O Último dos Canalhas

O Último dos Canalhas Loretta Chase

Resenhas - O Último dos Canalhas

Ellezinha_ 29/10/2022

Decepcionadissima
Olha gente eu já tinha uma expectativa baixa pq não gostei muito do outro, mas putz, não sabia que ia ser assim.

O mocinho é muito chato no início, extremamente desnecessário, mirou no mocinho com passado triste e acertou no boy lixo, não tem química entre o casal, eles se beijavam e eu ficava "??????? Uai"

Só a mocinha que salva, ela é independente, se importa de verdade com as pessoas, só não tem muita noção do perigo q ela se mete as vezes, mas tirando isso foi ela que salvou a história praticamente.

Só do meio pro final que eu comecei a sentir alguma coisa entre eles, mas aí entra um monte de plot e história de personagem secundário que desviou completamente o foco do casal

O finalzinho foi divertido, eles tem uma personalidade parecida e só um é capaz de suportar o outro.
Carla.Cardim 20/12/2022minha estante
falou tudo kkkkk enchi esse de expectativa, mas pra mim foi um sufoco terminar esse livro

Tatiana.GonAalves 06/04/2022

Uma combinação perigosa
Esse livro foi maravilhoso, até melhor do que o primeiro.
Este livro trouxe uma personagem feminina forte, que conquistou seu espaço como escritora numa sociedade onde as mulheres não tinham vez, um coração enorme, amável, preocupada com o bem estar dos menos favorecidos, decidida e corajosa o suficiente pra colocar um duque na linha.
Lydia e Vere superou todas as minhas expectativas, ela já considerada uma solteirona e ele um homem maduro, mas que abrigavam duas crianças dentro de si. Ambos loucos inconsequentes e sempre em busca de adrenalina. A química dos dois foi perfeita e mesmo ele sendo um canalha assumido, não deixou de ser cavalheiro com a srta. Grenville.
Alguns personagens do livro anterior aparecem pra complementar a história.
Amei o vínculo de parentesco entre Lydia e Dain e amei como Trent não ficou esquecido, mesmo ele no primeiro livro sendo considerado um peso para os outros personagens ele conseguiu encontrar alguém que o compreendesse e conseguiu seu final feliz.
Um romance divertido e que tb toca o coração. Valeu muito a pena a leitura.

Carla.Cardim 20/12/2022

Decepcionante
Bom esse é meu segundo livro da Loretta.
Gostei um pouco de O príncipe dos canalhas, mas esse segundo pra mim foi maçante demais.
Pus muita expectativa nele, tanto pela capa quanto pelo título. Achei um começo mediano, porém foi difícil demais terminar.
Personagens mal elaborados e casal sem química alguma.

Kelly 02/02/2023

Superficial
Achei a escrita muito superficial, parecia que a escritora não trabalhou muito bem alguns pontos do livro. Não consegui me conectar com a historia e os personagens do livro.

Keila Rezende 16/05/2023

Muitos personagens
O livro seria muitoooo melhor se nao tivesse 250 personagens aleatórios. ?? e tenho uma preguiça de livro que fica trocando o nome do personagem principal.

Fernanda 12/01/2018

Entre Tapas e Beijos
As desculpas que a gente cria para um canalha como Vere são muitas hahaha eu perdoo você.

Vindo de uma linhagem que fez história sobre ser ordinário, encontramos Vere, Duque de Ainswood. Mas não se enganem, ele não é só essa casca que bebe e deixa um rastro de corações partidos por onde passa, com sua aparência para lá de sedutora, tem muita história e sofrimento por baixo da superfície do duque. Ele luta contra a posição que "herdou". Não estava em seu planos ter essa responsabilidade.

E temos Lydia, mulher decidida, de carreira, uma afronta para época, mulher independente que não se dobra com qualquer obstaculo, ela vai e passa por cima. E por cima de Vere ela vai tentar passar.

"Aquele criatura insolente achava que tinha vencido - e todo mundo deveria pensar isso também. Em poucas horas, toda Londres ouviria dizer que uma mulher havia derrubado Ainswood, o último dos canalhas da família, de bunda no chão."

Lydia é uma mulher decida a trazer a luz injustiças, sempre acompanhada do seu cão - dei muitas risadas sobre ele - numa dessas intervenções/investigações ela dá de cara com a ajuda não bem-vinda de Vere, que acha, tolamente, que Lydia é uma donzela indefesa, senta aqui moço, vamos conversar sobre isso rssrrs.

Frustrado com sua humilhação, já que ele cai de bunda e cara no chão -literalmente-, ele se vê impulsionado a orbitar Lydia, sua mulher dragão, como ele carinhosamente passa a chamá-la, criando assim uma grande cofusão por onde os dois passam.

