O Coração do Leão

O Coração do Leão Mia Sheridan

Resenhas - O coração do leão

Elida39 31/03/2017

Evie e Leo se conhecer em um lar adotivo ainda crianças, se tornaram amigos e com o tempo um sentimento novo tomou conta do coração de ambos. Um tempo depois, Léo foi adotado, porém na noite em que foi dizer a Evie, prometeu a ela que ficariam juntos quando completassem 18 anos. Mas, essa foi a última vez que Evie viu Leo.

Oito anos se passaram e Evie conseguiu se reerguer, ter uma vida, emprego, casa (mesmo não sendo própria), amigos de verdade. Porém, ela passou a ser seguida por um homem misterioso, Jake Madsen. Um homem bonito e encantador. Evie sentiu uma atração enorme por ele e teve como não se apaixonar pelo belíssimo homem de intenso olhar.

A autora passa toda a dor de ser adotado e abandonado pela própria família. O problema de estar em um sistema de adoção e algumas coisas ruins que pode acontecer. Chorar é uma das coisas que acontece nesse livro, a dor de Evie ao saber do que aconteceu com Leo. De como ela lutou na vida até sair do sistema de adoção. Das coisas em que Jake a fez passar, das mentiras? preconceitos. Do que o próprio Jake passou até chegar até Evie... Um livro de 208 páginas que lhe prende do início até o fim, lhe mostrando as surpresas e as voltas que a vida dar. Super recomendo esse livro.

?O mundo todo é um circo. Às vezes você escolhe seu número e às vezes ele lhe é determinado.?

@blogleiturasdiarias 16/03/2017

Bem mais fraco do que esperava.
Termino O Coração de Leão com uma sensação confusa. Não supera, nem chega perto do quanto A Voz do Arqueiro mexeu comigo, mas isso talvez se deva ao fato de eu não ter me apaixonado tanto pelos personagens. Faltou algo no Leo que me fizesse gostar tanto e "aceitar" sua história de sofrimento como no Archer, mas antes de explicar mais isso, vamos a um resumo da história.

No segundo volume da série Signos do Amor conhecemos a história do Léo e da Evie. Duas pessoas que ainda crianças se conheceram em um lar adotivos e que se aproximaram muito rapidamente. Criando um grande laço de amizade a medida que o tempo passava, abruptamente isso teve que ser interrompido pois Léo foi adotado e sua família iria mudar-se para outro país. Ou seja, a amizade forte entre os dois iria ser desfeita. Nenhum dos lados querendo que isso aconteça, e nos últimos momentos vendo que essa ligação se transformou em amor, Léo faz promessa com a Evie em que seu 18 anos — afinal a diferença é de 1 ano — ele voltaria e nesse meio tempo mandaria cartas e telefonaria quando possível para ela.

Só que isso nunca aconteceu. Nenhum carta do seu amigo chegou, quanto menos notícias. Oito anos após, querendo viver sua vida, Evie está trabalhando e se sustentando vendo a vida passar. Até que ela descobre que está sendo perseguida por uma pessoa, um homem chamado Jake. E quando vai confrontá-lo, ele se apresenta como amigo do Léo que veio vê-la a mando dele. Como será que Evie vai lidar com cicatrizes passadas sendo abertas?

Quem, assim como eu, lê vários e bons romances, irá perceber na hora que rumo irá tomar o enredo. E com pequenas pistas da narrativa, é praticamente certo sabermos o que irá decorrer. Ao meu ver, apesar de odiar essas situações e querer ser pega de surpresa, acho que esse nem foi de longe o ponto principal da história que me chateou.

"...Mas a única coisa que conseguimos ao ficar cogitando o que seria da nossa vida se tivéssemos escolhido outro caminho é chegar a perguntas sem respostas e a uma tristeza que não pode ser curada. Não importa como chegamos onde estamos, tudo o que podemos fazer é seguir desse ponto em frente." pág. 96

A medida que vamos conhecendo o passado da nossa protagonista e encaixando junto com o seu presente, a todo momento nos perguntamos porque nos apareceu Jake e não o Léo. Temos uma explicação bem no início do porquê, porém mesmo assim aquilo não te convence. Acho que a trama foi bem trabalhada na medida do possível e do que a Mia queria criar, mas vejo algumas pontas soltas, ou mesmo implicância de algumas explicações de situações que estão na linha principal de história.

