Estrela Píer Kamila Denlescki

Resenhas - Estrela Píer

Bennet 25/11/2012

Capa feia! História Maravilhosa!
Capa feia! História ÓTIMA!

Adorei a leitura deste livro em TUDO!

Todos os personagens descritos pela autora Kamila Denlescki, os lugares (Inglaterra, Grécia), tudo foi muito bem desenvolvido e eu me vi dentro do livro junto à Lucia, a bibliotecária! (nem tanto assim, né?).

Nós sempre pensamos que algumas profissões, como é a de Lucia, vai nos brindar um personagem sem graça, sem vida. Mas não se enganem! Lucia é engraçada e sabe bem o que quer.

O livro começa com um encontro desastroso dela, uma jovem brasileira e bibliotecária com um aluno da escola onde ela trabalha, Carlos.

Eu achei muita graça deste encontro e me sentiria enjoada só de pensar no hálito de cebola do rapaz! ecaaaa

Eles vão a um shopping para passear e assistir a um filme com o ator consagrado Richard Clevehouse - Lindo, olhar sombrio e misterioso.

O que eu posso dizer que a única coisa válida do encontro, de Lucia e Carlos, foi a imagem do ator inglês na mente de Lucia. Após o encontro ela não o tira da cabeça.

Sua vida é normal, como de tantas outras garotas de sua idade. Porém, sua família não.

Seu pai a abandonou quando pequena e sua mãe o fez também, mais tarde.

Tadinha!

Cuidada e amada por sua avó Marisa e sua irmã menor Lara, Lucia sente que não se encaixa em nenhum lugar. Ela nunca viveu um romance sem açúcar, arrebatador com ninguém.

Tadinha!

Até que sua avó, a inscreve no concurso que sorteará (uma sortuda) a uma pessoa para viajar até Inglaterra para conhecer o famoso ator.

Ela ganha! (Yuuuuuuuupi) E apesar, de no início fingir não se interessar, dentro dela, ela passa a amar a ideia de aventura e se deixar levar por ela.

Depois disso, é só ação!

O livro traz uma história totalmente diferente de ficção/fantasia. E seu encontro com Richard tira Lucia de seu estado de inércia e vida pacata (vida chata) vivida na cidade de São Paulo.

Sinceramente, olhei a capa e não gostei. Para mim, é uma capa feia e sem graça!

Mesmo assim, comprei o livro. E não me arrependi!

Eu não esperava muito do livro ( julguei pela capa), e a leitura me apresentou uma linguagem simples e gostosa demais. Eu o li em 5 dias. Isso porque só tenho o período noturno!

Valeu a pena! E eu fico mais feliz ainda ao ler um livro Nacional e tão bom!!! Temos que valorizar mesmo os nossos jovens e velhos autores! Não perdemos para ninguém de outro país!

Para finalizar, meus agradecimentos à autora:

Obrigada, querida Kamila, pelo Epílogo "Para apreciadores de finais enigmáticos".

Agora, estou ansiosa e terei que frequentar a manicure com mais frequencia para consertar as minhas unhas ruídas! Muito obrigada! (risos)

Isabella Pina 01/01/2013

Romance e aventura, além de muita criatividade.
Eu resolvi que, daqui pra frente, direi mais a minha opinião do que ficar contando a história - como costumava fazer - porque fica bem melhor desse jeito, vocês não tem que ficar lendo a mesma coisa duas vezes e tal...

Enfim, eu recebi esse livro há séculos, mas, como eu sempre estou meio "desencontrada" com os livros, só li agora. A história é bacana e... Bem, totalmente surpreendente! Eu já tinha ouvido falarem MUITO bem desse livro e eu queria desde o ano passado - gente, abafa aí, mas eu achava que a Kamila era americana o.o' -, quase que comprei no final do ano. Eis que então meu blog começa a melhorar e eu resolvo mandar um email pedindo parceria pra Kamila. E... adivinha? Ela aceitou e, ainda por cima, me mandou AUTOGRAFADO *--*! Então, muito obrigada por tudo, Kamila! ;D

A história começa comum, Lucia é uma daquelas personagens bem dia-a-dia, que passaria completamente - não completamente, ela tem aquela "tatuagem" legal de estrela hehe - despercebida por nossos olhos. E é justamente isso que é o mais legal, pois ela poderia muito bem ser você, sua prima, sua irmã, etc. Ela já teve vários lances amorosos - certo, nem tantos - mas, como nunca dão certo, ela acaba desistindo. E eis que ela ganha o concurso de uma revista e vai pra Londres (não vou entrar em detalhes), aonde ela esperaria de tudo, menos o que realmente aconteceu.

