Auggie & Eu

Auggie & Eu R. J. Palacio

Resenhas - Auggie e Eu

Raffafust 19/12/2015

O Capítulo de Julian
Quem leu Extraordinário certamente não gosta desse personagem, a própria autora informa que por causa do ódio criado por ele , ela optou por ao invés de dar uma continuação a história que tantas pessoas pediam, à explicar um pouco de porque Julian é tão insensível.
Bom, eu particularmente continuei odiando o personagem, por mais que ele tente ser vítima na história dizendo o como era popular e depois as pessoas passaram a vê-lo como vilão por causa de Auggie, nada nele me convence. Desculpe , autora.
Traumas não nos fazem sermos piores do que pessoas que conhecemos já foram conosco. Ok, seus pais não são nada legais, são preconceituosos e tal...mas gente, isso não justifica ele ser assim. Mantive minha raiva dele, não funcionou para mim apresentar o ponto de vista e os motivos que o fizeram ser um ser humano ruim que debocha dos outros, a autora informa que não queria que fosse um livro só de bullying porque Auggie é muito mais do que isso. Concordo, ele é tão envolvente que me sinto amiga dele, e por isso mesmo não consigo perdoar Julian.
Nem mesmo a simpática vozinha que mora na França consegue fazer com que me simpatize com o menino malvado.

Plutão
Gostei que nesse conto conhecemos como o melhor amigo dele , Christopher , se conheceram. Auggie e ele eram inseparáveis. Os antes muito amigos e que depois foram se separando porque ele passou a andar com outras pessoas que ignoravam ou debochavam de Auggie e suas diferenças. É incrível ver como o ser humano é malvado .
O que mais amo nesse conto é que o amigo revê seus conceitos por causa de uma situação que viverão, não vou contar para não estragar a surpresa dos que ainda não leram.
A autora é de uma delicadeza com as palavras que me emociona, me coloquei no lugar de Auggie, da pressão do amigo pelos outros e do reencontro à pessoa boa que foi um dia, as vezes crescer nos faz perder a essência de quem realmente somos e damos as costas para os amigos de verdade porque pessoas que nem são tão importantes tem o prazer de implicar com o que não lhes parece comum.

Shingaling
Quem lembra do primeiro livro, onde e Charlotte Cody, a menina que narra esse conto é uma das crianças escolhidas para o comitê de boas vindas de Auggie na escola nova?
Mais uma personagem que por mais que Auggie e suas diferenças não lhe incomodem. Não tem coragem de enfrentar tudo e todos por causa dele , assustador como crianças são covardes diante de outros covardes que só sabem infernizar a vida de um aluno.
O que faz com que ela acorde e sinta um pouco na pele o que Auggie sente a vida dele toda é o fato de amigas dela do grupo de dança também mudarem sua atitude com ela, e então somente assim ela percebe o como dói ser deixada de lado.
Essa autora tem uma habilidade absurda em colocar assuntos de qualquer idade na vida das crianças...a escolha de com quem andamos, de quem somos e de como agimos é nossa. Não tem desculpas.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/12/resenha-auggie-eu-intrinseca.html

Alinee 19/12/2015

É o Shingaling, querida!
Pessoal, esse livro é essencial para quem leu ''Extraordinário''!
Ele é muitooo legal mesmo! O ''Capitulo de Julian'', tem até uma parte da história que conta outra de emocionar! ''Plutão'' também e ''Shingaling'' mostra algumas coisas que aconteceram por trás de toda a trama da história Auggie na escola.
Em fim, esses livros me ensinaram a não julgar os outros de cara, não sabemos a história de cada um, e o que o motivou a levar a tais atos, e que pessoas podem mudar seus pensamentos e suas atitudes pra melhor!
Que devemos demonstrar mais afeto, carinho pelas pessoas que gostamos todos os dias, pois nunca se sabe o dia de amanhã. Que até as pessoas que menos esperamos, podem nos surpreender, e que podemos surpreende-las de volta com um simples gesto de gentileza!

Gus | @escritavo 10/12/2015

Extraordinário
Lindo o livro, incrível é pouco para descrever, as três histórias são lindas, vistas de personagens não explorados no livro Extraordinário... Fantástico

Jefferson.Luna 06/12/2015

Vamos lá