Primeiro ponto seria que Jake não é tão cativante quando o personagem do antecessor. Apesar de ter lido à 2 anos atrás, a comparação infelizmente se fez presente. Algumas atitudes dele eram completamente evasivas e estranhas, e por mais que isso te instigasse a querer conhecer mais sobre ele, a ideia de que o que você imaginava e já sabia se encaixa perfeitamente nele, te frustra. Vai ser muito difícil explicar isso sem dar spoiler, entretanto parece que a autora se utilizou de "fórmulas" para esteriotipar ele.

Segundo que talvez essa surpresa da autora não foi bem trabalhada. Quando descobrimos o plot twist e nós é apresentado os motivos dessa reviravolta, não fiquei tão convencida o quanto queria. Parece que faltou argumentos da escritora para nos fazer acreditar que "esse sofrimento todo teve que acontecer por tal motivo". Eu entendo e ao mesmo tempo aceito essas circunstâncias, contudo faltou algo.

Entretanto o que me fez querer ler o livro até o final é a Evie. De uma personalidade calma, simples, com uma fé inabalável em acreditar no ser humano, ela te conquista desde as primeiras cenas. Ela é uma mulher que você quer ter como sua amiga, quer que ela seja feliz e é isso que vai ter motivar a fazer a leitura toda. Apesar de passar por alguns percalços, você sorri quando chega no final e vê que tudo valeu a pena.

É um livro curto, em torno de 206 páginas para passar uma tarde e que agrada quem gosta de romances bem leves no sentido não esperar muito coisa. Tem bastantes cenas adultas todavia que ainda não o encaixa no gênero somente erótico por causa do alto drama que temos presente. Mas quem não curte, fica o aviso. Para os mais sentimentais, a medida que lemos alguns capítulos no passado, irá ter algumas lágrimas rolando. E também quando vemos o passado das figuras principais. Recomendo lenços.

"Todos têm na própria mente uma história sobre quem são. Essa história nos define, determina nossas ações e nossos erros. Se a sua história é cheia de culpa, medo, ódio por si mesmo. a vida pode parecer uma desgraça." pág. 205

Por esses motivos a minha nota seja 3. O mercado está cheio de volumes da mesma maneira, cheio de romances que não surpreendem. Por A Voz do Arqueiro ter me conquistado muito, cheguei com muitas expectativas aqui, que acabaram não sendo atendidas. Não é um livro ruim, horroroso e não passível de ser lido. Só que para aqueles que são fã do gênero verão mais do mesmo.

Nos aspectos físicos, gostei bastante da capa, já que tenho uma ligação maior com capas com pessoas, a diagramação é simples e certeira para agradar na leitura, temos uma quebra de cena com um símbolo do zodíaco do leão — remetendo a série e ao signo escolhido — com uma revisão boa, sem nenhum erro ortográfico. A narrativa é feita no presente e no passado, pelo ponto de vista da Evie.

Não sei se irei continuar a série porque me desanimei muito aqui e soube que a Arqueiro não irá mais dar continuidade na publicação. Dois motivos para desistir e repensar se continuo ou não. Quem sabe futuramente volte, contudo acho meio difícil. E vocês, já leram O Coração de Leão? Tem vontade de ler? Deixa nos comentários.

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2017/03/resenha-o-coracao-do-leao-mia-sheridan-signos-do-amor.html

Mais Clube 16/03/2017

O Coração do Leão
Quando criança Evie acabou indo parar num orfanato e alguns meses após ela conheceu o garoto que viria a se tornar seu mais leal amigo: Leo. E no meio de tanta dor e sofrimento ele foi seu porto seguro, seu melhor amigo e, depois de um tempo, seu grande amor.
Porém ele acabou sendo adotado e enviado para longe, mas uma promessa ficou… Ele prometeu que voltaria e que ficariam juntos.
Anos se passaram e Evie nunca mais teve noticia de Leo, as cartas não chegaram e a promessa não foi cumprida, e agora ela consegue ter uma vida normal e segura. Isso até um estranho começar a segui-la, de forma nada profissional, por todo canto.
Um belo dia Evie decide confrontá-lo e é dessa forma que ela descobre a trágica notícia que seu Leo se foi para sempre.
Apesar da dor da perda Evie não pode negar que sente uma forte atração por Jake e aos poucos essa atração vai aumentando e o relacionamento entre eles vai ficando cada vez mais sério. Estaria ela disposta a abrir mão de sua segurança e viver um louca, e um tanto inconsequente, paixão?
Mas Jake tem um segredo e esse segredo pode por tudo a perder com Evie.
Será que esses dois serão capazes de perdoar seus passados e almejarem um futuro juntos? Um amor novo e vibrante poderá superar o passados e seus obstáculos?
Antes de mais nada gostaria de deixar claro que não há nenhuma relação do primeiro livro, A Voz do Arqueiro, com este livro. Em geral estamos acostumados a uma relação e uma retomada de personagens de um livro no outro, isso não acontece aqui.
A história de amor de Evie e Leo é linda, ambos passaram por traumas em sua infância e conseguiram se unir e criar uma segurança no meio do caos que eram suas vidas ( o mesmo não aconteceu com a amiga deles, Willow, que acabou se tornando uma viciada e morreu).
Quando Evie conhece Jake ela já é mais madura e por mais que ela queira se manter firme e um pouco afastada dele ela não consegue resistir a forte atração que sente e se entrega de corpo e alma a essa paixão. E quando tudo parece estar a mil maravilhas uma notícia bombástica surge e com isso balança totalmente as estruturas do frágil relacionamento dela com Jake. Será ela capaz de perdoar as mentiras e poder construir um futuro com o homem que ama?
Mia Sheridan, mais uma vez, nos apresenta uma linda e tocante história de amor. Cada história é contada pensando em um determinado signo e na característica mais forte dele. Nesse caso temos a lealdade do leão.
Estou simplesmente apaixonada pelas histórias desta autora e super ansiosa pelo próximo!
Super recomendo!!!!

