O Sorriso da Hiena

O Sorriso da Hiena Gustavo Ávila




Resenhas - O sorriso da hiena


1594 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Bethss 12/11/2021

Não é o tipo de livro que eu curto, mas resolvi dar uma chance, a leitura flui bem, porém fiquei decepcionada com o final e de como a história se desenrolou, eu esperava mais, poderia ter se aprofundado um pouco mais.
Cibele @subsolodamente_ 12/11/2021minha estante
Eu também me decepcionei hahahaha daqui a pouco vou postar a minha resenha também. Foi uma grande decepção. Eu fiquei irritada com vários pontos e aquele final... ?




Isadora 15/07/2016

Muitas pontas soltas
A leitura se inicia de modo interessante, já com um assassinato sendo descrito. Me senti animada, pensando que o livro iria se manter nessa agilidade, com muitos mistérios e peças sendo lançadas ao longo da narrativa.

Infelizmente, o livro tem vários pontos que me incomodaram muitíssimo. Não achei interessante a conclusão, esperava algo totalmente diferente. Quase nenhuma peça se encaixou, nenhum crime foi realmente solucionado, nada foi conclusivo.

Em minha opinião, os personagens se utilizam de pretextos completamente vazios para manter seu modo de pensar. Não vou descrever o que acontece pois é spoiler mas, o psicólogo do livro tinha milhões de outras opções para concluir seus estudos. Era só ele ir num orfanato ou centro de recuperação infantil, que ele iria ter muito material para estudo. Mas não... Ele decidiu que só havia um jeito de achar a resposta.

Algumas outras situações também tiraram meu gosto pela leitura. O detetive vai à lugares para fazer investigações e ele só tem o primeiro nome do fulano investigado. Por exemplo: ele vai num hospital e procura uma pessoa que trabalhou lá há 10 anos, simplesmente procurando por Ícaro. E a recepcionista ainda acha. Ninguém tem sobrenome nesse livro.

Eu não entendo detalhadamente como funciona a polícia no Brasil mas, se tem uma coisa que eu acho que é unanime, é que ninguém pode fazer uma batida na casa de um possível assassino sozinha, sem informar ao comandante onde está indo, sem um parceiro, sem reforços, sem ABSOLUTAMENTE NADA.

A policial do livro simplesmente vai fazer uma investigação sozinha na casa de um homem, sem mandato e sem ajuda, entra toda inocente na casa do ciclano, pois é super normal ir sozinha na casa de um desconhecido potencialmente serial killer, e ainda INFORMAR para ele como ela conseguiu o endereço, dando a esse fulano todas as dicas que ele precisava...

Não gostei e não indico. Mas, somente lendo para saber, pois muitas pessoas gostaram do livro.
Nicolle 19/11/2016minha estante
undefined




Guilherme.Maia 21/02/2021

Um livro que faz você refletir!
O livro foi uma indicação, e concerteza vai ser um livro que irei guardar dentro do coração, acho que a leitura foi no momento certo, e caiu como uma luva.
É simplesmente fantástico, uma mistura de piscicologia, com uma caçada surpreendente, é um livro de tirar o fôlego, um grande achado, sendo uma grande surpresa.
O autor consegue desenvolver a história de uma forma natural, fazendo com que a história não fique enrolada em momento algum, o livro é simplesmente perfeito.
O livro faz com que o leitor reflita, faça algumas reflexões bem profundas, tive que em alguns momentos parar e refletir.
Concerteza entrou pra lista dos melhores livros que já li.
Guilherme.Maia 21/02/2021minha estante
Obrigado pela indicação, mas uma indicação sua perfeita, obrigado por tudo minha princesa. ?




Lari 16/02/2022

Merece ser publicação internacional
Eu adoro ler suspense, mas nunca tinha lido um suspense nacional (confesso q tb li poucos livros nacionais). Posso dizer que esse daqui é tão bom quanto alguns suspenses que eu li e favoritei, e melhor do que alguns outros que também já li.

Muito bem escrito, bem pensado, uma leitura que prende, dados que se conectam e vão fazendo sentido ao longo da história. Um livro que nos obriga a refletir sobre moral. Um livro que, por vezes, também me deixou muito aflita, lembrando um clássico suspense (algumas cenas eu ouso dizer que é também um terror, porque, pra mim, foi bem difícil de ler).

