It Ends With Us

It Ends With Us Colleen Hoover

Resenhas - It Ends With Us

Lola 26/07/2017

sem título, pq não consegui formular um....
É .............não sei nem o que dizer.....só sei que tô rasgada ao meio e a nota da autora no final do livro foi o golpe de misericórdia. A Colleen conseguiu fazer eu ver todos, realmente todos os ângulos, sentimentos, sensações e pontos de vistas de ambos os lados de uma relação deste tipo, mesmo doendo... e mesmo eu não querendo ver...

Thays.Arroxellas 29/07/2017

Sem palavras até agora...
Nossa, que livro!!!

Falta palavras para descrever minhas emoções ao ler este livro, simplesmente incrível do inicio ao fim.
CoHo sabe descrever os personagens de maneira arrebatadora, cada pagina lida você consegue se apaixonar mais e mais por eles, até claro chegar a segunda parte. Sim primeiro ela te dá o doce para depois tomar, foi angustiante pois você acaba se colocando no lugar da Lilly e entendendo suas escolhas, mas ao mesmo tempo você a odeia por tomar certas decisões e Ryle nossa, você foi a maior decepção do ano, ta que CoHo sempre nos surpreende fugindo dos clichês mas por esse personagem eu juro que não esperava, meu coração ficou destruído com cada desconstrução ou melhor construção do personagem, agora Atlas ahhhh Atlas você foi pra mim de longe um dos melhores mocinhos de romances que eu ja li.

E como se não bastasse todas essas emoções que a leitura nos traz CoHo finaliza com a carta da autora mais emocionante e pesada que li, eu entendo cada palavra que você nos diz e digo que conseguiu transcrever em cada personagem a mensagem que queria passar aos seus leitores.
Tenho certeza que esse foi um daqueles livros que quando acaba você fica por dias pensando nele...

DEFINITIVAMENTE 5 ESTRELAS!

Erica 15/08/2017

Leiam!!!
Gente que livro maravilhoso, eu comecei a ler sem propósito nenhum apenas por indicação. No inicio você começa a ler sem compromisso, mas ele é composto por duas partes (a segunda parte não da mais para parar de ler, viciante)

De cara conhecemos Lily, sua historia na adolescência com Atlas (melhor pessoa rs), um rapaz sem teto ao qual ela ajudou, acompanhamos também pela sua visão dos fatos a relação abusiva dos seus pais (uma das partes mais tensas do livro, pelo menos é o que achamos ate chegarmos do meio da historia em diante). Também de inicio somos apresentado ao Ryle, um neurocirurgião bonitão e carismático que Lily conhece em um momento difícil da vida.

Desde então vamos nos envolvendo pouco a pouco na historia de Lily e dos seus autos e baixos. O livro traz personagens muito bem construidos, é bem escrito e arrisco-me dizer que é um dos melhores da autora, traz muitas reflexões e ensinamentos. Toda mulher deveria ler esse livro! E o que dizer da nota da autora? Quase chorei, depoimento emocionante.

Apenas leiam, vale a pena cada pagina virada!

Tati 15/08/2017

Simplesmente perfeito
Um livro que te prende do início ao fim, que narra um cotidiano verdadeiro! A história aborda tantos fatos de nossa vivência e de uma forma muito fiel. Por mais que o livro não tenha falado tanto do Atlas, eu sou simplesmente apaixonada por ele.

Colleen Hoover nos impressionando cada dia mais.

ellizieb 26/08/2017

Opinião
Mudou meu pensamento sobre violência contra mulher mas não foi esse livro perfeito da vida como me falaram. Creio que deve tocar mais quem passou por experiências parecidas. Mas é um livro q incomoda. Isso é bom.

Mih 26/08/2017

Esse livro mexeu comigo, pude pela primeira vez ver de uma forma diferente a mente de quem sofre com relacionamentos abusivos de um modo mais compassivo, sempre pensei no tema como preto no branco, ou seja, se a pessoa quer sair sai se não quer que permaneça sofrendo, nunca pensei que ainda que aja dor também existe amor por mais distorcido que possa ser.
Amei o conselho/desabafo da mãe da protagonista, eu tenho zilhões de opiniões formadas a respeito da tragetoria da nossa mocinha diante de suas escolhas, mas vou guarda-las para mim, porque no fim me deparo com várias mulheres vivendo a mesma historia, conheço algumas e para quem esta de fora sempre há uma saída, só que no fim temos uma visão ampla dos fatos porém não estamos sentindo na pele. Esse sentir por vezes limita nosso senso de direção e nem sempre fazemos as escolhas mais sabias, ou não tomamos atitudes antes que piore.
Essa frase vai permanecer comigo!