site: http://maisclube.com.br/2016/01/resenha-coracao-do-leao.html

Sarinha 15/03/2017

Essa série está me ganhando!
Esse é o segundo livro da série signos do amor, e nele conhecemos a historia da Evie e do Leo.

Evie e Leo se conheceram em um lar adotivo, ambos não tiveram uma boa infância, ambos foram abandonados pelos pais....Eles começaram a passar um tempo juntos, e a cada dia foi crescendo uma amizade entre eles.Depois de anos de amizade os dois começaram a sentir algo muito mais profundo, e então foi ai que eles perceberam que estavam se apaixonando.

Mas por ironia do destino Leo foi adotado por um casal que morava do outro lado do país, com isso em mente Leo decide fazer uma promessa para a Evie que quando ele chegar na sua nova casa ele iria escrever para ela, e quando ela completasse 18 anos ele iria busca-lá.

Mas Leo nunca escreveu, e nem foi busca-lá...

8 anos depois Evie mora sozinha, trabalha em dois empregos e nunca mais sequer teve uma noticia de Leo...Até que um dia Evie percebe que está sendo perseguida, e isso continua durante dias...Evie está de saco cheio desse cara, e por isso ela decide abordá-lo.
Quando ela o pergunta do porque dele está seguindo-a, ele revela que o nome dele é Jake e que era um amigo de Leo.Ele conta que Leo morreu, e que antes de falecer pediu para que ele á procurasse e se certificaria que ela estava bem.

O "mensageiro" (Jake), é um homem muito atraente e rico.Trabalha na empresa de seu falecido pai, e está muito interressado em Evie...Evie está muito confusa em relação aos seus sentimentos, e ela nunca pensou que pudesse gostar de alguém como gostava de Leo..

Mas quando Jake entrou na vida dela, ela sabia que estava ferrada...Eles começaram a passar muito tempo juntos, e Evie começou a se apaixonar por Jake.
Mas Evie sabe que Jake está escondendo muitas coisas dela, e com isso em mente ela decide que não vai descansar até descobrir o que é...Mas Evie só não sabe de uma coisa, que esses segredos podem acabar com o relacionamento deles..

Eu sinceramente não sei porque gosto tanto desse série, porque ela não tem nada de mais, sabe?Mas, cara, sei lá, estou muito confusa...A única coisa que eu sei é que eu gosto dessa série, mas se você me perguntasse o porquê eu não saberia como te responder.
Eu achei esse livro muito previsivel, mas o que me supreendeu é que a leitura em nunhum momento ficou entediante ou chata, pelo contrario, eu devorei cada página!!

Se recomendo??

Simmmm!

;)
priscila.wenzel 15/03/2017minha estante
Amo esse livro. Já leu A Voz do Arqueiro? É melhor ainda e acho que vc não vai achar tão previsível assim ^^

Sarinha 15/03/2017minha estante
Priscila, eu já li sim!E gostei muito, muito mesmo...Eu estou focada em ler todos os livros dessa série.

Sarinha 15/03/2017minha estante
Priscila, eu já li sim..E gostei muito, muito mesmo...Agora eu estou focada em ler todos os livros dessa série!

priscila.wenzel 16/03/2017minha estante
Eu tbm quero ler todos

Sarinha 17/03/2017minha estante
Fico feliz!

priscila.wenzel 17/03/2017minha estante
:D

Carol 07/02/2017

"E quando ele ri, juro que uma parte da minha alma - aquela que guarda segredos até de mim mesma - tenta ir na direção dele, como se a felicidade desse homem fosse um imã invisível para o meu coração."

