A Protegida

A Protegida Lisa Kleypas

Resenhas - A protegida

@autora_lidianemastello 02/07/2018

Maravilhoso
Sabe aquele livro que a gente compra não sabe porque? Sim, vi as capas dos livros dessa série e quis, sem nem olhar sinopse e que leitura maravilhosa.
Eu tinha lido um livro da autora na semana passada que eu gostei, mas esse foi 1000x melhor, quanto amor por essa leitura.
Liberty, é aquela personagem que não tem como não sentir empatia por ela, não tem como não torcer pra ela ter uma vida boa um dia, muito sofredora, mas muito guerreira, que garra essa menina mulher teve.
Hardy, que amor que a Liberty sentia por ele, teve momentos que gostei dele pela ajuda e apoio que ele dava pra ela, sei que ele queria um futuro, mas pra mim ele só pensava e si mesmo e mesmo depois de muito tempo tive essa certeza.
Gage, gente achei que ele seria chato ao cubo, mas duas páginas depois que ele apareceu eu já queria guardar ele em um potinho, quanta paciência ele teve, realmente um homem.
Carrington, toda a diferença, como digo em muitas resenhas, tem criança já ganha meu coração, esse foi igual, uma criança fofa, que teve suas perdas, mas ganhou também muito, ela é apaixonante.
O livro é narrado em primeira pessoa pela Liberty, com uma escrita envolvente a autora me prendeu em todas as páginas, o começo poderia ser até um pouco arrastado, afinal é um livro com uma passagem grande de tempo, mas a autora conduziu tudo perfeitamente, realmente um romance encantador. Recomendo a todos.

Três Leitoras 16/07/2018

Resenha: A Protegida
Mais uma história que surgiu na minha vida há muito tempo e que eu demorei tempo demais para ler... E junto com isso aquele sentimento de arrependimento por esta demora.

Uma nova experiência com a Lisa Kleypas, que mandou bem demais nesse romance contemporâneo. Que mexeu com meus sentimentos e emoções, ocupando um bom espaço na minha vida e que me fez companhia quando precisava de algo que me acalmasse.

Este livro faz parte da série The Travis Family e no primeiro livro, vamos conhecer Liberty Jones, uma garota cheia de sonhos, mas com uma vida que não permite que ela tenha tantas esperanças... Depois de chegar a Welcome, ela acabou se apegando a amizade e amor cultivado por Hardy Cates, um garoto mais velho que sempre a protegeu quando ela precisou, mas ele é cheio de ambições e manter-se em uma cidade tão pequena e sem perspectivas em nada lhe ajudará.

Por esta razão, Hardy luta com todas as forças para que Liberty não se torne uma razão para ficar e na primeira oportunidade que surge para mudança, ele vai embora sem olhar para trás, abandonando-a no momento que ela mais precisava de sua proteção e cuidado.

Liberty se vê órfã, com uma irmã pequena e com perspectivas zero! Mas nem por isso, a vida deixou de lhe sorrir e oportunidades que irão fazer a diferença surgem na sua vida e aos poucos ela irá conquistar seu espaço, mas não foi fácil, não mesmo... Ela tem que lidar com todos os seus conflitos emocionais, dificuldades financeiras, o obstáculo em estabelecer relações, em permitir o amor e apego e o sentimento e lembranças de Hardy que nunca lhe abandonam.

Mas Liberty acaba conhecendo um bilionário, que por nenhuma razão especial (até então), escolhe ela e sua irmã como as suas protegidas... Dando-lhe uma ótima oportunidade de trabalho, uma vida com mais conforto e oportunidades para sua irmã. Só que nem tudo é tão simples e Liberty terá que superar as dificuldades estabelecidas por Gage, filho do seu protetor e provar a ele que ela não é uma qualquer. Ele tentou afastá-la da sua vida, mas não soube como afastá-la do seu coração.

Muitas coisas ainda acontecerão na vida de Liberty.... Ligações da família Travis com a sua família, superar questões do passado, deixar de viver tantas ilusões e sonhos e passar a viver na realidade, permitir-se amar mais uma vez.

