A Irmã da Tempestade

A Irmã da Tempestade Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Tempestade

Dani Ferreira SS 02/03/2021

Q livro...
Lucinda sempre me surpreende, não sei pq ainda fico surpresa com isso ??????
Ally é uma mulher tão forte, linda, corajosa e, até agora, a minha irmã preferida.
Senti falta de uma história melhor do passado, até pq é minha parte favorita, faltou mais explicação sobre tudo, mais sobre a Anna, q gostei mto apesar de querer dar uns tapas nela pra ver se acordava pra vida, o q graças a Deus ela acordou, antes tarde do que nunca.

E q venha Estrela, minhas expectativas tá bem alta pra ela, confesso

Nic 03/03/2021

Apaixonada
Eu fico extasiada com o quanto eu amo esse estilo de premissa: caça ao tesouro. Eu fiquei apaixonada pela historia desde o primeiro lançamento, com Maia, e não é diferente agora com Ally.
O modo que as narrativas voltam do passado pro presente, os pontos de vista de mulheres fortes e independentes, as tramas e laços de misterio que instigam mais e mais as descobertas que mesmo que já sejam esperadas, sao narradas lindamente. Eu amo essa série e espero que no futuro tenha mais reconhecimento pq ela merece tanto....
O que achei nesse livro é que os homens foram particularmente machistas, até mesmo o mocinho, a alma gêmea, mas enfim né? A vida como ela é. Fiquei feliz com o final atípico e ao mesmo tempo muito satisfatório que me deu vários quentinhos no coração ao longo do livro.
Apaixonada, apaixonada e apaixonada pelas livros das sete irmãs

Raíssa 11/03/2021

Maravilhoso!
Seguindo a serie, a autora consegue distinguir claramente sua protagonista. Como sempre, a riqueza de detalhes nos faz sonhar com cada local em que se passa o capítulo. A história de amor, superação e renovação de Ally é muito linda. O final do livro, maravilhoso.

Ana 22/03/2021

Ally ?
Desde o início da História de Maia eu falava que tava muito ansiosa para o livro da Ally porquê senti uma conexão com ela logo de início (como tbm sinto isso com a Estrela e a Tiggy) e não me decepcionei em nenhum momento durante o livro, sofri horrores, como também ri e fiquei querendo a cada capítulo concluído. A história de Ally foi uma loucura, é verdade, mas a essência da história traz uma mensagem linda para quem está lendo, a música realmente é um bote salva vidas para muitas pessoas e nesse livro a lucinda mostrou isso de forma linda e especial. Também acho incrível o jeito que a Lucinda consegue conectar o passado e o futuro sem deixar confusão e apresenta muitos detalhes (até demais?) mas o que traz a essência dos livros são exatamente esses detalhes sobre as cidades e as histórias que está sendo narrada. Enfim, gostei muito mesmo do livro da Ally e atingiu minhas expectativas e como Pa Salt disse "Em momentos de fraqueza, você vai encontrar sua maior força." E com Ally aprendi que devemos ser fortes mesmo em momentos difíceis porquê no fim tudo vai dar certo.

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 28/03/2021

"E voltaremos a nos encontrar, amor, e nunca vamos nos separar. E nunca vamos nos separar..."

IzaLu 30/03/2021

A jornada Norueguesa.
O livro "A irmã da tempestade" da série "As sete irmãs" de Lucinda Riley é uma verdadeira obra literária, ele nos permite descobrir e vivenciar a experiencia de Ally em relação a morte de seu pai adotivo e as inúmeras revelações e surpresas que virão à tona, além de paralelamente também contar a história de Anna Landvik, uma jovem cantora Norueguesa que viveu á cem anos. Ally está decidida á descobrir mais sobre a sua família biológica e as suas verdadeiras raízes, e para isso embarca em uma grande experiência de autodescobrimento na Noruega guiada pelas pistas deixadas pelo seu falecido pai adotivo.
A obra apresenta um enredo realmente encantador e cativante, do qual aborda de maneira impecável o Ramo musical Norueguês e alguns personagens não-fictícios que realmente viveram na no final do século XIX, além de alguns termos do idioma serem usados (Como Heer e Frøken). A autora consegue retratar com uma certa beleza os costumes da região, nos dando a sensação de presenciar a jornada da protagonista em um ambiente completamente novo.