Evie sente seu mundo desmoronar quando aos 14 anos seu melhor amigo, Leo, é adotado por uma família que o leva para San Diego, porém ele promete: mandar uma correspondência assim que chegar, passar o novo telefone, manter o contato e ir buscá-la no orfanato quando ela fizer 18 anos. A amizade dos dois foi construída em cima da dor do abandono e das dificuldades que passaram juntos, uma amizade tão protetora que virou amor, um amor tão puro que parecia que a distância não iria destruir, por isso Leo faz essa promessa... Mas não a cumpre.

Oito anos depois Evie trabalha de camareira em um hotel e faz bicos em um buffet, mas é feliz com a sua vida, com as coisas que conquistou e com a calmaria que a sua vida atingiu aos 22 anos, até que começa a ser perseguida.

Após abordar seu perseguidor, Evie descobre que ele se chama Jake Madsen e que foi mandado por Leo para saber com a amiga da adolescência estava. Evie não consegue evitar a atração que sente por ele (QUEM CONSEGUIRIA?), será que essa nova atração vai ser capaz de apagar aquele amor de tantos anos atras? E o principal: será que ela pode confiar em um estranho?

Nesse livro da Mia Sheridan vemos a história de um amor forte, intenso e que perpetua mesmo com as desencontros da vida e diferenças sociais. Vemos aquele primeiro amor e primeira decepção amorosa que parece que nunca vai passar e também uma pessoa que se permite uma segunda chance, que se permite tentar de novo.

O livro "O coração do leão" é o segundo livro da série "Os signos do amor", mas fiquem em paz que são livros independentes e não tem spoiler aqui. Eu amei o primeiro livro "A voz do arqueiro" e gostei muito desse também, mas o achei previsível e em alguns momentos acho que alguns diálogos poderiam ter sido mais elaborados. Porém a escrita da Mia é, novamente, cativante e Jake é apaixonante, como faz pra conseguir um perseguidor desses? haha

site: www.nossaressacaliteraria.com.br

Thai 04/02/2017

Resenha O coração do leão
Evie é uma moça batalhadora que desde pequena aprendeu que o mundo não era cor-de-rosa, sua infância foi passada em lares provisórios, já que sua própria mãe nunca foi lá um exemplo de boa conduta e os abusos eram constantes psicológicos acabariam tornando-se irreversíveis caso a menina não fosse tirada daquele lar promiscuo e deteriorado, mas ser uma criança rejeitada e desprotegida pela família não era um fardo fácil de carregar enquanto crescia, alvo de piadinhas e comentários maldosos, Evie acabou encontrando nas histórias que inventava um alivio para seu sofrimento, até que ele apareceu...
Leo também tinha sua carga de problemas em casa quando chegou ao lar temporário, o menino taciturno e mal humorado acabou cedendo e desabrochando ao lado de Evie, juntos conheceram o sabor do primeiro amor. O casal foi separado quando Leo foi adotado na adolescência e apesar das promessas de não se separarem jamais, mesmo com a distância, ele desapareceu por oito anos.

“Vou lhe provar que “para sempre” não é apenas uma expressão, não apenas uma medida de tempo que não termina, mas é também um lugar, o lugar onde guardarei seu coração” p. 201

Ler sobre as dificuldades de Evie e ver a pessoa que ela se tornou foi motivador, ela é uma personagem forte e carismática, apesar de todo o seu drama pessoal ela superou essa adversidade e se fez mais forte. Confesso que tive muita raiva de Leo por ter quebrado a promessa e abandonando Evie por uma segunda vez, mas como Mia Sheridan é uma caixinha de surpresas ela colocou no caminho de nossa querida mocinha alguém a altura: Jake Madsen.
Jake chegou a vida de Evie com uma missão: descobrir como ela estava e assim sanar uma promessa feita a algum tempo à Leo. Apesar dos mistérios que rodeiam a vida desse homem é impossível não se apaixonar pro ele, fato que também aconteceu com Evie, depois de tantos anos aprendendo a duras penas a se virar sozinha ter alguém para ampará-la, protegê-la e cuidar dela, além de demonstrar um afeto genuíno seria a maior realização de Evie, mas quem de verdade seria Jake Madsen? Que segredos ele esconde?
O livro é narrado por Evie, mesclando fatos presentes como também flash do passado com Leo, ir recontando sua história é uma forma de habituar o leitor à sua história, mas também ir construindo gradativamente a relação entre ela e Leo, confesso que me apaixonei pelos dois logo de cara, tão sofridos, judiados e ao mesmo tempo tão crentes de que o amor de adolescência seria suficientemente forte para aplacar toda a dor pela qual já tinham passado.

