Contos de Suspense e Terror

Resenhas - Contos de Suspense e Terror

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Amanda.BelAm 02/04/2020

Sem palavras
Esse com certeza é meu livro favorita, pra quem quer começar a conhecer um pouco mais sobre as histórias e a escrita do Edgar Allan poe recomendo muito esse livro. Cada conto vai te deixar mais intrigada e com vontade de ler outro e mais outro e sempre que tu termina fica com aquele pensamento ?mano como assim? Como isso é possível ?? E ainda faz você refletir sobre você mesmo e suas atitudes

Ally 27/01/2021

Esperava mais do livro, então, eu troquei. O ganhei em 2019 em um evento literário, e por mais que eu tenha uma admiração por Poe, achei o livro fraco.

Gabi Rodrigues 11/01/2023

Poe não é pra mim.
Eu já tinha lido esse livro antes, mas foi aquela leitura feita de qualquer jeito. Por isso peguei pra ler de novo, mas realmente não me dou bem com a escrita e o tipo das histórias. Não fico envolvida o suficiente e acabo muitas vezes entediada. Além desse livro tenho um de mistério do mesmo autor, vamos ver se a experiência vai ser diferente.

Mari 22/06/2022

Clube do livro 1
Estou em um clube do livro e o primeiro livro escolhido foi este. Totalmente fora da minha zona de conforto e não curti muito. Sao 8 contos e eu gostei de 2. Enfim, so queria comentar que esse homem escuta muito o coração batendo porque todos ou quase todos os contos o personagem escuta algum coração batendo forte

Diovana.Krauchemberg 13/03/2022

Bom.
Sinto que a minha cabeça não foi feita para clássicos!
Tinha contos que eu não entendia do início ao final.
Tinha outros contos que eu entendia o início chegava no final e eu não entendia.
E tinha contos que eu acho que entendi tudo.
Eu gostei, apesar de não entender alguns, eu gostei da forma de escrita do Poe.

Hélen Gomes 25/07/2023

Decepcionante
O terror, é um gênero que não me apetece tanto quanto os demais e aqui, se prova mais uma vez que mesmo um dos autores mais renomados no mundo, com a sua bela escrita, não me conquista também.
O livro traz diversos contos, rondando o lado mais sombrio da psique humana, os horrores mais profundos que uma mente pode manifestar, Poe traz um misto de fantasia com coisas reais (fatos ocorridos em algum ponto da história), plausíveis de serem vivenciadas por qualquer um.
As histórias até prendem a atenção dada a parte do suspense, conseguem transmitir a ideia do horror mental, mas a meu ver falta algo, algum estímulo para tais fatos, uma explicação a mais. As histórias são bem repetitivas, tive mais a impressão de estar lendo o diário de alguém não tão equilibrado assim.
Aos que amam o gênero e a escrita de Poe, sinto muito, mas não é para mim.

OBS.: Apesar de não gostar dos contos e da leitura em si, a tradução está de parabéns, principalmente no que tange as observações trazidas no livro.

Rillary Figueiredo 10/05/2021

Peculiares
A maioria dos contos desse livro não são os melhores do autor. Em minha opinião, um dos melhores é o conto O Poço, que nos questionar até onde vai a realidade.

Phelipe Guilherme Maciel 07/06/2016

Poe é sempre Poe. O livro deixou a desejar pela escolha dos contos.
Excelente livro e tradução, mas alguns contos muito bons do Poe poderiam estar na edição e senti falta. O Corvo... Os assassinatos da Rua Morgue... Coração Revelador.. Berenice. Alguns contos poderiam ter sido deixados de fora. os melhores são Barril de Amontillado, Poço e Pendulo, O Gato Preto... Mas gostei muito da tradução, da forma carinhosa como o livro foi feito. É difícil fazer algo com qualidade de um aclamado escritor que está em domínio publico. gostei.
Andressa 29/12/2016minha estante
Phelipe, a edição é maravilhosa e de qualidade, como disse. Faltam alguns contos mas a editora já lançou uma outra edição, Contos de amor e terror que contém O retrato oval, Ligeia, Berenice, Morella, Eleonora, e O encontro marcado. Talvez você já tenha visto ela, caso não, vale a pena pois parece vai ser uma coleção linda!

