Uma Pergunta Por Dia

Uma Pergunta Por Dia Potter Style

Resenhas - Uma Pergunta Por Dia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Boo 01/01/2016

Uma experiência, digamos, inovadora. Vale a pena tentar...
Não sou fã de livros com tamanho pequeno primeiramente porque as letras acabam sendo menores e o conteúdo fica reduzido e infelizmente ao ter este livro em mãos consegui notar isso até entender a real ideia do autor.
Este funciona como uma agenda onde a cada dia do ano você responde as perguntas propostas que ficam no topo da pagina.
A ideia é extremamente interessante já que o livro possui um espaço para que você possa responder essas perguntas em um período de cinco anos. Lá você encontrará perguntas bobas como qual o seu cereal favorito ate as perguntas mais complexas como qual a sua missão.
Não acho que somente as crianças e os adolescentes podem tentar essa experiência criativa que esta espécie de diário propõe. Aposto que no final deste período deve ser divertido sentar na sala, no quarto, enfim e ver o quanto os anos passam deixando mudanças fantásticas em nossas vidas.
E quanto ao tamanho deste, bom, é meio óbvio. Leve este livro onde quer que você vá e nunca deixe de anotar no fim ou no inicio de cada dia aquilo que lhe foi proposto. O resultado com certeza será incrível!
simone 02/01/2016minha estante
sempre tive um diário, e ao ganhar esta nova proposta fiquei surpresa por ter espaço apenas para pequenos comentários, mais achei super válido e adotei. estou curtindo.

Boo 05/01/2016minha estante
Pensei a mesma coisa Simone :D
Mas mesmo assim vale super a pena!!

Pri 01/02/2016minha estante
Acho que os espaços são pequenos exatamente para não divagarmos muito e ser mais prático. Pra quem não tem o costume de ter um diário, como é o meu caso, não é fácil mudar para a rotina de escrever todos os dias ao longo de 5 anos. Acho que se o espaço fosse bem maior, ficaria com preguiça de escrever todos os dias.

Boo 27/06/2016minha estante
Faz sentido Pri. É meia loucura mesmo se dedicar 5 anos escrevendo muita coisa em um diário. Dá meio que um desânimo 'kk

Raquel 02/07/2016minha estante
Oi, você por acaso entendeu a pergunta de 4 de julho?

Boo 25/07/2016minha estante
Oi Raquel! Acho que entendi sim :))
Aquele espacinho se aplica a alguém ou alguma coisa que seja engraçado para você. Tipo: "o meu pai é engraçado" ou talvez "o meu nariz é engraçado".
Nesse dia, não lembro pq mas coloquei que nada é engraçado. Acho eu que rolou alguma coisa meio bad no tal 4 de julho, mas deixa, agora já foi 'kk

Kázinha 22/06/2022

Livro diário
Já estou respondendo as perguntas pelo segundo ano. Tem algumas respostas que me fazem relembrar os momentos que eu estava vivendo e comparar com o que estou vivendo agora. Eu gosto porque não vejo outra forma de registrar tudo isso há não ser assim. A ideia dele é incrível.
Molonzinho 22/06/2022minha estante

larissasenezio 07/07/2017

As vezes gostaria de engarrafar os momentos, só para poder sentí-los quando der vontade. Este diário - sim, porque não há definição melhor - possui uma pergunta para cada dia do ano, durante 5 anos, e que, conforme você preenche, lhe permite relembrar o passado.
Li muitas críticas a respeito das perguntas serem simples, perguntas do tipo "Qual o seu programa de TV favorito?", perguntas fáceis de responder naquele momento, mas que futuramente vão mostrar se seus gostos mudaram ou mesmo se você aprendeu a gostar de televisão. Bobo? Acho que não, o espaço para resposta é curto, mas para cada resposta, há sempre uma reflexão.
A capa é perfeita, dá um ar de relíquia, as folhas deixaram a desejar, achei que teriam acabamento envelhecido, mas por outro lado, em 5 anos ela vai envelhecer por si só - visto que você tocará no livro todos os dias.
É o presente perfeito para alguém que gosta de relembrar os velhos tempos.
Brian 31/08/2017minha estante
Ótima resenha, agora me senti obrigado a comprá-lo.

Portal JuLund 06/01/2016

Uma Pergunta Por Dia, @intrinseca
Oioioi gente!!!! Que tal terminar o ano com uma super dica para 2016?
Quem ai gostaria de saber o que pensava sobre determinado assunto a alguns anos atras? Esta é a proposta desse livrinho, lindinho e fofinho que dá vontade de apertar hahahahahaha, é serio gente é um livrinho muito fofo *-*!!

Então a proposta de Uma Pergunta por Dia é essa! Você conta com 365 perguntas e 5 respostas para cada pergunta! Você coloca o ano e pode acompanhar as suas mudanças durante cinco anos! Show né?

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/uma-pergunta-por-dia-intrinseca

DeeeNass 12/01/2016

Otimo!
Estou nos primeiros dias, mas ao escrever a cada dia as respostas solicitadas me sinto bem e como s estivesse respondendo a um diário mesmo!Faz refletir sobre tudo e daqui 5 anos ainda poderei saber tudo o q eu pensava no dia de hj!Eh magnifico!

