A Irmã da Tempestade

A Irmã da Tempestade Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Tempestade

Ana Cláudia 27/01/2022

Após a tempestade vem a calmaria.
Mais um Livro concluído dessa linda coleção!?
Devemos sempre escutar os 2 lados da história e não julgar! ?

daniela.Paulo 30/01/2022

Ally
Allan passa por tantas situações adversas nesse livro, mas a forma como ela lida com as dificuldades, com o luto, nos faz devorar a leitura.

saraffranco 31/01/2022

Ninguém pode nos salvar de nós mesmos
As coisas que acontecem em nossa vida podem nos matar ou curar, é o que Ally nos ensina vivendo em um cenário catastrófico para qualquer ser humano, perdas consecutivas de amores e certezas. Uma protagonista forte, independente, que no fim se mostra demasiadamente real, assim como outras personagens da saga.
O livro acerta no romance principal, acerta na história envolvendo o mar e a música clássica, mas deixa um peca ao trazer uma narrativa histórica (o passado da família de Ally) com um enredo absolutamente semelhante ao do primeiro livro.
Foi uma leitura mais lenta que o primeiro livro, a história é envolvente demoras em alguns pontos e se prolonga em outros. Mas, em geral aborda satisfatoriamente a história de Ally e o passado de sua família, com histórias reais da Noruega e da Europa, uma abordagem madura sobre a Segunda Guera Mundial em um capítulo e as novas informações sobre o enigma Pa Salt.

Jackv 05/02/2022

Quero conhecer os fiordes noruegueses rs
Estou amando essa série e a cada viagem que estou fazendo com as 7 irmãs , seja de países seja no tempo . O drama da história de Ally foi muito envolvente , muitas partes tristes ( que eu adoro , nem sei pq , mas amo chorar com os personagens kkk ) , um Q de mistério e contexto histórico, característica dessa série, fiquei com muita vontade de ir a Noruega espero que tenha essa oportunidade rs, se não tiver , sinto que já visitei com Lucinda , essa é a mágica dos livros ???. Recomendo!

Patricia.Cerutti 07/02/2022

Ufa! Cansei... Só de lembrar da história de Ally D?Aplièse já me cansei. Mas essa história, é sem dúvida, passada num ritmo alucinante. Ally é uma velejadora de fama internacional, que se apaixonou pela vela quando criança, por incentivo de seu pai adotivo, Pá Salt. ?
Mas eis que mais do que de repente, Ally recebe uma notícia devastadora, como uma tempestade em alto mar. Pá Salta acabou de falecer e Ally foi a última a saber.?
Ao retornar à Atlantis, Ally descobre que seu futuro pode mudar, pois recebe uma carta com as coordenadas do local onde foi adoptada. Com isso, Ally resolve ir a Noruega para saber mais sobre seu passado.?
Mas Ally não vive só de passado, e num ato único ela perde o grande amor da sua vida, mas também ganha na ?loteria?.?
O que poderia ser mais desafiador do que uma jovem que perde seu amado para uma tempestade em alto mar ao mesmo tempo que descobre que está grávida??
Pois a vida de Ally está prestes a ter uma reviravolta... será??
Este é o segundo livro da saga Às sete irmãs que nos faz viajar por países diferentes em cada uma das suas histórias.?
Ah!!!! Como eu amo essa saga.?
Mas não, não vou contar a vocês qual dos livros mais gostei e com qual das irmãs mais me identifiquei. Vou deixar que vocês mesmo encontrem as características de cada uma e descubram o que fala mais alto: criação ou genética??
Boa viagem nesta saga.?
Mais uma perguntinha: você já leu hoje??

Gabi 09/02/2022

É tanta história, tanta informação que parece que vivemos mil vidas ao final desse livro...
Mas estou começando a achar que gosto muito mais das história paralelas do que a principal....
Que escrita a Lucinda tem!!!

Debora 14/02/2022

O livro assim como o primeiro é bom, mas a parte que volta para o passado acaba se prolongando muito e se torna cansativo.
Tem umas partes bem emocionantes, que se o leitor não tiver preparado, chora fácil.
Vou continuar com os demais livros pois quero saber pq o Pa adotou as 6 irmãs e porque não adotou a 7°.

Julis 16/02/2022

Lucinda Riley eu ainda te pego na esquina
Juro por deus que essa mulher é uma das autoras que mais me faz sofrer e mesmo assim eu continuo indo atrás dos livros dela igual uma tonta? mas TUDO BEM, porque todas as histórias dela têm seus lados positivos pra contrabalancear com os momentos de sofrimento.

