A Irmã da Tempestade

A Irmã da Tempestade Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Tempestade

@livrosdalita 21/11/2023

Como não amar a escrita da Lucinda?
Um livro cheio sentimentos... Ally é uma protagonista forte e determinada que descobre sua própria força através da dor.
Vale demais a leitura!!
Karol 27/11/2023minha estante
Eu AAAAAAMO

Pri 17/11/2023

Emocionante, prepare o lencinho...
É maravilhoso como a autora consegue entrelaçar passado e presente de gerações diferentes, de uma forma tão rica, tão intensa.
Me emocionei muito.
Leitura fluída. Narrativa envolvente.
Ally percorre um caminho bem árduo, mas o final tem um quê de esperança.
Recomendo muito e vou seguir lendo outros livros da série.

Stephanie0 16/11/2023

Estou simplesmente apaixonada por está história ?
Foram muito lindas as descobertas de Ally sobre o seu passado e seus antepassados, mesmo por tudo o que ela passou... Foram muitas perdas mas também, muitos recomeços.
Muito lindo esse segundo livro das "As sete irmãs"??
Que venham os próximos??

Adriana261 11/11/2023

O segundo das 7 irmãs
Gostei mais que o primeiro. A história dentro da história foi bastante interessante e embora com um clichezinho no fim e algumas partes um pouquinho previsíveis, divertiu e fluiu muito bem. Um romance histórico bom de ler e me deixou com vontade de você conhecer a Noruega.
Ranking das 7 irmãs até o momento
1. A irmã tempestade
2. As 7 irmãs

Lia Trajano 21/10/2023

21/10/2023
Bem melhor do que eu esperava. Quero ler a história das outras irmãs, principalmente a primeira que se passa no Rio de Janeiro. Pensei que os livros trariam só a história de amor de cada irmã, mas vi que trazem a história de seus antepassados em um trabalho de reconstituição histórica interessante. Só achei a narrativa meio "fria" em alguns momentos, sobretudo quando voltava para a história de Ally, no presente. O título inclusive, não combinou, Ally é até bem metódica, não tem nada de tempestade...melhor se o título tivesse algo relacionado à música. Aliás, muito bom a história ter como base personagens envolvidos com música, achei fascinante.

Glaucia57 19/10/2023

Sem palavras
Nossa Lucinda me surpreendeu com o enredo dessa história, confesso que senti muito o rumo que ela deu para alguns personagens e ao mesmo tempo percebo o quanto ela amarrou tal decisão a mudança positiva na vida de alguém.

Ally, A irmã da Tempestade, vai da felicidade a tristeza em vários momentos da história, porém é uma mulher forte, consciente e presente na sua realidade. O que a faz encontrar todas as respostas que busca sobre o seu passado e apesar dos acontecimentos encontrar a felicidade.

Como sempre a autora trouxe um contexto histórico e dessa vez trouxe também música ao plano de fundo da história, eu amei isso??

Neste livro recheado de grandes perdas há também grandes encontros é muito amor!

?Tudo que temos é o momento presente, Ally. Nunca se esqueça disso, está bem??

?Em momentos de fraqueza você vai encontrar sua maior força.?

Jussara Marcossi 09/10/2023

Demorei a engrenar com a história de Ally
Mas depois fiquei apaixonada por todos que passaram pela história. Até a parte musical que a princípio me pareceu enfadonha terminei gostando.
Vou correndo ler A irmã da sombra!

E o agradecimento da Lucinda ao João de Deus me pegou desprevenida.
Carol 13/10/2023minha estante
Me apaixonei pela história, mais até que a de Maia que se passa aqui no Brasil. E notei o agradecimento a João de Deus, acho que na época ela já devia estar doente e o visitou.

Jussara Marcossi 14/10/2023minha estante
Também vi o agradecimento. Pena que envelheceu mal. Ao terminar a série vou sentir saudade dos livros dela. Tenho esperança do filho revisar algum inédito.

Yasmin @leio_logo_assisto 16/11/2023minha estante
Fiquei passada com a dedicatória,até lembrar que é um livro antigo, mas impossível não pensar nos escândalos dele

Samyra16 08/10/2023

Amei amei amei!!!
Só posso dizer q quero mais
Gente as histórias das irmãs do melhora!
Ela está grávida aí q tudo, um pouco do amor não morreu mas nascera!

Samyra16 07/10/2023

Gente que história maravilhosa!!!
Amei demais cada detalhe , cada descoberta!
E Ally estar grávida foi lindo, ficou com um pedacinho do amor em vida!!!

Babi 06/10/2023

QUASE desisti dessa leitura, mas os últimos 30% do livro me prenderam de um jeito bizarro. A melhor pessoa nesse livro pra mim foi o Thom. Achei muita enrolação a parte da história da Anna, mas os detalhes são bizarros. Gostei

Bellac2 03/10/2023

Terminei chorando de emoção esse livro.
A irmã da tempestade nos faz refletir sobre recomeços e como podemos encontrar forças no momento em que nos encontramos mais frágeis e perdidas.
Depois das tragédias que aconteceram na vida de Ally, que sempre foi conhecida por ser uma líder nata da suas irmãs e fortaleza, ela sai em busca das suas próprias origem e descobre a grande história por trás do seu nascimento e dos seus talentos.
Aprendendo através das circunstâncias que a vida lhe impôs e com a rede de apoio que encontrou na família antiga e nova, que é possível traçar uma nova rota e ser feliz.

Lika.Tanaka 01/10/2023

Ally D'Aplièse é uma grande velejadora e está se preparando para uma importante regata, mas a notícia da morte do pai faz com que ela abandone seus planos e volte para casa, para se reunir com as cinco irmãs. Lá, elas descobrem que Pa Salt ? como era carinhosamente chamado pelas filhas adotivas ? deixou, para cada uma delas, uma pista sobre suas verdadeiras origens.

Maitê 29/09/2023

História boa, mas não extraordinária
A resenha que eu fiz pro primeiro livro, serve para o segundo: A história do passado tem seus mistérios e é bem desenvolvida. Gostei.
Já a do presente, achei fraca e clichê demais.
Cheia de mistérios que vão ser provavelmente arrastados até o último livro.
Sobre o presente, achei o capitão da Ally um controlador e o relacionamento deles nada saudável. No geral achei toda a história da Ally previsível demais. Assim como a personagem que parece que tem como única característica ser conciliadora.
Fora que a história dela não trás nada paraba história maior. Quem era o pai delas? E a sétima irmã? O pai morreu mesmo? Os empregados da casa não podem sair de lá?
É tanto misterio sem resposta que desmotiva