Indico a todos

Carolina Rosa 16/01/2016

O livro do tempo
Este livro servirá como uma "caixa do tempo" e eu poderei avaliar como os meus pensamentos e atitudes mudaram, ou não, ao longo de cinco anos.

Moniq. 24/01/2016

Respostas por dia
Muito interessante esse livro pelo fato de gerar respostas para perguntas que são complexas, bobas, felizes, tristes, complementares e que faz a gente refletir sobre como estamos vivendo.
Estou adorando!!!!!

Dani 26/01/2016

Muito divertido!
365 perguntas. 5 anos. 1.825 respostas.

Durante o ano, tivemos diversos lançamentos seguindo a moda de livros para serem preenchidos (quem não comprou pelo menos um, que atire a primeira pedra, hahaha). Em novembro foi lançado pela Intrínseca esse “mini diário” chamado “Uma Pergunta Por Dia”.

O livro tem 365 perguntas (quer dizer, 366 contando com a do dia 29 de fevereiro), uma para cada dia do ano. Durante 5 anos iremos respondendo a pergunta do dia e será possível comparar as respostas. Pessoas que já tinham a versão em inglês comentaram comigo que é muito legal ver a diferença para cada ano, pois algumas perguntas tem respostas idênticas, enquanto outras são completamente diferentes.

Bom, deu pra perceber que eu comprei a ideia do livro, não é mesmo? Fiquei muito empolgada e corri para comprar o meu no final de dezembro (foi muito difícil encontrar nas lojas, hein!) e esperei ansiosamente o dia 1° de janeiro de 2016 chegar, para que eu pudesse começar a responder as perguntas. Vale dizer que não é preciso esperar o primeiro dia do ano para começar a preencher, você pode responder quando quiser!

Continue lendo em: http://www.daniquedisse.com.br/2016/01/livro-uma-pergunta-por-dia.html

site: http://www.daniquedisse.com.br/

Thais.Dias 11/02/2016

Uma pergunta por dia
Confesso que nunca fui de escrever em diários, nas vezes que tentei não conseguia completar uma semana...
Mas este diário é diferente, são 365 perguntas, para cada dia do ano, para responder durante 5 anos, isso mesmo,
Esse é o diferencial desse diário, você não precisa ser criativa, só precisa responder perguntas, não fica cansativo nem monótono. E com isso você vai poder ver quais eram seus objetivos em tal ano, qual era a sua música favorita, como você estava se sentindo em tal dia, que livro você estava lendo, o que te emocionou naquela semana...
Você vai poder ver a sua mudança, suas lembranças ao passar dos anos, como se fosse uma cápsula do tempo da sua vida!

Simplesmente estou amando, dá vontade de responder várias, mas estou sendo fiel a uma pergunta por dia!

site: http://cantinhodathaisdias.blogspot.com.br/search/label/Livros

The Krieger 19/01/2024

Um diário perfeito para quem nunca sabe o que escrever... E reler as respostas anteriores traz a sensação do quanto nós mudamos em 1 ano.

Ene 24/06/2016

Diário, simples assim...
Ele é pequeno, fácil de carregar até mesmo em bolsas menores, tem capa dura, ás folhas são grossas e a lateral de cada folha é dourada e quando fechado fica um efeito muito bonito, tem uma fita de cetim para marcar a página, igual a qualquer agenda descente. Cada página é um dia do mês e para cada mês tem 1 única pergunta, a qual você deve responder 5 vezes, a cada 1 ano. Ou seja, você vai voltar em cada pergunta 5 anos seguidos e respondê-la. Esse diário é até quem bem legal, mas confesso que se for para pagar caro nele só por ser bonito e de uma editora grande, é melhor comprar um caderno na lojinha de R$1, decorar a capa a seu gosto e a cada dia escrever seus pensamentos no seu caderninho simples, até porque esse diário só tem 4 linhas para cada ano. Bom, como eu gosto dessas coisas, então adquiri, peguei em promoção na Saraiva. Mas se você está pensando em comprá-lo, pois acha que é daqueles livros de auto-ajuda com uma frase ou texto por dia, não se iluda, pois não é...É você quem vai preenchê-lo. Quem quiser saber como ele é, fiz um vídeo mostrando os detalhes e postei no meu Insta literário @aartedeamarlivros

site: https://www.instagram.com/aartedeamarlivros/

Giulliane 09/07/2016

SIMPLESMENTE INCRÍVEL!
Esse livro com certeza é bem democrático. Eu recomendo para todo tipo de pessoa, de todas as idades. Tem perguntas bem inteligentes, que as vezes, pessoalmente, preciso parar para refletir e encontrar a resposta, outras bem peculiares. Acho que essa proposta de livro genial, principalmente para aqueles de alguma forma gostariam de relembrar um pouco da sua vida, mas tem preguiça ou pouca inspiração para escrever um diário. Achei incrível!

Ludmila119 30/08/2016

Uma pergunta por dia
basicamente, funciona como um diário mas com um pequeno detalhe, ele vem com perguntas e a cada dia de cada mês vem com uma pergunta diferente para você responder, são perguntas básicas sobre sua vida, e planos futuros, recomendo a todos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5