“Já ouvi pessoas dizerem que se perderam em um beijo, mas nós dois nos encontramos no instante em que nossos lábios se tocaram.” p. 43

Como disse fiquei muito chateada com o sumiço de Leo, mas também curiosa pelo que teria acontecido para que o amor até então indestrutível perdesse significado, a chegada de Jake trouxe respostas e novas dúvidas, mas ao mesmo tempo um novo amor, tanto para Evie, quanto para mim como leitora.

“Nesse momento percebo que cair, seja de cara no chão ou de amores por alguém, é sempre um pouco assustador, mesmo que aconteça lentamente.” p. 122

Mia tem o dom de escrever, isso é um fato. No primeiro livro tive receios e comecei a lê-lo com um pé atrás, nesse segundo volume da série já comecei a leitura empolgada, sabendo que nas páginas encontraria uma história linda. Não foi frustrante em nenhum sentido, a dramaticidade da história atrelada a magia do amor foi uma combinação única, que trouxe lágrimas e sorrisos, virei a noite lendo, simplesmente não conseguia ou queria parar! É uma história da qual você lê, relê e não enjoa, aliás já estou na ansiedade esperando o próximo livro!
Espero que leiam e já tenham de antemão na cabeça a certeza que irão se apaixonar!

site: http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Paloma Casali 27/01/2017

ILUSÕES NOTURNAS
Gente, talvez eu tenha lido o livro no momento errado, mas a verdade é que não me apaixonei por ele. Fico triste em dizer isto, mas acho que o problema é que criei muitas expectativas depois de ter lido e me apaixonado pelo livro A Voz do Arqueiro, e, digamos que acabei me decepcionando um pouco. Enfim... deixa eu tentar explicar melhor...

Acho que a história de Leo e Evie tinha tudo para ser um super romance, e vir carregada de emoção – assim como foi o livro de Archer e Bree -, entretanto me senti lendo uma versão mais leve de 50 Tons de Cinzas (algumas pessoas vão me matar agora). Ela: doce e especial; ele: com traumas e cheios de segredos. Ele chega na vida dela e de uma hora pra outra já quer dar o mundo – conserta coisas, dá computador, quer que ela se sinta em casa na casa dele, enfim... são tantas coisas.

"- E, Evie, quando você se afasta das pessoas, mesmo de estranhos, precisa saber que os olhos delas a acompanham. E vou lhe dizer o porquê, já que eu mesmo me sinto assim. É porque elas não querem ver sua luz saindo de perto delas. Querem ver você indo na direção delas, e que fique com elas..
- Eu...
- Então, talvez eu não saiba qual o seu prato favorito nem o dia do seu aniversário. Mas o que eu sei a seu respeito é lindo, Evie, e isso faz com eu que eu tenha certeza de que quero saber mais." - P. 80
....

>>>> Continue lendo a resenha no blog!

site: http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-coracao-do-leao-mia-sheridan.html

Paula Gorgatte 07/01/2017

fraco
Comecei a leitura com altas expectativas e super empolgada porque afinal eu amei a Voz do Arqueiro, então obviamente como dois e dois são vinte e dois eu iria amar Leao também.

Outro ponto muito favorável a minha predileção a ler esse livro é pelo fato de ser uma romântica incurável e amodorro romances adolescentes que transcendem a vida, a morte o pós morte ou sei lá mais o que. Mas dei de cara no chão.

Evie e Leo eram adolescentes fofos que viveram em um orfanato ou casa de acolhimento e viraram super amigos logo e posteriormente se apaixonaram. Prometeram seu coração um ou outro, juraram amor eterno e tudo mais. Mas devido a adoção de Léo eles se separaram, mas eles prometeu que iria voltar. Mas nunca o fez.

Oito anos depois contra todas as adversidades e sofrimento, Evie superou tudo e conseguiu construir uma vida, e nesse momento conhecemos Jake que teria sido enviado por Léo para saber como ela está. E obviamente a atração entre Jake e Evie é extremamente forte.

Nem preciso dizer que Jake é lindo de morrer né??? claro que não. Preciso dizer também que ele é rico???? claro que não. E também preciso dizer que ele é mandão, ciumento e controlador? Puta merda.....claro que não.

