Auggie & Eu R. J. Palacio

Resenhas - Auggie e Eu

Iza 23/03/2016

Auggie & eu
"Seja gentil, pois cada pessoa que você encontra está travando uma grande batalha." Ian Maclaren.

Me apaixonei por esse livro assim como Extraordinário. É muito legal ver o lado de cada personagem, seus motivos e sua maneira de contar sua vivência e ver o espaço em que vivem. Acho que é exatamente assim nas nossas vidas, cada um vivendo seus dias e suas batalhas, e tudo o que devemos ter é gentileza. Recomendo, assim como Extraordinário, é uma leitura obrigatória. Nós dá outra visão do mundo.

site: Instagram literário: @leiturainformal

Luan 14/03/2016

Depois de refletir sobre relacionamentos interpessoais, R.J. Palacio nos faz refletir sobre nós mesmos
Que a história de August Pullmann é, sem medo de abusar do clichê, extraordinária, já sabemos. É sem dúvida uma das maiores surpresas literárias dos últimos tempos. O elogiado livro ganhou contos logo após o sucesso retumbante. E os três textos criados pela autora R. J. Palacio foram compilados em um novo livro, que ajuda a formar uma série para a história, mesmo não sendo uma continuação, e sim uma nova visão a partir de outros personagens. Auggie e eu não é tão extraordinário quando o original, mas é igualmente encantador, reflexivo e passa grande aprendizado.

O livro traz três novas histórias "extraordinárias" - como a própria capa diz. Nele, vamos conhecer um pouco mais de Julian, o "inimigo nº 1" de Auggie em Extraordinário. Como era a vida antes, como ficou e durante e depois de August. A ideia é que entendamos as razões que motivam o jovenzinho a agir daquela forma com o protagonista desta história. O próximo conto é de um personagem que conhecemos, mas não tanto. Depois de ser mencionado algumas vezes, vamos entrar de cabeça na vida de Cristopher, o primeiro amigo de Auggie - e vamos saber que nem sempre foi tão fácil ser amigo dele. Por fim, o terceiro e último conto vai nos levar pelo mundo de Charlotte, a simpática menina que deu boas vindas a Auggie na escola.

São três histórias que não focam exatamente no Auggie, mas sim em que ele é um personagem recorrente. Essa era a proposta de R. J. Palacio ao escrever os contos. Conhecer a visão de outras pessoas do universo de Extraordinário mas em relação ao protagonista. Embora os dois primeiros contos tenham uma conexão um pouco maior com August Pullmann, o último parece que passa num universo um pouco mais paralelo. Ele destoou dos demais. Auggie fui muito menos que secundário... Me frustrou um pouco, uma vez que na história Charlotte é ainda mais próxima do que os demais e ela teria muito mais a dizer sobre esse relacionamento do que os outros dois. Além disso, achei a construção dela aqui diferente do que no livro original. Talvez o fato d eu ter lido há um certo tempo influencie nessa concepção.

Mas, de qualquer forma, são três histórias muito prazerosas de se ler. Principalmente porque, além da escrita incrível da autora, a história é contada em primeira pessoa na perspetiva das crianças e conseguimos, realmente, imergir e sentir como é a cabeça delas. A sinceridade, simplicidades, medos, dúvidas, receios... tudo que já vivemos transposto nestas páginas. Palacio é uma grande escritora, sem dúvida. O texto dela é praticamente impecável. E carrega um peso tão grande de um assunto tão pesado de uma forma tão simples e leve que surpreende. A leitura é muito rápida porque a escrita é muito agradável e simples. Além disso tudo, é uma escrita objetiva, mas também poética.

Ao longo da leitura talvez vamos nos decepcionar com algumas pessoas, mas certo é que vamos nos surpreender com todas de alguma forma ou de outra. E ao longo das páginas, vamos entender as razões para cada um agir de tal forma. Mas, acima de tudo, que todos são capazes de mudar e melhorar. Se não em sua totalidade, avançar neste sentido. O único porém de verdade é que a resolução dos três contos foi pela saída mais simples e clichê. Talvez a justificativa da autora seja o fato de ser uma leitura também para crianças, mas ela não pode subestimar o poder de absorção deste público mais jovem. Outra possibilidade é que por ser conto, era preciso ser um pouco mais ágil, sem grande firulas, daí a saída mais simples. Mas também acredito que houvessem outras opções. No entanto, isso não estraga o todo.

