another-uma-fantastica-tensa-e-assustadora-light-novel/

Wyll 26/03/2016

Terrivelmente curioso!
Koichi Sakakibara é um ginasial comum como os outros, não sendo pela sua frágil saúde. Após uma recorrência pulmonar, ele dá início a sua mais nova vida em Yomiama, cidade da sua falecida mãe. Sakakibara é obrigado a volta para Yomiyama pelo fato de que seu pai está em viagem de trabalho.
Não bastando sua situação frágil, Sakakibara está se sentindo incomodado com algumas coisas que andam acontecem na sua nova escola. Depois de ser transferido para a Escola Ginasial Yomiyama do Norte, ele está intrigado com uma certa garota que está em sua turma, por sua vez, essa mesma garota ele já tinha visto em uma noite, enquanto estava internado. Aparentemente essa garota age indiferente aos demais, ou será que Sakakibara está ficando louco? Para completar, Sakakibara cai na Turma 3-3, uma sala especial. O que Koichi não sabe é que esse especial se trata de uma maldição que recai sobre a turma em alguns anos, e conforme sua curiosidade vai aumentando por resposta, ele descobre que: esse é um ano que tem! .

É engraçado falar sobre Another, pois eu já conheço essa obra a alguns bons anos atrás. Não através do Light-Novel, mas sim do Animê.
Another se tornou um Animê de sucesso, atraindo um público incrível, o que lhe rendeu a chegada dos mangás, que deram origem ao Animê, ao Brasil pela editora JBC. Claro que além do Animê eu fui conferir também os mangás, o que me trouxe uma visão ainda melhor dessa história, até achei melhor que o Animê. Só que a JBC não parou por aí, trouxe-nos a FABULOSA Light-Novel do grande gênio Yokito Ayatsuji.
Assim como eu tive uma visão diferente do Animê para o mangá, eu tive uma nova visão agora com a Light-Novel, não muita do mangá para a Light-Novel, mas adquirir uma quantidade maior de informações que eu não havia recebido em nenhuma das outras duas obras.
A Light-Novel nos mostra informações mais detalhadas de algumas coisas que passam rapidamente pelo mangá/animê, ou até nem chegam a ser apresentados. Descrições mais profundas sobre os personagens Koichi Sakakibara e Mei Misaki. O desfecho da história continua sendo o mesmo, apesar de algumas coisas estarem bem mais claras na Light-Novel que no Mangá ou Animê.
Foi uma ótima oportunidade ter a Light-Novel de Another em minhas mãos, relembrar essa história maravilhosa, que arranca emoção e dúvidas, a todo momento. Graças ao ótimo trabalho do Cassius Medauar e sua equipe da JBC, essa Light-Novel saiu impecável, não sendo por alguns erros encontrados ao decorrer das páginas, o resto está impecável, com uma estrutura e espaçamento aceitável e não prejudicial aos olhos. Só tenho a recomendar Another, tanto a Light-Novel quanto o Animê e o Mangá. Há, e tem também o live-action sobre Another, vale dá uma conferida também.