Caroline.Carmo 12/09/2017

Muito Bom!
Minha amiga Naná que me indicou!
Maravilhoso

Laris 25/09/2017

It ends with ME
"You saved my life, Lily. And you weren’t even trying."

Em um dos dias mais difíceis de sua vida, Lily Bloom conhece Ryle Kincaid, um neurocirurgião que também está passando por turbulências em sua vida. Mesmo sem conhecer um ao outro, os dois trocam algumas “verdades nuas” e Lily pensa que jamais verá Ryle novamente.

No entanto, após alguns meses, o destino os une em uma situação inesperada, e a atração que eles sentem um pelo outro é inegável, mas Ryle tem fortes objeções a relacionamentos, sendo um adepto a ficadas de uma só noite. Lily, porém, se recusa a ser uma transa de uma única noite de Ryle e, eventualmente, ela derruba a barreira de relutância do neurocirurgião e os dois começam a namorar.

Com o passar do tempo, Lily se vê com sua vida satisfatoriamente resolvida, tanto pessoal quanto profissional. Mas quando Atlas – o primeiro amor de sua vida – ressurge do passado, ela passa a questionar o que sente, ao passo que seu relacionamento com Riley permeia por sérios problemas pelos quais ela jamais imaginaria passar.

"All humans make mistakes. What determines a person's character aren't the mistakes we make. It's how we take those mistakes and turn them into lessons rather than excuses."

Esse livro foi o mais impactante que eu já li, não apenas da Colleen, mas de todos. Eu senti tristeza, raiva, alegria, amor e, acima de tudo, eu senti que It Ends With Us é tudo o que um livro deve ser.

Esse livro foi uma montanha russa emocional, eu senti tanto por esses personagens, eles me ensinaram e me alertaram para tantas coisas (eu gostaria de falar sobre o que, exatamente, esse livro é sobre, mas é essencial que ele seja lido sabendo-se o menos possível), eu não sei como a Colleen consegue me fazer ir da raiva a simpatia com tão poucas palavras, mas ela faz. Eu estou devastada, emocionalmente abalada e pateticamente inconsolável. Mas ler esse romance também foi um alívio.

Ele precisava ser escrito.

"Fifteen seconds. That's all it takes to completely change everything about a person. Fifteen."

It Ends With Us é um livro tão forte. O impacto que ele me causou nas horas que eu levei lendo – um tempo tão curto na minha vida – vai ficar para sempre comigo. Todos deveriam ler esse livro, independente de gostar ou não do gênero, porque a mensagem que a Colleen passou nesse livro é de extrema, gritante, imediata importância. Embora ele seja sobre algo que possa não ter acontecido com você, pode ser algo que acontece ou que aconteceu com alguém que você ama. Ou seja, é um livro para conscientizar ainda mais todas as pessoas, não apenas quem já passou por esse tipo de abuso. Tudo o que eu imaginava, o que eu achava, o que eu julgava… estava tão errado, esse livro abriu meus olhos e deu voz para uma história que precisava ser contada.

Uma coisa que eu amo nos livros da Colleen é como ela trata assuntos tão difíceis de forma tão impecável. It Ends With Us esta no topo dos livros dela, é o melhor e mais importante livro que ela já escreveu e todo mundo deveria ler. Ele partiu meu coração, mas eu estou em paz com isso e, provavelmente, nunca vou conseguir superar o que eu senti lendo.

"Just make sure it’s brave and bold, Lily."

Dani 05/10/2017

O que dizer.....
Esta difícil até mesmo escolher as palavras para descrever esse livro...

O QUE FOI ISSOOOOOOO!!!!!!

Devo dizer que achei o começo um pouco maçante e como desde o inicio eu não gostei muito de Ryle, tive dificuldade em assimilar o relacionamento deles e até mesmo torcer...
Mas talvez fui um pouco influenciada pelo o que já havia lido em algumas resenhas, então me mantive firme e continuei a leitura!

Simplesmente devorei TUDO relacionado a Atlas... simplesmente apaixonante e sinto muito ao ver que tivemos tão pouco dele nesse livro.

Foi uma leitura bem forte e pesada e, em alguns momentos precisei tomar um ar para continuar....
O tema abordado é forte e conseguimos sentir a dor das personagens... e ver um lado diferente da situação. Às vezes é muito fácil julgar...
PORÉM.... devo dizer que achei que a questão de Ryle foi tratada de uma forma muito amena para o que ele de fato merecia...
Ele é uma pessoa doente... e o problema não é a bebida ou uma situação especifica... mas enfim....rsrsrs... me revolvei com ele.
Mas lendo a mensagem de Colleen no final entendemos o porque dela ter levado a história de Ryle dessa maneira.

