O Coração do Leão

O Coração do Leão Mia Sheridan

Resenhas - O coração do leão

Diane 20/11/2018

Bela história de amor
"Vou lhe provar que 'para sempre' não é apenas uma expressão, não é apenas uma medida de tempo que não termina, mas é também um lugar, o lugar onde guardarei seu coração."
Que linda história de amor e superação. Confesso que inicialmente achei meio exagerada a entrega da Evie à paixão pelo Jake, mas a partir do momento que a história dá uma reviravolta, é impossível não se apaixonar pela história deles. O clímax da história também demorou muito pra acontecer, deixando o final um pouco corrido, mas não menos belo.

Franci Nascimento 11/11/2018

Chorei, ri e fiquei confusa
História linda essa!
Léo e Evie são tão fofenhos nosssssa!
É uma história de amor linda, cheia de paixão, segredos, perdão e superação. Trata de tudo um pouco. Adoção, abandono, negligência, pedofilia, respeito e amizade verdadeira. Como diz a Evie: "amigos são a família que você escolhe" pense numa frase que nunca vou esquecer!
O mais emocionante nessa história são os segredos revelados. Meu coração foi a mil nesse momento, só digo uma coisa: leia! Não se arrependerá.

Cris 14/07/2018

um leao bem mansinho
A coleção Signos da Mia Sheridan é bem variada, as histórias são bem diferentes e este é bem gostosinho, muito embora eu acredite que a pretensão da autora não tenha sido escrever um livro bonitinho, rs
Os personagens são cativantes, a história não é profunda, mas é daquelas que a gente lê num folego só.

Sah 14/07/2018

É o que é... Não é nem um dos melhores, nem um dos piores livro que já li....
Não vou me prolongar nesta resenha pq achei o livro bom. Só isso, "bom".

Li Archer's Voice, da mesma autora, e amei!
Já este, é tipo "ata"...

O início da história é dolorido, envolve o leitor. Até os 70% fiquei grudada, queremos saber mais, saber se minhas hipóteses estavam certas, etc. E sim, estavam. O livro é um pouquinho previsível =[] e simplista na hora de resolver os problemas... Mas, valeu a tentativa.
Milena.Caduda 01/02/2019minha estante
Descreveu perfeitamente como me senti lendo esse livro ???

Sah 01/02/2019minha estante

Debora.Alves 20/06/2018

Superação
O que pode unir duas crianças vítimas da violência doméstica?
Destino, predestinação, almas gêmeas, solidão...AMOR?
Evie e Leo, ainda crianças se conhecem e se reconhecem quando passam a viver num lar provisório. Deste encontro nasce uma linda história de amor e superação.

Gabi.Prates 24/03/2018

Eu não li esse primeiro, eu li a versão do leo pq me confundi e pensei que era o primeiro. Eu achei fraco, mas deve ser pq era a versão dele ou complentar dessa de qualquer forma. não vou ler esse pq não gosto de ler a mesma historia praticamente 2 vezes,mas talvez por P.V.O ser dela nesse livro seja melhor que o outro.

Emanuel246 17/03/2018

Gente, não precisa de tantas palavras para descrever esse livro. Ele simplesmente ultrapassou as minhas expectativas. Muito bom mesmo, Mia Sheridan sabe o que faz para conquistar seus fãs.

Cleopatra 10/01/2018

Simplesmente Perfeito.
Não existem palavras para descrever o quanto esse livro é lindo e emocionante.

Alice.Torinho 27/09/2017

Nao deu...abandonei.
Apesar de ter amado A voz do arqueiro esse livro simplesmente nao rolou. Escrita completamente diferente, muitas descrições das ações rotineiras da personagem (acordei, escovei os dentes, tomei banho, lavei o cabelo) desnecessárias.
Fora que ela conhece o cara a 1 semana e já acredita piamente em tudo que ele diz, sem investigar a historia dele em outros lugares, sem buscar referencia, sem nem mesmo perguntar pra ele.
E essa historia de sempre fui cafajeste mas com você será diferente não cola mais pra mim. E ele jogando a culpa dele ser um calhorda em cima da outra que é fútil??? Me poupe.

