A Irmã da Tempestade

A Irmã da Tempestade Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Tempestade

Gabs 11/01/2021

É bom, mas...
Não consegui me conectar com a história da Ally pela maior parte se passar na Noruega e eu não tenho muito interesse pela cultura nórdica. E sinceramente, não achei Ally tão cativante quanto a Maia hehe
Hato 10/02/2022minha estante
Estou lendo a historia da maia por causa da sua pagina de tao curiosa q fiquei ??

Gabs 10/02/2022minha estante
Ahhh que legal!!! É o meu livro preferido da série, espero que se divirta mto!! Depois me conta o que achou :)))

Hato 23/02/2022minha estante
Te mandei uma msg ???

Gabs 23/02/2022minha estante
Oie, vi agora!!

Ana Claudia 23/03/2023

Ally é a segunda irmã das Plêiades e que foi adotada por Pa Salt. Ally está velejando quando fica sabendo da morte de seu pai. Ao chegar em Atlantis, a mansão onde morou desde que foi adotada, ela fica sabendo que seu pai deixou coordenadas geográficas que indicam a origem de cada uma das filhas. E Ally recebe a sua.

Ally está se preparando para um dos maiores campeonatos de vela do mundo e está apaixonada por Theo, que também veleja e está se preparando para esse campeonato. Além de velejadora, ela era musicista e gostava de tocar flauta quando era mais nova. Ally não está muito interessada em saber sobre suas origens e prefere se concentrar no seu esporte favorito. Mas quando uma tragédia acontece, ela vai precisar rever a sua vida e suas prioridades. Agora, determinada a conhecer seu passado, ela parte para Noruega a procura de informações de seu passado.

No passado, Ally conhece a história de Anna e Jens Halvorsen há mais de 100 anos. Anna era uma cantora que participou da estreia de uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg, o Peer Gynt.

Assim, Ally vai se aprofundando na vida da família Halvorsen e descobrindo seus antepassados.
Mateus 23/03/2023minha estante
Aguardando o último...Amo essa série

Ana Claudia 23/03/2023minha estante
Eu adorando também. Doida para saber se Pa Salt realmente morreu pq eu acho que não ?

Mateus 09/04/2023minha estante
Com certeza que não. Já está na pré venda o livro dele na Amazon

Jussara Marcossi 09/10/2023

Demorei a engrenar com a história de Ally
Mas depois fiquei apaixonada por todos que passaram pela história. Até a parte musical que a princípio me pareceu enfadonha terminei gostando.
Vou correndo ler A irmã da sombra!

E o agradecimento da Lucinda ao João de Deus me pegou desprevenida.
Carol 13/10/2023minha estante
Me apaixonei pela história, mais até que a de Maia que se passa aqui no Brasil. E notei o agradecimento a João de Deus, acho que na época ela já devia estar doente e o visitou.

Jussara Marcossi 14/10/2023minha estante
Também vi o agradecimento. Pena que envelheceu mal. Ao terminar a série vou sentir saudade dos livros dela. Tenho esperança do filho revisar algum inédito.

Yasmin @leio_logo_assisto 16/11/2023minha estante
Fiquei passada com a dedicatória,até lembrar que é um livro antigo, mas impossível não pensar nos escândalos dele

Thila 07/11/2015

"Em momentos de fraqueza, você vai encontrar sua maior força"
Resenha publicada no blog Nunca Desnorteados

Já inicio essa resenha com um enorme pedido de desculpas porque, quando o assunto é Lucinda Riley, eu não consigo me controlar! Meu coração vai à mil e é simplesmente impossível não dar uns pequenos 'chiliques' enquanto eu descrevo essa história MA-RA-VI-LHO-SA! Falando abertamente, não existem palavras que descrevam a emoção que eu sinto antes de iniciar a leitura de um livro da autora; ou durante a leitura, onde eu solto alguns gritos e xingamentos loucos em qualquer lugar que eu esteja; e depois da leitura quando aquela reflexão bate. Tentarei a partir desse momento ser o mais imparcial e dar o mínimo de spoilers possíveis. Disse que tentarei...

Lucinda terminou o primeiro livro, 'As Sete Irmãs', exatamente quando Ally pega o telefone e tem a impressão de ter escutado a voz de seu amado pai, Pa Salt, que está morto (preciso falar que acredito imensamente que ele ainda está vivo). Agora a pergunta é: Ela começa o segundo livro a partir desse exato momento? É claro que não. Estamos falando de Lucinda Riley e ela nunca entrega o jogo assim tão facilmente.

