Acima de Nós

Acima de Nós Tais Cortez




Resenhas - Acima de Nós


67 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Naty 29/12/2015

Acima de Nós: meu primeiro romance cristão
(resenha postada originalmente no blog Naty in Wonderland, link abaixo)

O livro narra uma história de amor difícil de acontecer (mas não impossível) entre Rafael, filho de uma das famílias mais nobres de uma pequena cidade e Laura, uma moça humilde. Enquanto Laura é crente em Deus e no Seu amor, Rafael é exatamente o oposto. Claro, a boa moça não está interessada no dinheiro do rapaz, muito pelo contrário, pois é um interesse mutuo e recíproco.

Durante as adversidades que o casal encontra e passam, Tais nos mostra que tudo o que acontece na nossa vida (sejam elas boas ou ruins), acontecem por uma única vontade, por uma única razão, por planos que estão acima de qualquer coisa, sendo eles perfeitos e bons à sua maneira. Aliás, essa mesma narrativa é intensa e sua linguagem fácil flui como água corrente (me peguei lendo o livro até às 3:00 da manhã), além dele ser bastante emocionante.

Falar que não senti estranheza enquanto lia seria uma grande mentira, já que não me recordo de já ter lido alguma vez algo do gênero e como leitora, foi bom conhecer novas experiências - não que por isso eu vá deixar de ler minhas ficções científica.

O livro em si poderia ter sido piegas se não fosse pela capacidade da autora em mesclar uma trama envolvente enquanto prega o evangelho durante a narrativa, fazendo o leitor se questionar sobre as mais diversas coisas, em especial sobre a liberdade que cada um tem para as escolhas das nossas vidas, inclusive aceitá-lo ou não. Sem contar que ele também mostra a influência que uma pessoa pode ter sobre outra, moldando-a aos poucos, tornando o livro em um daqueles que passam valores para os que estiverem dispostos a acatá-los.

Não dizer como a mensagem contida no livro tocou em mim, mas eu sei que de alguma forma ele o fez.

site: http://naty-land.blogspot.com.br/2015/12/acima-de-nos-meu-primeiro-romance-cristao.html
Tais Cortez 10/01/2016minha estante
Oiii, Naty
Obrigada pela linda resenha!
Adorei saber q ficou tão entretida com a história q adentrou a madrugada!
E fico feliz q ela tenha conseguido tocá-la!
Bjsss
e sucesso ao blog!




Bela 23/01/2016

Laura é uma jovem simples e trabalhadora, vivia uma vida feliz, mesmo que sem muitos luxos. Mas, tudo mudou quando a sua mãe adoeceu. A morte de sua mãe, fez com que seu pai se entregasse para a bebida e, logo depois, ela o perdeu também. Órfã, foi morar com a sua Renata e a prima, Joana. Assim que pôde, começou a trabalhar, mas sonhava em retomar os estudos e passar para uma universidade.

"-Sim, Cristo transforma nossas vidas, mas saiba que, às vezes, Ele acalma as tempestades e, às vezes, Ele as enfrenta conosco.
- Como assim?
-Desafios podem vir. As tribulações podem ser maiores do que as que você viveu antes, mas não desanime. Ele estará com você em cada passo que der. E Deus nunca nos dá mais do que podemos aguentar."

Rafael tem uma vida farta, seus pais possuem bastante dinheiro e ele sempre aproveitou tudo o que esse dinheiro podia lhe proporcionar, amigos, festas, drogas, mulheres, carros e tudo o mais. Porém em uma dessas festas acontece uma fatalidade e seu pai decide que já está na hora do filho ter alguma responsabilidade. E deixa ao filho a seguinte escolha: trabalho ou faculdade. Foi no hospital em que trabalhava como recepcionista que Laura conheceu Rafael. Um rapaz muito bonito que havia acabado de preencher uma vaga de faxineiro. Ele definitivamente não parecia precisar do emprego e ela rapidamente deduziu o motivo dele estar ali. Mas, contrariando as impressões inciais de Laura, Rafael se mostrou um jovem muito simpático. Então, a tia de Laura, vendo as condições financeiras do rapaz, começa a insistir para que a sobrinha saia com ele e Rafael acaba aceitando para tirar a ex-namorada do seu pé, Natália. Eles haviam concordado que seria apenas um arranjo temporário, mas não estavam contando de se apaixonarem no meio do caminho.

Mas eles são completamente diferentes, o Rafael é impulsivo e intenso, enquanto a Laura é calma e doce. Ele vive em um mundo de luxos e facilidades e não acredita em Deus, que é o centro da vida de Laura e o motivo pelo qual ela está sempre em paz, mesmo em meio às dificuldades que advêm sobre ela.

"-Eu não tenho as respostas que você procura. [...] Tudo o que eu tenho é a minha fé. A fé em um Deus que me ama e que também ama você. Um Deus cujos planos eu posso não entender, porque estão acima de mim, acima de nós, mas que eu sei que são perfeitos e bons."

O livro me lembrou Um Amor para Recordar, do tio Nick, mas gostei mais do livro da Taís (desculpa Nick haha). Amei a forma como ela falou de Deus, ela não mediu palavras para falar do amor Dele por nós, de como seus planos são mais altos e por isso muitas vezes nós não entendemos, mas eles são bons sim e tem um propósito. Ela falou de fé, do poder do perdão e do maior milagre que Deus fez por nós: a salvação. Já li os outros dois livros da Taís e esse definitivamente foi meu favorito. A única coisa que me deixou um pouquiiinho incomodada é a questão do julgo desigual, mas a Taís comentou isso no livro e eu entendi que Deus tinha um plano para eles. Creio que a Laura não ficaria com o Rafa se ela tivesse sentido de Deus que ele não era a pessoa certa para ela. Ela pode ter tido a aprovação de Deus, mas isso não faz o julgo desigual certo e não podemos, como cristãos, usar essas exceções como desculpa para nos metermos em relacionamentos que Deus não aprove (leia 2 Co 6:14).