Dificilmente choro em livros, na verdade acho que nunca aconteceu até esta leitura... e não foi com o livro em si, mas com o que Colleen escreveu no fim, é realmente tocante.

Queria muito que tivéssemos uma continuação e pudêssemos ter um pouco mais de Atlas, foi muito pouco.

Algumas quotes são memoráveis e fazem o coração bater mega forte:

*** "Quinze segundos. Isso é tudo o que é preciso para mudar completamente tudo sobre uma pessoa."

Realmente!!!!! Dá um aperto no peito e pudemos sentir com Lily como a história mudaria completamente por causa de 15 segundos.

*** "Acredite em mim Lily. Eu sei que não foi a minima piedade. Eu estava lá."

Impossível não se apaixonar por Atlas!!!!!

*** "Basta continuar nadando. Mas fica muito difícil nadar quando você sente que está ancorado na água."

*** "Cinco minutos. Isso é tudo o que é preciso para destruir completamente uma pessoa."

*** "Basta continuar nadando."
Acho que levarei essa frase para o resto de minha vida!!!

*** "Existem ciclos que são excruciantes para quebrar. É preciso uma quantidade astronômica de dor e coragem para romper um padrão familiar."

*** "Você pode parar de nadas agora Lily. Nós finalmente chegamos a praia."

Ainda fico em dúvida se merece mesmo 4 estrelinhas ou 5.... acho que me decepcionei um pouco por termos tido tão pouco de Atlas e Lily.
Mas com certeza indico a leitura!

Isa 04/11/2017

Leitura simplesmente magnífica!
Não sei se sou realmente capaz de colocar em palavras quão magnifico esse livro é, ou o quanto essa leitura foi uma das melhores do ano.
It ends with us é um livro que te faz pensar sobre um assunto pouco discutido, um livro que te faz ver por outra perspectiva, essa foi minha experiência com o livro, me senti na pele dos personagens, senti suas angústias, seus medos, suas paixões, suas dúvidas, senti exatamente tudo. Por vezes me deparei justificando coisas erradas só pra ver tudo dar certo, mas como o livro mostra não a justificava para algo que muda tudo, como o próprio livro diz "5 minutos. Isso é tudo o que é preciso para destruir uma pessoa"
Essa é uma leitura que eu recomendo fortemente por nos fazer essa gama de emoções conflitantes em um mesmo capítulo, por te fazer sentir confusa, duvidando de seu próprio julgamento, por fazer você se imaginar na situação, por fazer você pensar em que atitude tomaria.
Sem mais delongas só gostaria de finalizar dizendo que é de longe e sem dúvida um dos melhores livros da Colleen

Fran.Silva 23/11/2017

excelente
sem palavras, uns dos melhores livros já lidos ?

Franciele 30/11/2017

Simplesmente maravilhoso
Este foi o melhor livro da vida

Caverna 10/12/2017

Lily está tendo um péssimo dia. Estivera no funeral de seu pai, e quando fora sua vez de discursar, ela não disse nada. Absolutamente nada. Sabia que sua mãe deveria estar furiosa (ou ao menos envergonhada diante aos outros presentes), então ela preferiu passar um tempo longe de casa para não criar confusão. Lily precisava de ar, e sabia exatamente onde encontrar. De sua casa, era possível enxergar o prédio mais alto, e foi assim que ela chegou ao terraço do mesmo prédio.

Acontece que após alguns minutos, respirando fundo e colocando os pensamentos em ordem, ela escuta barulhos. Lily só queria ficar em paz, sozinha, mas parece que o homem que acabou de chegar está tão frustrado quanto ela, só que enquanto ela escondia esse sentimento, ele estava colocando-o para fora, chutando a cadeira que havia no terraço.

Pouco depois, ele nota a sua presença. Curioso, ele deixa de lado por alguns segundos o nervoso e inicia uma conversa com a garota misteriosa. Não demora para que eles comecem a desabafar, e chamam isso de “verdades nuas”. Já que sabiam que nunca mais se veriam na vida, eles contam um ao outro tudo o que está atolado em seus peitos, e dizer em voz alta tudo o que andava os corroendo promove uma sensação de alívio em ambos.

Ele conta a Lily que se chama Riley e que é um neurocirurgião. Ele havia acabado de retornar de uma cirurgia onde um menino atirou sem querer no irmão, que infelizmente falecera. Lily, por sua vez, admite que não disse nada no enterro do pai porque não haviam coisas boas a dizer a seu respeito, e conta também que foi pega na cama com um garoto de rua, o que manchou toda a reputação da família.