O livro começa com Ally, a segunda irmã mais velha, um pouco antes de receber a notícia que seu pai está morto. Então, por volta das primeiras 140 páginas, Lucinda descreve a vida dessa irmã, onde descobrimos que ela é uma velejadora profissional e que seu grande talento como flautista foi deixado de lado devido sua atual profissão. Logo depois, todo aquele começo do primeiro livro, onde todas as irmãs voltam para Atlantis, recebem as cartas e as coordenadas sobre o seu passado, é narrado novamente, porém na visão de Ally é claro. As pistas que ela recebeu foi um pequeno amuleto em formato de sapo, suas coordenadas correspondiam à Noruega e a frase escrita na esfera armilar era: "Em momentos de fraqueza, você vai encontrar sua maior força".

Diferente de Maia, Ally não parte rumo ao seu país de origem para descobrir suas verdadeiras linhagens logo de cara, ela primeiramente volta para Londres, onde poderia ficar nos braços do amor de sua vida, Theo, e em alguns dias, participar de uma importante regata juntamente com ele e o restante da equipe. Após sofrer, o que eu posso resumir como um 'choque tremendo', para não dar spoilers , Ally parte para a Noruega para investigar o seu passado.

Quando somos levados para esse passado, conhecemos Anna, uma camponesa que levava uma vida bastante simples em Heddal cumprindo suas tarefas na fazenda e cantando para as vacas. Sua vida muda completamente quando Herr Bayer descobre o seu talento e oferece uma oportunidade única de virar a sua protegida e estudar música. Com certa relutância e cheia de incertezas, Anna parte para Cristianina com a missão de se tornar uma cantora de renome.

Após alguns meses de estudo, uma oportunidade única aparace para ela: interpretar as canções de Grieg para a famosa obra de Ibsen, Peer Gynt, no papel de Solveig. Entretanto, para a sua surpresa, ela faria somente a voz da protagonista pois a atriz contratada para interpretar o papel principal já havia sido escalada. Ela não pisaria no palco mais famoso da Noruega. Ficaria só nas coxias, em anonimato. Algumas pessoas do elenco e da orquestra não faziam a mínima ideia de quem era aquela voz tão pura e única, o que desperta um certo interesse, principalmente em Jens, conhecido como 'O Canalha', que está disposto a descobrir quem era a dona daquela voz incrível.

"Ela é uma voz fantasma. Ninguém faz ideia de quem ela seja"

Qual a relação da vida de Anna e Jens com a de Ally? Só lendo você vai descobrir, maaaas já posso revelar que os personagens sofrem tantas reviravoltas que eu fui, literalmente, à loucura muitas vezes. Preparem os corações porque muitas lágrimas, pelo menos no meu caso, rolaram.

O que eu mais adoro nos livros da Lucinda são justamente essas viagens entre presente e passado e as conexões tão bem amarradas que a autora vai revelando aos poucos, ou melhor... muita coisa é revelada apenas nas ultimas 50 páginas, deixando qualquer leitor apavorado imaginando se ela conseguirá descrever tudo que falta em poucas páginas. Para a minha alegria, mais uma vez ela revela os grandes segredos com maestria, originalidade e muita habilidade.

Os seus personagens são tão bem moldados com os seus talentos, defeitos e particularidades que é impossível não acreditar que eles não sejam reais. Confesso que o livro, principalmente a história narrada no passado, me lembrou um pouco o livro 'The Italian Girl' e 'Hidden Beauty', o que foi super positivo para mim, já que amo Hidden Beauty incondicionalmente.

Como no primeiro livro, o ultimo capítulo é narrado na visão da próxima irmã, nesse caso, começamos a conhecer Estrela (Star) e, se você ficou 'sem chão' com o final de 'As Sete Irmãs', se prepare psicologicamente para mais esse, porque eu levei o famoso 'tapa na cara a la Riley' com esse final.

Agora é esperar mais um ano para o próximo livro e mais 5, para o final.
Já estou sofrendo por antecedência.

Leiam, leiam, leiam!

Não conhece nenhum dos livros citados acima!? Corra lá no blog e leia as nossas resenhas

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/2015/11/resenha-filha-da-tempestade.html#more
Santoni 08/11/2015minha estante

Eliane Maria 02/12/2015minha estante
Amei a sua resenha.
Também sou fã de Lucinda, me identifico demais com a narrativa dela.

Katia Góes 21/08/2023

Nada é para sempre...
?? "...O medo é o inimigo mais poderoso que os seres humanos têm que enfrentar, e o seu caráter destemido é o melhor presente que Deus lhe deu. Nunca perca isso..."