E é aqui que eu digo o quanto é aterrorizante ler algumas cenas desse livro, desde as primeiras páginas dele (verifiquem a censura, eu diria que é preciso que seja +18, por causa da violência). O autor descreve com muitos detalhes, sofri bastante na leitura.

No mais, a sinopse explica bem a proposta do livro, não preciso repetir, evito falar mais sobre o que eu achei pra evitar dar spoiler.
goneforspell 18/02/2022minha estante
uhuuuu sabia que tu ia gostar




Ralin 25/01/2022

O melhor livro de suspense que você irá ler é BRASILEIRO !
Não me considero um fã de livros de suspense, muito embora alguns sempre me chamem atenção. Trazendo para a leitura que terminei hoje mais cedo, nunca vi tantos personagens tão bem-desenvolvidos na história e na psicologia. O livro é simplesmente perfeito e surpreendente, muito diferente de muitos que lemos, que acabam tendo uma leitura enfadonha.
O livro não me decepcionou em nenhum momento. Muito pelo contrário, ficava com sempre aquela vontade nítida de querer mais. Esse destaque é muito positivo, junto com a excelente história e o modo extraordinário de desenvolvimento psicológico dos personagens.
Finalizo essa crítica dizendo que vale muito a pena a leitura dessa obra, tenho certeza que ela estará em um dos melhores livros do ano da sua lista.
Se eu lerei novamente? Lerei sim e ainda esse ano. Se eu não tivesse tanto livro a ser lido na minha lista estaria lendo amanhã mesmo sabendo que faria uma ótima escolha. ]
Honra ao Brasil, Honra à essa belíssima obra.
Boa Noite e Obrigado pela Atenção!
jusqua 25/01/2022minha estante
?interessante




Tais Caires 05/08/2016

O Sorriso da Hiena
Existe uma linha tênue que separa mundo real do mundo virtual, sendo assim participo de um Clube do Livro com amigos aqui na cidade. E este livro foi indicado pela K.T. para leitura do mês de maio e fui discutido há poucos dias em nosso último encontro.

Eu simplesmente devorei o livro! Li em dois dias, era impossível parar de ler!

Livro fantástico. Emocionante do começo ao fim.

Somos apresentados a David um homem atormentado pelo assassinato de seus pais que busca entender como isso o transformou, e como a maneira como foi criado deste trauma formou o seu caráter. Conhecemos Willian um psicólogo infantil que sente-se frustrado por sentir não fazer o suficiente para um mundo melhor. E também Artur um detetive incrível com Síndrome de Aspenger.

As cenas do crime são descritas, mas o leitor sabe o que o psicólogo sente e pensa. E por meio de Artur vê a justiça de mãos atadas diante de um crime tão bem elaborado. Uma montanha russa que só vai para cima, e ao fim a certeza de uma leitura fenomenal.

Ao longo de todo o livro, fiquei ansiosa para saber se Artur descobriria e prenderia David pelos crimes, e o psicólogo seria pego como cúmplice, mas no momento em que você sabe de um crime e nada faz para impedir, você se torna cúmplice. Um crime que foi arquitetado com maestria, todos os detalhes foram pensados, David sabia exatamente o que queria e como fazer para conseguir.

Nunca vou me esquecer de uma citação do psicólogo e filósofo William James que li enquanto ainda estava no reformatório: “Quando um homem com fome e perdido na floresta vê uma trilha, é importante para ele acreditar que a trilha vai tirá-lo da floresta e levá-lo a um lugar onde encontrará abrigo e alimento, pois se ele não acreditar nisso, não seguirá a trilha e permanecerá perdido e com fome”

Eu acredito que não há justificativa para um ato de maldade, como uma injustiça, uma maldade pode ser justificada? Como a morte de pessoas pode ser justificada para salvar a vida de outras? Não encontro algo que possa justificar um ato de crueldade. E não penso que a maldade seja inerente a natureza humana, é uma escolha. Tanto o mal quanto o bem, é uma escolha. “Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir.” (HP5)

Leitura que recomendo a todos!

Boa leitura!

