Os Miseráveis (eBook)

Júlio Emílio Braz

Resenhas - Os Miseráveis

Cristina117 22/11/2023

Os miseráveis
Não tenho palavras para descrever esse livro, li cada capítulo digerindo a história e simplesmente fiquei surpresa. Podemos observar várias facetas sociais em uma única história.
Sugiro que leiam de mente aberta e com coração sem julgamento, pois você se questiona o tempo inteiro das decisões tomadas, mas não nos colocamos na posição nem do julgador e nem do julgado.
Muitas reviravoltas, mas há esperança para a bondade. ?

Alessandro117 20/11/2023

Jean Valjean
O que falar do supremo sofrimento? Que livro intenso e que final arrebatador.
Sem dúvida um dos livros mais vem escritos da história da humanidade.

CinthiaGonçalves 19/11/2023

Atemporal
É difícil descrever esse livro em apenas uma resenha... Ele nos traz tantas nuances sociais que se perpetuam até nos dias atuais que fica difícil separar o que é característico da época ou dos dias atuais.
O livro tem Jean Valjean como personagem principal, mas a história vai muito além dele... São abordados vários outros personagens que se atravessam uns nos outros.
Não é uma leitura fácil. Possuem livros que no momento da leitura são avulsos, mas no avançar, vai se entrelaçando ao enredo. Isso me deixou muito confusa.
Mesmo assim, recomendo a leitura e, se possível, realizá-la junto com outra pessoa para que não desanimem antes de chegar na metade da metade rs

Rosana 17/11/2023

Sem palavras para descrever o que foi acompanhar a história de todos os personagens. Cada nuance. Cada formação de caráter contida em cada situação miserável. Desesperadora. Esasperadora. E no fim um choque ao perceber que talvez por obra do destino todos estejam ligados nessa história.

Elisa Coelho 11/11/2023

Épico. Grandioso. Emocionante. LEIA!
?Existe uma coisa que é maior que o mar: o céu. Existe um espetáculo maior que o céu: é o interior de uma alma.?
Eu diria que essa é a obra-prima de Victor Hugo. A história segue a jornada de Jean Valjean, um ex-presidiário em busca de redenção. Ao longo da história, uma variedade de personagens é apresentada, e é possível facilmente criar conexões reais com personagens como o Bispo Myriel, o velho Mabeauf, Fantine, Eponine, Marius? e Cosette.
Victor Hugo nos faz viver como um destes Miseráveis nessa linda trama de vida, desespero,sacrifício e redenção.
Quando comecei a leitura, não imaginava o laço que criaria com este livro, que com certeza é um dos meus preferidos de toda a vida.
As passagens são lindas, e até naqueles capítulos em que o autor divaga sobre assuntos diversos ele ainda tem a capacidade de manter o leitor atento.
Ao final, eu não queria que terminasse. Mas fico grata com a forma que o livro foi encerrado, foi muito emocionante para mim.
Esse com certeza é daqueles livros que levamos um pouquinho conosco pras nossas vidas .

Gabriel.Chiquito 11/11/2023

Facilmente um dos melhores livros que já li na vida. A história é complexa e robusta, não fica com pontas soltas ou soluções fáceis do autor, e os arcos se entrelaçam tão bem que tudo acaba sendo explicado mais cedo ou mais tarde.

É um livro bem religioso (eu geralmente não gosto), mas não é algo voltado para o catolicismo em si, e sim para o cerne da bondade que baseia a religião, o que leva mais pra uma abordagem filosófica do que religiosa. Ele também tem algumas partes mais arrastadas, e explicações que parecem não levar a nada, mas praticamente tudo tem sua função na história e ajuda a construir a atmosfera do livro.

Simplesmente perfeito.
@voulerdenovo 12/11/2023minha estante
Um dos melhores que li na vida?

@voulerdenovo 12/11/2023minha estante
Um dos melhores que li na vida?

Gabriel.Chiquito 12/11/2023minha estante
Valeu cada uma das mais de 1500 páginas

Naty Alves 13/11/2023minha estante
Um dia eu termino, falta tão pouquinho, nem sei o que falar desse livro, é incrível ??