No início do livro, já uma entrevista com a autora, que afirma que Extraordinário não terá continuações. Não saberemos como foi a vida de Auggie no sexto ano, na faculdade, na vida adulta... Para Palacio, essa era uma história criada para ser um livro e nem mesmo o sucesso surpreende mudará este fato. Para ela, deixar em aberto e fazer o público refletir sobre o tema e sobre o futuro dos personagens é muito mais gratificante e vai ao encontro da proposta de sua criação. Eu entendo e concordo, embora lá no fundo gostaria de ter mais um pouco da vida de Auggie em minha estante... Os contos, explica ela, são parte que não couberam na história original, mas que precisavam ser conhecidos pelos leitores em algum momento.

Mais do que isso, os contos nos mostram e nos provam que as pessoas podem e conseguem mudar, mais cedo ou mais tarde. Palacio mostra que as pessoas nem sempre são boas ou ruins. Que nem sempre mostram aquilo que sentem. Que nem sempre aquilo que mostram é a verdade. É, sem dúvida, igual à Extraordinário, uma grande lição de vida, mas diferente do primeiro, onde aprendemos a lidar com a diferença dos outros, aqui aprendemos a lidar com nossos sentimentos mais profundos - sem aquele bla bla bla de livros de autoajuda. Mais cinco estrelas pra esta grande autora.

GeL 03/03/2016

Resenha do blog Garotas entre Livros
Histórias Extraordinariamente Emocionantes.

Extraordinário, da R.J. Palacio, é o meu livro favorito. “Ué, cê não é o menino que, vez ou outra, aparece aqui falando das Crônicas de Gelo e Fogo?” Sim. “E não é sua série de livros favorita?” É sim. “Não estou entendendo nada, rapaz.” Já chegarei nisso, calma.

Recentemente, numa brincadeira entre amigos fiz a pergunta: Qual o meu livro preferido/favorito? Entre as opções figuravam A Guerra dos Tronos e Minha Metade Silenciosa, dois livros que eu muito elogio também, e no meio desses estava Extraordinário. Acho que ninguém acertou, ninguém parecia saber desse meu amor pela história de Auggie Pullman, mas ele existe e é grande, bem grande. Falarei de Extraordinário noutro dia.

“Boas amizades valem um esforcinho a mais.”

E então, depois de uma ressaca literária Pacífica, eis que me pego lendo Auggie & Eu – Três Histórias Extraordinárias, que não é uma sequência de Extraordinário, como a autora faz questão de dizer no prefácio de Auggie & Eu.

“Não existe um manual que nos diga como agir em todas as circunstâncias da vida, entendem? Então o que sempre digo é que é melhor pecar pela gentileza. [...] Não tem como dar errado.”

Auggie & Eu tem três histórias de personagens secundários de Extraordinário. É a compilação de três ebooks lançados pela autora: O Capítulo de Julian, Plutão e Shingaling. Acompanhamos três personagens do Auggieverso em histórias próprias. As histórias acontecem simultaneamente aos acontecimentos de Extraordinário e, vez ou outra, fazem referência direta a esses acontecimentos, principalmente no Capítulo do Julian, que é a visão do “vilão”, bully, de Extraordinário. As três histórias nos dão outra visão para a história de Extraordinário, podendo até mudar alguns “dogmas” que temos ao terminar a leitura.

“Mesmo que eu fizesse papel de idiota na apresentação, não ia abandonar ele assim. É para isso que servem os amigos, certo? [...] Às vezes, as amizades são difíceis.”

Extraordinário, realmente, não precisa de uma continuação, ficam sim questões de “O que aconteceu com a amizade de Auggie e Jack?”, “ Como foi o sexto ano de Auggie na Beecher Prep?” Enfim, eu me perguntei várias dessas coisas, fiquei imaginando como seria a vida de Auggie e, não seria essa, também, a magia do livro? A capacidade de nos fazer imaginar o depois, de nos deixar horas a fio imaginando o que vem a seguir na vida das personagens? A possibilidade de podermos “criar” histórias sobre os personagens depois que a história, que a autora quis contar , acaba. Por isso, acho de muito bom tom R.J. Palacio não estar trabalhando e não trabalhar em uma sequência para Extraordinário, mas esse tipo de material complementar sempre será bem vindo.