Tem muita emoção nesse livro! Pode parecer meio estranho, dado que é um pouco chick-lit também, mas essa é a verdade. Até aqueles momentos mais "zen" têm um clima do tipo "eu-tenho-que-tomar-cuidado-com-todos".

A única coisa negativa foi que a Lucia, em certa parte do livro, fica meio como a Luce, de Tormenta (ainda não li, mas já ouvi muita gente dizendo isso - gente que confio, claro :D) - perdida, sem saber ao certo o que está acontecendo com a sua própria vida! Não foi a Lucia que me irritou. Quem me irritou foram o Rob (melhor amigo lindinho do Rick *--*) e o Rick! Eles ficavam escondendo coisas dela e tal... Por MUITO tempo!
E o final... Que tipo de final foi aquele, Kamila? Agora é esperar a continuação O/

Obs¹: meu personagem favorito acabou sendo o Rob! ^^
Obs²: acho que eu não consegui gostar tanto do Rick porque sempre que imaginava ele, imaginava o Richard de Friends (ex-namorado da Monica) e ele é muito velho.
Obs³: só uma dica - alguns livros são bem mais do que parecem.

Juh 16/02/2013

Lucia Píer é bibliotecária em uma escola de São Paulo, adora ler e leva uma vida simples com sua avó Marisa e sua irmã adotiva. Tudo está normal, até sua avó a inscrever no concurso de uma revista para viajar para Londres e conhecer o ator mais cobiçado do momento: Richard Clevehouse mesmo sem sua vontade e seu conhecimento. Então o inesperado acontece, Lucia recebe uma ligação da equipe do concurso dizendo que a vencedora não poderia fazer uso do prêmio e ela era a substituta, resumindo: ela iria para Londres passar uma semana de princesa e ainda jantar com o lindo&maravilhoso Richard Clevehouse.
Mesmo se sentindo atraída por Richard, Lucia está preocupada com a viagem, afinal é uma semana longe de seu país e sua família, mas ela tem em mente que essa semana passará rapido e logo ela voltará para casa.
Infelizmente as coisas não acontecem como previsto, Lucia e Richard são obrigados a fugir, ela está correndo perigo, grandes revelações estão por trás de tudo isso, revelações sobre sua origem e a de seu amado, um amor proíbido, um futuro predestinado antes mesmo de nascerem e uma única certeza, eles não desistirão desse amor.

Estrela píer é envolvente e surpreendente, depois que começa não quer parar de ler, a autora nos apresenta uma estória completamente diferente de qualquer outra, misturando uma ficção científica muito bem desenvolvida e um romance de tirar o folego, e não posso deixar de comentar que a capa é lindíssima *--* Recebi o livro da parceria com a Kamilia, ela e a Mel foram super fofas comigo! Obrigada pela oportunidade que me deram de ler e resenhar a obra! Recomendo!

"Eu falo de um amor sublime e verdadeiro, que so é possível sentir uma única vez, relacionado a uma única pessoa. Minha pessoa era Rick, nosso momento era o sempre, embora nos contrariasse a ciência e a conveniência."

Joyce 04/03/2013

Resenha do Blog Entre Páginas e Sonhos
Estrela Píer é um livro muito envolvente e tem uma história bastante original. Não sei se posso chamá-lo de uma distopia mas certamente envolve elementos de ficção científica que eu não sabia que estava presente na história, porém deu um charme todo especial à trama.

O livro conta sobre Lucia Píer, uma bibliotecária de São Paulo que tem uma vida quase normal, a não ser pelos detalhes: seu pais à deixaram morando com a vó Marisa desde seus 5 anos e com sua irmã adotiva Lara e viajam separados pelo mundo e que nunca se apaixonou por ninguém no seus 18 anos de vida.

O início de tudo está no dia em que Lucia assiste um filme do astro Richard Cleverhouse no cinema com seu "pretendente", um aluno da escola onde trabalha e a partir daí sente uma ligação muito forte com a ator sem nem ao menos tê-lo visto. Lucia é muito divertida, ri muito de algumas tiradas geniais que ela faz.