Além disso, é perceptível, no livro, o cuidado que tiveram com a publicação e com a diagramação, as folhas são todas decoradas e é tudo muito fofo. No final ainda tem a playlist da autora. E, é isso gente, o livro é lindo, ele me emocionou e me fisgou de uma forma que eu não conseguia parar de ler. A escrita da Taís é ótima, está cada dia melhor e eu oro para que Deus continue a usá-la para falar do seu amor e da sua graça redentora através desse dom maravilhoso que é a escrita. Leiam, mas não leiam apenas como mais um romance, leiam com o coração aberto para que Deus fale com vocês.

site: sigolendo.com.br
Tais Cortez 25/01/2016minha estante
Oiii, Isa
Obrigada pela maravilhosa resenha!!!
Adorei seus comentários sobre a forma como falei de Deus e minha escrita.
Faz sentido ter lembrado de Um Amor para recordar, pois foi uma das minhas inspirações para ecsrever esta história! E que honra ter gostado mais de Acima de Nós rs
Agradeço suas orações para q Deus continue a me usar e o carinho q tem por mim e meus bbs!
Bjsss e sucesso ao blog!




Sâmella Raissa 04/01/2016

Resenha exclusiva para o blog SammySacional

No mais recente lançamento de Tais Cortez, conhecemos Laura e Rafael, dois jovens de mundos opostos, ainda que habitantes da mesma pequena cidade. Ele, nascido em uma das famílias mais ricas da região, sempre teve tudo o que quis e nunca lutou realmente por nada em sua vida. Ela, por outro lado, almeja uma vida melhor para si, sua tia e prima, então única família, após a perda dos pais há alguns anos, passando então a trabalhar para sustentar a casa. Suas crenças, da mesma forma, não poderiam ser mais diferentes: enquanto ele não compreende como Deus permite que tantas coisas ruins aconteçam, ela o vê como um Deus de amor. A partir do momento em que Rafael tem seu mau comportamento comprovado pelos pais, porém, terá de encontrar seu próprio emprego para sustentar-se, e os caminhos de ambos se cruzam, enfim, e de uma relação vista com descrença por muitos, a vida de ambos não será mais a mesma.

Com uma narrativa leve e fluida, o primeiro romance cristão de Tais Cortez nos apresenta e envolve por entre o cotidiano de dois personagens tão distintos, mas que se completam de uma forma que nem eles mesmos pensavam ser capaz. Sensivelmente, somos conduzidos por entre a história de ambos e suas lutas diárias, até o momento em que passam a conhecer não apenas um ao outro, mas vivências completamente diferentes. Rafael vê em Laura uma realidade conturbada e árdua, e tudo o que deseja é ajudá-la. Presentes caros, no entanto, não são nada comparado ao verdadeiro anseio da garota que, por mais árdua que seja sua caminhada diária para manter a família, quer terminar os estudos e crescer com seu próprio mérito, mas não sem antes colocar Deus em primeiro lugar em sua vida.

“— Sim, Cristo transforma nossas vidas, mas saiba que, às vezes, Ele acalma as tempestades e, às vezes, Ele as enfrenta conosco.
— Como assim? — Ficou séria.
— Desafios podem vir. As tribulações podem ser até maiores do que as que você viveu antes, mas não desanime. Ele estará com você em cada passo que der. E Deus nunca nos dá mais do que podemos aguentar.”

Os personagens por si só são bem criados e desenvolvidos, com personalidades palpáveis cuja identificação com o leitor é imediata, por entre uma caminhada de erros e acertos frequentes partes do dia-a-dia. Laura é uma jovem doce e carinhosa, muito dedicada àquilo em que acredita e gosta, e alterna seus dias entre o trabalho no hospital, a família e a participação na igreja da comunidade, desde que se convertera há um ano. Rafael, por sua vez, também é um rapaz carismático e doce por dentro, mas já há algum tempo tem tais características encobertas pelos resultados de más escolhas e a influência de más amizades em sua vida, que o fizeram adentrar ao mundo das drogas e das bebidas ainda muito cedo. Ao ser confrontado pelos pais, o colo generoso de antes acaba e ele passa a ralar por si próprio para reconquistar não apenas a própria dignidade, mas também a mesada, por meio da confiança dos pais. No momento em que conhece Laura, porém, suas convicções começam a cair por terra, e seguimos a narrativa acompanhando o amadurecimento do personagem e sua aproximação com Deus, por meio de Laura.

“— Eu não tenho as respostas que você procura — disse Laura, serena. — [...] Tudo o que eu tenho é a minha fé. A fé em um Deus que me ama e que também ama você. Um Deus cujos planos eu posso não entender, porque estão acima de mim, acima de nós, mas que eu sei que são perfeitos e bons.”

Por mais diferentes que sejam, ambos se completam de uma forma tão natural e delicada que é impossível não torcer por eles e o romance que os envolve! Por mais que seu início tenha se dado um pouco apressado e por entre o incentivo da tia de Laura, Renata, é notável o sentimento nascendo e crescendo entre eles no decorrer de suas interações na história, e é com um peso no coração que acompanhamos as turbulências vividas pelo casal. Provações densas e inesperadas surgem em seu caminho, mas é através delas que Tais reafirma a sensibilidade da narrativa retratando uma verdade tão real e bela de que os planos de Deus são maiores do que podemos imaginar, que talvez nós possamos não compreendê-los agora, mas lá na frente o resultado pode nos surpreender de uma forma ainda mais inesperada mas não menos positiva. Além do que, mesmo nas turbulências da vida, Ele segue conosco, e que por maior que seja a luta, é porque Ele sabe que, com Ele, nós somos capazes de vencê-lo, e que a vitória, lá na frente, fará tudo valer a pena.

