A Lenda de Materyalis

Saymon César

Resenhas - A Lenda de Materyalis

1 | 2 | 3 | 4

Mirela Ugioni 21/08/2016

Antes de começar, quero deixar claro que esse livro é mágico, e que me encantei tanto com ele que não tive mais vontade de terminar, eu queria saber logo o que iria acontecer, mas já estava tão apegada aos personagens que foi difícil me separar deles.

O livro é narrado em terceira pessoa, e os capítulos são divididos em visões, essas assistidas por Harcos através do sinkrorbe, um objeto mágico capaz de mostrar prenúncios. Hedoron é um mundo físico (como se fosse a terra), habitado por Elfos, Majurks (humanos que viram ursos), Tríades, e diversos outros seres mágicos, esses dotados de poderes,de energia, de aura, e isso é fascinante. Materyalis supostamente era o criador de tudo, quando se dividiu em dois, Materyon: o deus bom; e Marilis: o deus mau, desde então se iniciou uma grande guerra ideológica.
As ideologias são: ✔️Teryonismo: Seguidores de Materyon; ✔️Marilismo: Seguidores de Marilis e; ✔️Emylismo: acreditavam o os dois deuses deveriam se tornar um só novamente para atingirem a perfeição, que é considerado por eles o equilíbrio entre o bem e mau.
Quando eventos estranhos e mortes começam a acontecer em Aliank, o rei convoca dois dos seus melhores Elfos para investigar e combater o possível mau.

É possível linkar vários aspectos do texto do Saymon a nossa realidade de hoje, uma guerra de crenças, religião e raça. Adoro essa forma lúdica em que o autor demonstrou nosso cenário atual. O livro mostra exatamente a intolerância dos seres para com os outros, porque seguem uma crença diferente ou porque são de raças diferentes, e esquecem a todo momento, que independente do que realmente tenha acontecido, eles ainda são criação de um mesmo ser. É possível observar na história alguns seres que se acham superiores á outros pela posição “social” que eles ocupam no reino, o que achei bem parecido também com o que vivemos hoje.

A Lenda de Materyalis: As Crônicas de Aliank é um livro mágico e fantástico, eu não queria mais parar de ler, como não queria que acabasse, e quando acabou fiquei procurando o restante das folhas, para ver se eu não tinha perdido em algum lugar, eu estou com gostinho de quero mais até agora, quero saber pra ontem qual verdade eles vão encontrar no fim desse caminho, mas pelo que vi da escrita, será bem impressionante. Volume II pode chegar que eu já estou te esperando de café quentinho na mão.

Obs: Eu chorei durante o livro.

Esteticamente o livro também não peca em nada, é lindo, desde a capa até seu interior.

palomabele 25/08/2016

A LENDA DE MATERYALIS - AS CRÔNICAS DE ALIANK (VOLUME 1)

"Você, no entanto, não morrerá apenas com a dor desta lâmina. Seu corpo queimará como a sua alma no Inferlis! E que Marilis o abençoe com os seus bartaluns- falou baixo Sarlakros, fazendo Liliel franzir o cenho."

A lenda de Materyalis é um livro extremamente rico em detalhes, digo isso pois quando iniciei a leitura me senti um pouco perdida, mas aos poucos fui me apegando e em poucos segundos acabei entendendo a história melhor.

Aliank é um reino de Hedoron, lá habita as mais diversas criaturas, que vivem também em contantes guerras ideológicas, sendo elas teryonismo, marilismo e emylismo.

Acho que vocês ficaram sem entender ne?! Mas as ideologias são:

"Teryonismo: A ideologia que prega Materyon como o deus detentor da verdade sobre os conceitos benévolos."

"Marilismo: Uma das ideologias mais temidas e diretamente avessa ao terionismo. Prega que Marilis, o deus maldito, é, na verdade, a essência à qual Materyalis covardemente renunciou."