Quando aparece uma promoção valendo uma viagem a Londres e um jantar com o astro e ela é a sortuda, sua vida vira de cabeça para baixo porque descobrirá partes de sua vida que jamais imaginou serem possíveis de acontecer.

Já no primeiro encontro com Richard, Lucia começa a se apaixonar pelo ator e eles fogem do restaurante onde estão jantando e é aí que começa a aventura dos dois onde existe um segredo que unem ambos, tudo por causa do sinal que ela carrega no pulso em forma de estrela.

A aventura tem a participação de amigo de Richard, Robert que é muito simpático e é bem divertido e tem muita ação, mistério e romance, desde o começo eu torci para que Lucia e Richard ficassem juntos apesar do mistério que os envolviam. Não tem como não se apaixonar pelo ator.

Eu esperava que o livro fosse um romance como outro qualquer mas tenho que dizer que me surpreendi positivamente porque a história me cativou. Só não gostei muito do final porque a história fica meio que suspensa no ar, com um mistério não resolvido, e eu particularmente gosto de finais bem resolvidos, embora não tenha tirado o prestígio da obra.

Achei a capa fofíssima e linda por isso adorei. A páginas são brancas e a diagramação é simples. O livro está narrado em 1ª pessoa fazendo o livro ser mais interessante ainda.

Vanessa Sueroz 04/04/2013

O livro conta a história de Lucia, uma menina que se acha normal, apesar de morar com a avó Marisa e com a irmã adotiva Lara, nerd e ama livros que mora em São Paulo e é bibliotecária. Para a sua sorte Lucia ganha um concurso e vai para Londres conhecer um astro do cinema, Richard.
Richard o ‘bom moço’ do livro é na verdade o grande vilão dos cinemas, era para ser o cara odiado, mas por quem Lucia se encanta, eles fogem do restaurante onde marcaram o encontro para o concurso e começam uma grande aventura juntos, onde Lucia vai descobrir que sabia menos da sua vida do que poderia imaginar, a começar pela sua marca de nascença em forma de estrela no pulso.
Nessa aventura conhecemos também Robert um simpático amigo de Richard que acompanha o casal por muitas aventuras e mistérios.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/estrela-pier/

Vivian San Juan 25/04/2013

Resenha feita para o blog Saleta de Leitura - Vivian San Juan
Começei a ler Estrela Píer com receio por ser um livro nacional e de uma autora nova e desconhecida. Sim, eu tinha preconceito em relação a esses detalhes, porém abri a minha mente e arrisquei. Não me arrependo nem um segundo por ter me aventurado na história de Lúcia. Cada página foi devorado rapidamente, afinal de contas, o enredo é cheio de suspense que faz você querer ler mais e mais.

No início do livro a menina Lúcia com seus 18 anos de idade vai narrando sua rotina diária, seu trabalho de bibliotecária em um colégio em São Paulo, sua vida ao lado de sua avó e sua irmazinha Lara e sua grande paixão por livros. Uma menina simples que vive no seu mundinho tranquilo e sem grandes preocupações. Seus pais são separados e vivem em outros países.

A história só começa a ficar emocionante quando Lúcia ganha a promoção da marca Sexy Diva que dá direito a passar uma semana em Londres e jantar na companhia do famoso ator de cinema chamado Richard Clevehouse.

Richard é um homem lindo e misterioso, desejado por todas as mulheres. Ao conhece-lo, Lúcia se depara com uma forte sensação e logo se vê apaixonada pelo astro. É exatamente durante esse jantar, que começa a surgir uma sequência de mistérios, pois existem pessoas perseguindo o casal e ambos se vêem em um filme de suspense na vida real deixando Lúcia perdida, sem saber o que de fato esta acontecendo. Richard, por outro lado, tem todas as respostas para as perguntas da menina, porém só revela aos poucos.

Particularmente, eu me surpreendi com o livro. A história é muito bem elaborada e escrita. O desfecho é emocionante e deixa o leitor na curiosidade, já torcendo para vir logo o segundo livro da série. A autora, Kamila, esta de parabéns e com certeza terá um futuro grandioso no mundo literário!!

