O Sorriso da Hiena

Resenhas - O sorriso da hiena

Greice21 31/03/2024

Ninguém gosta de linguarudos
*Citação*
_?O mal é um estado natural do ser humano, que nasce sem a noção do que é certo ou errado, sem a consciência moral, agindo para saciar suas necessidades, movido apenas pelos seus instintos selvagens. Em um mundo onde o mal nasce com a gente, todos fariam qualquer coisa, sem apego à moralidade, para não sucumbir?_

*Impressões pessoais sobre a leitura*
Esse livro me deixou atônita. É um misto de perplexidade, que você já não sabe o que te aguarda no próximo parágrafo. O meu personagem favorito é com certeza o investigador, que por sinal, possui Asperger. Uma das características dos portadores da Síndrome, que ficou bem aparente no personagem, é a inteligência, além de ser difícil usar ou entender expressões faciais, tom de voz, piadas e sarcasmo ou conceitos abstratos, que deixam a narrativa descontraída. Não é um suspense que te surpreende quanto ao vilão, pois a narrativa menciona em vários flashes seus delitos, e te deixa agonizando porque ninguém descobriu ele!!! Os crimes são bem repugnantes, e causam uma sensação incômoda. Um personagem que me revoltou: o psicólogo. Leitores futuros do livro tirem suas próprias conclusões. O mal é algo natural ou é produto de fatores internos e externos adquiridos?

Julliana 30/03/2024

Quer um livro que te prenda do início ao fim? Leia o sorriso da hiena. Muito bom e bem tenso, quatro estrelas

Isadora1355 30/03/2024

A primeira vez que leio um livro brasileiro atual tão incrível. A história é digna de uma série na Netflix pelo enredo tão envolvente.

Pander 29/03/2024

O sorriso da Hiena
Pertubador de várias maneiras, e com um final totalmente inesperado, com um ritmo alucinante capaz de prender do começo ao fim!

Marcos 28/03/2024

O detetive Arthur se depara com um curioso caso de investigação criminal. O caso se trata de um assassino que mata e retira a língua de suas vítimas perante o filho das vítimas amarrado em uma cadeira.

O caso toma peso perante a delegacia de investigação, instigando o detetive portador de asperge em solucionar e desvendar o mistério.

Mas do outro lado da história, o grande psicólogo Willian recebe um gmail de um destinatário chamado David, o suposto assassino, que o instiga e o induz a cuidar psicologicamente falando das crianças que o próprio assassino fez questão de deixar o trauma.

E nessa formação triangular entre o detetive, o psicólogo e o assassino, a trama se desdobrará apresentando elementos lincados entre os três e as pessoas que os cercam afim de mostrar, por intermédio do mistério e da ciência cognitiva humana, as marcas que um assassinato pode deixar em uma pessoa, marcas que muitas vezes vão além de uma cicatriz física.

O livro aborda um alto teor psicológico, onde o autor retrata a vida das vítimas como uma sessão de terapia sempre olhando nos diferentes prismas da visão do personagem. Para esse livro ???

Letwicia 24/03/2024

Suspense surpreendente
O livro já começa com uma narração de um crime em andamento. E logo pulamos para o nosso querido detetive Arthur que ficou encarregado de investigar, e não demora muito pra sermos apresentados ao psicólogo infantil William, que aos poucos foi caindo na teia do nosso assassino David. Conforme fui lendo, tive que parar diversas vezes e dizer em voz alta ?meu Deus? ?não acredito? ou até mesmo ficar com a reação ???. No final eu fui ficando frustada, com aquele sensação de final de montanha russa, e quando você menos espera é levado novamente para mais uma volta de adrenalina. Recomendo muito, esse livro será meu império romana por um tempo kskdksl, preciso de uma adaptação pra ontem!!!!

Eduardoow 20/03/2024

É bom, mas não me prendeu
Fiquei um tanto desapontando com esse livro, principalmente pelo fato de eu não ter conseguido gostarkkk a história é boa, mas eu não consegui gostar do protagonismo dividido entre dois personagens, parece que nenhum dos dois teve o foco que merecia, achei o Arthur um personagem tão legal mas tão pouco desenvolvido e difícil de se conectar, a mesma coisa com o William, a história é boa, mas um tanto repetitiva também, gostei do final e das revelações do fim, apesar de não ter mudado mt a minha perspectiva do que tava achando, talvez eu precise reler esse livro outra vez, ele me deixou meio intrigado, tem tantos elementos bons que eu gosto em qualquer livro de suspense, mas aqui, não funcionou. ?

Marina516 19/03/2024

Eu não ia sossegar enquanto não terminasse de ler esse! Vi umas resenhas falando que não gostaram do final, mas eu achei que terminou como a história pedia! Passei muito nervoso em algumas cenas, eu não estava esperando por um livro tão angustiante assim, mas foi uma leitura muuuito boa. Os capítulos longos também não me incomodam porque nem vi o tempo passar.
Leiam autores nacionais! Recomendo!

Priscila700 18/03/2024

Prometeu tudo...
E entregou nada! Que livro sem graça! Que história arrastada, que final tosco. Não gostei! Assim, curta e grossa!

Letícia 18/03/2024

Não surpreende
Fui com altas expectativas ler o livro, no começo ele é legalzinho e bem desenvolvido, do meio pro final vira um desastre, dá a sensação da história estar empacada, não anda, não desenvolve. O detetive que dizem ser o maioral na verdade é medíocre, o psicológico é chato pra 🤬 #$%!& , o único que salva (as vezes) é o David. Enfim o livro tinha tudo pra ser bom pra caramba, mas no final acabou decepcionando!

Ge 18/03/2024minha estante
Odiei final aberto também, e achei o início super lento, custei a conseguir concluir esse livro. Achei bem fraco.

Jader Miani 19/03/2024minha estante
Pelo que entendi a polícia inventou aquilo para colocar o William como culpado e encerrar o caso. É a única coisa que faz sentido.

Elisa C. 26/03/2024minha estante
Eu acho que deve ter sido esse o trabalho que o hacker fez para o David

Bia Brito 17/03/2024

?O mal é um estado natural do ser humano, que nasce sem a noção de certo e errado, sem consciência moral, agindo para saciar suas necessidades, movido apenas por seus instintos selvagens.?

Esse livro me deixou muito reflexiva. Fiquei muito triste com algumas perdas que acontecem no meio do caminho e o final é muito diferente do que eu esperava que aconteceria. Mas falo de um jeito bom!

É o primeiro livro do autor que tenho contato e eu amei a escrita, a forma como os cenários são descritas não são para encher linguiça, pelo contrário, me fizeram imaginar cada cena, cada luz de forma a criar de forma perfeita todo o clima de suspense na minha cabeça.

Recomendo muito a leitura.

Keytson0 15/03/2024

SENSACIONAL
A única palavra capaz de resumir esse livro é essa: "SENSACIONAL".
Achei muito daora o desenrolar da investigação da história, o Artur muitas vezes me lembrou o "L" de Death Note. Bem direto e sincero como o mesmo fala. O final do William foi sensacional, remeteu ao que ele explicou sobre as hienas.

mirnaz 11/03/2024

Livro começou pesado e terminou pesado. achei interessante o tema abordado, além de ser uma leitura rápida e tranquila, com pequenos furos mas não que de muita diferença. no geral achei um livro bom, com o final mais ou menos.