Taís Caires

site: https://booksclubsite.wordpress.com/2016/06/07/resenha-o-sorriso-da-hiena-gustavo-avila/
Ivani.Treguas 08/03/2018minha estante
To louca pra ler. acabei de comprar! ;)




spoiler visualizar
Mi 28/03/2022minha estante
li o comecinho do que tu escreveu e fiquei louca pra lerrrr




_theamboy 27/12/2021

Nem sempre a hiena mais alegre é a que mais ri.
Olá sobrinhos, tudo bom com vocês? A titia leu um livro que, sem mais e nem menos, se tornou um dos meus favoritos do ano e da vida. ?

O Sorriso da Hiena conta a história de William, um psicologo que trabalha com traumas, principalmente em crianças, que sente-se incapaz de mudar o mundo. Em um determinado dia, William recebe o contato de David, um misterioso rapaz que faz a proposta que pode ou não, mudar a sua vida. Com o intuito de provar que uma pessoa não nasce má, mas é forjada a se tornar uma pessoa ruim, David decide repetir o que aconteceu contigo e com a sua família, com outras cinco crianças e assim, William pode finalizar a sua tese: será que o ser humano é mal desde o início de sua essência ou por que foi colocado em uma natureza que não lhe pertence?

O livro, escrito por Gustavo Ávila e lançado pela Verus editora, é muito bem escrito. Traz um thriller psicológico de tirar o fôlego, além de um mistério tão envolvente que te faz querer devorar o livro. Eu diria que o protagonista não seria o William e sim Artur, o detetive que possui uma particularidade tão bem definida que faz com que você torça por ele! Sério, sem dúvidas o melhor personagem que eu li em um livro de suspense nesse ano.

Além de todos esses fatores, O sorriso da hiena trás um final surpreendente e chocante, fazendo com que você grite após virar a última página.

Nota: ????? (cinco chazinhos e um vale grátis pra terapia!)

Um super cheiro, sobrinhos e até logo! ?
Bruna.Portoghese 27/12/2021minha estante
Hahaha só pela resenha já inclui




Ju 24/11/2016

Eu comprei esse ebook na época do lançamento porque só ouvi elogios a ele. Mas minha vontade de ler determinado livro é uma coisa que vem e vai embora na velocidade da luz. Então ele ficou quietinho lá no meu kindle até o final do mês passado. Tava morrendo de vontade de ler um thriller muito bom e lembrei dele. Pena que pra mim não funcionou :(

Comecei a história bem empolgada, logo de cara já tem uma cena chocante e a premissa tinha me parecido muito interessante. Os problemas, para mim, começaram quando David faz a proposta para William, através da mensagem de email que eles trocavam. Achei a reação do psicólogo totalmente não condizente com a sua personalidade e os valores que dizia acreditar. Ele atendia diversas crianças de graça em seu consultório por se importar com elas e duvidava se seria ético acompanhar a vida de uma pessoa durante anos por motivos de estudo. E ao ficar sabendo sobre os assassinatos que David estava cometendo e o experimento, ele simplesmente responde com um "O que o faz pensar que eu não vou mostrar isso à polícia?".

Eu acho que faltou um pouquinho de "OMG :O :O :O" envolvido. Alguma indignação, um choque por tudo que as crianças passaram e as outras passariam, as pessoas inocentes que foram assassinadas, um conflito interno sabe? Ele até pensa uma ou duas coisas a respeito do assunto depois, mas achei muito pouco perante a gravidade da situação e tudo que ela representava.
Entendam, meu problema não foi com a atitude que ele toma depois da conversa, não tô julgando se ela é certa ou errada, ética ou não, porque isso faz parte da história. Mas o que aconteceu ali naquela troca de emails começou a me deixar com um pouco de pé atrás.

Senti falta também de conhecer um pouco mais desse monstro que David dizia ser. Claro que eu acho que os assassinatos são monstruosos, mas e antes deles? O que o fez concluir que era assim? Achei a explicação que ele deu pro William muito superficial e só lá pelo final do livro que temos uns poucos relatos sobre sua juventude, mas já que é isso que dá a base para todo o estudo, achei que poderia ter sido melhor desenvolvida e explorada.