"Uma das coisas de que mais sinto falta de quando era pequena é que a maioria dos filmes que eu via tinha final feliz. [...] Mas, conforme vamos ficando mais velhos, começamos a perceber que, às vezes, as história não têm finais felizes. Às vezes, os finais inclusive são tristes.”

A escrita da Palacio, tão natural e gostosa de se ler, continua ali presente. A suavidade com a qual ela nos leva para dentro da cabeça de suas crianças é espantosa. O raciocínio infantil, as limitações da idade, as noções de certo e errado, tudo tão puro na escrita da autora, que nos conduz, com maestria, pelos problemas individuais das personagens.

O capítulo que eu mais gostei, com certeza, foi Shingaling, na visão de Charlotte, uma das crianças do Comitê de Boas Vindas de Auggie, é uma história que fala sobre a formação de amizades e as mudanças do ensino fundamental.

Todas as histórias são tocantes e muito bonitas, espero que a autora nos dê mais do Auggieverso, mais uma vez já estou com saudades.

João
- O Snow que Sabia de Algo

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2016/02/resenha-134-auggie-eu-tres-historias.html

Janaína Hanna 15/02/2016

Mais uma vez a autora não me decepcionou com o último conto Shingaling, já que eu já li os outros contos.

Teka 13/02/2016

Auggie & Eu

"Nossos erros não nos definem. O mais difícil é aceitar os erros." - Auggie & Eu, p. 15.
Gênero: Young Adult
É um livro tão perfeito, tão bem escrito e com tanta representatividade que cada conto merece uma resenha.
A autora R.J Palácio realmente possui o dom das palavras. Fiquei muito feliz em saber que livros como o ?Extraordinário? é atualmente utilizado em escolas.
O livro como todos conhecem foi escrito pela incrível R.J Palácio e conta algumas histórias envolvendo nosso pequeno grande Auggie de acordo com as perspectivas de alguns personagens. Os personagens são: Julian (o menino que realizava maldades com o Auggie), Christopher (o primeiro grande amigo de Auggie) e Charlotte (a aluna selecionada para fornecer as boas-vindas ao nosso Auggie na nova escola). Válido dizer que esse livro somente fará sentido se você leu o ?Extraordinário?, caso ao contrário vai soar muito confuso.
E a beleza do livro? Todo colorido e com aquela cor azul i-n-c-r-í-v-e-l!!
Gosto de falar da beleza dos livros. Entendo que não devemos julgar um livro pela sua capa, mas eu interpreto um lindo livro como uma visita em sua casa.
Quando recebemos alguém sempre procuramos receber da melhor maneira possível, pois é uma forma de carinho. Mais ou menos é o que acontece com um livro: o autor está te recebendo em sua casa, ou seja, sua imaginação, nada mais justo te receber da melhor maneira possível. É por isso que quando vejo um livro lindo como esse, sinto isso como um grande gesto de carinho ? por parte do autor e da editora.

O capítulo de Julian

"Ser bom é um ato de coragem..." - O capítulo Julian, p. 94.
Julian, o pequeno protagonista desse conto tem a possibilidade de explicar aos leitores o porquê de suas maldades com o pequeno grande Auggie.
A verdade toda é que Julian sente medo de Auggie e não sabe lidar com esse medo da melhor forma possível.
Julian demora a entender e a sentir remorso do que fez ao colega Auggie. Na realidade ele somente consegue perceber quando sua avó francesa (grand-mère para os íntimos), nos surpreende com uma história de amizade sensacional a la ?O menino do pijama listrado? (ela simplesmente roubou a cena, história incrível), onde lhe ensina que a amizade é muito mais do que aparência.
Uma outra personagem que muito me chamou a atenção é Melissa, mãe de Julian. Melissa protege o filho Julian de todas as formas, não permite que ele resolva seus problemas sozinhos e que saiba se defender. Achei a Melissa um tanto quanto a vilã da história. Sei que soa como maldade de minha parte, mas a mãe tanto quis proteger o filho dos problemas e do mundo que não percebeu o quanto isso o prejudicou. Isso acontece muito por ai certo? Mas eu sei mamães que é tudo por amor!! O conto é realmente incrível, uma excelente leitura, fácil e leve. Recomendo.