"Emylismo: pensamento construído por Emylia, que traiu o teryonismo. Acreditavam que a divisão de Materyalis em duas criaturas foi um erro e que, mesmo com tal tentativa, Materyon e Marilis seguirão como criaturas imperfeitas."

O que vem prevalecendo entre eles é o teryonismo.

"Independentemente do conceito que tenhais sobre Materyalis, o importante é decifrarmos uma infinidade de questões. O que ele realmente era?" - Müdrentre

Numa aventura fantástica acompanhamos tudo através das observações de Harcos e seu cristal Sinkrorbe, que esta sempre mostrando o futuro próximo (eu queria muito ter esse cristal, vocês não fazem idéia)

No decorrer da história as alternativas vão mudando através das visões e algumas observações de Harcos, esse foi um dos pontos bem fortes do livro, em algumas visões que foram descritas confesso que fiquei boba, dá forma que Saymon soube detalhar cada uma, me senti literalmente assistindo ao um filme.

No decorrer da história Harcos deve procurar aqueles que estão disposto a ajudar a encontrar Sinkra (único meio e um aterfato necessário para realização de seus propósitos) e através do Sinkrorbe ele achará esses seres.

Por meio das visões conhecemos 5 pessoas fantásticas que podem se unir e ajudar, eles são Liliel, Sarlakros, Morhariel, Hirlun e Dotter.

Então assim a aventura começa e iremos acompanhar começando com uma missão que vai capturar e eliminar a ameça à Aliank, que foi responsável por vários assassinatos.

"Uma lebre fraca não traz divertimentos a um lobo sanguinário e selvagem como eu. Você é lixo e será tratado como tal. ? Sarlakros para Rydon"

Diria que conforme no decorrer da história acabei me apegando em diversos personagens, principalmente em Liliel, fazia bastante tempo que não conhecia uma personagem tão forte e que representasse tão bem a figura feminina em um livro. Fiquei encantada com ela.

Percebi que Saymon passou muitos conhecimentos sobre religião no livro, o que acabou tornando a historia interessante e conseguiu passar também, pelo menos pra mim bastante lições para usarmos em nossa realidade.

Com as guerras e os mistérios ali narrados, acabei achando A Lenda de Materyalis parecido com Game Of Thrones, não me perguntem como cheguei a essa conclusão hehe mas achei a história muito bacana e acabei comparando com a série, um ponto positivo é que os personagens favoritos não morrem.

"Eis um pouco da história de Aliank, uma sociedade aparentemente abandonada por Materyon. Agora vocês sabem sobre a visão que foi forçada entre os teryonistas deste reino. Sinto-me mais à vontade para escrever o que o sinkrorbe me mostrar, pois ele também me traz esperança de que tudo isso um dia termine. Estou curioso para saber como serão essas revelações e espero que venham brevemente. A noite está chegando, mas a luz do sinkrorbe será tao iluminada como as estrelas no céu para elucidar nossas mentes, em busca dos escolhidos para trilhar o caminho da verdade."

Um personagem que achei muito arrogante e que eu queria entrar no livro e matar é o Sarlakros, não gostei dele e realmente acho que ele me fez muita raiva, pode ser que na continuação do livro ele melhore (eu espero), já Harcos e Müdrik eu gostaria de saber mais sobre eles, não sei direito, mas eu que gostaria de ver mais sobre eles, os dois me despertaram uma atenção bem grande.

Gostaria muito de bater no Saymon (desculpe me, mas você me deixou surtada com o final haha) que final foi aquele?! Sabe aqueles finais de livros que acabam na hora do suspense e na melhor parte?! O livro acaba assim, fiquei muito brava e não vejo a hora de ler a continuação.

Sobre a edição do livro, diria que foi bem elaborada, um capricho que me fez ficar fascinada, a diagramação do livro também ficou impecável, não deixou nada a desejar.

Um livro completamente bem escrito, uma história muito bem narrada, nela encontraremos mistérios, aventuras, personagens incríveis e um final de tirar o fôlego.