A equipe policial pareceu saída de uma novela da Globo pra mim. Policiais entrando sozinhos nas casas de potenciais assassinos, sem informar a ninguém da equipe, acidentes suspeitos que não são investigados...vários erros que somados contribuíram para que ficasse um pouco difícil acreditar na história. Tudo conspirava absurdamente a favor do assassino. Inclusive era super fácil para ele cometer os assassinatos e carregar corpos por aí sem nunca ser visto ou deixar uma evidência sequer.

Dos personagens, eu gostei bastante do Artur, mas não sei opinar o quanto seu retrato foi fiel a uma pessoa com Síndrome de Asperger. Em algumas vezes me pareceu que seu comportamento ficou um pouco caricato e repetitivo. Mas mesmo assim foi de longe o personagem por quem eu mais me interessei. Gostaria que a história tivesse focado um pouco mais no seu trabalho investigativo. E é provável que caso o autor escreva outros livros protagonizados pelo detetive, eu dê uma chance à leitura.

Durante a leitura comecei a repensar o que eu tinha achado interessante na premissa. O estudo começou a me parecer meio sem propósito. Se eles de fato descobrissem que crianças que enfrentam uma tragédia/violência intensa se tornam monstros/assassinos quando adultos, o que fariam com essa informação? Não consegui pensar em nada que pudesse ter a aplicação prática prometida na proposta do estudo. E o final foi bastante inconclusivo em relação a isso e reforçou as questões que eu levantei a respeito de tudo que estava sendo feito. E por falar em final, se o autor tivesse seguido para um lado que ele "ameaçou" seguir, para mim teria ficado bem mais interessante.

Fiquei um tempo pensando se deveria ou não escrever essa resenha. Não que eu ache que tenha o poder de influenciar na escolha de leitura de alguém...mas é que acho legal ver autores nacionais se aventurando nos romances policiais e lançando suas obras mesmo que de forma independente e eu realmente queria ter gostado desse livro. Mas é aquela coisa né, gosto é gosto. E há dezenas de resenhas positivas por aí, então só lendo mesmo para saber :)

site: http://book-selfie.blogspot.com.br/2016/11/resenha-o-sorriso-da-hiena.html#more
Letícia 12/07/2017minha estante
Quando terminei de ler, cheguei a conclusão que, afinal, a história é superficial em TUDO. O autor não aprofunda nada, parece que ele deu um google básico em algumas coisas e olhe lá.




Geovanna.Holanda 30/10/2020

Impactante
Uma narrativa crua, direta, chocante e totalmente diferente do que eu estava acostumada nas minhas leituras, mas super vale a pena. O final me deixou parada por uns 5 minutos encarando o nada e sem acreditar que tinha acabado da forma como acabou. Sem palavras para esse livro.
Lucas A. 12/05/2021minha estante
Esse eu vou ler.




:)) 08/12/2020

História que prende do início ao fim, o desejo era de devorar o livro todo de uma vez.
Cheio de amarrações e descobertas, mas confesso que senti falta de "um final final". Apesar disso é uma ótima leitura, recomendo!
kckekevieira 08/12/2020minha estante
Muito boooom!!!??




spoiler visualizar
Meire.Lacerda 23/05/2021minha estante
Matou 25 ?




spoiler visualizar
Lari 01/12/2017minha estante
Entrevistei mais de trinta pessoas p meu tcc...e achei super pequena a amostra. Esse livro é cheio de furos.




rip_moon 03/07/2021

o famigerado mais ou menos
o livro começa muito legal, eu realmente gostei bastante. envolvente, enredo muito massa, e tu não quer largar o livro.
mas daí, nos últimos capítulos a história fica lenta. parace dar uma travada pra se resolver as coisas e chegar na conclusão. o final em si, tb, não é lá essas coisas, infelizmente.
apesar desses pontos negativos, eu ainda gostei muito do livro, a escrita do Gustavo é muito boa, fluida e as descrições fabulosas, há muita ambientação, cenas gráficas e afins.
ansioso pra ler o outro livro do autor.
Amanda.Calesso 09/07/2021minha estante
Era tudo sobre a pesquisa e, jo fim, ele não diz o resultado da pesquisa. Bem mais ou menos mesmo. Infelizmente. Tinha potencial pra bem mais.




spoiler visualizar
Victor Hugo 01/02/2021minha estante
concordo com tudo, decepcionou em alguns aspectos




1594 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |