O sorriso da hiena

O sorriso da hiena Gustavo Ávila

Resenhas - O sorriso da hiena

Lua 12/02/2024

Um excelente surpresa
Eu encontrei esse livro depois de pesquisar "livros bons no kindle unlimited" e não poderia deixar de descrever como uma "excelente surpresa"

Um livro nacional tao bem escrito, intrigante do início ao fim. Todo o dilema moral envolvido, a forma como os personagens são retratados. Tudo de um execelente bom gosto. Me prendeu do início ao fim e fazia tempo que eu simplesmente nao conseguia parar de ler um livro.

Ainda bem que o feriado de Carnaval existe e me ajudou nessa leitura.

VITORIA 11/02/2024

O SORRISO DA HIENA
Um serial killer. Um detetive. Um psicólogo.
Cinco crianças órfãs. Um estudo. Um dilema moral.

Um thriller nacional muito bem escrito cheio de cenas chocantes e reviravoltas surpreendentes.

Que livro louco e absolutamente maravilhoso.
Eu sempre crítico a literatura nacional mas esse livro é uma das minhas excessões.
Preciso processar muita coisa que aconteceu aqui.

PS: A BETE MEU DEUS.

Aline 11/02/2024

Não sei quem era mais sem juízo o William ou o David? Que loucura foi aquela de fazer testes com crianças matando os pais delas na sua frente, achavam que as crianças ficariam 100 % sãs depois de uma experiência como essa?

Deivid53 11/02/2024

Um bom, mas não surpreendente, romance policial.
Uma das grandes sacadas de um bom romance policial é a capacidade de tirar um coelho da cartola imprevisto e revirar a história de forma surpreendente, deixando o leitor inquieto até descobrir o término. Nesse sentido, "O Sorriso da Hiena" é um pouco decepcionante para quem lê com a expectativa de um bom romance policial: a narrativa é linear, a história começa, desenvolve e finaliza de modo previsível e constante, com os casos desenrolando de maneira repetitiva, ações nada inteligentes de muitos personagens...

Apesar disso, Gustavo é um bom escritor e sua forma de contar é cativante, isso faz com que a leitura passe de forma rápida, agradável e prazerosa, com bastante objetividade e indo direto ao ponto. É uma leitura que vale a pena pela boa capacidade de escrita do autor e embora tivesse potencial para ser algo espetacular, por isso gera alguma decepção, a história se satisfaz em ser apenas "boa".
Jader Miani 12/02/2024minha estante
Estou lendo e pensando exatamente a mesma coisa, na metade do livro já está tudo ali, quem é o assassino, porque ele mata, etc.

Sophia Sophia ;) 10/02/2024

Aristóteles que se cuide
O tanto de Deus ex machina nesse livro é brincadeira... E do que adianta ser um detetive tão esperto se você é burro?

Prycilla0 08/02/2024

Narrado em terceira pessoa, se alterna entre perspectiva dos personagens, um thriller policial brasileiro, muito bem escrito, deixando o leitor cada vez mais curioso com o desenrolar da trama, e que faz você questionar com as questões que aparecem durante a leitura. O Sorriso da Hiena está na minha lista de livros nacionais favoritos, pois tem uma leitura fluida e envolvente.

JAlia 07/02/2024

Bom livro, porem o final foi mediano
Achei um livro sensacional, me prenseu na leitura, me chocava com as informações e descobertas, pra mim tiveram vários plots. Sobre o final eu achei mediano comparado a todo o enredo do livro, parece que acabou a força que o liveo vinha trazendo. Mas de qualquer modo foi um livro e tanto, mesmo sabendo sobre o final eu ainda leria esse livro pois acho que vale muito a pena.

Iza 05/02/2024

Bom.................
"Superar é poder estar perto de algo que você decidiu largar."

Mais uma obra brasileira maravilhosa, com uma escrita leve, fluída, instigante e envolvente Gustavo Ávila expõe uma trama complexa e meio macabra, um policial diferente (e maravilhoso), um suspense que faz o leitor se perguntar e refletir sobre a natureza humana. PS. Acho que no final, podíamos ter menos pontas soltas????

dsurtoliterario 05/02/2024

É bom mas não me prendeu muito? esperava um pouco mais do final mas no geral e um bom livro ??????..

Carol 05/02/2024

O sorriso da Hiena
Um thriller pscicológico muito instigante que tem como foco abranger a possibilidade de que os traumas infantis estejam integralmente ligados as escolhas entre o bem e o mal na idade adulta.

Sobre o título:
O Sorriso da hiena se refere ao som que as hienas fazem quando se sentem assustadas que ao nossos ouvidos se parecem risos, quando na realidade é um som de medo.
Ou seja, nem tudo é o que parece. Por trás de algo que parece bom e confiante, pode ter algo muito assustador e perigoso.

Daiane 02/02/2024

Caminhou bem e se perdeu
O início do livro me prendeu completamente e o final acabou comigo.
Simplesmente não consegui digerir que tivesse terminado de uma força tão superficial um livro com uma boa escrita e que me deixou presa nele sem conseguir pensar em outra coisa.
Os 3 personagens principais são interessantes ao mesmo tempo que muito pouco desenvolvidos.
O livro está longe de ser ruim, mas está longe de ser ótimo. Vale a leitura.

anisania 31/01/2024

Às vezes é melhor ficar longe de certas saídas.
Eu PRECISO fazer algum amigo meu ler esse livro. Porque não tem como você terminar de ler e simplesmente ir fazer alguma coisa. Você vai ficar encarando o nada, vai ficar ruminando os detalhes, se perguntando "como é que é???"

E só por isso ele já vale. Você pode até não gostar do saldo final, ter críticas, mas acho que é impossível você ser indiferente!

"Ele pensou que o velho também devia ter seu lado sombrio. Todo mundo tem. Basta a vida tocar no lugar certo para despertar o pior em qualquer pessoa."

Paloma 30/01/2024

Fim terrível
Passei o livro inteiro super empolgada, porque além da escrita ser ÓTIMA, os personagens apresentam um bom desenvolvimento. porém alguns pontos me chatearam, uma vez que o livro começa de um jeito e conforme vai passando, parece que ele muda um pouco a narrativa
o início é muito bom, mas parece que ele perde a essência, além dos detalhes que são jogados na história e não há desenvolvimento direito deles
o final poderia ser bem melhor, uma vez que ficou apenas em um personagem e esqueceram de outro