Saymon você soube detalhar muito bem a história e isso fez com que ela se tornasse incrível, em nenhum momento a história se tornou cansativa, pelo contrário é impossível desgrudar do livro.

Recomendo muito esse livro pra quem gosta de mistérios, um bom suspense, e se você é fã de Game Of Thrones vocês devem imediatamente conhecer A lenda de Materyalis.

Saymon muito obrigada pela parceria e pela oportunidade de conhecer seu livro, por favor acabe logo de escrever a continuação hehe, saiba também que pode contar sempre com a Equipe do Contos Literários.

site: www.contosliterarios.com.br

Julyanna | @becodasleitoras 03/09/2016

[ RESENHA ] - A lenda de materyalis
Confesso que demorei um pouco até começar a me familiarizar com a leitura, pois foi minha
primeira leitura de fantasia, e para me adptar a esse novo genêro foi um pouquinho confuso, eu ia atrás do Saymon para ele me esclarecer umas coisas aqui, outras ali, pesquisava na internet sobre Materyalis pois realmente no começo foi meio complicado de me familirializar com a leitura. Porém, nada a ver com o escritor pois confesso a vocês, o livro é muito bem escrito, o autor se preocupa bastante em denominar as ideologias, as raças, e isso torna a história muito mais fácil de entender.

Mas enfim, vamos à resenha.

Após o deus supremo Materyalis ser dividido em dois (Materyon, o benévolo e Marilis, o
malévolo) se formou as duas principais ideologias extremistas, o que levou ao marteja, a guerra ideológica, o que fez com que o povo de Aliank se dividessem em três crenças:
O Teryonismo (Seguidores de Materyon) O Marilismo (Seguidores de Marilis) e O Emylismo (Acreditavam que separado ambos são falhos.) E também tem os Veniristas, que é uma sociedade secreta que busca revelar a verdade sobre as escrituras de Materyalis.

"Independentemente do conceito que tenhais sobre Materyalis, o importante é decifrarmos uma infinidade de questões. O que ele realmente era?" - Müdrik

Saymon soube desenlvolver a história numa riqueza de detalhes de cada cena, de cada personagem, crença e habilidade, o que nos facilita muito durante a leitura e nos leva a imaginar exatamente cada cena que ele descreve.

O livro é narrado em terceira pessoa por Harcos que observa tudo através de um cristal SINKRORBE, e o livro é dividido em visões assistidas pelo mesmo. E, ao longo da história, o povo de Hedoron vem sendo atacado por uma fera, que ninguém consegue descobrir ao exato o que é;
o que os levam pedir ajuda aos maiores guerreiros do reino: Lady Liliel e Lord Sarlakros.

Liliel e Sarlakros são pessoas de personalidades totalmente diferentes, sendo ela justa, e ele, super arrogante.

"Cometemos erros irmão. Ou por escolhas erradas ou por não sermos fortes o bastantes para impedir que outros nos levem a cometer o mal."

O rei ordena que dois Elorkan acompanhem Liliel e Sarlakros: Morhariel e Hirlun. Acompanhamos todos eles durante sua busca pela tal fera, o que nos leva a cada página uma nova emoção.

"Descansarei por hora [...] A busca pela verdade da lenda de Materyalis será longa e certamente trará muitas visões [...]"

Será que esses guerreiros irão conseguir capturar essa fera e salvar o seu povo? Será que eles irão descobrir que força é essa que está atacando o seu povo?