Todas essas emoções incríveis já estavam sendo vivenciadas desde a metade do enredo, quando as coisas começaram a se desenvolver de forma mais intensa e contínua, mas eu definitivamente não estava esperando por aquele final que me surpreendeu, impactou e emocionou das mais variadas formas. Não teve jeito, eu chorei abertamente no desfecho, dividida entre a surpresa e uma esperança latente de que o final, qualquer que fosse ele, seria lindo, seria perfeito. Mas foi além do que eu esperava, e, no fim das contas, apaixonei-me pelo terceiro livro de Tais Cortez da forma mais incrível e inesperada possível. Não que eu não esperasse gostar do livro; mas a história se mostrou tão mais, e teve um desfecho simplesmente tão lindo e maravilhoso que o livro acabou tornando-se mais um dos meus favoritos, ganhando um lugar especial no meu coração e entre as minhas leituras, não apenas de 2015, mas da vida! Uma leitura mais do que recomendada!


site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2016/01/Resenha-AcimaDeNos.html
Tais Cortez 04/01/2016minha estante
Sâmella....que resenha maravilhosa!!!
AMEI...Obrigada!
Vc descreveu os personagens e os principais aspectos do enredo de maneira incrível!
Foi perceptível o quanto ficou emocionada e foi tocada pela história.
Fiquei muitoo feliz q tenha gostado e me sinto honrada por considerar Acima de Nós um dos favoritos de sua vida! :)
Obrigada pelo carinho!
Bjsss
e sucesso ao blog!




Dri 07/01/2016

Continuo encantada com a escrita da Tais Cortez!
"(...) apaixonar-se por ele foi como estar debaixo de uma garoa fininha. Os pingos vieram aos poucos, quase imperceptíveis e, de repente, ela já estava completamente encharcada."

Nessa história somos apresentados a Laura e Rafael, jovens totalmente diferentes, que residem na mesma cidade.
Laura perdeu os pais e passou a morar com a tia e a prima, foi obrigada a largar os estudos e se dedicar ao trabalho para ajudar a sustentar a casa, mesmo com todas essas dificuldade sempre foi muito fiel em sua fé.
Já Rafael, nasceu em umas das famílias mais ricas da cidade, e após um deslise foi obrigado a trabalhar, teve sua mesada cortada e a vida passou a ser um pouco mais dificil para ele.

"-Nunca daria certo - balançou a cabeça - Seria como se um peixe e um pássaro quisessem ficar juntos.
Ele segurou o queixo dela gentilmente, forçando - a a olha-lo.
-Então, me dê asa."

Rafael e Laura acabam se conhecendo no trabalho e uma amizade que de inicio parece bem estranha passa aos poucos a ser um romance, porém a vida deles e todas as diferenças não são tão fáceis. Ambos tem uma jornada conturbada e a cada dia surge um novo desafio.
Nessa jornada linda e cheio de lições, Laura nos mostra a importância de acreditar e Rafael, nos mostra o quão dificil é para ele acreditar, e no auge de seu desespero nos faz entender a importância da fé!

"(...) Meu amor por você é a maior certeza que eu já tive na vida. Eu não conseguiria te amar mais, nem se eu tentasse."

Comecei a leitura do livro e com apenas 2 capítulos lidos, sai e acabei esquecendo o livro em casa... Assim que retornei retomei a leitura, e o resultado? Ficar acordada a noite toda!
Não foi possivel fechar o livro um instante sequer, senti muita curiosidade e um misto de sentimentos que me invadiram e não permitiram que eu desse ao menos uma pausa na leitura, após finalizar a leitura continuei a pensar.
A história foi tão cativante e impressionante que após a leitura fiquei horas pensando sobre a obra maravilhosa que eu tinha acabado de ler.
Não sou fã de ler livros relacionados a religião, pois muitas das vezes eles são um tanto quanto apelativos, por parte do autor mesmo, porém com "Acima de Nós"eu não senti isso. A leitura fluiu, foi agradável e emociante.
Os sentimentos dos personagens foram tão bem desenvolvidos que transpassavam na leitura, de uma maneira natural, parecia que eu estava participando da história a todo momento e me via apreensiva quando queria ajudar e não sabia como.
Os personagens, o crescimento deles e suas trajetórias, foi perfeito. Os detalhes de cada um dado na medida certa, nem mais nem menos.

"(...) Não falar sobre coisas tristes, sobre as quais não temos controle, é poupar-se de cutucar cacos de vidro dentro do coração. Não faz com que o problema desapareça, mas evita um sangramento desnecessário."

Percebemos que um autor é bom quando ele consegue escrever sobre diversos assuntos e te cativar em todos eles. Com a Tais é exatamente assim que acontece!
Esse é o terceiro livro da autora, e cada vez que leio um livro dela me surpreendo.
Romance, Fantasia e agora Romance Cristão, alguns gêneros podem até ser parecidos, mas a história não lembra em nada a outra, a única semelhança que podemos fazer é sobre a autora mesmo, que novamente conseguiu fazer uma excelente história!

"(...) Quero ver o seu rosto antes de dormir e quando acordar. Não consigo me imaginar ao lado de mais ninguém e sei, com toda certeza, que você é a mulher da minha vida."

site: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/
Tais Cortez 08/01/2016minha estante
Oiii, Dri
Uau, que linda resenha! AMEI!
Adorei saber q passou a noite acordada lendo e que tenha ficado pensando na história após terminar a leitura!
Tb fiquei muito feliz com seus comentários sobre os sentimentos dos personagens que a fizeram se sentir parte da história!
Obrigada pelo carinho que tem por mim e meus livros!
Espero escrever muitas outras histórias para encantá-la!
Bjsss e sucesso ao blog!