Plutão

"Eu não sabia como poderia dizer que ser amigo dele também era difícil para mim às vezes." - Plutão, p. 131.

Esse conto tem lá seu encanto. Esse é o nosso primeiro contato com Christopher, o primeiro amigo de Auggie.

Christopher mudou de cidade e acabou perdendo o contato diário com seu amigo Auggie. Christopher vive uma nova vida onde não necessita defender e explicar a diferença de seu amigo Auggie.
Christopher fica confuso no que se refere a importância de uma amizade.
Coisas ruins acontecem com Auggie e coisas ruins acontecem com Christopher. Até que por conta dessas situações eles retomam a sua amizade como antes.
Christopher percebe que uma amizade exige muito trabalho e muita dedicação.

Parei para pensar nas nossas amizades na fase adulta e caramba, como exigem dedicação!! Mas quando o amigo vale a pena é tudo feito com muito prazer.

Shingaling

"E agora os leões, famintos por carne fresca, começam a caçada."- Shingaling, p. 284.

Shingaling é o nome de um estilo musical. Nesse conto a protagonista Charlotte, até então conhecida somente como a garota de boas vindas a Augiie Pullman. Charlotte é uma garota sensata, inteligente e educada. Por suas qualidades é tachada como a "certinha". Nesse conto ela explica o impacto da vinda de Auggie Pullman em sua vida. Charlotte é chamada para participar de um musical e de certa forma fica exposta aos grupos de amizade de Summer (amigona de Auggie Pullman) e Ximena (nova na escola e atual melhor amiga devia ex amiga Ellie). Charlotte amadurece muito no decorrer da história e percebe que a aparência mais uma vez não deve ser a dona da verdade. Temos que conhecer a história do outro antes de julga-los.

Carine 10/02/2016

O melhor de todos!
As pessoas que me acompanham sabem do meu amor pelo livro Extraordinário, como também sabem como eu fiquei ansiosa para ler Auggie & Eu.

Quando cheguei na livraria e vi ele beeem chamativo não pensei duas vezes antes de pegar, eu estava tão ansiosa para ver os pontos de vistas desses personagens tão queridos! Em principal Julian um personagem pelo qual Palacio nos fez criar uma grande antipatia...

Mas com um livro tão bem construído, uma escrita impecável e lição éticas e morais incomparáveis Palacio nos faz entender algo que parecia incompreensível.

Quantos Julian não há por ai? O seu capitulo me fez refletir muito e para falar a verdade conseguiu me tirar lagrimas, o meu preferido dos três. Uma história comovente e dificil sobre como os medos podem afetar alguém que busca entender o desconhecido e sobre uma mãe que não sabe como ajudar esse medo e só o torna pior.

Um auto conhecimento próprio para Julian que é surpreendido no final por uma história que muda por completo o modo como enxerga o mundo.

Depois de Julian, temos Plutão ou mais conhecido por Christopher melhor amigo de Auggie desde a infância que não teve uma passagem grande em Extraordinário.

Plutão apesar de entender as condições de Auggie... ainda é uma criança, uma criança que passa a ter dificuldades em continuar sendo amigo de alguém tão diferente como seu melhor amigo... Alguém que busca entender o mundo de uma forma melhor.
Envolvendo lembranças da infancia dessas crianças com histórias do presente, compreendemos que algumas coisas podem parecer bem mais difíceis de entender.

E então Shingaling, ou Charlotte.

Essa também foi uma narrativa interessante sobre como apesar das dificuldades internas e relacionadas ao bullying que a garota estava passando, continuou mantendo-se firme em sua opinião sobre ser neutra e ao final nos mostra o quaaaaanto Auggie pode mudar uma vida sem nem mesmo ser tão presente sobre ela.