Postagem no blog: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2012/01/resenha-estrela-pier-o-tempo-chuva-o.html

Aline 30/05/2013

Estrela Píer
O livro começa nos contando um encontro desastroso da bibliotecária Lucia Píer Eli, uma garota de 18 anos desastrada, irônica e com uma historia familiar bem complicada de abandono na infância. Esse encontro com um aluno da escola onde trabalha serviu apenas para ela sentir o quanto é difícil encontrar alguém que faça seu coração bater forte, ele já está desanimada com esse assunto.
Ela é bibliotecária em uma escola porque ainda não tem o dinheiro suficiente para ir a faculdade, seu sonho é ser escritora, mas ela nem imaginava que sua perspectiva de vida mudaria em tão pouco tempo. A história começa a ficar divertida quando a imagem e o nome de Richard Clevehouse, um astro do cinema inglês, começa a "perseguir" Lucia. Primeiro no filme que ela foi ver no encontro desastroso, depois numa revista que a amiga de trabalho está lendo, depois na tv e por fim em um concurso para jantar com o ator que ela ganha sem nem ao menos ter se inscrito. É muito divertido ver suas reações nesses momentos. Mesmo não sendo fã do astro ela decide vencer o medo de viajar sozinha e aceitar esse prêmio, já que assim teria a oportunidade de conhecer Londres.
Quando chega a noite do jantar com o famoso Richard Clevehouse, nada acontece como Lucia imaginava e inesperadamente ela se vê envolvida numa fuga alucinante, sem maiores explicações com o ator e por mais estranho que possa parecer ela se sente envolvida por ele e segura ao seu lado.
Aos poucos ela vai descobrindo que a historia de sua vida e família é totalmente diferente da que conhecia e que seu destino esta ligado de forma misteriosa ao destino do Rick (Richard Clevehouse).

Posso garantir que o livro começa de forma despretensiosa e vai conquistando o leitor de uma forma tão intensa que não é possível largar o mesmo. Achei um livro bem completo porque ele tem momentos irônicos, divertidos, suspense, ações intensas e rápidas onde os protagonistas precisam fugir dos vilões, tem romance e até teorias de ficção científica. Além de um final inesperado. Superou minhas expectativas e com certeza quero ler tudo que a autora lançar!!! Fica a dica de leitura nacional de qualidade para todos que querem ler um livro rico em suspense, ação, romance e teorias inteligentes!!!!!

Jess 06/06/2013

Kamila Denlescki - Estrela Píer
BLOG: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

Eu realmente me enganei completamente sobre este livro, primeiramente achei que seria uma estória onde um ator galinha se apaixonaria por uma “ratinha” de biblioteca, e logo em seguida achei que o romance estava indo rápido de mais, os acontecimentos estavam correndo mais depressa do que deveriam, mas depois que eu avancei minha leitura, já estava descobrindo os segredos escondidos por trás da vida de Rick vi que este era o ritmo que deveria correr.

Lucia Píer uma garota, inteligente, simples e culta que está em busca de realizar seu sonho de ir a faculdade e para isto precisa de dinheiro já que sua avó não possui o suficiente para lhe ajudar, afina de contas, a mulher também sustenta Lara, a irmã mais nova de Lucia. Para isto a garota trabalha na biblioteca da escola aturando piadinhas e alunos mal educados.

Uma chance de sua vida mudar completamente aparece; uma promoção para jantar com o ídolo do momento Richard Clevehouse e passar uma semana em Londres, porém a garota não agarra isto, acha que não é capaz de ganhar, já sua avó não pensa desta maneira sendo assim a inscreve.

E qual é a nossa surpresa ao descobrir que ela ganha?

É voando para Londres que tudo a sua volta toma um novo rumo, pela primeira vez ela vê como é uma vida luxuosa estando em um dos melhores quarto de hotel, sendo produzida e paparicada para um jantar com o ator mais lindo do momento.

Sua vida antigamente monótona se torna extremamente cheia de ação quando Richard pões suas mãos nela e a leva em uma fuga desenfreada contra algo ao qual ele não pretende revelar nem tão cedo, tudo o que o homem pede é a sua confiança e assim ele poderia salvar sua vida. É apartir daí que Lucia descobre que toda a sua vida pode ser nada mais, nada menos que uma farsa, recheada de mentira e todo o sofrimento que seus pais a fizeram passar pode ser apenas por sua proteção.

E então, curioso? Então compre e leia! Saiba o que o destino guarda para Lucia.