Saymon está de parabéns com este primeiro volume do livro, não canso de dizer que o livro é super bem escrito, rico em detalhes, você se sente fazendo parte da história de tão reais que são cada detalhes. Super indico essa leitura para vocês, foi uma leitura demorada mas que super valeu a pena!!!! Aguardo o segundo volume (que saia logo, por favor.)

site: www.becodasleitoras.blogspot.com / www.instagram.com/becodasleitoras

eugilvanarocha 16/08/2016

Exelente!
Temos duas formas de ler esse livro, a primeira como uma história fictícia de uma guerra ideológica e ponto. Mas eu não consegui ler dessa forma, eu até tentei ler focada na narração mas a minha mente traidora teimava em fazer comparações e traçar paralelos, talvez por isso demorei mais do que o costume a ler esse livro. Amo esse tipo de leitura, aquela que nos faz pensar ir além do que o autor escreveu nas páginas. É uma história fictícia, mas durante a leitura observei uma linha traçada que trás comparações, fatos e insinuações que nos trazem ao mundo real.
Como a busca em saber a verdade sobre Materyalis e como tudo se formou...Qual é um os grandes mistérios da nossa humanidade? Saber como o nossa divindade se formou? E sobre a nossa Materja? Sim porque temos uma Materja, guerra de ideologias, com nossas diversas religiões querendo buscar mais adeptos, ganhar espaço, se sobressair, dominar...
Ao escrever a Lenda Materyalis, Saymon se tornou um deus, criou um mundo, um mundo só seu, com lugares e habitantes peculiares, tudo perfeitamente narrado e explicado. E nós somos convidados a embarcar nessa aventura de conhecer esse mundo.
No início senti uma pequena dificuldade por tantos termos e nomes estranhos ao meu cotidiano, mas passada essa pequena dificuldade consegui entrar na trama e aproveitar essa viagem maravilhosa ao mundo de Saymon.
Materyalis a divindade era una, mas inconformada com a imperfeição das criaturas que gerou acabou de dividindo em dois deuses antagônicos Materyon o benévolo e Marilis o malévolo. O que separou a sociedade em três ideologias: Terionismo ( acreditam no deus bom), Marilis O ( acreditam no deus mau) e Emylismo ( acredita que separados ambos são falhos).
Uma sociedade secreta é formada para descobrir a verdade sobre Materyalis, os Verinistas. Para saber a verdade é preciso encontrar um artefato milenar o Sinkra. E para encontrar o Sinkra o profeta tem que encontrar os cinco denins ( indivíduos dotados de misteriosos poderes) que estão ligados ao único caminho para o fim da batalha.
No início do livro o atual profeta Müdrik vê o cerco se fechar sobre si e sendo incapaz de continuar passa a responsabilidade para Harcos e também todo o conhecimento adquirido assim como o Sinkrorbe, um cristal faz ter visões.
A história é contada em forma de um diário onde Harcos narra suas visões através do sinkrorbe e nessas visões nós vamos conhecendo os denins, os possíveis candidatos que serão recrutados para ajudar a causa.A narração de Saymon é tão rica e perfeccionista que eu senti como se tivesse tendo as visões junto com Harcos, além disso ao narrar as visões ele vai dando explicações dos fatos acontecidos o que torna a compreensão do livro fácil e a estória verossímil, sem furos.
Com um final espetacular e uma batalha de tirar o fôlego, nos deixa com um gostinho de quero mais (para ontem), fechou o livro com chave de Ouro.
Esperando ansiosa pelo Livro 2 das Crônicas de Aliank. Termina logo Saymon por favor...

site: https://www.instagram.com/livros_em_retalhos/

Layra 16/08/2016

Quem é Materyalis?
Aliank é um reino de Hedoron, onde habitam diversas criaturas, que vivem em constantes guerras ideologicas, sendo elas pelo teryonismo, marilismo e emylismo. Mas a que vem prevalecendo é o teryonismo, eles pregam que Materyalis (o deus) se dividiu entre, Materyon o benévolo e Marilis o maldito. Mas há algo errado nisso, como um deus se acharia impuro capaz de se separar? O tempo todo eu me fazia essa pergunta. Será que o teryonismo é realmente o certo, e Materyalis não é só uma lenda?

O autor soube escrever de uma forma bem detalhada, e pelas informações, é bem claro que possui um amplo conhecimento sobre religião, além de ter uma boa criatividade para manter a estória  fascinante.