Joiran 07/01/2016

Fé em nós mesmo e em Deus
Laura é uma mulher que teve a vida marcada por tragédias e dores que só a própria vida tem essa capacidade de oferecer. Perdeu seus pais cedo, perdeu a oportunidade de crescer educacionalmente, mas não perdeu a fé. Fé em quê? Em Deus e nela mesma.
Rafael é aquele garoto que tem muito que o dinheiro pode comprar. Só que ele não sabe dominar o dinheiro ou a capacidade que o mesmo possui de mudar a vida das pessoas. Falta nele à disposição de avançar. Avançar em quê? Na vida e na descoberta de quem ele realmente é.
A estória da trama vai sendo contada de maneira sensível e eficaz. Mostrando que mesmo quando a dor é grande, existe oportunidade de saída ou de cilada. Os dois se conhecem trabalhando no mesmo hospital e ficam mais próximos depois que Laura passa por uma situação traumática.
Cada um dos protagonistas vive em “mundos” distintos. Seja eles baseados em dinheiro ou na fé cristã. Em diversas situações percebemos o choque desses mundos. Mas e quando a dor se torna insuportável, o que se deve fazer? Depende daquilo que vive e do que acredita. Rafael e Laura tiveram que fazer suas escolhas diante da dor e da perda.
Confesso que esse é o primeiro romance que li e me agradou muito. Tais Cortez conseguiu transmitir em sua estória conceitos da fé cristã que vai além de meros símbolos ou placas religiosas. Acima de Nós não é um livro religioso. É um livro que fala de como Jesus Cristo pode atuar na vida das pessoas.
Esse é o terceiro livro da autora que leio e pude perceber como ela está amadurecendo enquanto escritora. As suas três obras são distintas e com características simples e cativantes. Lendo o Acima de Nós percebi que quando a visão do protagonista masculino era usada, a autora mostrava um lado novo da escrita dela.
Esse livro me fez chorar algumas vezes. Senti raiva de compaixão por Rafael e me senti encorajado por Laura.


site: http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/2016/01/resenha-acima-de-nos-tais-cortez.html
Tais Cortez 08/01/2016minha estante
Oiiii, Joiran
Que resenha incrível! Obrigada :)
Fico muito honrada por ser o primeiro romance cristão que lê, e muito feliz que tenha gostado!
Adorei saber que se emocionou a ponto de chorar e achei muito interessante seu comentário sobre minha escrita ao retratar a visão do mocinho, pois eu adoreiiii escrever como o Rafael rs
Obrigada pelo carinho que tem por mim e meus 3 bbs!
Espero escrever muitas outras histórias! E acredito q a próxima tbm terá a visão do mocinho (intercalando), só que, dessa vez, em primeira pessoa!
Bjsss e sucesso ao blog!




CAlia.Cortez 10/01/2016

Emocionante!
Livro emocionante e exemplo de uma Fé que remove montanhas .
Tais Cortez 11/01/2016minha estante
Oiii, Dodoca
Obrigada :)
Vc e mami foram as primeiras leitoras e revisoras!
Que esta história ajude a aumentar a fé de cada leitor :)
Bjssss




Regina 10/01/2016

Ótima leitura!
Um livro muito bom para aumentar a nossa confiança ainda mais no nosso Deus. Leitura rápida e cativante!
Tais Cortez 11/01/2016minha estante
Obrigada, mami! :)
Minha primeira leitora e revisora, junto com a dodoca!
Foi muito bom acompanhar sua reação enquanto lia.
Bjssss




Paraíso das Ideias 12/01/2016

Acima do esperado!
Olá pessoal!
Acabaram as férias e já estamos de volta ao trabalho com uma meta de 100 livros para 2016, imposta pela minha querida sócia Tati kkkkkk. São muitos livros então mãos a obra! O livro que vou apresentar para vocês hoje, foi a leitura que encerrou meu 2015, e quando digo encerrou é porque finalizei a leitura no dia 31 na estrada kkkkkk.

Acima de Nós é uma obra totalmente diferente das obras que vocês estão acostumados a ver por aqui. Sei que muitas pessoas possuem preconceitos com relação a livros que possuem um contexto religioso, mas peço que expulsem esse sentimento e conheçam a obra.

Não sou de ler livros cristãos, mas quando a Tais me ofereceu seu mais novo filho nem pensei antes de aceitar, isso acontece quando você lê mais de uma obra da mesma autora e passa a confiar cegamente no trabalho da mesma. Essa é mais uma das minhas parceiras que coloco a mão no fogo e nunca me queimo.

Laura é uma jovem que possui todos os motivos que seriam usados como desculpa para que ela fosse uma rebelde! Sua mãe faleceu de leucemia, seu pai depois da perda virou alcoólatra e acabou falecendo também, agora sob a guarda da tia, ela precisa abdicar do seu sonho de estudar para ajudar a manter a casa, até que chega o momento em que ela manterá a mesma sozinha, já que sua tia esta muito cansada e sua prima é pequena demais e precisa de cuidados.

Até que um dia Laura conhece a palavra de Deus, seu caminho continuará o mesmo, mas agora ela possui ajuda e uma força descomunal para manter seu espírito jovem e sua força de vontade vivos, afastando os medos e a fraqueza, e é através da sua igreja que ela conseguirá um bom emprego de recepcionista no hospital da cidade e poderá enfim sonhar com seus estudos.

Rafael é o filhinho rico do papai, bonito, gentil e simpático, mas sem um pingo de perspectiva pra sua vida. Acostumado a ter tudo o que sempre quis e nunca ter precisado de nada, acredita que sua vida já esteja feita, já que será dono um dia de uma grande herança. Rodeado de más companhias e pessoas interesseiras ele "curte" cada dia como se fosse o último, torrando o dinheiro dos pais com drogas, bebidas e festas, até que o pior acontece, Rafa perde um de seus amigos em uma de suas festas, e seu pai resolve lhe ensinar uma lição, agora ele terá que se virar e como não quer estudar vai ter que trabalhar, o problema é que graças a sua fama ninguém na cidade quer lhe dar emprego, e sua última opção será ajudante de limpeza no hospital da cidade.

E é assim que Rafa e Laura se conhecem, agora eles trabalham no mesmo lugar, e depois de Rafa salvar Laura de um assalto ele começa a dar carona para ela até em casa, assim o que tinha tudo pra não dar certo, diante de tanta diferença começa a provar que o amor não escolhe cor, classe social ou religião, ele simplesmente acontece.