Entre várias verdades nuas, a personalidade e o passado dos personagens vão sendo formados. Ao mesmo tempo em que eles vão se conhecendo, nós os conhecemos pela primeira vez.

Depois de tantos segredos trocados, fica claro que existe uma certa química entre os dois. Eles também sentem, e Riley é quem dá o primeiro passo, pedindo uma noite a Lily. Acontece que ela não é assim. Lily não gosta de ser apenas mais uma. Se é para ir pra cama com alguém, ela quer estar envolvida com a pessoa. E Riley, por sua vez, nunca teve uma namorada e nem pretende ter. Os dois possuem visões muito diferentes se tratando de relacionamentos, então é óbvio que não daria certo, por mais que a faísca entre eles fosse palpável.

Seis meses depois, Lily conseguiu abrir sua tão sonhada floricultura e contratou uma moça super simpática chamada Alyssa para ser sua ajudante. E qual é a sua surpresa quando ela descobre que Alyssa é irmã de Riley?

Lily tenta, mas é impossível ficar longe de Riley, ainda mais quando Alyssa acaba se tornando praticamente sua melhor amiga. Vagarosamente, ela se vê apaixonada por Riley, e o inesperado é vê-lo se apaixonando e levantando a possibilidade de eles terem um futuro juntos. Era tudo o que Lily mais queria.

Em certos momentos no decorrer da história, principalmente nos que as coisas não vão muito bem, Lily pega o seu diário para ler. Ela começou a escrevê-lo aos 15 anos, logo na época em que conheceu Atlas, o garoto de rua. Uma das pessoas que ela mais admirava era a Ellen DeGeneres e seu programa de televisão, então ela escrevia no diário como se estivesse redigindo uma carta para ela, contando sobre o seu dia.

Atlas um dia apareceu na casa abandonada ao lado da sua. Ela não compreendia o porquê, nem como ele sobrevivia ali, mas claramente não possuía comida nem eletricidade, pois usava sempre as mesmas roupas e fedia. Todo o mistério acerca do motivo de um garoto tão jovem estar morando sozinho e numa condição precária a deixava curiosa, e Lily foi a única que se dispôs a levar comida a ele. Atlas agradeceu, e passou a se sentar ao seu lado no ônibus para a escola. Até que Lily se sentiu confortável o suficiente para perguntar se ele queria tomar um banho em sua casa, e ele não teve como recusar a oferta. Disso, surgiu uma bela amizade. Atlas passava as tardes na casa de Lily, assistindo o programa da Ellen DeGeneres com ela e assando cookies enquanto os pais de Lily não chegavam do trabalho. Depois, escapava pela porta dos fundos e voltava para a sua solidão.

Mas ele não estava mais sozinho. Graças à Lily, ele reencontrou a esperança e um motivo para viver. Um dia, Lily o encontrou vomitando e com febre. O tempo lá fora estava congelante, e Lily não se conformava em deixa-lo passando mal no frio, então o trouxe para seu quarto e trancou a porta. Mesmo depois que Atlas se curou, ele continuava passando as noites em seu quarto, até que a proximidade entre eles se tornou algo a mais. Lily desejava aquele garoto de grande coração e olhos azuis, assim como Atlas desejava a garota que salvou a sua vida. Era mais do que gratidão. Ele realmente a amava.

No entanto, o destino não permitiu um final feliz a eles. Atlas seguiu para Boston, e Lily eventualmente também foi para lá, o lugar onde Atlas dizia que tudo era melhor. Por mais que Atlas tivesse prometido que a procuraria, ele nunca cumpriu a palavra, e Lily não retornou a vê-lo.

Até o dia em que foi com Riley, Alyssa e seu marido até um restaurante. Lá estava Atlas. O seu primeiro amor.

Na hora, Lily não faz ideia, mas esse encontro desencadeará uma cadeia de eventos que provarão quem, infelizmente, seu namorado realmente é.

Essa história não trata de um triângulo amoroso. O presente é com Riley e o passado é com Atlas. Ela ama os dois, é claro. O ser humano possui espaço suficiente no coração para ser capaz de amar mais de uma pessoa. E, acima disso, ela ama Atlas por tudo o que ele significou um dia pra ela. Ela ama os momentos que compartilharam juntos, e isso é natural. Existem pessoas que marcam nossas vidas. Imagino que todo mundo tenha um ex-namorado do qual nunca esqueceu. Um presente que guardou de recordação, uma foto dos velhos tempos.

Lily guardava os diários e o botom de Boston que recebera de presente de Atlas. Aquilo era parte do que ela viveu. Era parte dela, de quem ela era. Riley deveria entender isso. E esse é o momento em que toda a imagem que possuímos dele é desconstruída.