"Se houvesse alguma justiça no mundo, pensou Lydia, o sujeito teria se transformado no sapo que ele era, no instante em que sua boca maldita tocara a dela."

O romance entre os dois acontece sem nem mesmo eles saberem que estão tendo um, de tanta briga que eles se metem, de tanto que discutem, ele já estão tão loucos que mal sabem que estão já quase complementado bodas de ouro e se bobear nem se darão conta quando aparecer um neto hahahaha. O livro bem que podia se chamar Entre Tapas e Beijos.

Mais uma vez a autora, que me fez amar lord Belzebu, mostra porque é uma das melhores do gênero. Com uma narrativa dinâmica, divertida, bem escrita com muito humor e romance, Loretta Chase nos entrega mais um romance para ler com um sorriso e eu arrisco muitas gargalhadas.

"- Eu amo você, Lydia. Comecei a me apaixonar quando você me derrubou de bunda no chão, no Vinegar Yard."

A série Canalhas possui 4 livros lá fora, porém somente dois foram publicados pela Arqueiro, mas como cada livro conta a história de um casal vocês podem ler em qualquer ordem e também sem ter lido os outros.

Resenha para o blog Stalker Literária: http://www.stalker-literaria.com/2018/01/resenha-o-ultimo-dos-canalhas-canalhas.html?m=1

C. P. 11/12/2022

Boas batalhas verbais
Demorei mas enfim li o segundo livro dos canalhas!!
As disputas verbais eram excelentes e foi divertido as participações da mastim Susan.
O mocinho irrita no início como já havia lido em outras resenhas, mas foi melhorado, melhor, aperfeiçoado pa nossa protagonista.
Estava com saudade de um romance desses do mocinho cair pela mocinha e nem se tocar hehee

carvalho73 01/12/2023

Achei esse um pouco melhor que o último, mas geralmente não me impressiono muito com as histórias dessa autora. A escrita é boa.

Pri 15/09/2023

A dor precisa ser sentida
Esse livro me surpreendeu de uma forma bem positiva. Não recebeu uma classificação melhor, pois o início foi bem mais do mesmo.

Devido a esse início eu comecei a ser tombada em diversas cenas... "Lá vai a mocinha usar da sua petulância, acabar se machucando e em seguida ser salva pelo príncipe". Errei feio! Não aqui. Aqui a mocinha que salva o mocinho, que escala muros, salva crianças indefesas... essa mocinha me deixou feliz, pois a todo momento ela mostrou que também pode ser forte e mulher. Não precisa uma coisa está desassociada da outra.

E eu chorei. Fazia tempo que não chorava lendo. Aqui ambos tem experiência traumáticas e dores deixadas pelo luto. Ela resolveu abrir seu coração para as pessoas e fazer o melhor que puder pelo próximo. Já ele, se fechou pra tudo e todos, nunca se permitiu falar o que sentiu com a sucessão de tantas perdas. Isso é tão forte, principalmente depois que ele se abre, vale a pena cada página. É impossível não se emocionar.

Eu estou muito feliz por ter persistindo na leitura. Foi um grande presente.

Viva o amor ??

Daniele.Scheila 13/09/2023

É bom
Um livro que me prendeu no início exatamente pelo motivo do enredo. Casal enemies to lovers, inimigos do amor, como eu geralmente gosto, mas mesmo depois deles ficarem juntos eu ainda estava na metade do livro. Depois acontecem uma série de coisas e eu só queria que o livro acabasse. Mas no geral, é um livro bom.

Pâm 27/08/2018

Quase desisti
Uma tentativa frustada de se igualar ao primeiro livro, sério quase dormi lendo esse livro, a personagem principal era chata, o mocinho mediano e os outros personagens(ainda os remanescentes do primeiro livro) ficaram cansativos. A história em si teve um ponto alto é apenas isso, foi uma leitura cansativa, entediante, nem tem comparação com o primeiro, que te faz suspirar, rir e se apaixonar, com esse foi bem, bem, menos.
raah 03/07/2019minha estante
super concordo.eu quase desisti de ler o livro. o primeiro é bem melhor.

Perdição Literária 16/10/2018

Mais ou menos
O livro é mais ou menos. Sem dúvida, a narrativa da autora é espetacular, os diálogos extremamente inteligentes, a trama bem amarrada também. Estou impressionada com a capacidade de escrita dessa autora. Apesar disso, não sei bem o que houve aqui, acho que o problema está na historia em si, um pouco arrastada. Além disso, parece que os protagonistas não estavam tão envolvidos, eu achei o romance bem fraco, sem sal, sem vida. Pelo menos não me senti estimulada, animada ou envolvida. Foi com muito esforço que concluí a leitura, por pouco não a abandonei. Definitivamente, o Principe dos Canalhas é muito melhor!
Cassia.Santana 01/02/2019minha estante
Tô na metade do livro e sinto o mesmo.