"O amor entre eles cresceu como uma semente regada diariamente. Surgiu aos poucos, conforme se conheciam, contrariando as primeiras impressões que tiveram um do outro. Eles eram a prova de que o amor verdadeiro não segue regras e supera todos os obstáculos."

Esse é mais um daqueles livros que me deixou sem palavras, não sabia como escrever a resenha, e até agora enquanto passo para o blog ela ainda não me parece digna do livro, mas tenho medo de falar mais do que devo e acabar com a surpresa da leitura.

Rafael é completamente descrente em Deus, e depois de perder seu amigo em uma fatalidade ele se torna mais revoltado ainda, já que ele não entende e nem aceita como Deus pode nos amar tanto e deixar que coisas ruins aconteçam a pessoas boas, e em contrapartida temos Laura que confia em Deus cegamente e entregou todos os seus medos e temores na mão dele sem pestanejar e confia que tudo sempre acontecerá da forma que Ele quer e acha que é certo.

Juntos eles vão passar por inúmeros momentos felizes, mas também por momentos muitos difíceis onde a fé de Laura será colocada a prova junto com o amor que um sente pelo outro. E com a ajuda de Laura Rafael irá se transformar em um homem, maduro e apaixonado capaz de rever seus conceitos e mudar suas atitudes por um amanhã melhor.

"- Nunca daria certo - balançou a cabeça.-Seria como se um peixe e um pássaro quisessem ficar juntos. Ele segurou o queixo dela gentilmente, forçando-a a olhá-lo. - Então me dê asas."

É muito complicado falar sobre religião, e em todos os momentos da leitura por mais tocada e emocionada que eu ficasse com as palavras e a própria fé da Laura eu seguia me sentindo como Rafael e cada vez mais me identificando com ele. Mas ainda sim, o livro toma o assunto de uma forma leve e apaixonante, nada que te faça seguir uma religião, apenas um texto para te mostrar a imensidão do amor de Deus, já que não existe uma forma de terminar a leitura sem pensar nele.

O livro é lindo, o romance é terno e apaixonante, com certeza a Tais conseguiu juntar seu dom da escrita e seu amor por Deus e passar um pouco do seu conhecimento através desse lindo livro. Durante a leitura se torna impossível não lembrar de Um Amor para Recordar, então pra quem gostou desse filme com certeza Acima de Nós é uma ótima pedida.

A editora esta de parabéns, páginas amareladas e fonte confortável, diagramação super fofa e apaixonante, com relação a erros notei alguns bens simples durante a leitura, mas nada que atrapalhe.





Por ser de um contexto completamente novo pra mim e por ter me tocado em vários sentidos com sua escrita, é um livro que super indico até para aqueles que como eu, não seguem uma religião, peço que deem uma chance a obra e a escrita da Tais, tenho certeza que assim como eu não vão se arrepender, pelo contrario, vão se apaixonar por essa linda história de amor e superação.

E pra Tais e seu lindo bebê deixou minhas 5 borboletas e meu muito obrigada por me proporcionar mais essa bela leitura.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2016/01/resenha-acima-de-nos-tais-cortez.html
Tais Cortez 12/01/2016minha estante
Oiiii, Kelly
Adoreiiiii a sua resenha! Obrigada :)
Não imagina como fiquei feliz em saber q, mesmo não sendo cristã, ficou emocionada e encantada com a história!
Faz sentido vc pensar em Um amor para recordar, pois foi uma das minhas inspirações! :)
Fique tranquila que sua resenha ficou digna sim! rs
Obrigada pelo carinho!
Bjsss e sucesso ao blog :)




rebeca.xavier.1 12/01/2016

Um livro maravilhoso, emocionante e encantador!!!!
Um livro emocionante, lindo, encantador, que toca o coração de todos e qualquer um que o lê, com certeza.

Não é um livro tão grande (bom para mim 300 páginas não são muito kkkkk), mas esse é somente um fator que te leva a ler ADN rápido, pois ele tem uma história envolvente, não por ter muita ação (já que é um romance leve), mas porque, quando você lê, quer chegar logo no final (ao mesmo tempo em que não quer que o livro acabe) para saber como terminará a linda história de Laura e Rafael ??? (suspiros eternos por este casal).

Não sou de ler livros religiosos, mas conforme Tais ia fazendo posts de ?Acima de Nós? antes do lançamento eu fui me interessando e pensei ?Acho que esse vale a pena ler?... e gente... valeu MUITO a pena. ADN vai muito além de um livro religioso... É um livro de superação!!!!

O primeiro romance cristão de Tais Cortez conta a história de Laura e Rafael:

Ela é uma garota humilde que perdeu seus pais e mora com a tia e a prima pequena, mas frequentemente se depara com um sentimento de solidão e desesperança. Sua vida começa a melhorar alguns dias depois de seu aniversário de 16 anos, quando duas mulheres batem em sua porta para falar um pouco sobre a palavra de Deus.

Laura recebe Jesus como seu Senhor e Salvador, começa a frequentar a igreja e lá conhece o doutor Santiago que lhe oferece um emprego de recepcionista em seu hospital. É lá que, tempos depois, ela conhece Rafael!!!

Ele nasceu em berço de ouro, mudou-se com os pais para uma cidadezinha no interior de São Paulo quando tinha 6 anos, onde a família rapidamente torna-se conhecida. Com o passar dos anos a cidade era praticamente da família Mazolini (família de Rafael).

Com 16 anos Rafael começa a andar com a galera ?da pesada? da cidade, que gosta de bebidas, brigas, drogas e apostar corrida de carros, e com o dinheiro de Rafael conseguir todas essas coisas era fácil. Até que em uma das tantas festas que Rafael dava ele se mete em um mega problema que muda sua vida completamente e ele se vê tendo que arrumar um emprego e a única coisa que consegue é de faxineiro no Hospital Boa Esperança.