Phelipe Guilherme Maciel 30/12/2016minha estante
Andressa, muito obrigado pela dica, não sabia que já havia um segundo livro, e isto agora acaba explicando tudo! Eles estão dividindo os contos de Poe por temáticas. Realmente todos os contos deste livro tem mais suspense em si que terror, de modo que entitular o segundo de "contos de amor e terror" dá sentido a tudo, pois os contos que você citou são voltados para essa temática. A Trilogia "Morella, Ligeia, e Eleonora" possuem até um final relativamente feliz... Em Berenice há uma história de amor cadavérica, O Retrato Oval é também uma história de amor do pintor pela obra perfeita, enfim...
Sua atualização muda tudo, e esta resenha deveria ser refeita, pois agora entendo que são livros com contos separados por temas. muito legal.

Bruno 13/01/2017minha estante
Eu sigo a editora no Facebook,e a algum tempo atrás afirmaram que tem planos lançar uma edição de contos policiais no futuro.

Phelipe Guilherme Maciel 02/01/2018minha estante
Bruno, tudo bem? Só vi seu comentário agora, 1 ano depois... desculpe! Ainda não lançaram novos livros dessa série pela Martin Claret, mas eu comprei uma nova coletânea da Darkside primorosa, e irei ler ainda esse início de ano, quando terminar, te convido a ler uma resenha mais elaborada que pretendo fazer. abraço

Mari Duarte 24/08/2021

Comprei sem muita convicção, apesar de ser o meu estilo de leitura as outras tentativas foram em vão, porque a maneira como traduziram os contos não me prendiam. ME SURPREENDI. Os contos foram escritos de tal maneira que a emoção que Poe passava, a apreensão, a loucura, todos os sentimentos te atingem diretamente no peito!

Uma edição muito boa que trás os altos, baixos e o clímax de cada conto.

Yasminy 05/09/2020

Uma coletânea de contos Do Poe. Entre eles o meu favorito O poço e o pêndulo.
Confesso que Não sou muito fã dos contos do Poe. Mas tenho me obrigado a ler alguns para poder formar uma opinião melhor.

Dia de Livro - Jéssica Nogueira 11/10/2020

Super indico
Nunca tinha lido nenhuma obra do autor, fiquei muito feliz de ja na primeira vez ter me apaixonado. São contos de terror em que na maioria dos casos ( se não todos ) o real horror é causado por seres humanos.

Essa edição é ótima e no final tem um posfácio que nos leva a um outro entendimento dos contos, principalmente aqueles que a tradução não consegue cumprir seu papel por completo.

Amei e todos deveriam ler o autor

Lanny 01/11/2020

Tenho alunos que escrevem coisa melhor
Gente, o mal de ler trabalho de autores consagrados, considerados gênios literários, é o flop. Meu Deus! Flop total isso aqui. O mais aceitável e interessante, pra mim, foi O poço e o pêndulo. Aquele tal Coração Delator foi uma das coisas mais bestas que eu já li na vida, e olha que eu já li montes de coisas bestas. O gato preto é uma versão melhorada do Coração Delator. O do Wilson pode ser interessante de um ponto de vista psicológico. A casa de sei que lá, o amontillado, e o do cavalo na tapeçaria é baboseira pura. Confesso que na maior parte do tempo nem entendia o que eu tava lendo.

Enfim, no fim das contas contos não são pra mim, ou talvez seja contos de terror. Não sei, sei que deixou um gosto amargo, uma sensação de pra que eu li isso? Não é pra mim, mas pode ser pra alguém,

Gabi 15/07/2023

Contos
Infelizmente acho que esse não é meu estilo de leitura, pois ela não fluiu e eu não entendi muito bem os contos.

JuBarbosa 21/08/2020

Não indicaria
Esse é o livro que só li porque ganhei no club skoob, porque eu não compraria e também não indicaria que comprassem. Não é que o livro seja ruim, os contos são legais, mas Edgar Allan Poe não faz muito meu estilo. Linguagem muito rebuscada, umas descrições meio fantasiosas, eu me perco no meio. Não curto muito!

Jadechemale 29/07/2020

Bom para quem quer começar
Minha primeira experiência com Edgar. Contos excelentes mas não consegui ler mais de um seguido e também aprendi que tenho que ler do início ao fim de uma sentada só, caso contrário fica confuso. Essa edição da Martin claret tá maravilhosa e as notas de roda pé foram muito úteis.

1 | 2 | 3 | 4 | 5