Três histórias que mostram como a bondade pode gerar acontecimentos incríveis e grandiosos.

site: http://deitadaemnuvens.blogspot.com.br/

Jonas 09/02/2016

Resenha - Auggie&Eu
Sem dúvidas esse livro foi uma das extensões mais esperadas. Quem não queria saber os motivos por trás de Julian ? Quais os preceitos de Christopher ? E quais os verdadeiros sentimentos de Charlotte ?

O livro viaja um pouco no universo de Extraordinário. Porém, logo na Introdução a autora já ressalta que este não é uma continuação de Extraordinário, que ele foi um livro único e que cabe ao leitor aceitar isso e desvendar o possível futuro de August.

No capítulo de Julian, ao meu ver foi o melhor. Não sei se por que esperava mais informações sobre a doença de Auggie ou se foi um capítulo muito bem elaborado. Nele o garoto conta como era visto antes e depois na escola. Como superou seus medos. E como lidou com cada situação, reconhecendo seus erros e acertos.

No capítulo de Christopher (Plutão) ele conta como conheceu Auggie e como sua vida mudou a partir daí. Em vários momentos nota-se a insegurança do fiel amigo sobre como lidar com esta nova amizade. E como culpa o amigo por determinadas coisas.

No capítulo da Charlotte (confesso que foi o que menos gostei) acho que serei bem mais proveitoso, no lugar deste, o capítulo da Sumer. Nele se passa um pouco dos pensamentos de Shingaling sobre o assunto, entretanto de forma bem vaga. Na verdade conta mais sua história e como foi seu ano na escola, sem muita interferência no universo dos garotos.

Se baseando nisso, fiz uma média das notas individuais dos capítulos, pois o livro em si acaba se dividindo em três, o que dificultou um pouco nos meus critérios. Se fosse somente o capítulo de Julian, com total certeza teria dado 5 estrelas e favoritado. Mas, existe outros. Então...

Lana 26/01/2016

Perfeito!

day 24/01/2016

maravilhoso^^
Um livro maravilhoso!!!! Mais o que esperar de R.J. Palacio?? Depois que li extraordinário que fiquei encanada pelo Auggie,estava muito curiosa pela visão de outros colegas.
E dai chega esse livro^^ três histórias lindas dos colegas de classe do Auggie.
Me emocionei muito com o Julian,e amei o plutão e a shingaling.
um livro que deveria ser lido em todas as escolas,e também por todos os adultos.
Com essas lições aprendemos que ser gentil,bom e amável é algo que só nos faz bem.
super indico essa leitura^^
to morrendo de tanta fofura.

De Cara Nas Letras 23/01/2016

Auggie & Eu
Publicado recentemente pela Editora Intrínseca, Auggie & Eu nos trás a junção de três histórias extraordinárias, escritas originalmente em formato de e-books, publicados após o grande sucesso de vendas do livro Extraordinário. Antes de mais nada, devo salientar que este livro não é uma continuação da obra supra citada, mas sim um complemento da mesma, onde a autora, R.J. Palacio, possui total liberdade para escrever acerca dos personagens secundários, pouco abordados em Extraordinário.

Segundo a própria autora, diversos leitores a questionaram sobre a continuação da obra, se haveria uma sequência/expansão do mundo criado por ela. Após tantas sugestões, a mesma decidiu que não deixaria a oportunidade passar: mergulharia de cabeça e traria a seus leitores mais conteúdo, em especial sobre Julian, personagem mais detestado entre os fãs de Extraordinário. Sendo assim, nada mais justo do que ele ser o 'dono' do primeiro 'conto', não é mesmo?

O Capítulo de Julian

A primeira história que nos é apresentada é a de Julian. Se você já leu Extraordinário, deve lembra-se claramente dele. Julian foi o responsável, em grande parte, por todos os problemas sociais que Auggie Pullman teve que enfrentar ao entrar na sua nova escola. Entretanto, durante a narrativa, descobrimos os reais motivos que o levaram a ser tão cruel durante todo o decorrer do enredo do livro principal. Fantasmas do passado voltam para assombrar Julian, e é aí que percebemos que, quando avaliamos uma situação por apenas um ângulo, podemos acabar nos enganando.