Um livro que te emociona com simples frases, um livro que te faz refletir sobre sua própria vida!!!!


Vocês acham que uma garota religiosa e um garoto rico, mimado e que não acredita em Deus dariam certo???

Bom, venham conferir vocês mesmo, porque eu estou completamente apaixonada por este casal ?Laurael?


?Quando os planos de Deus são traçados, estão sempre acima de nós?
comentários(0)comente



Kelly 12/01/2016

Acima das minhas expectativas
Olá pessoal!
Acabaram as férias e já estamos de volta ao trabalho com uma meta de 100 livros para 2016, imposta pela minha querida sócia Tati kkkkkk. São muitos livros então mãos a obra! O livro que vou apresentar para vocês hoje, foi a leitura que encerrou meu 2015, e quando digo encerrou é porque finalizei a leitura no dia 31 na estrada kkkkkk.

Acima de Nós é uma obra totalmente diferente das obras que vocês estão acostumados a ver por aqui. Sei que muitas pessoas possuem preconceitos com relação a livros que possuem um contexto religioso, mas peço que expulsem esse sentimento e conheçam a obra.

Não sou de ler livros cristãos, mas quando a Tais me ofereceu seu mais novo filho nem pensei antes de aceitar, isso acontece quando você lê mais de uma obra da mesma autora e passa a confiar cegamente no trabalho da mesma. Essa é mais uma das minhas parceiras que coloco a mão no fogo e nunca me queimo.

Laura é uma jovem que possui todos os motivos que seriam usados como desculpa para que ela fosse uma rebelde! Sua mãe faleceu de leucemia, seu pai depois da perda virou alcoólatra e acabou falecendo também, agora sob a guarda da tia, ela precisa abdicar do seu sonho de estudar para ajudar a manter a casa, até que chega o momento em que ela manterá a mesma sozinha, já que sua tia esta muito cansada e sua prima é pequena demais e precisa de cuidados.

Até que um dia Laura conhece a palavra de Deus, seu caminho continuará o mesmo, mas agora ela possui ajuda e uma força descomunal para manter seu espírito jovem e sua força de vontade vivos, afastando os medos e a fraqueza, e é através da sua igreja que ela conseguirá um bom emprego de recepcionista no hospital da cidade e poderá enfim sonhar com seus estudos.

Rafael é o filhinho rico do papai, bonito, gentil e simpático, mas sem um pingo de perspectiva pra sua vida. Acostumado a ter tudo o que sempre quis e nunca ter precisado de nada, acredita que sua vida já esteja feita, já que será dono um dia de uma grande herança. Rodeado de más companhias e pessoas interesseiras ele "curte" cada dia como se fosse o último, torrando o dinheiro dos pais com drogas, bebidas e festas, até que o pior acontece, Rafa perde um de seus amigos em uma de suas festas, e seu pai resolve lhe ensinar uma lição, agora ele terá que se virar e como não quer estudar vai ter que trabalhar, o problema é que graças a sua fama ninguém na cidade quer lhe dar emprego, e sua última opção será ajudante de limpeza no hospital da cidade.

E é assim que Rafa e Laura se conhecem, agora eles trabalham no mesmo lugar, e depois de Rafa salvar Laura de um assalto ele começa a dar carona para ela até em casa, assim o que tinha tudo pra não dar certo, diante de tanta diferença começa a provar que o amor não escolhe cor, classe social ou religião, ele simplesmente acontece.


"O amor entre eles cresceu como uma semente regada diariamente. Surgiu aos poucos, conforme se conheciam, contrariando as primeiras impressões que tiveram um do outro. Eles eram a prova de que o amor verdadeiro não segue regras e supera todos os obstáculos."

Esse é mais um daqueles livros que me deixou sem palavras, não sabia como escrever a resenha, e até agora enquanto passo para o blog ela ainda não me parece digna do livro, mas tenho medo de falar mais do que devo e acabar com a surpresa da leitura.

Rafael é completamente descrente em Deus, e depois de perder seu amigo em uma fatalidade ele se torna mais revoltado ainda, já que ele não entende e nem aceita como Deus pode nos amar tanto e deixar que coisas ruins aconteçam a pessoas boas, e em contrapartida temos Laura que confia em Deus cegamente e entregou todos os seus medos e temores na mão dele sem pestanejar e confia que tudo sempre acontecerá da forma que Ele quer e acha que é certo.

Juntos eles vão passar por inúmeros momentos felizes, mas também por momentos muitos difíceis onde a fé de Laura será colocada a prova junto com o amor que um sente pelo outro. E com a ajuda de Laura Rafael irá se transformar em um homem, maduro e apaixonado capaz de rever seus conceitos e mudar suas atitudes por um amanhã melhor.

"- Nunca daria certo - balançou a cabeça.-Seria como se um peixe e um pássaro quisessem ficar juntos. Ele segurou o queixo dela gentilmente, forçando-a a olhá-lo. - Então me dê asas."

É muito complicado falar sobre religião, e em todos os momentos da leitura por mais tocada e emocionada que eu ficasse com as palavras e a própria fé da Laura eu seguia me sentindo como Rafael e cada vez mais me identificando com ele. Mas ainda sim, o livro toma o assunto de uma forma leve e apaixonante, nada que te faça seguir uma religião, apenas um texto para te mostrar a imensidão do amor de Deus, já que não existe uma forma de terminar a leitura sem pensar nele.

O livro é lindo, o romance é terno e apaixonante, com certeza a Tais conseguiu juntar seu dom da escrita e seu amor por Deus e passar um pouco do seu conhecimento através desse lindo livro. Durante a leitura se torna impossível não lembrar de Um Amor para Recordar, então pra quem gostou desse filme com certeza Acima de Nós é uma ótima pedida.

A editora esta de parabéns, páginas amareladas e fonte confortável, diagramação super fofa e apaixonante, com relação a erros notei alguns bens simples durante a leitura, mas nada que atrapalhe.