Achei muito linda a história da Ally e, na verdade, gostei BEM mais desse livro do que do primeiro, da Maia (apesar de o primeiro se passar no Brasil, achei que a leitura ficou meio parada muitas vezes e senti que dei umas boas travadas em vários momentos do livro - o que não aconteceu nesse segundo, senti a história bem mais fluida e sem enrolação).

Mas enfim, recomendo super! Super sensível, com alguns acontecimentos inusitados, momentos de choro descontrolado e reflexões importantes ?? amei muito a maioria das personagens, com exceção de alguns imbecis (sim, jens, eu to falando de você) e me senti super tentada a conhecer a noruega só pelo jeito que a autora escreve (inclusive, acho que uma das melhores partes dos livros da Lucinda é esse lado de conhecer melhor a cultura de vários países diferentes).

Animada pra ler as continuações (não vai ter jeito, não tem como não ler todos) e descobrir o que realmente aconteceu com o Pa Salt e com a última irmã.

Luciana Maria 26/02/2022

O segundo da série
Irmã Tempestade mais uma linda história contada por Lucinda.
O presente, o passado nos fazendo viajar, estar nos lugares descritos, fazendo nos apaixonar pelos personagens e querer conhecer logo o futuro deles.

O mar, a música se entrelaçando, duas forças que emocionam, acalmam, vibram, para aqueles que como eu adoram os dois.

"A música é o amor à procura de uma voz."

"Em momentos de fraqueza, você vai encontrar sua maior força." "Espero que isso seja verdade para todos nós."

Deeh 02/03/2022

As maravilhosas paisagens norueguesa.
Gosto dos lugares que a Lucinda usou para ambientar a história, como também da saga em busca por suas origens que a Ally empreende.
Mas? alguns personagens são comuns demais, no sentido de ?tentar fugir das regras morais e se libertar?? esse roteiro é cansativo.

Whanessa 18/03/2022

Amoo
Esse de fato é um das minhas irmãs favoritas, cara a Ally é a superação em pessoa. Passou por tanta coisa e em tão pouco tempo e ainda assim se manteve firme.
Uma mulher incrível

Alice 08/04/2022

"São coisas assim que me fazem perceber que nada do que eu possa vir a escrever é capaz de competir com a incrível e infinitamente complexa jornada que é estar vivo."
Acho que eu sempre vou amar os livros da Lucinda independente do que ela escreva, mas não tenho nem palavras pra definir a perfeição que é esse livro.

Patricia.Cerutti 11/04/2022

A irmã da Tempestade??
Lucinda Riley??
Editora Arqueiro??
Olá pessoal!??
??
Hoje eu venho contar para vocês a história de Estrela Daplièse, a terceira filha adotiva de Pa Salt, um milionário suiço que ao morrer, deixou para cada filha uma carta com parte da história da sua vida e com as coordenadas do local geográfico onde nasceu.??
Estrela é a mais introspectiva das irmãs, super ligada a sua irmã Ceci, na qual vive à sua sombra, já que são dois opostos que se complementam.??
??
A história de Estrela está ligada a uma livraria bem minimalista localizada em Londres. É lá que Estrela começa a trabalhar como assistente do proprietário e vai conhecendo a cada dia a história de Flora MacNichol. Vamos, aos poucos, acompanhando a história entre o passado e o presente e vamos compreendendo o quanto o passado pode influenciar o presente/futuro. ??
??
Mas eu não vou mais dar spoiler sobre essa história. Na verdade, acho que você deveria ler essa maravilhosa saga (As sete irmãs) escrita na genialidade da escritora Lucinda Riley, que nos deixou ano passado. É incrível como ela consegue nos fazer viajar de maneira tão fácil, no tempo ? passado, presente ? e no espaço ? Suiça, Londres. ??
??
?Vamos promover um mundo mais leitor! ????
???
@afetoliterario5 @radkeroberta @lucindarileyofficial @editoraarqueiro @patricia_cerutti #instalivros #instabooks #bookstagram #livros #clube do livro? #instalivros #gostardeler #dicadeleitura #livrosqueamo #romance??
#leituraeconhecimento #gostardeler #incentivoaleitura #incentivaraleitura ??
#amoler #lerfazbem #amolivros #livroseleitura

Ana 12/04/2022

Livro 2
Que história, são tantos acontecimentos e reviravoltas, um final lindo. Estou amando a coleção, a autora sabe como envolver o leitor. Parece uma história real, pois é rica em detalhes e acontecimentos e descritos de forma tão minuciosa.