O que me decepcionou aqui nessa história, primeiro que a Autora tentou criar um clima de mistério / suspense / surpresa, porém até uma criança de 05 anos de idade sacaria logo de cara o grande segredo. Que está estampado no proprio nome do livro.

02- Durante vários trechos da história menciona-se os abusos que Evie sofreu, os homens que a teriam molestados e tudo mais, mas em determinado momento da história descobrimos que a fulana é virgem....sério gente...virgemmmmmm eu engasguei, bufei e desejei que adagas voadoras me punissem por ler esse livro, no entanto eu prossegui com a leitura.

03- Pode dizer que sou uma pessoa horrível, mas eu não consegui engolir o passado de Jake. Posso estar sendo muito ruim e insensível mas eu realmente não entendi e não consegui visualizar a criatura como sendo vítima durante todo o tempo.

4- Queria entender porque Evie era tão submissa e passiva. Mesmo que todos seus instintos gritassem, ela ignorava e continuava a confiar em Jake, como uma serva muito obediente....ahhhh faça-me o favor, isso me irritou muito.

Ah...eu não poderia esquecer o nome do livro, que coisa mais absurda e bizarra, estou até agora tentando dar sentido. kkkkk

O enredo do livro é muito bom, mas a narrativa foi muito fraca e o desenvolvimento deixou muito a desejar, além de ter sido muito desgastante ler intermináveis e repetidas partes de sexo.

Por fim digo que não gostei do livro, não sei se estava com os padrões elevados demais ou estamos falando de mais um livro fraco e mal escrito....

Se Recomendo? Não.
Patricia 08/01/2017minha estante
Estou lendo veneno e gostei. O próximo seria esse, mas agora estou na dúvida

Paula Gorgatte 10/01/2017minha estante
Ai Patricia, eu achei super fraco....mas gosto é gosto né. Eles está super bem cotado. mas pra mim não convenceu. bjs bjs

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 06/01/2017

Não posso recomendar o suficiente !!
Hoje trago a resenha do segundo livro da série signos do amor, nesse conhecemos a história da Evie e do Leo.

Quando eram pequenos e órfãos, se conheceram em um lar adotivo, ambos foram abandonados pelos pais. Após passarem alguns anos juntos acabaram se apaixonando e prometeram cuidar um do outro para sempre.

Mas como o destino é traiçoeiro, depois de um tempo precisaram se separar pois Leo foi adotado e mudou-se para o outro lado do país. Mas foi embora com a promessa de que iria escrever sempre e quando Evie completasse 18 anos voltaria para buscá-la. Mas isso não aconteceu, ele nunca escreveu e ela nunca mais o viu.

Evie sempre teve que tirar forças dentro de si mesma para sobreviver sozinha. Apesar de ter sofrido muito em sua infância e juventude, ela se tornou uma adulta com um coração caridoso e atencioso, sempre viu suas lutas como algo para aprender e isso fazia ela apreciar tudo o que tinha conquistado com muito orgulho.

Quando Evie e Leo são separados e as promessas que foram feitas são quebradas, ela é forçada a seguir em frente e imagina que nunca vai sentir esses sentimentos novamente até que 8 anos depois ela conhece Jake.

Ele disse que foi enviado por Leo para certificar-se que ela estava bem. Eles sentem uma conexão instantânea, começam a se ver e acabam se apaixonando. Eles são perfeitos juntos, mas .... Algumas coisas acontecem e a deixam com muitas perguntas, pois ele nunca se abre para falar sobre seus sentimentos e sua vida.

Quando Evie finalmente descobre a verdade, terá que tomar a maior decisão que já fez em sua vida, será que vai valer a pena?

São tantas coisas lindas nessa história, mas para mim o que eu mais amei foi o final. Eu não posso dizer muito sem dar spoiler, mas foi perfeito.

Adorei que a autora misturou os eventos atuais com flashbacks do passado de Evie em relação a Leo. E mesmo que o livro seja contado na íntegra do ponto de vista dela, onde conseguimos conhecer seus medos, esperanças e sua força interior, as emoções dele também são muito palpáveis.

Esta história é sobre a vida, o amor ... como ambos podem ser cruéis e bonitos ao mesmo tempo. Você aprende que há coisas pelas quais vale a pena lutar. Às vezes você precisa se encontrar para encontrar seu amor. E às vezes você precisa aprender a amar a si mesmo para ser capaz de amar outra pessoa.❤

site: www.pintandoasletras.com.br

Jefferson 13/10/2016

O livro tem o tom bem meloso. A personagem principal passa longe de ser casta,o que torna as leitura mais interessante já que a personagem não se encontra num entrave emocional. O livro é narrado através de uma perspectiva feminina e tem o teor bastante sexual.