Antes de desaparecer, Müdrik deixa uma carta para os sucessores da ideologia venirista (um grupo secreto), Harcos é um deles, e através do Sinkrorbe consegue ter visões do futuro de todo o reino, e dessa forma encontrará a localização do Sinkra (artefato que possui "fórmula da criação e da vida"), que revelará a verdade sobre o deus Materyalis. Durante cada visão, Harcos percebe seres capazes de seguir a ideologia venirista e ajuda-lo a encontrar o Sinkra.
Eu demorei um pouco para me familiarizar com os nomes (que eram muitos), e conhecer cada ser dessa obra levou um tempo. Na carta de Müdrik, tem uma bomba de detalhes, são tantos que quando estava lendo, esquecia alguns detalhes e, precisava voltar na carta. Mas a partir do momento que já tinha entendido tudo, as visões me pareceram muito interessantes e me fizeram querer ler mais e mais.

Harcos observa bastante Liliel e Sarlakros que são grakans, seres muito poderosos, que possuem grande poder destrutivo, possivelmente eles podem ser bem úteis ao venirismo.
As visões através do sinkrorbe mostram muitas coisas sobre eles, revelando a verdadeira face de cada um, será que eles ainda permanecem tão fieis ao teryonismo como dizem?

A estética do livro é bem feita, a capa é PERFEITA, com orelhas, as letras tem um bom tamanho, não possui erros ortográficos. Ele é bem leve, levando em circunstância as 239 páginas.
Já posso ir dizendo que recomendo a todos!

Nome do autor: Saymon César.
Título da obra: A Lenda de Materyalis.
Nome da editora: Novo Século.
Data da publicação: 2016.
Lugar da publicação: Barueri- São Paulo- Br.
Número de páginas: 239

Um Simples Leitor 29/06/2016

A Lenda de Materyalis | Resenha
Quem me conhece bem sabe muito bem que amo fantasia épica. Quando mistura elfos no meio, ai que fica tudo mais bonito. Não vou me prolongar muito porque tenho tanta coisa para falar sobre esse livro que não sei nem por onde começar. Sabe aquela sensação perfeccionista? Pois é, acabou de baixar aqui. Mas vamos ao que realmente interessa?

Aqui temos três ideologias, especificadamente, religiões. São elas: Teryonismo, Marilismo e Emylismo. Aliank é um reino temido desde o triunfo de Berong sobre Garlak. Dois Lordes são chamados em Aliank para poder fazer uma "justiça" e fazer jus a respeito do reino. Dois irmãos que pregavam contra o deus benévolo e apoiava totalmente o deus malévolo são julgados pelo Lorde Sarlakros e Lady Liliel. Sarlakros um homem muito bruto não vê a hora de matar um dos traidores do reino. Ao contrário de Liliel, uma elfa, que tem o coração cheio de compaixão.

Após todo o julgamento na arena os dois são chamados a sala do trono onde está o príncipe. Ele os apresenta uma carta escrita pelo rei onde diz que uma maldição pode estar assolando todo o reino de Aliank. Uma fera solta está matando várias pessoas inocentes. Príncipe Edfeu então decide mandar os dois a procura dessa fera para que tudo possa ser resolvido. Será uma missão fácil?

Nem tudo é como esperei quando lia. O livro é dividido em oito visões. O sinkrorbe (algo como uma bola de cristal) de Harcos o mostra todas as cenas relatadas durante todo o desfecho. O mais interessante é que o livro funciona a base de narração. Tudo corre de forma rápida mais bem ao normal que da o trabalho de fazer valer a pena de ler. Aqui podemos nos deparar com personagens que constrói toda uma vida. Tudo bem que o livro é curto e poderia ser bem mais explorado, mas a forma como Saymon escreve deixa essa questão de lado.