JesuisCami 28/07/2017

Resenha:O coração do leão
Vamos ter os pensamentos e ações da personagem feminina e ver como ela é forte, independente e cheia de amor para dar, através de ações para pessoas que muitos não ligariam.Vai ser a mesma história mas por um outro angulo pois você passa a entender ela e tem sentimentos condizendo o que ela passa o que não é pouco já que nos mostra o lado de uma pessoa que viveu bastante tempo em lares para adoção, mostra algumas falhas no sistema e como cada criança enfrenta essa parte da sua vida seja de uma maneira boa ou ruim, a família é nossa base imagina você crescer sem isso?e viver de lar em lar com vários acontecimentos ruins que podem acontecer por as pessoas acharem que como eles não tem pais podem fazer o que bem entendem?é triste mas ao mesmo tempo inspirador como ela conseguiu transformar sua vida sem seguir por caminhos que outros que ela conhecia seguiram.
O amor entre os dois começa com mentiras mas com um fundamento e apesar disso, eles precisam um do outro por saberem o que passaram e por se amarem e crescerem ainda mais juntos.Vale a pena saber o outro lado sempre, muito bom o livro.

Bia 19/04/2017

"Nós éramos tão novos, mas tínhamos tanta certeza.”
O livro nos apresenta a Evie, uma adolescente que está no sistema de adoção há bastante tempo. Seu único conforto na casa onde é obrigada a morar? Leo. Outro órfão, que a protege e cuida dela. A amizade dos dois acaba se tornando muito forte e, com o passar do tempo, deixa de ser apenas amizade. Eles se apaixonam e prometem que vão construir uma vida juntos, longe daquele lugar, assim que puderem. Mas, o que eles não esperavam é que Leo seria adotado, mesmo com 15 anos, e com isso forçado a se mudar para outra cidade, deixando Evie sozinha no lar adotivo. Ele promete a ela que vai escrever e que, quando ela fizer 18 anos, ele vai voltar para busca-la. Mas esse dia foi a última vez que ela teve notícias dele.

Agora, oito anos depois, Evie conseguiu construir sua nova vida. Apesar de não ousar, ela tem um bom emprego, bons amigos e finalmente, todo sofrimento do passado foi deixado de lado. Mas, um dia, Jake aparece em sua vida, dizendo ser amigo de Leo e que ele tinha mandado ele ali para ver como ela estava. O que Evie não poderia prever é a atração que eles sentem um pelo outro. Ele é um homem misterioso, que simplesmente cai de paraquedas em sua vida. Será que vale a pena confiar nele? Será que ele realmente tem alguma ligação com Leo?
[...]

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2016/03/21/resenha-de-segunda-o-coracao-do-leao-signos-do-amor-2/

Lilian 19/04/2017

Tocante e nos faz refletir sobre várias coisas
Este é um livro que, mesmo sendo clichê, é tocante e nos faz refletir sobre várias coisas, mas principalmente sobre o poder de um amor e de uma luta enfrentada por duas pessoas incríveis que não se abatem facilmente apesar das dificuldades de suas vidas.

Começamos essa história com duas crianças morando em lares adotivos. Evie, com 14 anos, e Leo, com 15. Ambos se conheceram em lares e, de plano, Leo viu a inocência estampada no olhar de Evie e com isso sentiu a necessidade de lhe proteger. Assim começa uma história de amizade verdadeira.

"- Sabe seu dom de contar histórias, Evie? Não tem nada a ver com você se perder em sua mente, ou em viver em uma terra de sonhos. Tem a ver com a beleza de seu coração, com sua capacidade de dar a volta por cima até mesmo na pior das situações. Essa é uma das razões para eu ter amado você em todos os dias da minha vida desde os 11 anos."

Ambos tem um passado marcado por abusos e abandonos, são enviados de casa em casa e tem de lidar com o abandono e descaso dos pais adotivos que, por vezes, só lhes tem para receber o dinheiro que o governo envia para que cuidem deles.

Leo, todavia, acaba sendo adotado por uma família estruturada, ainda adolescente. Mas a parte ruim é que terá de se mudar, pois seu novo pai teria uma oferta de serviço melhor na outra cidade. Mas como deixar Evie?

"Ele é magrelo, desengonçado e tem os cabelos desgrenhados, mas é o garoto mais lindo que já vi. Não quero jamais deixar de olhar para ele. Não quero jamais ficar longe dele."

Evie, que considera Leo seu porto seguro, fica feliz por ele, mas ao mesmo tempo apavorada com a perspectiva de ficar sozinha, então, em uma cena linda e pura, eles juram esperar um ao outro até completarem 18 anos, ocasião em que Leo buscará Evie para viverem suas vidas sem depender do sistema de adoção.

"- Vou beijá-la agora, Evie, e quando isso acontecer vai significar que você é minha. Não me interessa a distância que haverá entre nós. Você. É. Minha. Vou esperar você. E quero que me espere também."

Aquele é o primeiro beijo deles, mas ambos sentem que é real e o que eles sentem é amor, amor verdadeiro, daqueles raramente experimentado pelas pessoas. Nenhum deles tem dúvidas disso.