Por ser de um contexto completamente novo pra mim e por ter me tocado em vários sentidos com sua escrita, é um livro que super indico até para aqueles que como eu, não seguem uma religião, peço que deem uma chance a obra e a escrita da Tais, tenho certeza que assim como eu não vão se arrepender, pelo contrario, vão se apaixonar por essa linda história de amor e superação.

E pra Tais e seu lindo bebê deixou minhas 5 borboletas e meu muito obrigada por me proporcionar mais essa bela leitura.


site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2016/01/resenha-acima-de-nos-tais-cortez.html?showComment=1452414772674
Tais Cortez 12/01/2016minha estante
Oiiii, Kelly
Adoreiiiii a sua resenha! Obrigada :)
Não imagina como fiquei feliz em saber q, mesmo não sendo cristã, ficou emocionada e encantada com a história!
Faz sentido vc pensar em Um amor para recordar, pois foi uma das minhas inspirações! :)
Fique tranquila que sua resenha ficou digna sim! rs
Obrigada pelo carinho!
Bjsss e sucesso ao blog :)




Tici 12/01/2016

AMEI *.*
É difícil saber qual dos três livros é o melhor !!! O livro acima de nós é muito viciante, não da vontade de parar de ler e sempre fica um gostinho de curiosidade no final de cada capítulo, característica também presente nos outros livros da autora. Super indico, as mensagens encontradas são muito construtivas e podem fazer com que todos parem e reflitam um pouco a respeito de como lidam com suas vidas e os problemas do dia-a-dia, priorizando coisas que as vezes não demandam tanto desgaste, pois afinal nossos caminhos e destino estão muito acima de nós. =) Parabéns Ta por mais um livro.
Tais Cortez 12/01/2016minha estante
Awnnn...muito obrigada, Tici!
Fico muito feliz q meus três livros, mesmo sendo tão diferentes, tenham conquistado seu coração!
Adorei saber q, enquanto lia Acima de Nós, ficou presa à leitura e não quis parar de ler.
Transmitir mensagens nas quais acredito é um dos objetivos quando escrevo. Que bom q gostou e refletiu com elas!
Obrigada pelo carinho!!! Bjssss




Fernanda | @psiuvemler 13/01/2016

Os planos de Deus são maiores do que os meus | Por Império Imaginário
Acima de Nós nos traz a história de Laura e Rafael, duas pessoas que não poderiam ser mais diferentes. Laura, desde cedo, enfrenta vários problemas em sua vida. Ainda criança, ela se mudou com os pais para a cidade de Catalina em busca de tranquilidade. Alguns anos depois, com a perda de seus pais, ela precisou amadurecer antes da hora. Sua mãe havia sido diagnosticada com um tumor no cérebro no exato dia em que Laura estava completando treze anos. Seu pai, tomado pelo desespero, se entrou ao vício da bebida e, dois anos após o falecimento da esposa, foi atropelado depois de sair de casa furioso por conta de uma discussão com a filha. A família, antes sempre alegre e unida, agora estava destruída. A vida era bem complicada para Laura, pois, tendo nascido em lar humilde, ela não possuía a renda necessária para uma vida mais confortável. Depois da tragédia com seus pais, ela foi morar com sua tia e precisou largar os estudos para cuidar de sua prima. Seu maior sonho era terminar os estudos e conseguir uma vida melhor para as três e foi assim que ela conseguiu um emprego de recepcionista no Hospital Boa Esperança.
Já Rafael sempre teve uma vida folgada. Seu pai é o dono de uma famosa empresa de telefonia que chegou para revolucionar Catalina e sua mãe é formada em medicina. Como os planos de Antônio, seu pai, era de que o filho trabalhasse na empresa, Rafael nunca se preocupou com sua vida financeira, o que nos leva a acreditar que ele não tem nenhum sonho quanto a sua realização profissional. Em um período de sua existência, ele alimentou uma obsessão pelo álcool, assim como dependência química. Rafa vivia de regalias, realizando festas e reunindo várias pessoas quando seus pais saíam de casa. Porém foi em uma dessas festas que uma tragédia o marcou e acabou com essa época de felicidades. Obrigado pelos pais a encontrar um rumo para sua vida, Rafael teve suas finanças cortadas e se viu na necessidade de procurar um trabalho, coisa que nunca imaginou que aconteceria. Sem o dinheiro que sustentava a alegria dos amigos, ele viu todas aquelas pessoas se afastarem. Como todos ficaram conhecendo sua fama de encrenqueiro, não foi fácil encontrar um lugar. Foi apenas quando chegou no Hospital Boa Esperança que conseguiu uma vaga de faxineiro e isto simplesmente pelo fato de que a encarregada pela escolha do empregado era nova na cidade.
Assim as vidas de Laura e Rafael se cruzaram. No início, nenhum deles fazia questão de iniciar uma longa conversa, mas quando um homem ataca a garota na rua, Rafa se encarrega de levá-la todos os dias na porta de casa. Renata, tia de Laura, vendo a BMW que sempre parava em frente à sua casa, arrancou explicações da moça e a forçou a tentar um relacionamento com o rapaz, na expectativa de que ele se interessasse e trouxesse um conforto para as três. Sem saber dos planos de Renata, Rafael já tinha em seu pensamento que pediria para Laura ser sua namorada de mentirinha, afim de despistar a ex que tanto o perseguia. Mas como os planos de Deus estão acima da nossa compreensão, é óbvio que ali nasceu um sentimento verdadeiro, tão forte que ultrapassou todas as mentiras existentes. Um amor tão arrebatador que nos faz querer viver algo assim.
Terminar o ano de 2015 com a leitura de Acima de Nós foi algo incrível para mim. Quando comprei esta obra, minhas expectativas já eram altas, pois passei a reconhecer, acompanhar e me apaixonar pelo trabalho da autora, mas ao terminar a leitura, concluí que as expectativas foram maravilhosamente ultrapassadas. A escrita de Tais Cortez me provocou tantas emoções que é impossível descrevê-las aqui. Eu nasci e cresci em uma igreja, aprendendo e guardando cada ensinamento, então sempre é fascinante para mim ler algo deste gênero. Porém, independentemente de ser evangélica ou não, esta foi uma experiência sensacional, pois me permitiu rever cada área da minha vida, cada coisa que precisava ser mudada. Tomei para mim todas as coisas que aconteceram com Laura. A fé dela era inabalável e isso com certeza acarretou uma série de bênçãos para a vida dela, tanto na parte financeira quanto na sentimental. É provável que muitas pessoas também se identifiquem com Rafael que, a princípio, questionava os poderes do Deus que Laura seguia. A pergunta que sempre o atormentou é a mesma que muitas pessoas fazem: “Se Ele existe mesmo, por que deixa tanta coisa ruim acontecer?”.
Todos nós temos algum dom, seja ele descoberto ou não, e a Tais arrasou ao mesclar a escrita com o evangelismo. Tem sido lindo ver como ela está alcançando a vida de várias pessoas e eu torço para que este alcance aumente cada vez mais. Constantemente vejo na página da autora depoimentos de pessoas que realizaram a leitura e se sentiram tocadas e influenciadas pelo dom de Tais ao repercutir a palavra dEle. Acima de Nós foi uma leitura rápida, mas prazerosa. Eu não queria que o livro chegasse ao fim, porém precisava descobrir o desfecho de tantos problemas. A cada página, Tais nos deixa sem palavras. Quando o leitor pensa que tudo irá se resolver, ela rouba completamente nosso fôlego. Incontáveis foram as vezes que me vi em prantos pela situação do casal e em inúmeros momentos quis entrar naquela história simplesmente para abraçá-los e não mais soltar.
O livro possui uma diagramação muito fofa, com pequenas ilustrações no início de cada capítulo e no número de páginas. É narrado em terceira pessoa, as folhas são amareladas e a fonte é em um tamanho médio, facilitando e motivando a leitura. Eu adorei os trabalhos feitos na capa e nas orelhas do exemplar. Esta é a primeira obra da editora que recebo em mãos e posso dar a certeza de que a Ágape realizou um trabalho excelente. Enfim, é uma leitura que recomendo para todos, sem exceção. Se você não curte muito romance, talvez este seja o livro certo para te fazer mudar de ideia. E se você já é um apaixonado assumido pelo gênero, Acima de Nós com certeza não pode ficar de fora das suas próximas leituras.