Em As crônicas de Aliank faz uma mistura de povos élficos, humanos e mestiços. Além de nos trazer uma história de fantasia, me mostrou algumas coisas relacionadas a sociedade de hoje. A forma como todos se desenvolvem é bem claro na leitura. Cada um tem seu posto a preservar e lutar ao que imagina acreditar. A grande dúvida é que deus seguir. Uma nova ideologia é criada pelos principais personagens malignos e põe a prova a fé de todos defensores de Aliank.

Eu gostei bastante do livro e posso dizer que já estou a espera do segundo volume e espero que saia bem rápido porque será muito tenso não saber o que acontece depois daquela despedida. Saymon, se apresse - HAHAHAHA.
Pensem nuns personagens fodas? Então... a benevolência de alguns me fez odiar outro e estou torcendo para esse ter um fim bem sórdido e dolorido. Estou suspeitando de altas possibilidades que Cesar terá para com ele. O final fica aquela coisa do tipo: COMO ASSIM?. E eu até pareço gostar disso. Já me acostumei com esses autores que chega, arranca meu coração e sai correndo que nem uma égua desgovernada (:P). Como eu já disse, ande logo com o segundo, por favor.

A edição está perfeita. Parabéns ao autor, a quem revisou o livro, está impecável. A capa deixa claro uma cena que podemos ler já nas primeiras páginas onde toda a história é contada desde seus bons feitos para o reino. E como não poderia faltar, sempre que leio, eu escuto música. Com toda essa fantasia não poderia deixar de dedicar Demons de Imagine Dragons para uma cena que em particular, foi terrível e linda.

site: umsimplesleittor.blogspot.com.br

Pri 28/07/2016

{Resenha} A lenda de Materyalis - Blog As Meninas que leem livros
Tentei ler o livro como se nunca tivesse tido contato com o RPG – e tive sucesso, pois muitas coisas mudaram desde o início e fiquei muito feliz com as explicações que aparecem desde o começo da estória conforme os termos vão surgindo.

Tem início com explicações: uma pessoa deixa tarefa para outras. Como... Um mestre que deixa seu trabalho para a próxima geração, que vai para a próxima geração continuar seguindo, em busca de um artefato que pode mudar a entidade máxima para seu estado original."

Continue lendo no blog!

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2016/07/resenha-lenda-de-materyalis-as-cronicas.html

linhaliteraria 25/07/2016

A lenda de Materyalis - As crônicas de Aliank - Volume I
Olá Leitores!
Enfim, troce a RESENHA do livro: “A lenda de Materyalis”.

O livro fala sobre uma guerra muito antiga dividida entre povos, devido a divisão de crenças sobre o criacionismo de cada um deles. No nenhum dos povos tem total certeza sobre o Deus que cada um acredita. Para chegarem a conclusão exata, ele tem que encontrar um precioso artefato chamado, “Sinkra”: artefato capaz de conferir um enorme poder a quem possuí-lo.
O povo de Hedoron, povo Teryonista, acreditam na lenda de, “Materyalis”: uma divindade suprema, responsável pela criação de todas as coisas. E o povo Marilista, acreditam que Marilis, o deus maldito. É, na verdade, a essência á qual Materyalis covardemente renunciou.
Ao longo da história, o povo de Hedoron vem sendo atacado por uma fera, que ninguém sabe o que é. E precisam recorrer os maiores guerreiros do reino “Os Grakans”, com a habilidade de aumentar drasticamente o poder destrutivo de qualquer tipo de matéria. Esses guerreiros são: “Lady Liliel”, uma elfa e “Lorde Sarlakros”. Liliel e Sarlakros são de personalidades totalmente diferentes, sendo ela justa e o Lorde um belo de uma rude. Os dois partem em busca da fera a mandado do rei “Berong”. E contam com a ajuda de dois “Elorkans”: Denin que controlam os cinco elementos da natureza: água, terra, fogo, ar e luz. Esses elorkans são, Hirlun e Morhariel.
Os quatro Aliankinos seguem para a floresta de Majara em busca do culpado pelas mortes na floresta e no reino. O reino tem uma suspeita para os atos, que é a guardiã da floresta, “Dotter Manem”, uma Majurk. Dotter vive na floresta. E por apenas ela ter total acesso e poder sobre o lugar, o rei Berong acha que ela pode ser a culpada pelas mortes.
Mas Dotter também é atacada e por um “Majurk”, o que faz com que quem quer que esteja fazendo essas coisas não pode esta agindo por vontade própia, esse ser é induzido por uma força maior, que o faz entrar em metamorfose e se transformar em um enorme urso. E ao contrário do que o reino pensa, Dotter Manem atingui a criatura bestial e a captura, mas por um descuido a fera acaba fugindo.
Mas essa é só uma das bestas que estão aterrorizando o povo Aliankino. Sarlakros e Morhariel ficaram responsáveis pelo lado nortenho do reino. E Lady Liliel, o elorkan Hilun e Dotter Manem ficaram com a missão de protejer e aniquilar qualquer fera que esteja na floresta de Majara.