Fabi129 22/09/2016

LEITURA RÁPIDA
''Penso na frase ‘Paus e pedras podem quebrar meus ossos, mas palavras nunca me atingirão’, e em como a realidade é diferente disso. Paus, pedras e punhos PODEM quebrar os ossos de alguém, mas são as palavras que partem seu coração.”

Um livro que narra a história de 2 jovens que se amam, moram em orfanatos e depois de 4 anos se separam.
O tempo passa e após 8 anos, surge Jack.
Um homem que surge na vida de Evie dizendo que conheceu Leo antes de ele morrer.
O final promete revelações bombásticas. Jack talvez não é o que diz ser de total verdade.
Para quem já leu algum livro dessa autora, sabe que tem certos trechos hot hahaha
Mas também uma boa pitada de drama.

Valeu a leitura!

Nathy 13/09/2016

O Coração do Leão – Mia Sheridan – #Resenha
Eu gostei muito do livro do Archer então já esperava que fosse gostar também desse. Mesmo sendo a segunda vez que estava lendo. Eu tinha receio de não gostar e encontrar diversos defeitos na história. Mas, foi como se estivesse lendo pela primeira vez. A Mia consegue escrever uma história emocionante e tocante. Gosto muito da autora e pretendo continuar acompanhando cada livro que for publicado dela. Minhas expectativas estavam altas e foram alcançadas.

A história contada é da Evie, Leo e do Jake. A Evie e o Leo se conheceram quando crianças em um lar adotivo. Passaram anos juntos e fortes sentimentos acabaram sendo desenvolvidos. Porém, Leo foi adotado por uma família. Mas, não sem antes prometer que quando a menina tivesse dezoito anos voltaria para buscá-la. Porém, ele nunca cumpriu essa promessa e Evie fez de tudo para esquecer o grande amor de sua vida. Até que Jake surgi um dia em sua vida. Ele afirma que conheceu Leo e está ali apenas para fazer um favor ao amigo. Conforme, os dois vão se encontrando uma forte atração surge entre os dois. Agora resta Evie saber se deve se entregar a essa atração ou confiar em seus instintos. Que lhe dizem que Jake está escondendo algo muito importante dela.

A narrativa é feita em primeira pessoa. Eu gostaria muito que tivesse tido a visão dos dois. Assim não seria necessário um próximo livro na visão dele. Mas, entendo que são fortes emoções então ela optou por dois livros. Eu gosto do modo como a autora escreve. Não fica enrolando em pontos desnecessários. Cada peça tem seu devido encaixe.

Para sempre, será apenas você, Evie.

Eu tive um problema com a Evie. Ela confia muito rápido no Jake. E ainda se apaixona em um piscar de olhos. Poderia ter desconfiado do homem e mais ainda manter distância. Em vista de que ele começa como um stalker. Quem acaba fazendo amizade com a pessoa que está te perseguindo? Não sei, essa situação me pareceu bem irreal. Fiquei incomodada com essa confiança dela ainda mais depois de tudo o que passou em sua infância/adolescência. No entanto, gostei de ver como a meina era esforçada e dedicada. Não tem aquela personalidade forte para se defender e atacar todo mundo. Ela abaixa a cabeça em diversas situações. Apenas quando se trata de confrontar Jake que muda um pouco. Mas, gostaria que tivesse sido mais decidida.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/12/o-coracao-do-leao-mia-sheridan-resenha.html

Babi 28/08/2016

bom
Muito bom, cheio de misterio

Lucas 16/08/2016

Mais do mesmo.
A Voz do Arqueiro, o primeiro volume da série lançado aqui no Brasil, se mostrou uma história completamente apática e que não me conquistou. Agora, em O Coração do Leão, Mia continua não me fisgando como leitor. O grande erro começa com uma trama muito semelhante com tudo que ocorre entre Bree e Archer. A estrutura é basicamente a mesma: garota sofrida, rapaz com problemas, sexo, um final feliz. Tudo soa clichê, mas se estivesse envolto em um enredo mais original, com questões que realmente me tocassem e uma narrativa mais elaborada, acredito que poderia ser melhor. Até mesmo os personagens secundários, como um senhor de idade que ajuda Evie em suas questões pessoais, tem total semelhança com a idosa que realizou o mesmo papel com Bree. Em uma cena dentro de um carro, senti como se houvesse tido um "copiar e colar" de um livro ao outro. Faltou criatividade.

