O sorriso da hiena

O sorriso da hiena Gustavo Ávila

Resenhas - O sorriso da hiena

Alice 10/05/2024

Bom suspense
A escrita é fluida e envolvente, mas algumas partes parecem arrastadas, prejudicando o ritmo da narrativa. É uma leitura satisfatória para fãs do gênero, lembrando que n sou de ler esse tipo de livro, o que me ajudou foi ler em audiolivro, a narração é ótima

Tassia.Hinojosa 10/05/2024

Esperava mais
Olha, a premissa é muito boa, mas faltou tanta coisa. Foi quase lá.

Eu dei três estrelas porque não merece apenas duas, me distraiu até o final.

Vitoria.Jamily 09/05/2024

Fantástico
Que livro fantástico, te prende do início ao fim. Muito interessante, tem frases incríveis e muitas histórias com lições de moral. ?não vale a pena ficar com uma pessoa que diz que ama os seus defeitos. Essa pessoa nunca vai deixar você se tornar alguém melhor.? ?Basta a vida tocar no lugar certo para despertar o pior em qualquer pessoa.? ?Em terras estrangeiras è melhor ter fé no deus local? ( essa frase não lembro muito bem a escrita em si, mas fala assim). Espero que com essas frases você tenha despertado a curiosidade de embarcar nessa narrativa

Bárbara 07/05/2024

Caramba que livro bom. Mesmo com a quantidade de personagens não me perdi. Fiquei chocada com a quantidade de mortes, todo mundo morreu, todo mundo mesmo. O final nem sempre é a justiça, infelizmente.

Bia 07/05/2024

Palavras são só palavras
Esse final quebrou minhas pernas, se n fosse esse final a nota seria outra viu.
Eu achei o livro bem desenvolvido, apesar de ter sido meio lento pra mim, ele me prendeu bastante. A investigação foi até bem construída e dava até pra sentir a frustração junto com os personagens.
Porém eu achei que o autor poderia ter explorado mais de alguns personagens, como a bete, o psicólogo e o próprio assassino. Além de algumas mortes desnecessárias q me frustraram um pouco.
O final eu esperava outro, n gostei de como finalizou, eu esperava justiça e recebi injustiça ?
Eu adorei o detetive, achei ele super inteligente cara, e até mesmo engraçado em alguns momentos, e adorei q pelo menos ele terminou bem.
Apesar de tudo é um livro bom, recomendo a leitura

fani 06/05/2024

Suspense policial com viés psicológico
Uau! Não sabia qual era o tema do livro e fui pega de surpresa. É uma história super envolvente e pesada, e em alguns momentos eu sentia que meu coração ia sair rs Eu sou estudante de psicologia e a história traz todo um viés voltado para o desenvolvimento psicológico, o que me ganhou muito e fez eu me interessar mais, o suspense policial é bem interessante também. Confesso que o final me decepcionou um pouquinho, mas eu entendi a critica social ao
sistema. Mas gostei muito, e a leitura me prendeu do início ao fim! Gostaria de ter visto mais também do desfecho com resultados do ?estudo? do William.

DANTE.THV 03/05/2024

Meu deus
Eu nem fiz a leitura da resenha para ser surpreendida, apenas vi uma indicação no TikTok, e gostei muito da leitura, fiquei viciada para saber o desfecho. E Meudeus que final foi esse? Eu não esperava.

Marina 02/05/2024

Achei meio tosco em alguns momentos e imaginei que a parte psicológica seria mais explorada, trazendo mais reflexões. Porém, achei envolvente, uma história bem construída cronologicamente. Senti falta de personagens femininas mais marcantes. Escrita boa

TAzia.Beatriz 29/04/2024

Poderia ser melhor
Acho que estou sendo generosa kkk. O sorriso da hiena realmente é uma leitura fluída, que te pega mesmo nem tendo um teor de novidade. É um suspense não tão bem construído, principalmente para quem está acostumado com uma Lygia Fagundes Telles/Agatha Christie, e em muito o livro se parece com os best sellers policiais estadunidenses (isso me irritou, vindo de um livro nacional).
Todavia, me apeguei a alguns personagens e acho que de fato a trama foi extremamente injusta por não ter dado um foco/conclusão maior a estes, mas, fazer o que.

Gostei muito muito do personagem do detetive e fiquei feliz por ele ter tido um final bom, mas sinceramente, o psicólogo e o assassino poderiam ter sido explorados de outra forma, assim como Bete. Algumas mortes foram totalmente desnecessárias e sem nexo.

Porém, indico como leitura para sair da ressaca literária. Pelo menos, me tirou rapidinho

Laura 28/04/2024

Não me surpreendeu
Li pelo mesmo motivo do outro, tava disponível no kindle unlimited. Gostei bastante da história, principalmente por narrar em três pontos de vista diferentes, mas não me surpreendeu, esperava mais.

cyntilante 26/04/2024

O livro já começa com uma cena extremamente chocante e que te prende já logo nas primeiras páginas.

Achei um thriller muito bom, mostra como os autores brasileiros podem se igualar aos internacionais e entregar até mais.

O livro é carregado de questões éticas e morais e aborda certos questionamentos que são bem relevantes. O foco principal é uma teoria sobre a relevância de eventos violentos no desenvolvimento de estresse pós traumático e como isso seria capaz de moldar o caráter de uma pessoa em sua formação.

Eu confesso que achei o motivo pelo qual o assassino agia bem nada a ver, no final concordo com uma coisa que o detetive disse ao psicólogo: ?Se era esse realmente seu objetivo, um homem tão inteligente quanto você deveria ter notado que o momento em que você concordou com isso já era prova suficiente de que só é preciso querer se tornar um monstro?.