Bruninha80 09/11/2023

"Morrer não é nada;difícil é não viver."
"Ele dorme. Embora tenha tido um destino estranho. Ele viveu. Morreu quando perdeu seu anjo; a coisa veio simplesmente por si mesma. Como a noite vem depois do dia.:

Que obra excepcional, um mundo novo e intrigante. Aborda assuntos importantíssimo como a desigualdade social, corrupção e justiça. Apesar de ser a adaptação, não ficou menos interessante, pelo ao contrário. Victor Hugo fez um ótimo trabalho, desenvolvendo bem os personagens e a história. O livro é marcado por grandes reviravoltas. Um clássico excelente.

AngelSoywer 09/11/2023

Simplesmente a melhor edição
Lembro de ter lido este livro na versão reduzida quando eu era mais nova, mas a leitura dessa edição me deixou completamente sem palavras, além da história estar bem mais completa, poder mergulhar de cabeça no enredo foi uma das sensações mais indescritíveis que esse livro me trouxe. Este com toda certeza é um dos meus livros favoritos, e está no top 3! haha.
Por mais que seja um calhamaço daqueles, eu super indico a leitura, e acredito que se dedicando um pouquinho a cada dia o tempo vai passar voando. Além disso, a leitura é fascinante e cheia de detalhes. Vale a pena cada segundo investido.
Danielle.Luciano 03/12/2023minha estante
Você leu tudo?? Fico olhando pro meu e pensando: quando vou conseguir pegar esse livro pra ler?? Mas sou apaixonada com ele na minha estante...

AngelSoywer 04/12/2023minha estante
Li simm! Várias vezes inclusive kk é meu livro favorito ?

Tatianegusmaoo 07/11/2023

História que nos faz refletir e arrancar algumas lágrimas
Que livro minha gente. Muito bem escrita, personagens muito bem desenvolvido. Sem palavras!!
Realmente histórias de pessoas miseráveis que nos fazem refletir sobre nossas vidas e ações, apenas alguns momentos de coração quentinho. Um livro que recomendo a todos, um clássico entre os clássicos, uma leitura muita cansativa que em muitas momento pensei em desistir, mas ao mesmo tempo a trama faz querer continuar e final vale a pena. Um bom livro para entender sobre a história.
Muito diferente das narrativas de hoje em dia, realmente tem que ter paciência e está preparado para apreciar a leitura, mas acredito que ainda seja um livro fundamental ainda para os dias de hoje. Um livro que fala sobre a miséria, o que é passar fome de verdade e como reclamamos de boca cheia, que às vezes o que parece bem intencionado são cretinos e o que julgamos são os verdadeiros heróis, nem tudo é preto é branco.

Miss anna loves green 06/11/2023

Só li por causa de escola
No começo até que é interessante, acompanhar o amadurecimento do Jean até que é legal mas não sei se eu que sou insuportável pra leitura ou se o livro é bem entediante
bfiuzaalencarararipe 06/11/2023minha estante
A primeira opção

JanaAna.Sena 06/11/2023minha estante
Segunda opção

Lizewski 06/11/2023minha estante
ler livro por causa da escola já torna ele chato

Evelin 09/12/2023minha estante
Dsclp amg, primeira opção SKKSKSKSKSKSKS

Gustavo 05/11/2023

Patrimônio da Humanidade
Uma das obras máximas da literatura mundial e da história da humanidade. Qualquer elogio a essa obra-prima é uma redundância.

maria. 05/11/2023

Ele foi preso por roubar um pão?
? ele dorme. Embora tenha tido um destino estranho, Ele viveu. Morreu quando perdeu seu anjo; a coisa veio simplesmente por si mesma. Como a noite vem depois do dia.

eu tive que ler esse livro por causa da escola, não esperava que fosse amar o livro, porém eu até que gostei, acho que como eu tinha que ler porque valia nota, a leitura não foi tão boa quando eu esperava, porém acho que trouxe alguns ensinamentos, e com certeza todo mundo deveria alguma vez na vida pegar esse livro e ler, uma resenha bem custa só para falar o básico!