Nai 03/04/2021

Não sei o que falar.
O livro é bom, a história é boa, a história dos familiares é boa, só não foi bom o que rolou com o Theo, sinceramente foi um pouco desnecessário talvez..??
E vei???? Quem foi o Pa Salt??????

PCataletra 16/04/2021

Gostei demais
o segundo livro da série gostei tanto quanto do primeiro,gosto bastante do estlo de escrita da autora,claro que fiquei revoltado com um certo acontecimento no inicio do livro (acredito que todos que lerem ficarão também),mas no fim das contas achei que conseguiu amarrar bem a história da origem da Ally,e ainda deixar um mistério no ar sobre o Pa Salt.Afinal será que ele morreu mesmo???

Bianca 18/04/2021

Resenha #014
Não é novidade pra ninguém que os livros de Lucinda Riley são todos perfeitos (sem defeitos) para mim.
Só nesse fim de semana, devorei metade do livro e acabei agora cedinho, nesse domingo. A forma como Riley consegue engajar o leitor, fazer com que você não largue o livro por nada nesse mundo, me encanta fortemente. Sem falar na sua criatividade, nessa mente brilhante que bola os melhores enredos e traça as melhores rotas.
"A irmã da tempestade" é o quinto livro que leio dela, segundo da série As Sete Irmãs, e até agora, o meu favorito. Me apaixonei pela Ally e pela sua história! Quanta cultura Lucinda consegue trazer para dentro de um livro, sem tornar a história chata ou maçante. As Sete Irmãs é uma obra prima mesmo, me encanta a forma como os livros são tão bem pensados e produzidos.
Não sei nem o que dizer direito. Porém, até agora, meu favorito.
SPOILER:
O que foi o último capítulo escrito na pessoa da Estrela?! Não consigo superar. Preciso do terceiro livro ASAP.

Jana.Nunes 25/04/2021

Adoro
Cada historia cativa o leitor de um jeito que você não quer parar de ler os livros dessa saga. Recomendo

Kelly Brandão 29/04/2021

Embora tenha achado a leitura um tanto morosa em diversos momentos, não posso negar o talento da autora em criar uma história tão rica e complexa. Esse livro me levou as lágrimas logo no início, ao longo da história me senti numa montanha russa de emoções que foram da emoção extrema ao tédio, mas o conjunto da obra é fascinante e é claro que darei sequência a leitura da série.

Aline dos Santos 02/05/2021

Gostei mais desse
A história é mais interessante pelo meu ponto de vista. A única coisa que me fez arrastar um pouco a leitura, é que a marca da autora, é essa volta aos antepassados dos personagens.. e como já estava muito imersa na história do presente, e tinha noção de que as histórias iriam se conectar, a História não me prendeu muito. Mas é um livro muito bom, melhor do que o primeiro.

Raquel Souza 09/05/2021

Não sei o que é mais incrível nesse livro, a história cheia de surpresas e reviravoltas ou o requinte de detalhes dos lugares, dos personagens e da época. Comparado ao primeiro livro, esse me surpreendeu mais e me fez sofrer um monte. Mas também me fez conhecer a famosa Suite Peer Gynt e visitar o museu de Grieg mesmo que pelo Street View. Fico impressionada com o cuidado que Lucinda narra várias história enlaçadas e ainda consegue levar o leitor em todos os lugares com todas as características que ela nos proporciona.
Simplesmente apaixonada pelas Sete Irmãs.

Beatriz 16/05/2021

Um livro que mexe com o emocional de qualquer pessoa. Ally passa por diversas provações, e nem por isso torna-se menos encantadora. Até o último ponto o leitor está apreensivo com o que vai ocorrer. Muito bom!!

marlla 21/05/2021

Eu amei muito esse livro , muito mais do que o primeiro. Nesse livro vemos um pouco da história da Ally , no início vemos que ela passa por duas perdas grandes na vida. O que eu amo na história da Ally e que mesmo ela passando por isso ela encontra força descobrindo o seu passado. Não sei se eu teria tanto força assim. Pra mi a Ally e maravilhosa me encantei demais com a história dela. Vemos também a história da Ana a tataravô da Ally. Mas não curti tanto assim a história dela. Recomendo demais esse livro.