Fui completamente surpreendida por esse história, a Lisa tem uma escrita muito leve e fluída, mesmo tratando de conflitos que mexem conosco... De início não entendia bem o porque dela detalhar tanto a fase de adolescência da Liberty e suas relações familiares e de amizade, mas com o tempo percebi que era fundamental sabermos disso, para que pudesse compreender de forma mais precisa em quem ela se tornou, seus medos e inseguranças.

Fui arrebatada pela história e quero mais e mais dessa série que conquistou meu coração... Foi uma leitura que me fez pensar muito na vida, nas escolhas que fazemos e como por vezes nos prender a um sonho (que na verdade é uma ilusão) nos faz perder o senso e serenidade. Recomendo a leitura de olhos fechados e agora estou querendo mais e mais da série.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2018/06/resenha-protegida.html

Sabrina 17/08/2018

TEM QUE SER LIDO
Primeiro, eu adoro tudo que a Lisa escreve. A Lisa e a Meg são as melhores nesse ramo.
Bom, vamos ao livro. Esse livro começa em lugar nenhuma, uma menina sofrida, um bonitão sofrido, até aí nada novo sob o sol. Só que quando você pensa que a Liberty Jones ( Sim, esse é o nome da mocinha) vai embalar um romance...nada. O cara pula fora. Não por falta de sentimento, mas ele não quer ser mais um fracassado e parte para ganhar a vida.
A Liberty sofre, cresce, amadurece e o amor volta ao cenário da vida dela.
A protegida é um livro que te deixa viver uma vida, onde a protagonista sai do nada para ser alguma coisa. Sem dúvidas o melhor da série, acho q a autora nem pensava em escrever uma série com os irmãos Travis, mas esse é o meu favorito.

Dani 12/09/2018

Ainda estou indecisa sobre esse livro, não sei dizer se gostei ou não.

Ouvi mil maravilhas sobre ele e acho que fui com muitas expectativas.
Na minha opinião, o livro focou muito na construção da Liberty e no passado dela, o que tomou uma grande parte do livro. E quando o Cage entra na história, tudo acontece muito rápido, a relação deles acontece muito rápido. E, consequentemente, senti que o final foi um pouco abrupto.

Sei lá, não é um livro ruim como um todo, ele levanta questões importantes, como enfretar didiculdades e superá-las, como não é fácil criar uma criança sozinha, sem dinheiro e sem muita expectativa de vida.
No final, percebemos que a Liberty foi uma guerreira e conseguiu vencer.
Sah 29/12/2018minha estante
Caramba, senti isso. A história mais agridoce que já li. Não consigo decidir entre: amei a narrativa da autora e achei o enredo uma catástrofe!

Alessandra 04/09/2019minha estante
Nossa... acabei de ler e estou com a mesma sensação. Nao se se gostei ou não. Muita dúvida na nota !!

Sah 29/12/2018

Agridoce
Um dos livros mais agridoce que já li... uma mistura perfeita de ruim com bom.

A narrativa da autora é invejável, perfeita. Mas a história? Caramba, não da pra explicar.... não da pra falar sem dar spoiler... uma loucura!!!!
LBL 29/12/2018minha estante
Livro agridoce! Kkkk! Adorei a descrição! Mas e aí? Vale a pena ou não?

Fabi129 29/12/2018minha estante
Tb quero saber!

Sah 30/12/2018minha estante
Oi, gente! Eu achei que valeu. É só manter as expectativas baixas. É a primeira coisa que leio dessa autora e dá pra perceber de cara que ela é fantástica. Um estilo clássico. Mas a história em si é meio... sei la... estranha... conta até quantas vezes ela bebeu água. Um dos personagens principais aparece só no final do livro, e isso é muito estranho!

Agora estou no final do livro 2 e tô gostando, viu? Na minha opinião romantisa um pouco a jeito brusco de ser, mas a autora descreve como sendo o jeito texano de ser...

Enfim, leiam e comentem por favor!!!!!