Quando se fala em romance, podemos imaginar diversas formas de amor. O que acontece em O Coração do Leão não convence e me fez refletir sobre diversos assuntos. Em um momento em que a imagem das mulheres se torna cada vez mais forte e independente, é muito estranho encontrar uma protagonista tão submissa e sem um pingo de personalidade. Ela é totalmente o oposto do que me faz admirar uma personagem que vai narrar tudo em primeira pessoa. Não é uma questão só de sexo, mas um conjunto todo. Jake diz à Evie que vai transar com ela sem camisinha e a moça simplesmente assente, mediante à palavra dele que está limpo e sem nenhum tipo de doença. Para mim é incompreensível. Existe uma personificação de homem rico, atraente e poderoso no gênero new adult que está bem enraizada, e Evie é o tipo de garota que aceita tudo calada, por mais absurdo que possa parecer, só para não perder a oportunidade de ficar com ele.

A sensação que a leitura passou foi sempre a de "ausência". Falta, em primeiro lugar, uma protagonista que seja feita de muito mais do que fragilidade. Evie, apesar de todos os traumas sofridos, confiou cegamente em um homem que a seguiu durante uma semana toda só porque ele era bonito. Polícia, pra quê? Assim como em A Voz do Arqueiro, aqui há mais uma vez situações que são resolvidas de uma maneira estranha e pouco convincente. Após uma breve pesquisa, pude constatar que a grande revelação, supostamente a surpresa da trama, não faz nenhum sentido no jeito que é mostrada.

O Coração de Leão deveria ser arrebatador, mas não funcionou para mim; tudo consegue ser ofuscado pelas falhas no caminho. Evie é bem "coração", passou por tudo na vida e venceu. Jake é o tipo de cara que se faz um porto seguro: bonito, atraente, confiante e cheio da grana. A relação entre os dois não mostra nada tão profundo; apenas sexo. Trazer muitos clichês e inserir num romance é aceitável, mas junto disso deve vir outros atributos. É como se a autora não quisesse sair de uma zona de conforto e tivesse escrito tudo em uma tarde de domingo. Não espero que algo que seja perfeito, pois até mesmo aqueles livros que amamos têm seus pequenos deslizes, mas Mia Sheridan escreveu uma história que faltou muito até mesmo para ser considerada boa para mim. Não há envolvimento real entre os personagens, não há um ápice de emoção em acontecimentos e nem mesmo uma estrutura bem definida de começo, meio e fim.

site: http://www.livrosechocolate.com.br/2016/08/o-coracao-do-leao-mia-sheridan.html

PorEssasPáginas 09/08/2016

Em O coração do Leão, temos o ponto de vista de Evie, em que ela retrata seu passado e presente. Evie já sofria o pão que o diabo amassou e com o sumiço de Leo, ela teve ainda que curar um coração partido. E quando já tinha superado isso, ela percebe um homem que a segue por toda a parte. Há uma semana.

E foi aí que a história começou a não ser legal.

Vejam bem: Você percebe que tem um cara te seguindo durante uma semana inteira e você não fica assustada, nem chama a polícia. Você fica curiosa (principalmente porque ele é gatinho) e resolve bater de frente com ele para saber por que ele a estava seguindo. Pois é, assim, desarmada, com a cara e a coragem.

Depois que Jake se apresenta e diz a que veio, Evie fica absurdamente abalada. Afinal, as notícias sobre Leo não são nada boas e, mesmo após a decepção de anos sem contato e a quebra de uma promessa, ela ainda nutria um sentimento por ele. Ao mesmo tempo, Evie acaba atraída por Jake, que acabou se tornando seu amigo.

Quando eu digo “acabou se tornando seu amigo”, você entendem que na verdade rolou uma química mesmo naquele momento de tristeza e que a partir desse encontro não tão acalorado, depois de uma semana de vigia de Jake, os dois acabaram se envolvendo, certo? Sim, aconteceu.

Agora deixa eu explicar porque eu não gostei tanto do livro: Evie já sofreu vários traumas, mas mesmo assim é aquela pessoa boazinha demais, que confia cegamente nas pessoas. Jake é um desconhecido que ela simplesmente deixou entrar em sua vida de forma rápida e fácil e ainda se envolveu com ele muito rapidamente também. E isso sem saber quase nada sobre ele! Jake, por outro lado, é bom demais para ser verdade. Ele foca toda a sua atenção a Evie e seu nível de proteção chega a ser assustador, para não dizer sufocante, principalmente quando descobre ser o primeiro homem na vida de Evie. Temos então um Jake dominador e outro Jake protetor e quase um menino carente, que precisa de amor.

***Leia resenha completa no blog***

site: http://poressaspaginas.com/resenha-o-coracao-do-leao