Será que esses guerreiros vão capturar essas feras e salvar o povo Aliankino? E descobrirem que força é essa que está induzindo esses seres a atacar esse povo? Leiam! Entrem nessa aventura fantasiosa e descubram.

Com isso, o livro nos trás muita aventura, com direito a elfos voando, flexas, cavalos com asas e muita fantasia. Eu não lia livros de fantasia e me aventurei com “A lenda de Materyalis” a ser o primeiro, e AMEI!
Istagram do autor: @alendademateryalis

site: @linhaliteraria
ruan 26/07/2016minha estante
oi poderia me dizer o final pq eu só consigo ler um livro sabendo o final

linhaliteraria 31/10/2016minha estante
Kkkk claro

Eliza 24/07/2016

A lenda de Materyalis - Resenha
Título: A lenda de Materyalis - As Crônicas de Aliank, Volume I ?
Autor: Saymon Cesar
País: Brasil
Preço: R$ 9,90 (Saraiva)

Finalizei mais uma obra nacional espetacular, de grande qualidade. Foi uma delícia apreciar esse livro, devorei cada página! O livro tem um tema de literatura fantástica, com presença de personagens, élficos; guerreiros; humanos sobrenaturais; e claro, alguns elementos malignos, que fazem de tudo para perturbar a paz. ?
Tudo isso está inserido no universo do reino de Aliank, cujo início primordial se deu através da grande divindade "Materyalis". Essa divindade acabou se dividindo em dois entes: Materyon (bem) e Marilis (mal).

Daí, foram surgindo diversas ideologias, mas a que prevalece em Aliank é a ideologia Teryonista (Seguidora dos preceitos de Materyon) Além dessa, temos também a ideologia Marilista, Emylista e Venirista.

Os aspectos do enredo fantástico, cheio de criaturas místicas me agradou desde o princípio, mas o que me agradou demais também, foram as reflexões presentes na narrativa.

O livro é repleto de metáforas, de temas relacionados a nossa sociedade atual, como: a intolerância, o desrespeito, as diferenças de religiões... Se você puder enxergar além e ver as entrelinhas, vai perceber as lições que o autor deseja passar.

"Quem sabe assim possamos nos alegrar por já termos acabado com a materja e assim consigamos desfrutar de um mundo pacífico, onde irá imperar o respeito às diferenças inerentes a cada personalidade, sem o extremismo ideológico que hoje existe?"

Combinando isso, com as problemáticas e os dilemas que os personagens enfrentam e uma escrita dinâmica e fluida, a narrativa prende de uma maneira que me vi querendo ler 'só mais uma visão' ? e nisso a leitura passou voando.

Companheiros de leitura, se vocês se agradam de uma boa história de fantasia, aventura e ação com grandes doses de momentos contemplativos, não vai se arrepender de ler este livro, eu garanto.
Niho! ?
Eliza 18/04/2017minha estante