Em "A Irmã da Tempestade", segundo volume da série As Sete Irmãs, de Lucinda Riley, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, somos apresentados a Ally (Alcione) D?Aplièse, a segunda filha de Pa Salt, um misterioso homem que adotou 6 meninas quando ainda eram bebês, cada uma delas nascida em lugares diferentes ao redor do mundo. Todas foram criadas em Atlantis, uma mansão localizada em Genebra, na Suíça. Ally é uma grande velejadora profissional, apaixonada pelo oceano, já participou de diversas competições de regata e possui muita experiência. Sua paixão pela vela, fora herdada de Pa Salt, seu pai adotivo. Como no livro anterior, a autora mistura uma narrativa entre passado e presente, nos prendendo e envolvendo a cada passagem de tempo.

Esse nos mostra que por mais tenebroso que possa parecer o futuro, um doce amanhecer nos aguarda, como o som de uma flauta que acompanha o sol. Estou amando viajar com as Irmãs D?Aplièse pelo mundo, adorando ir em busca do passado junto delas e descobrindo que as situações da vida podem ser tristes, mas também podem ser incríveis. E dessa vez, a bela e charmosa cidade de Oslo, capital da Noruega e antiga Christiania, é onde a história se passa, nos levando a lindos lugares.

Como em todo romance da autora, me senti lendo uma história real, pois os acontecimentos podem ser tristes, e também podem ser maravilhosos, assim como a vida de qualquer pessoa. Podemos sofrer e perder o que mais amamos, mas sempre iremos encontrar um motivo para ser feliz novamente.

?? ?...o círculo da vida continua, e não só para nós, humanos, mas para a natureza toda também. Uma rosa desabrocha e atinge o ápice de sua beleza, depois morre, e outra na mesma roseira floresce no seu lugar..."

Para aqueles que ainda não conhecem a escrita de Lucinda Riley, super recomendo. Principalmente, para quem gosta de um romance cheio de dramas, fatos históricos e uma trama que é impossível parar de ler.

É isso! Espero que curta... Até breve!!! ?
Talititinha 22/08/2023minha estante
Quero muito ler Lucindaa..já estou com vários na minha lista.

Katia Góes 22/08/2023minha estante
Vale muito a pena!!!

@livrosdalita 21/11/2023

Como não amar a escrita da Lucinda?
Um livro cheio sentimentos... Ally é uma protagonista forte e determinada que descobre sua própria força através da dor.
Vale demais a leitura!!
Karol 27/11/2023minha estante
Eu AAAAAAMO

Claudiapnm 18/10/2022

Estou gostando bastante da série. É bem instigante é uma leitura leve, embora um pouco previsível. Achei muitas semelhanças entre as duas histórias também. Espero que isso mude, senão vai ficar cansativo ler todas.
Andy.Sena 20/10/2022minha estante
Estou achando isso também e isso acabou me desmotivando na leitura. Vi que falaram que ese esse livro era melhor do q o 1, mas estou achando tudo igual

Portal JuLund 28/12/2015

A irmã da tempestade, @editoraarqueiro
Assim como suas irmãs, Ally recebeu uma pista e as coordenadas do lugar onde nasceu. Se quisesse, ela poderia ir atrás de seu passado e descobrir suas origens. A princípio não é o que ela quer, já que Theo se revelou sua alma gêmea e eles têm uma regata importante para enfrentar. Ambos são velejadores, ele é o capitão e ela faz parte de sua equipe. Este evento é tão importante que alterará para sempre o destino de ambos.
Obviamente não vou contar o que acontece nesta regata, mas depois deste imprevisto Ally irá à Noruega. É lá que suas coordenadas indicam, além da biografia do músico Jens Halvorsen (esposo de Anna). Ela é contada toda no livro, através da alternância de capítulos entre o passado e o presente.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/irma-da-tempestade-editoraarqueiro
Portal JuLund 21/01/2016minha estante
A Irmã da Tempestade, resenha II, @editoraarqueiro

Sou apaixonada pela escrita da Lucinda Riley, adoro a mistura de romance atual com romance de época tão caraterísticos de seus livros, então foi com imensa alegria que recebi o livro enviado como cortesia pela Editora Arqueiro. Se você também gosta dos livros da Lucinda ou está apenas procurando algo muito bom para ler, vem comigo conhecer Ally D?Aplièse, a segunda protagonista da série As Sete Irmãs.

Para quem ainda não conhece a história, abaixo, fiz um breve resumo sobre as Sete Irmãs. Quem já conhece a história, pode pular direto para o parágrafo seguinte rs.

