O sorriso da hiena

O sorriso da hiena Gustavo Ávila

Resenhas - O sorriso da hiena

Flaviane26 28/02/2024

O sorriso da Hiena.
Para mim foi uma leitura Ok, apenas isso. Esperava mais, o livro começa muito, muito bom, mas me parece que o escritor não soube manter esse desenvolvimento.
Próximo ao final do livro comecei a achar um pouco chato e entendiante, e comecei a sentir o livro como sendo "mais do mesmo".
Enfim, é um bom passo tempo, se você não ler com a ideia de ter um mega Plot, e ler como sendo só mais um livro de suspense.

Bina 26/02/2024

Que thriller nacional foi esse?
Gustavo não prometeu nada e entregou tudo. Eu amei toda a trama, me apaixonei nos personagens, senti cada fato da história, ri, chorei e senti muita revolta. Detetive Artur meu favorito, vou ler o próximo livro por por sua causa. Genial.

Malu 25/02/2024

Em choque
Me encontro em estado traumático no momento.
Que livro perturbador e sinistro, te faz pensar muito no que as pessoas podem fazer quando são levadas pela ganância e tristeza.
Muito bem elaborado e os personagens muito bons.
Simplesmente leiam.

??

AnieleVicentin 22/02/2024

Um serial killer. Um detetive. Um psicólogo.
Cinco crianças órfãs. Um estudo. Um dilema moral. (amei esse começo de resenha).

É um livro nacional, com tema policial e um pouquinho de suspense - o suspense por sua vez acaba sendo mais para os personagens, visto que em pouco tempo o livro nos mostra seus segredos. E do meio pro final se tornou meio tedioso pra mim justamente por causa disso!

Acaba com um gostinho de quero mais, massss esperava mais do final (alguma reviravolta, algo chocante, não seii). Mas é um livro bommm!

DeltaJPA 21/02/2024

Intrigante
Livro bom, mas previsível. A leitura é dinâmica e rápida, dá pra terminar em um dia. Pretendo ler outros livros do autor.

keuryy 21/02/2024

O SORRISO DA HIENA
Esse livro poderia facilmente completar as 5 estrelinhas, tinha tudo pra isso! um livro repleto de suspense, terror e que deixa a gente roendo as unhas pra descobrir o que vem dps.
desde o início do livro sabemos quem é o assassino e como tudo acontece, esperava que ao final do livro fosse revelado um plot enorme, uma coisa que realmente fizesse a nossa cabeça girar sobre tudo que havíamos lido, mas infelizmente não foi assim que aconteceu.
apesar dessa decepção, o final conseguiu trazer a realidade com todas as letras, e nos faz ver como tudo, infelizmente, sempre acaba!

anaaroch 20/02/2024

Que livro bizarro. Queria ler a todo momento pra saber mais e mais da história, e quando não estava lendo estava pensando em tudo que já tinha acontecido.
É um livro muito profundo, que traz os pensamentos dos envolvidos nos assassinatos, que são conflitantes e cruéis.
Apesar de ser um livro muito bom, eu sinto que, PRA MIM, faltou algo que merecesse 5??. Mesmo que eu não saiba explicar o que.
Como um todo, é um livro muito muito bom, então recomendo.

Lucas @_olucascosta 19/02/2024

Um thriller BOM
Gostei do assassino, do detetive, do psicólogo?
Achei a história fosse tomar um outro rumo (à la O Abutre, pra quem pegar a referência), mas foi só um acontecimento isolado
Achei o final confuso e não tão satisfatório, apesar do plot twist de enfiar a culpa só em quem não era exatamente o culpado
Mas recomendo mesmo assim

siston 16/02/2024

Não sei muito o que dizer não, mas foi uma leitura rápida e fantástica!! Recomendaria pra qualquer pessoa que me dissesse que gosta de ler, independente do gênero que ela goste

Fe 15/02/2024

Finais sempre são difíceis
Escrita impressionante. Ritmo alucinante. Mas, infelizmente, o ato III do livro deixa (muito) a desejar - os arcos de conclusão são realmente bem fracos, é uma pena.

Fernanda 13/02/2024

Outro Clube do Livro
Ano passado descobri Raphael Montes e super curti a ideia de romances policiais, de suspense, de medo. Aliado a isso estava super empolgada com o Clube do Livro Põe na Estante, então, brilhante ideia, achei outro Clube com essa temática.
Mas foi decepcionante, tanto o livro, história fraca, escrita não cativante, quanto o Clube...

Dja 13/02/2024

Começou bem interessante e me prendeu com facilidade, mas do meio pro final a trama foi ficando já concluída (revelado) diminuindo minha vontade em continuar a leitura.
Não gostei muito do final.
Eduarda 13/02/2024minha estante
O fim me deixou frustrada, mas acredito que tenha sido uma reflexão pra realidade, de que a justiça muitas vezes não é justa e que estamos, na maior parte do tempo, pagando pelo erro do outro