A Irmã da Tempestade

A Irmã da Tempestade Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Tempestade

Aline dos Santos 02/05/2021

Gostei mais desse
A história é mais interessante pelo meu ponto de vista. A única coisa que me fez arrastar um pouco a leitura, é que a marca da autora, é essa volta aos antepassados dos personagens.. e como já estava muito imersa na história do presente, e tinha noção de que as histórias iriam se conectar, a História não me prendeu muito. Mas é um livro muito bom, melhor do que o primeiro.

Raquel Souza 09/05/2021

Não sei o que é mais incrível nesse livro, a história cheia de surpresas e reviravoltas ou o requinte de detalhes dos lugares, dos personagens e da época. Comparado ao primeiro livro, esse me surpreendeu mais e me fez sofrer um monte. Mas também me fez conhecer a famosa Suite Peer Gynt e visitar o museu de Grieg mesmo que pelo Street View. Fico impressionada com o cuidado que Lucinda narra várias história enlaçadas e ainda consegue levar o leitor em todos os lugares com todas as características que ela nos proporciona.
Simplesmente apaixonada pelas Sete Irmãs.

Beatriz 16/05/2021

Um livro que mexe com o emocional de qualquer pessoa. Ally passa por diversas provações, e nem por isso torna-se menos encantadora. Até o último ponto o leitor está apreensivo com o que vai ocorrer. Muito bom!!

marlla 21/05/2021

Eu amei muito esse livro , muito mais do que o primeiro. Nesse livro vemos um pouco da história da Ally , no início vemos que ela passa por duas perdas grandes na vida. O que eu amo na história da Ally e que mesmo ela passando por isso ela encontra força descobrindo o seu passado. Não sei se eu teria tanto força assim. Pra mi a Ally e maravilhosa me encantei demais com a história dela. Vemos também a história da Ana a tataravô da Ally. Mas não curti tanto assim a história dela. Recomendo demais esse livro.

Santos 26/05/2021

Maravilhoso

É interessante como esse livro consegue nos prender até o fim. Cheio de emoções e surpresas, além de uma história magnífica ainda retrata de uma forma linda outros países. Recomendo.

Roberta.Rozin 05/06/2021

Linda história
Ninguém conta uma história como Lucinda Riley conta. Mais um belíssimo livro dessa incrível autora.
Sou fã dessa mulher, que história maravilhosa.
Rica em detalhes, descrições de sentimentos e riqueza nos detalhes dos lugares descritos.
Esse segundo livro contando a história da Ally, segunda irmã das sete, me trouxe muitas emoções durante a leitura, me vi na Grécia, na Noruega e na Inglaterra. Que viagem incrível.
Foi lindo conhecer e compreender a história da segunda filha de Pa Salt, em cada livro fica cada vez mais evidente o mistério que envolve esse homem e suas filhas.
Já estou doida para ler o terceiro livro.

luna 26/06/2021

Me emocionei com partes do livro. Embora a história fosse previsível já nos primeiros capítulos, ainda assim não consegui parar de ler. Achei o texto mais fluído do que no primeiro livro.

cbarbugiani 04/07/2021

Sonho 2/7
E a saga segue firme com a segunda irmã.
Algumas pistas matei rápido e suponho algumas outras de levinho mas que só saberemos no final messsmo!
Sim, gostei mtoooo da Noruega e que venha a irmã da Sombra!

Bruna 15/07/2021

Essa ficção nos ensina a ver o lado bom da vida
Essa autora consegue amarrar de uma forma tão leve e fluída. O segundo livro que leio dela, e já amo mais do que o primeiro, que foi inclusive dessa série.
A irmã da tempestade é a Alcione, mais conhecida como Ally. Uma mulher de múltiplos talentos e que é considerada a liderar pelas as irmãs. A princípio com uma vida tranquila, focada em sua profissão e com planos apenas para as competições de vela, se vê em meio a uma tempestade, como o próprio título diz.
Uma história regada de emoção, de amor, de superação, de recomeços e de vida. A autora nos deixa uma grande lição, sobre como é importante ver o lado bom das reviravoltas da vida, dar valor a cada momento e as pessoas que amamos. Uma leitura excelente para aquecer o coração, e viajar sem sair do lugar. Terminei a leitura querendo ir para o país que ela conhece.

Thais.Garrido 14/08/2021

Uma emocionante história de amor e perda
Por mais que o desenvolvimento desse livro tenha sido muito mais previsível que o anterior (tando na história do presente quanto nas do passado), isso não afetou em nada o peso, o valor e o impacto da história de Ally.
Lucinda me faz ficar cada vez mais angustiada para descobrir quem realmente era Pa Salt e querer devorar todos os livros o mais rápido possível.
Ela também tem o incrível dom de capturar a essência de culturas distintas, e esse livro realmente despertou minha curiosidade pela Noruega e uma paixão pela música clássica.
Um conselho: leiam com o Google Earth aberto do lado para pesquisar todas as lindas paisagens em que se passam as histórias. Vai enriquecer ainda mais a sua leitura.
Que venha a Irmã da Sombra ?

julia 09/09/2021

Eu não gostei. Acho que minha leitura sofreu muito por causa do início deste livro que, basicamente, repassou o que aconteceu no anterior. Não consegui me conectar com Ally, não gostava muito de Theo e não me importava o suficiente com a história de Anna. :(

Hosana 15/09/2021

Uma deliciosa viagem
Mais uma vez, Lucinda Riley mostrou que fez uma minuciosa para escrever o segundo livro da série com a mesma riqueza de detalhes históricos e culturais.

"A irmã da tempestade" é surpreendente e gostoso de ler, assim como o primeiro livro da série.

Ana1292 29/09/2021

A Irmã da Tempestade
Adorei...os detalhes e o envolvimentos que se tem com a historia, parece que a estamos a viver ao vivo...