Resenha completa:

Cristiane 16/05/2021

Ally
Livro maravilhoso!!! No meio teve uma hora que empaquei, mas depois voltou a ser maravilhoso como o primeiro da série!!! Indico pra todos!
JANEREINANDO 14/07/2021minha estante
Também empaquei nesse livro o primeiro,o primeiro fluiu melhor

Mari 21/08/2023

Gostei
Gostei de conhecer a história de Ally e a vida na Noruega, mas achei o livro triste, me trouxe uma sensação de solidão. São duas histórias - uma do presente e uma do passado - e achei as duas histórias muito tristes. Apesar disso, a narrativa é muito envolvente e não dá vontade de parar de ler.
Pri 20/09/2023minha estante
Deveria ter visto sua resenha antes, tô aqui chorando ?

Juliana 14/07/2020

Uma viagem a Noruega
O que me chama muita atenção nessa série de livros são a riqueza de detalhes com que a autora retrata um local, na época atual ou no passado.
Dá pra se sentir transportado para o local. E sempre fico muito curiosa como casa irmã desvenda suas pistas.
Loidiene 12/07/2021minha estante
Verdade

LUNII 17/02/2019

Legal, mas nada fora de normal
Estamos no segundo livro da série das irmãs criada pela Lucinda Riley, que eu particularmente gosto, mas que vejo que não é nada tão surpreendente.
Dessa vez a personagem é levada para a Noruega e lá vai descobrindo aos poucos sobre o seu passado.

Desse eu livro eu gostei menos que o primeiro e isso é por vários fatores.
Primeiramente é pela forma que a autora vai contando o passado e o presente, no livro anterior era por cartas e dessa forma a leitura ficava mais emocionante. Nesse a personagem simplesmente lê um livro e ficamos metade da leitura sem ter notícias da personagem Ally. Não que a segunda história seja ruim, mas não é algo emocionante e cativante como a do primeiro livro. A Anna é uma personagem bem interessante, mas o restante... péssimos.
A segunda coisa foi simplesmente o fato de que tudo no livro é extremamente previsível e recheado de clichês chatos que todo mundo já viu. A autora vai deixando rastros enormes do que vai acontecer no futuro do livro.
O livro é cheios de momentos ruins para momentos até legais.
O final é até bom, mas confesso que esperava algo mais desse livro, já que tinha gostado bastante do primeiro livro.
Portanto, vou continuar ler a série e espero me surpreender com a Lucinda.

Uma coisa legal do livro é que ele me fez buscar as músicas clássicas de Grieg e de outros músicos,sem contar o fato de que conta histórias de países que normalmente não vemos muito na literatura atual. E isso, pra mim, é um dos fatores que contribuem para essa série ser bem legal.
Fernando Lafaiete 17/02/2019minha estante
Parabéns pela resenha!! Adoro resenhas sinceras, onde o leitor não tem medo de expor pontos negativos da obra. Rezo por mais resenhas assim... com sinceridades e menos mi mi mis. Rrsrs