Anna 15/03/2020

Lydia é destemida, inteligente e não se importa com a opinião alheia. Vere é um canalha declarado, e não se envergonha com isso.

O que ninguém poderia imaginar é que ambos possuem inseguranças e segredos muito bem guardados, os quais vão sendo revelados e superados no decorrer das páginas.

Infelizmente, o relacionamento dos dois foi, na minha opinião, mal desenvolvido. Vere passa de um machista que acredita na inferioridade feminina a um dedicado marido do nada. E com Lydia não é diferente; vai de uma mulher que tem seu trabalho e sua independência como pilares a alguém que aceita ser duquesa muito rápido.

Mesmo assim, eles são um casal que se ama e que faria qualquer coisa pelo outro. Por isso, o livro continua sendo bom e eu o indicaria se você gosta de romance de época e mocinhas independentes.

Rosane 04/03/2020

Um Romance de época diferente!
Já li muitos livros de época e a maioria deles se passam na nobre sociedade londrina cheia de duques e condes e bailes e etc, achei que esse fosse mais uma assim, mas qual não foi minha supressa com essa leitura! O Último dos Canalhas se passa em Londres sim, mas no submundo, nos bairros em que nenhum nobre se atreve ir, tem duque sim, mas um nem um pouco interessado no ducado e uma mocinha nada convencional.

Lydia é jornalista e feminista, trabalha para um jornal e escreve uma novela brincando com as regras da sociedade, além disso, é defensora do direito das mulheres, luta contra a exploração sexual, coloca as pessoas acima de sua vida. Vere é a definição de canalha em pessoa, mulherengo, machista e pouco preocupado com as regras e etiqueta social, e quando esses dois se encontram é babado, baixaria e confusão!

O envolvimento do duque com a sua “Mulher Dragão” vai abrindo seus olhos e seu coração para as mazelas sociais e também para curar as suas próprias feridas. Em uma trama super envolvente, cheia de ação, aventura, romance, o livro segue bem conectado amarrando todos os pontos até o seu final.

“Você escreve constantemente sobre os desafortunados de Londres. Sobre a injustiça, em termos gerais. Imagino que não lhe tenha ocorrido que a duquesa de Ainswood poderia se quisesse exercer uma considerável política.”

Jane 30/06/2019

Meu Canalha favorito!

Quando eu penso que já estava rendida ao Lorde Dain esbarro com Vere Mallory.
Em O último dos Canalhas conhecemos um pouquinho mais a respeito dele que seria o último dos devassos. O livro tem uma pitada de drama de cortar o coração com relação ao passado e família de Vere Mallory, Lorde Ainswood.
Confesso que chorei nas primeiras, páginas, mas quando avançamos um ano na história e me deparei com as circunstâncias nas quais Lydia e Vere se
conhecem o riso é livre.

Lydia Grenville teve uma infância complicada. Sua mãe morreu quando Lydia tinha apenas 10 anos, logo, John seu pai ficou encarregado de cuidar dela e da irmã Sarah. Mas seu pai não passava de um patife vigarista e por conta disso, Lydia vivenciou coisas muito tristes até finalmente ser cuidada por tios que não só a ensinaram a ler e escrever como a levaram para viajar para o exterior. Lydia, agora uma mulher de 28 anos, jornalista e intrépida em busca por justiça social ao defender uma moça de uma famosa cafetina se vê em um embate com o famoso canalha Lorde Ainswood.
Lydia acerta um soco em Ainswood algo que mais o surpreende do que choca. Afinal, quem é aquela mulher?

Vere, passa a segui-la, descobrir onde está e o que faz na busca por ir a forra e isso nos garante trechos hilários, sensuais e perigosos.

É claro, uma irresistível atração acaba por envolve-los.
Uma coisa que percebemos nesse romance é que nem tudo o que parece é e ao longo da trama descobrimos segredos de ambos os protagonistas.
Aprendemos a amar as personagens secundárias como Tamsin Prideaux e Bertie Trent (Vide O Príncipe dos Canalhas)
Li algumas críticas a respeito do livro e da mocinha, mas eu simplesmente amei e não posso deixar de mencionar que Loretta Chase constrói uma história que tem drama, humor, romance e trechos sensuais na medida certa. Eu super indico e recomendo a leitura