Fabi129 30/12/2018minha estante
Eu amo.os romances d época dessa autora. Nunca li nada contemporâneo dela. Vou tentar n criar expectativas, mas será difícil kkkkk
Quero criar uma listinha d livro pra serem lidos em janeiro e quero incluir essa série.

Sah 30/12/2018minha estante
Kkkkk vix ... a autora é meio enrolona, mas a escrita dela é MA-RA-VI-LHOSA!

LBL 30/12/2018minha estante
Nossa que surpresa ouvir isso! Pq li quase todos os romances de época escritos por ela e ela não é enrolona. Vai ver o forte dela não é romance contemporâneo...mas enfim, se no frigir dos ovos esta série é boa, vou dar uma chance pra ela então!

Sah 31/12/2018minha estante
Dê chance, sim! É bem legal!

Paola Carpinelli 26/01/2019

A Protegida
Adoro Lisa Kleypas mas sempre li os romances de época dela! Dei uma chance, para um livro de romance mais atual! Acabei adorando! A Protegida, é o primeiro livro da série The Travis Family. Conta de história de Liberty Jones, que perde seu mãe e se vê como responsável de sua irmã ainda bebê! Sem muitos spoilers! Melhor ler e descobrir o que a história conta...

Denise 23/03/2019

Amo Lisa Kleypas, acho a escrita dela fantástica, meus preferidos ainda são os de época, já tinha lido Uma chance para recomeçar, ela tem uma pegada bem diferente nos livros de época/contemporâneo.

"Por que a vida é tão difícil para alguns e não para outros? Por que algumas pessoas tem que lutar tanto?"

Achei a leitura um pouco arrastada no começo, muita descrição, demorou muito pra acontecer a história de fato, focou muito na construção de Liberty, nos mostrou tudo dela, mas Liberty é tão linda, guerreira, ela com a Carrington me encantava tanto, que foi agradável.
Ah, eu ri muito em uma parte, Jesus, Lisa é muito maravilhosa.

"Eu pensei que se tratava de encontrar a pessoa certa, mas na verdade, a questão é escolher a pessoa certa, não é? Fazer uma escolha certa e entregar seu coração. "

Churchill ?

Célia 16/02/2020minha estante
Tipo, vc poderia colocar o aviso de SPOLEIR né? No começo do livro eu poderia jurar que ele ficaria com o Hardy. Claro que ao final a gente vê que ele se torna um babaca, mas eu como estava meio desanimada com a lentidão da história vim ver se valia a pena terminar o livro. Daí vejo esse spolei. Lógico que terminei de ler, mas ficaria mais grata se não soubesse já quem ela escolheria.

Lourdes 24/02/2020

Maravilhosos Li reli todos da série, me apaixonei .

Maria.Luiza 01/09/2020

A Protegida me surpreendeu de diversas maneiras. Sou fã dos romances de época escritos pela Lisa Kleypas, por isso imaginei que suas obras contemporâneas seriam tão envolventes e divertidas quanto seus outros romances. Contudo, confesso que me enganei. Além de o gênero ser diferente, a narrativa de A Protegida é mais densa e reflexiva. Fora que, por mais que o romance faça parte da trama, o foco está no desenrolar da vida da protagonista, ou seja, em seus medos e inseguranças, nas batalhas diárias que ela enfrenta e, principalmente, no seu amadurecimento como mulher. Claro que esperava um romance leve e divertido, porém foi uma grata surpresa me deparar com um livro tão intenso e dramático. Tanto é que, por mais que a obra seja completamente diferente do imaginei, não consegui deixar de sofrer com a jornada da protagonista, vibrar com sua garra e determinação, e me emocionar com seu merecido final feliz.

Adri 15/01/2021

Um segredo, um amor incondicional.Um romance apaixonante do início ao fim. As surpresas que a vida nos encarrega de descobrir... é o primeiro livro da Série que fez eu me encantar pela escrita da autora.

Adri 15/01/2021

malu 21/01/2021

lição: texas é um lugar quente de aves caras
adorei mas se fosse pra ler pelo casal tava ferrada tava já achando que era lenda urbana