Antes mesmo da leitura do conto, na introdução do livro, R.J. nos explica que, enquanto escrevia Extraordinário, sabia que Julian tinha uma história para contar, mas que também sabia que sua história de bullying, ou o que o levara a agir daquela forma, tinha pouca importância para Auggie e não impactaria na narrativa, portanto, não pertencia àquele livro. Auggie teria que ser o personagem principal de sua própria história! Sendo assim, com essa vontade insaciável de expôr aos seus leitores os sentimentos mais profundos de seus personagens, ela decidiu escrever mais este livro, um prato cheio para seus fãs. O Capitulo de Julian explana um pouco mais sobre a personalidade desse personagem que pouco é aprofundado em Extraordinário.

"Um novo começo nos dá a chance de refletir sobre o passado, pesar as coisas que fizemos e aplicar aquilo que aprendemos com isso em nosso novo caminho. Se não examinarmos o passado, não aprendemos com ele."

Se analisarmos criticamente o que nos é passado neste capítulo, encontraremos o seguinte pensamento: ninguém é puramente bom ou ruim. Somos uma mistura de ambos, tal como o Yin-Yang. Além disso, nos emocionamos também com outras histórias paralelas, que nos contam que ser gentil sempre é a melhor solução.

Plutão

O segundo conto, Plutão, nos fala sobre Christopher, o amigo mais antigo de Auggie, que se mudou para outro bairro muitos anos antes dos acontecimentos de Extraordinário. É nele que podemos ter uma noção do Auggie antes da Beecher Prep. Christopher, através de sua narração, nos conta como foi estar ao lado de Auggie durante seus primeiros anos de vida. Ele acompanhou as primeiras dificuldades do garoto, como suas primeiras cirurgias para correção de seu problema facial, o sumiço gradativo dos seus amigos, que parecem desaparecer do seus dias sem deixar rastros, entre outros fatos tristes que circundam a vida do August.

"E, quando amigos precisam de nós, fazemos o que podemos para ajudar, certo? Não podemos ser amigos só quando é conveniente para a gente. Boas amizades valem um esforcinho a mais!"

Agora, mais velho, Christopher encara o que pra ele são considerados problemas ao ser amigo de Auggie: os olhares, a reação constrangida de outras pessoas, a ignorância e falta de educação de outros, etc. Torna-se tentador abandonar uma amizade quando se torna mais difícil sustentá-la, mesmo nas melhores das circunstâncias. É nesse clima de 'teste de lealdade' que embarcamos nesta segunda história de Auggie & Eu.

Shingaling

Shingaling é a terceira e última historia de Auggie & Eu. A protagonista deste conto, Charlotte, é uma menina que, desde sempre, foi considerada altruísta. Mesmo tendo 'medo' - e, ao mesmo tempo, admiração - do velho senhor cego que tocava acordeão por onde ela passava todos os dias, não deixava, nem uma vez sequer, de depositar no estojo dele um dólar. Ou também quando, nos invernos, sempre fazia uma campanha de arrecadação de casacos para doar aos moradores de rua. Podemos considerá-la como uma menina realmente aplicada, excepcionalmente boa.

Em Extraordinário, Charlotte fez parte do grupo de boas vindas ao August Pullman. Mesmo mantendo-se à distancia dele, a mesma nunca, nem uma vez sequer, o maltratou. Charlotte se mostrou uma menina muito centrada, com seus preceitos de vida muito bem definidos.

"É estranho como você pode conhecer uma pessoa a vida toda sem realmente conhecê-la."

Entretanto, havia em seu interior uma espécie de desejo para estar entre a 'turminha dos populares', em especial, ser amiga da Ximena, a garota mais legal do quinto ano. Após passar na audição para apresentação de dança da Sra. Atanabi, Charlotte se vê frente à frente com Ximena (e Summer, que também passou no mesmo teste), e as três começam, aos poucos, a interagir entre si. Acompanhamos o crescimento de uma amizade secreta entre as três, que por pressão social, fica realmente em segredo.