Rose 14/12/2015

Neste volume conhecemos a história de Ally, a irmã que herdou de Pa Salt o amor pelo mar.
Ally é uma velejadora de talento reconhecido, que inclusive vai tentar uma vaga na equipe que vai às olimpíadas.
Ally sempre foi muito corajosa e uma mulher sem frescuras, até por conta da profissão que exerce.
Sua vida está em um ótimo momento. Cheia de planos e completamente apaixonada por Theo, um respeitado capitão, com um currículo impecável, e responsável por levar várias de suas navegações a vitórias.
Theo e Ally se conheceram em uma das várias competições em que participavam. A equipe de Theo, que foi a vencedora, estava na festa dos ganhadoras. Ally e sua equipe, que ficara em segundo, também estava na festa. Ambos foram apresentados, e depois da troca de apresentações e elogios, cada um seguiu seu rumo. Até que um dia, os caminhos de ambos se cruzaram novamente, e Ally acaba recebendo um convite de Theo para fazer parte da próxima equipe que ele iria comandar.
Com o convívio mais perto, Ally acaba se apaixonando por Theo, mas não lida muito bem com o fato, até o momento que Theo fala estar apaixonado por ela.
Em um mundo dominado por homens, Ally e Theo acham melhor se conhecerem aos poucos para ver onde a atração deles iria levá-los. Mas depois de um começo um tanto embaraçoso para ambos, eles percebem que o que sentem vai muito além da atração física. Para surpresa de ambos, todos na equipe já estava ciente do amor que existia entre eles.
Tudo então estava muito bem obrigada, até que Ally recebe a notícia da morte de seu amado pai. Arrasada ela parte para encontrar suas irmãs e leva em seu coração todo o amor que Theo lhe tem. É este amor que a ajuda a enfrentar esta perda tão grande.
Já reunida com suas irmãs, Ally recebe uma carta deixada por seu pai, onde ele não só fala de seu amor por ela, como também deixa em suas mãos a possibilidade de querer ou não saber sobre suas verdadeiras origens.
Ally não está muito interessada em remexer em seu passado, está mais preocupada em voltar para os braços de Theo e enfrentar seu próximo desafio náutico.
Mas a fase não anda nada boa para ela, e mais uma vez ela é confrontada com uma tragédia que a joga para o fim do poço de vez. Felizmente ela tem gente que a ama em volta, e isso lhe dá forças para seguir adiante, mesmo que ela não tenha noção do que exatamente quer fazer.
É então que ela decide que talvez seja a hora de conhecer seu passado, e parte em busca de respostas. Por conta disso ela vai parar na Noruega, para descobrir a história centenária que envolve o musicista Jens Halvorsen e a cantora Anna Landvik, e mais precisamente, o que isso tem haver com ela?
Neste mergulho ao passado, Ally não só conhece os encontros e desencontros de Jens e Ana, como também acaba resgatando seu amor pela flauta. E mais do que isso, ela acaba ganhando da vida uma segunda chance. Ela que acabara de perder partes importantes de sua vida, estava ganhando uma outra parte, tão importante quanto as que foram perdidas. Era o sinal que o destino lhe dava que mesmo na mais terrível tempestade, existe sempre um sol a brilhar no horizonte.
Não tem jeito, quem acompanha o blog sabe como eu gosto dos enredos da Lucinda. Eu que já tinha gostado do livro 1 (As Sete Irmãs), achei este enredo ainda melhor, até por conta de toda a carga dramática que Ally teve que enfrentar. Em um determinado momento, eu já imaginava os caminhos que a autora poderia tomar, e tomou, mas mesmo assim, ela conseguiu me emocionar, e em nenhum momento senti a leitura pesar ou tornar-se monótona.
Como vocês podem ver lá no início, este é o segundo livro da série, mas quem por ventura resolver começar a série deste livro, não vai sentir falta ou ficar perdida no enredo. Acho que é uma boa oportunidade para conhecer o trabalho desta talentosa autora. Recomendo não só o livro, mas toda a obra da autora.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/

16/04/2024

Ally é corajosa e consegue reunir forças nos momentos mais sombrios. É gratificante acompanhar sua jornada e ver que mesmo em meio a mais tenebrosa tempestade, sempre existe um sol magnifico que nos espera. Anna é doce e inocente, mas aos poucos se transforma em uma mulher determinada e dona do seu destino. O contraste entre as duas se torna gritante, mas a autora consegue nos conduzir bem por ambas as historias.

É encantador o modo como Riley consegue mesclar a historia dessas duas mulheres. Acompanhar a transformação de ambas é algo magistral. Riley consegue transformar seus personagens em algo real e palpável, que desperta a paixão e a solidariedade dos leitores. Sofremos com elas, rimos com elas e tememos por elas durante sua caminhada.

Lucinda consegue se destacar com sua escrita e com seu enredo bem construído e a cada novo volume nos desperta sentimentos diferentes com suas obras. Deixando o leitor ainda mais ansioso pelos próximos volumes e que mistérios o aguardam. Vale ressaltar a curiosa transformação que Estrela (protagonista do próximo volume) pareceu sofrer nos bastidores dessa obra, assim como Electa que passa a mostrar uma fragilidade maior em sua pequena aparição, despertando a curiosidade do leitor. Mas o maior mistério que vem sendo construído é quem é Pa Salt e quais novos mistérios ele vai nos revelar?

Minha Velha Estante 18/02/2016

Segundo livro, uma segunda irmã retratada.

E como já é de costume a Lucinda nos presenteia com duas histórias, uma recente e outra secular.

Ally é uma velejadora profissional. E na regata atual conhece um rapaz muito gentil e inteligente que ama velejar tanto quanto ela.

Na esfera armilar a pista leva Ally à Noruega para descobrir quem foi Jens Harvosen e qual sua possível ligação sobre sua origem.

Conhecemos então Anna Landvik uma camponesa com voz de anjo e talento para ser uma estrela musical.

E com duas mocinhas tão lutadoras fica impossível não ler o livro com ansiedade.

Review completa no site.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2016/01/lendo-com-dani-irma-da-tempestade.html