"O mundo todo parou e só existimos nós dois, sentados ali naquele telhado, em uma noite de novembro."

Só que as coisas não acontecem como planejado e, após aquele dia, Evie não tem mais notícias de Leo. As dúvidas lhe assombram durante todos os anos seguintes: o que acontecera com ele? Está vivo? Se está, porque não lhe procurou?

Anos depois, Evie está crescida, conseguindo manter uma vida estável, apesar de humilde e se orgulha disso. Ela trabalha em vários turnos para se manter e pagar o aluguel de sua casa, mas se alegra por ser um trabalho digno, ela não depende de mais ninguém e leva sua vida com tranquilidade.

Tudo isso acaba mudando quando Jake aparece em sua porta, alegando ter conhecido Leo e informando, tardiamente, que ele morrera em um acidente. Ah, ele tentou segui-la por dias, mas Evie é mais esperta e acabou descobrindo seu perseguidor. A primeira ocasião em que ela notara a presente dele foi no velório de sua melhor amiga, Willow, uma menina doce, mas corrompida pela maldade das pessoas e que crescera com ela nos lares adotivos.

Jake, por sua vez, é o cara perfeito. Lindo, esperto, carinhoso e rico. Logicamente Evie se sente atraída por ele, mas o sentimento de que estaria traindo Leo acaba aparecendo, mas ela logo tenta seguir em frente, afinal, fora ele que nunca lhe procurou, certo?

O romance deles se desenrolada rapidamente e vemos que Leo é um cara levemente possessivo (que surpresa né), mas muito apaixonado e faz de tudo para que Evie se sinta bem, mas algumas mentiras vão acabar atrapalhando esse romance e uma descoberta colocará tudo isso a prova.

Como eu disse, o romance desenvolveu-se rápido, isso me incomodou um pouco, principalmente por Evie, por achar-se tão segura e evitar coisas que lhe tirassem de sua estabilidade, se jogou rápido demais. Mas é compreensível, dado o histórico dos dois e a vida que levaram.

Como eu disse, é uma história clichê e previsível, mas não tira a emoção de tudo, a forma linda como os dois se entregam e o sentimento cru que ambos externam. Eles são fortes, apesar dos rasgos em suas almas causados pelo mundo, e amam apaixonadamente, isso é tocante.

"Então ficamos deitados lado a lado, de mãos dadas. Mas me sinto melhor. Leo é meu. E sempre será."

Gostei bastante da forma como a autora desenvolveu a história, alternando entre cenas do passado e o presente, nos fez entender aos poucos o que acontecia e quando alcançou o clímax, mudou um pouco o clichê e vimos a mocinha, no caso Evie, se dar conta do que queria e correr atrás disso, bem interessante.

Quanto à diagramação, ficou bem clean, a capa é linda e condizente com a história, as páginas amarelas deram um conforto na leitura e a letra em tamanho apropriado finalizou com chave de ouro. Achei um único errinho de tradução, não exatamente erro, mas uma frase que continha palavras em inglês que passaram batidas na tradução, não prejudicou, mas estava ali. Quanto à gramática, não posso reclamar, estava impecável. No geral, um ótimo trabalho da editora!

Como podem ver, eu gostei bastante da história, ao ponto de favoritá-la. É um romance inocente, com sua dose de cenas quentes, mas que nos toca profundamente, com personagens diferentes e com uma força descomunal dentro deles, que nos faz orgulhar de estar nessa história. Para quem gosta de romances deste tipo, essa é com certeza a melhor escolha.

"O mundo todo é um circo. Às vezes você escolhe seu número e às vezes ele lhe é determinado. Eu perambulei a esmo pela arena por tempo demais, rugindo e urrando, acreditando que não era corajoso o suficiente para pular através do fogo. Mas, durante todo esse tempo, Evie permaneceu lá, firma e calma. [...]
E, no fim, eu pulei. E o outro lado era tão glorioso quanto os olhos dela haviam prometido."

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2017/03/resenha-105-o-coracao-do-leao.html

Sansanshow 02/04/2017

MUITO FOFO
"Vou lhe provar que "Para sempre" não é apenas uma expressão, não é apenas uma medida de tempo que não termina, mas é também um lugar, o lugar onde guardarei seu coração."
O que posso dizer dessa leitura "O Coração do Leão" o segundo livro da série os signos. Achei uma leitura super gostosinha e bem leve, claro que não se compara a "A voz do Arqueiro", mas é um romance bem fofo e que me prendeu do começo ao fim.