A Protegida

A Protegida Lisa Kleypas

Resenhas - A protegida

Denise 23/03/2019

Amo Lisa Kleypas, acho a escrita dela fantástica, meus preferidos ainda são os de época, já tinha lido Uma chance para recomeçar, ela tem uma pegada bem diferente nos livros de época/contemporâneo.

"Por que a vida é tão difícil para alguns e não para outros? Por que algumas pessoas tem que lutar tanto?"

Achei a leitura um pouco arrastada no começo, muita descrição, demorou muito pra acontecer a história de fato, focou muito na construção de Liberty, nos mostrou tudo dela, mas Liberty é tão linda, guerreira, ela com a Carrington me encantava tanto, que foi agradável.
Ah, eu ri muito em uma parte, Jesus, Lisa é muito maravilhosa.

"Eu pensei que se tratava de encontrar a pessoa certa, mas na verdade, a questão é escolher a pessoa certa, não é? Fazer uma escolha certa e entregar seu coração. "

Churchill ?

Iza 13/10/2019

A protegida
Uma história comovente , uma heroína menina e encantadora , que supera com amor todas as dificuldades, não esperava a cafagestice do seu primeiro amor, mas a reviravolta foi ainda melhor, agora, continuar a série , livro nota dez.

Ana 13/10/2019

A Protegida
Esse livro foi o primeiro que Lisa Kleypas, escreveu no gênero contemporâneo,e arrasou como sempre!!
Conta a história de Liberty Jones,toda sua trajetória desde criança até ela encontra seu lar.....demora pra caramba...mas vale pena!!!!
A gente vê uma mãe que perde um pouco o rumo quando fica viúva,que muitas vezes deposita na filha cargas que não são delas,faz com que perca sua adolescência por escolhas erradas dela.
E Liberty se apegando a Hardy,o único que cuidou dela....mas que prefere sua ambição a ficar com ela.
É um livro extremamente detalhista,que se preocupa nos mínimos detalhes com tudo.
E Lisa é de uma sensibilidade impressionante.

Lilyan Sotnas 13/10/2019

Bom não, mel.
E mais uma vez a Lisa Kleypas faz meu coração palpitar mais forte com suas histórias!😍😍 Adorei demais, amei demais acompanhar a história de Liberty Jones desde sua adolescência até sua fase adulta e toda sua vida amorosa! Enfim, foi uma boa história para curar ressaca literária! Recomendo!!!! Agora vou ali ler os outros da série Travis. 😉🥰

Célia 16/02/2020

Demorei, mas terminei
Sinceramente pelo ritmo incial achei que seria ó uma b**, porém depois da metade do livro a história finalmente engrena.
Liberty Jones desde criança recebeu muitas responsabilidades e por causa de uma desilusão amorosa se retraiu muito, sendo sua vida afetiva muito escassa e deixada de lado para o bem dela e de sua irmãzinha menor que criou praticamente como filha.
O que achei mais engraçado é que no começo do livro eu tinha um expectativa que chegando ao final a gente torce para que não aconteça. Não vou contar aqui como em outras resenhas que li e não avisaram que era SPOILER. Por isso só peço para que tenham paciência e aguentem a enrolação até a metade da história (quase abandonei o livro 2x antes de retomar a leitura). Ao final compensou.

Célia 16/02/2020minha estante
Tipo, vc poderia colocar o aviso de SPOLEIR né? No começo do livro eu poderia jurar que ele ficaria com o Hardy. Claro que ao final a gente vê que ele se torna um babaca, mas eu como estava meio desanimada com a lentidão da história vim ver se valia a pena terminar o livro. Daí vejo esse spolei. Lógico que terminei de ler, mas ficaria mais grata se não soubesse já quem ela escolheria.

Lourdes 24/02/2020

Maravilhosos Li reli todos da série, me apaixonei .

@andymoncorvo 02/03/2020

Mes identifiquei
Me identifiquei tanto com esse livro , apesar de não ter concordado com a personagem principal ficando entre dois amores quando eu já tinha decidido por ela. RS , achei a estória realista e muito detalhista. Confesso que isso me cansou algumas vezes ,mas a curiosidade me convenceu a continuar e terminar o livro. Já percebi que Lisa tem a tendência a dar voltas até chegar ao objetivo em si. Isso me irrita e ao mesmo tempo eu gosto. Como sempre fiquei apaixonada pelo personagem principal masculino. Mas tenho que confessar que me vi em liberty.

Maria.Luiza 01/09/2020

A Protegida me surpreendeu de diversas maneiras. Sou fã dos romances de época escritos pela Lisa Kleypas, por isso imaginei que suas obras contemporâneas seriam tão envolventes e divertidas quanto seus outros romances. Contudo, confesso que me enganei. Além de o gênero ser diferente, a narrativa de A Protegida é mais densa e reflexiva. Fora que, por mais que o romance faça parte da trama, o foco está no desenrolar da vida da protagonista, ou seja, em seus medos e inseguranças, nas batalhas diárias que ela enfrenta e, principalmente, no seu amadurecimento como mulher. Claro que esperava um romance leve e divertido, porém foi uma grata surpresa me deparar com um livro tão intenso e dramático. Tanto é que, por mais que a obra seja completamente diferente do imaginei, não consegui deixar de sofrer com a jornada da protagonista, vibrar com sua garra e determinação, e me emocionar com seu merecido final feliz.

Adri 15/01/2021

Um segredo, um amor incondicional.Um romance apaixonante do início ao fim. As surpresas que a vida nos encarrega de descobrir... é o primeiro livro da Série que fez eu me encantar pela escrita da autora.

Adri 15/01/2021

malu 21/01/2021

lição: texas é um lugar quente de aves caras
adorei mas se fosse pra ler pelo casal tava ferrada tava já achando que era lenda urbana