A Irmã da Tempestade

A Irmã da Tempestade Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Tempestade

Samira.Ortega 12/12/2020

Maravilhoso
Perfeito como outros da autora,me peguei chorando nas primeiras 100 paginas. Me apaguei a história para logo em seguida ser apresentada a outros protagonistas e da mesma forma já guarda -los no coração. Maravilhoso

Lanny 19/12/2020

Dois de sete?
Segundo livro lido da autora e segundo livro favoritado, mas sinto que apesar de estar lendo um por mês (As sete irmãs em novembro e esse em dezembro), com outros livros no meio, estou percebendo um padrão de escrita da autora. O que pode, ou não, prejudicar meu julgamento de títulos futuros.

O lado bom da história é que, apesar de reconhecer padrões, ela ainda teve o poder de dar o tapa na minha cara com situações que eu não havia previsto de modo algum.

Esse livro foi bem difícil de ler por conta da quantidade de tragédias pessoais envolvendo a Ally, tanto no presente quanto na sua busca pela sua história de família.

Uma coisa que percebi que vai acontecer em todos os livros é o reconto da morte do patriarca e o recebimento da notícia por parte de cada uma das filhas. Não sei até que ponto a autora pode tornar isso interessante quando se tem que fazer isso seis vezes, ou seriam sete? Porque apesar de serem apenas seis irmãs conhecidas, há sempre a referência à sétima irmã, e a própria Lucinda fala nos agradecimentos que é uma série de sete livros.

No primeiro, eu tive uma série de dúvidas em relação a história que anotei em um post it e deixei pregado no livro. Pretendo fazer algo similar, mas diferente da primeira história esse não deixou muitos pontos em aberto. Acho que minhas observações serão mês os que do primeiro, mas vou anotar para ver no fim se essas questões são respondidas.

Ainda animada, mas cautelosa.

Grasiela11 24/12/2020

Interessante
A obra tem momentos de tensao e novidades, mas de uma altura em diante parece ficar um pouco previsível, mas isso não faz o livro ficar monótono ou chato, pelo contrario tem uma leitura fluida e gostosa que faz a gente não querer parar de ler. Recomendo com toda a certeza a leitura dessa maravilhosa obra.

Carol 28/12/2020

Dos 6 livros da série lançados até o momento, esse é meu preferido!!

Isis.Piasson 13/01/2021

Simplesmente perfeito, a forma como a escritora coloca para nós os fatos e a história é perfeito. Outra história muito bem contada

Neide22 18/01/2021

Mais uma história linda!
Lucinda Riley não decepcionou e me cativou mais ainda com a história de Ally! Confesso que gostei mais da personalidade de Ally do que da de Maia.
Um ótimo livro, que me faz querer dar sequência na saga das irmãs D'Aplièse?

Andréa 21/01/2021

Incrível Tempestade
Acredito que dos livros que já li da série, esse é o melhor em tudo, tem emoção, tem suspense, tem muito aprendizado que se deve levar para a vida. Recomendo demais!

Camila | Book Obsession 26/01/2021

Lucinda trabalha cada ponto aos poucos e nos entrega um enredo impecável e emocionante sobre família, amor, perdão, música e ainda nos brinda com cenários de tirar o fôlego. Os momentos finais aquece o coração, mas também me deixou boquiaberta, louca pra iniciar A irmã da Sombra.

Lucinda consegue a proeza de nos contar uma história com mais de quinhentas páginas sem deixar a leitura monótona ou arrastada, pelo contrário, muitas vezes prendemos o fôlego sem ao menos perceber que estamos fazendo.

Amei demais a leitura e fica a indicação para aqueles que ainda não iniciaram a série As sete irmãs mas tem curiosidade.

Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CKhYgzIj1jg/

Rogeria.Santos 27/01/2021

Emocionante
O primeiro livro da série me cativou, mas o segundo, além de tudo, me emocionou, me fez chorar! Apaixonada por cada história narrada!

Dilla.Martins 27/01/2021

A Irmã da Tempestade
Lucinda Riley traz nesse segundo livro da trilogia as Sete Irmãs a história de Alcione, mais conhecida pelas irmãs como Ally, a líder.
Ally formada em música e velejadora profissional sofre duas perdas importantes em sua vida, pra superar essa dor ela vai em busca de seu passado por pistas que seu pai deixou para descobrir suas origens.
Sua história se encontra com a família Havorsen onde ela descobre que a música sempre esteve em seu sangue.

Rafaella 21/02/2021

Maravilhosooooo ???
Que delícia que tá sendo conhecer as sete irmãs, a cada livro que passa as histórias vão melhorando e se aprofundando ainda mais. Os fatos históricos nos cativam ainda mais a conhecer as irmãs e a história do misterioso Pa Salt.

Renata 27/02/2021

Uma herança musical
A Irmã da Tempestade, segundo livro da série das sete irmãs, veio carregado de mais aventuras. Desta vez a história se passa, em grande parte, no clima nórdico da Noruega. Ally vai atrás da sua história como uma forma de amenizar as dores das perdas presente. Nessa busca, embalada pela melodia de Grieg, as descobertas incríveis despertam inúmeros sentimentos no leitor e o aproximam da vida de Ally por meio da escrita bem detalhada e intensa. Amor, tristeza, alegria, expectativa e reflexões fazem parte dessa história tão emocionante! Recomendo leitura.

Tati Ricci 02/03/2021

Segura coração
Se tem algo que eu já entendi até aqui é que há uma BOA chance de eu chorar em todos os livros rs A autora consegue trazer uma dose de tragédia misturada com muitas emoções e alegrias... e eu ... só me deixo levar...
A segunda filha, Ally, é velejadora e praticamente a "líder das irmãs". Neste livro ela se entrega a uma aventura na Noruega em buscando o seu passado. Mesmo depois de viver (mais) uma tragédia em sua vida.
Gosto dessa irmã, assim como gostava da Maia... muito fácil criar uma conexão com essas personagens e perder o fôlego no meio do caminho.

Clau Melo 02/03/2021

A história de Ally
#2 livro da serie As sete irmãs.
Muito curiosa para saber quem era a figura... Será que é quem eu acho?!
Ansiosa pelo próximo: A irmã da Sombra - A história de Estrela.
Recomendo!!!

Dani Ferreira SS 02/03/2021

Q livro...
Lucinda sempre me surpreende, não sei pq ainda fico surpresa com isso ??????
Ally é uma mulher tão forte, linda, corajosa e, até agora, a minha irmã preferida.
Senti falta de uma história melhor do passado, até pq é minha parte favorita, faltou mais explicação sobre tudo, mais sobre a Anna, q gostei mto apesar de querer dar uns tapas nela pra ver se acordava pra vida, o q graças a Deus ela acordou, antes tarde do que nunca.

E q venha Estrela, minhas expectativas tá bem alta pra ela, confesso