Se você espera um livro apenas com um romance que te faz suspirar, então esqueça, Estrela Píer não é para você, mas se deseja um romance repleto de segredos e ação então achou o que procurava. Eu realmente recomendo este livro, além de bem escrito, uma elaboração divina e pesquisa muito bem feita, você ainda tem o prazer de ser apaixonar por cada uma daqueles personagens que criam vida própria no decorrer de sua leitura e te fazem desejar poder conhecê-los, se aprofundar mais em suas estórias, assim como também fazer parte de sua vida.

Gabriele 18/11/2013

Estrela Píer
Este livro faz parte da série "Livros lidos mas nunca resenhados" rs. Eu o li faz tantos anos (uns 4 mais ou menos) que tive que ler outras resenhas para recordar o nome de alguns personagens. Esse livro me marcou muito e quero contar um pouco o motivo.

Estrela píer foi um livro que peguei emprestado de uma amiga na época do IFBA (valew Jana Nog *-*). Ele conta a história de Lucia Píer, uma garota de dezoito anos, que trabalha como bibliotecária da sua escola na cidade de São Paulo. Ela é uma nerd, desajeitada e que ama livros. Lúcia mora com sua avô e sua irmã caçula, ela pensa que seus pais a abandonaram para viver viajando pelo mundo, mas ao longo do livro sabemos o real motivo desse afastamento.

Ao ganhar um concurso, em que foi inscrita pela sua avô, ela se vê em uma reviravolta em sua vida. Ela vai para Londres conhecer nada mais nada menos que Richard Cleverhouse o astro mais cobiçado de Hollywood. Ao chegar na cidade da rainha ela já passa a ter seu dia de princesa e no jantar onde enfim conhece Richard percebe que o astro tem um lado sombrio e desconhecido. A partir de então ela tem sua vida completamente mudada e tudo que ela acreditava pode se desmanchar no ar.

O livro é uma mistura de suspense, romance, ficção cientifica e ação. A leitura é leve e você tem vontade de terminar logo para saber o final. O que chama atenção é que a autora, Kamila Denleski, tinha apenas vinte e um anos quando o livro foi publicado o que pode explicar alguns errinhos que foram cometidos ao longo da narrativa. O clímax acontece um pouco rápido, tem frases desconexas e algumas peças ficam soltas, mas eu adorei o final. Adorei porque é surpreendente e porque você fica com aquela cara (?) kkkk . Lembro que quando terminei de ler eu pensava: - Nãooo! tem que ter continuação. Eu preciso de uma continuação. Nesta entrevista a Kamila disse que o livro teria uma continuação, porém até o momento não foi lançada e ela meio que sumiu das redes sociais. Se um dia tiver um segundo volume com certeza vou querer conferir.
Durante a leitura do livro eu lembro que tinha alguns erros de português, e a diagramação não ajuda na leitura. As páginas são brancas e as letras bem miúdas, se a estória não fosse convincente tenham certeza que seria fácil abandoná-lo por causa disso rs. O livro é bom e eu recomendo, SIM. Se esses detalhes fossem revistos com certeza seria ainda melhor.

site: http://www.viciodiario.com/

Pamela 24/02/2014

Estrela Píer
Muitas pessoas podem não acreditar, mas existem escritores brasileiros com muita, mas muita imaginação. Pelo jeito, esse é um dos dons da Kamila. Não sei aonde vi pela primeira vez esse livro, sei que foi no skoob, mas exatamente aonde eu não sei. Li a sinopse e me interessei muito. Porém, não imaginava essa história doida, rs. Doida, porém boa. Me surpreendeu mas de maneira agradável. Gostei da escrita da Kamila, escreve detalhes mas não enrola. Te prende. Você fica querendo saber o que vai acontecer.
Lara é uma menina/mulher normal, até um pouco entediante. Porém por uma brincadeira do destino, mostra o que ela é realmente. Até eu fiquei cansada por eles de tanto que eles precisam fugir. O Rick parece ser lindo (rs) e muito interessante. Acho que o que falta para esse livro é uma divulgação melhor, pois ele é muito bom!

Meninas que Leem 21/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Não sei bem como começar a falar deste livro, não lembrava o que era ler um livro de escritor Brasileiro e sair apaixonada, acho que só tive essa relação de "amor" com o Pedro Bandeira. Li desde a Marca de uma lágrima até o Dinossauro que fazia au-au (Sim! eu li um livro com esse titulo, mas só por que era do Bandeira.......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/03/lucia-tem-uma-vida-monotona-e.html