Riley é um cara temperamental que perde o controle por completo quando sente raiva. Ele não mede suas ações nem as consequências. Ele não dá chance a Lily de se explicar e já a trata com agressividade. Sim, pessoal, estamos falando de violência doméstica. Estamos falando das pessoas que permanecem numa relação infeliz e se submetem a abusos consecutivos, dizendo a si mesmas que a pessoa amada não é tão ruim assim, que a pessoa irá mudar.

Lily jamais chegou perto de Atlas. Quando se viram no restaurante, trocaram poucas palavras e acabou por aí. Lily nem voltou a pensar nele, já que estava feliz por ele ter crescido profissionalmente e também porque ela estava realizada ao lado de Riley.

No entanto, Riley encontrou o diário e outros vestígios que interpretou como se Lily o estivesse traindo, como se ainda visse Atlas, e surtou por mais de uma vez. Foi triste ver no que Riley se tornou, profundamente triste. Um homem carinhoso e atencioso transformado por completo num animal sem escrúpulos. Um animal que não se importou se suas ações machucariam a suposta amada, muito menos se preocupou em ouvir o seu lado da história.

É doloroso ver o abuso. É doloroso ver Lily lutando contra sua consciência. Seu pai fora abusivo. Ela já passara por isso antes e sabe o quanto julgou a mãe por não sair da situação. Ela sabe o que deve fazer. Mas para nós, que vemos de fora, é muito mais fácil de tomar a decisão do que ela que a está vivendo e que ainda recorda de como Riley também pode ser bom. Lá no fundo, ela sabe que as desculpas dele não bastam.

Acho que esse foi o livro mais difícil de ler da Colleen. A realidade vivida por Lily reflete a realidade de muitas mulheres no mesmo lugar. No final, Colleen relata em quem se inspirou para construir a história, e depois de tudo o que ela transcorreu nas páginas, nós ficamos com o coração apertado em ver que alguém tão próximo a ela sofreu nas mãos de alguém que tanto amou.

Eu sofri com a Lily e sofri por ela. Quis abraça-la e arrancá-la das garras do mal. Quis dizer a ela para ser forte, porque ela merecia muito mais do que estava recebendo. E o discurso final... Confesso que chorei. Por tudo que eles viveram juntos, por tudo o que poderiam ter sido se ele não tivesse escolhido um caminho tão ruim a seguir.

O nome do livro, Isso Termina Com Nós, faz todo o sentido. É bonito e possui um significado enorme. Colleen mais uma vez surpreende e embala o leitor em emoções, trazendo uma lição por trás de toda a história de sofrimento e superação.

Será que Lily vai conseguir ter um final feliz depois de tanta tragédia? Você vai ter que descobrir lendo, mas eu espero muito mesmo que todas as mulheres que estejam numa relação parecida com a dela encontrem a sua própria maneira de conseguir sair dela. Esse tipo de amor não é saudável, nunca será.

A editora Galera Record deu um presente de Natal para todos nós, lançando nesse mês de dezembro o livro, chamado de É assim que acaba. A capa foi mantida, e a tradução também combinou. O livro é maravilhoso, ao mesmo tempo que incômodo, e merece ser lido!

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2017/12/it-ends-with-us.html

Samira Zorkot 13/12/2017

Collen Hoover não é o primeiro autor que eu escolho para ler, quando começo um livro dela, ou amo a história, ou detesto.
Esse livro foi a melhor obra que li dela até hoje. A forma como a construção do personagem é feita, e a relação da Lily e do Ryle foi construída, nossa não tenho palavras para descrever. A autora disse que vivenciou uma situação semelhante a da Lily com os pais dela e que esse livro não foi escrito por apenas diversão, como todas as outras obras dela, mas sim para informar e fazer entender essa situação.
Admiro a Colleen por ter escrito uma história tão viciante sobre um assunto tão pesado e que não é levado a sério como deveria. Adorei a forma como ela tratou a culpa e a relação entre vítima e agressor.
E, sério, eu me apaixonei pelo Ryle no primeiro capítulo, mas o Atlas foi quem roubou meu coração. É interessante como ela escreveu os dois, o Atlas alguém que quando a Lily conheceu não tinha nada e o Ryle, logo de iniciou, estava chegando no auge da sua carreira.
Esse livro fez eu ter muito respeito pela Colleen, não só como autora, mas como indivíduo também. Recomendo esse livro para todo mundo, mas principalmente para pessoas que em algum momento estiverem em uma relação abusiva, tanto emocional quanto física, porque a culpa NUNCA é da vítima.