Durante o decorrer da narrativa, descobrimos um fato sobre Ximena, que certa vez fez alguns comentários preconceituosos acerca do nosso August, que ficamos boquiabertos com tamanha hipocrisia. Entretanto, após conversar com suas amigas, percebe o quão tola estava sendo, conseguindo assim evoluir e se tornar uma pessoa, no mínimo, razoável. Simplesmente uma reviravolta inimaginável. Shingaling é um conto de leitura fácil e rápida, que arranca de nós, leitores, uma lágrima carregada de emoção. Simplesmente um belo conto.

xxx

Uma das coisas que mais chamou minha atenção foi a introdução da obra. Nela, podemos 'ouvir' um pouco da autora, suas palavras nos falam. Tocou meu coração a forma como ela valoriza não apenas sua obra, mas seus fãs. R.J. Palacio nos conta que nunca escreverá uma continuação para Extraordinário, já que vários leitores - em especial, crianças - já formularam prováveis finais para Auggie, teorias defendidas com enorme autoridade, quase que de forma empírica. "E por que eu escreveria uma sequência e limitaria todas essas opções? Auggie, até onde sei, tem um futuro brilhante e maravilhoso pela frente, com infinitas possibilidades, todas igualmente grandiosas". ISSO NÃO É LINDO? QUANTA CONSIDERAÇÃO *-*

De forma geral, o livro consegue ser profundo mas ao mesmo tempo sublime, fazendo com que nós, leitores, nos sintamos mais atraído pelos personagens, até mesmo os que, outrora, eram considerados 'vilões'. Assim como em Extraordinário, R.J. Palacio consegue narrar com maestria a história que está proposta a passar, sempre deixando excelentes ensinamentos. Se você, assim como eu, amou conhecer o Auggie e toda sua vida, devo informar que você precisa - sim, precisa - ler este livro. Uma experiência mais que deliciosa! ;)

site: http://decaranasletras.blogspot.com.br/2016/01/resenha-137-auggie-eu-rj-palacio.html

Richardson 22/01/2016

Se o extraordinário foi bom, Auggie & eu é 3 vezes melhor.
O ponto de vista de Julian, Cris e Charlotte coloca uma pitada a mais de emoção na história de Auggie.

15/01/2016

Tanto Extraordinário quanto Auggie & Eu são um verdadeiro exercício de empatia, nos ajudam a enxergar o outro lado mesmo quando ele parece difícil - como é o caso de Julian. Adorei, me inspirou a ser uma pessoa melhor e a acreditar que mesmo o que parece ser ruim tem sempre algo de bom.

Super Ci 13/01/2016

Resenha do Elefante Voador
Quando li Extraordinário, de R. J. Palacio, lembro de ter ficado dias com uma sensação de que tratamos as pessoas da maneira errada. Estamos constantemente julgando as pessoas pela sua aparência, jeito de falar ou de se vestir Ter enxergado tudo isso aos olhos do pequeno August Pullman me deixou arrasada. Mas, ao mesmo tempo, me fez querer ser uma pessoa melhor e espalhar isto com todas as pessoas ao meu redor.
Leia mais no site do Elefante Voador

site: www.elefantevoador.com
Ana Paula 17/01/2016minha estante
você disse tudo o que eu senti!

Ana Yuki 09/01/2016

Auggie & Eu - P.J. Palacio
A Introdução foi muito bem explicativa e útil. A autora soube explicar muito bem que, Auggie & Eu não era uma continuação de Extraordinário e sim um "complemento".
Ou seja, gostei desse livro desde a introdução. Eu gosto bastante desse tipo de livro, um "complemento" da verdadeira história, gosto bastante porque esses livros muitas vezes, falam de novas aventuras dos personagens, diferentes pontos de vista...
E esse livro foi muito bom, porque ele aumenta o campo de visão do leitor, ele conta detalhes da vida dos outros personagens, mostra a vida deles, porque quando li Extraordinário, nunca diria que a vida desses três ( Julian, Christopher e Charlotte) fosse do jeito que é.
E dos três capítulos, sem dúvida o meu favorito foi o do Julian, mostra como foi a verdadeira vida dele, as coisas pelo que passou. Porque em Extraordinário, temos outra visão de Julian.