site: http://imperioimaginario.blogspot.com.br/2016/01/acima-de-nos-tais-cortez.html
Tais Cortez 13/01/2016minha estante
Ferrrrrrrr....
Fiquei sem palavras! Que resenha PERFEITA :)
Obrigadaaaa...
Certamente eh uma das mais completas e incríveis que já li!
Vc soube descrever muito bem a situação de cada um dos protagonistas e adorei seus comentários sobre como se sentiu enquanto estava lendo!
Adorei saber q a história a fez rever as diversas áreas da sua vida.
Agradeço o carinho q tem por mim e meus livros!
É muito bom contar com o apoio e a torcida de pessoas como vc, q se alegram com minhas vitórias!
Que Deus abençoe sempre sua vida!
Bjssss e sucesso ao blog!




Dany 15/01/2016

perfeito!
Simplesmente perfeito!! Devorei em 2 dias... um livro que transformou a minha vida!!
Tais Cortez 16/01/2016minha estante
Awnnnn....obrigada, Dany!
Não imagina como fico feliz q tenha gostado, e imensamente honrada em saber q transformou sua vida!
Obrigada pelo carinho e por compartilhar palavras tão doces :)




jeeeh.carool 20/01/2016

Resenha Love Book S2
Acima de nós é um romance Cristão, mas não é aquele livro que fica falando "Se você não ir a igreja, vai para o inferno", pelo contrario, ele é aquele livro que fala com você que toca no seu coração sem ficar batendo na mesma tecla.
A escrita da Tais como sempre esta impecável e nessa estória não seria diferente, os personagens são incríveis e de mundo totalmente diferentes, Laura é uma garota humilde que sofreu demais na vida e também um pouco tola por deixar a Tia Renata dar alguns conselhos -errados- para ela e também tem Rafa um garoto rico e mimado que sempre teve tudo o que quis e claro muito charmoso que alem de despertar interesse por sua beleza seu dinheiro chama mais a atenção ainda.
Mundos totalmente diferentes que se juntam por um bem maior o Amor!
Claro que nessa estória iremos encontrar aqueles personagens chatos que sempre atrapalham, torcem contra e acham que o relacionamento é por interesse, afinal um é rico e o outro pobre e é claro que temos esse preconceito. O que mais irrita é a família do Rafa não dar uma chance ao relacionamento e também ficarem achando que ele vai fazer ela sofrer -por causa dele ser mulherengo- a família tinha que apoiar o relacionamento já que esta fazendo o filho feliz né?!
Mas enfim, como já era esperado me apaixonei pela estória e sofri demais -a Tais adora nos matar do coração- mas no fim tudo se resolve e como nossa querida Laura disse: "Um Deus cujos planos eu posso não entender, porque estão acima de mim, acima de nós, mas que eu sei que são perfeitos e bons."


Acima de nós conta a estória de Laura e Rafael, dois jovens de mundos totalmente diferentes, que por coincidência do destino -ou não- se conhecem em um lugar inesperado.
Laura é uma jovem humilde que perdeu a mãe quando ainda tinha treze anos e dois anos depois perdeu seu pai, e desde então mora com sua tia Renata que apesar de ter uma filha sempre fez de tudo para criar as duas sem que faltasse o essencial...

Confira a resenha completa no blog:

site: http://www.lovebooks2.com.br/2016/01/resenha-acima-de-nos-tais-cortez.html
Tais Cortez 21/01/2016minha estante
Oiii, Jéssica
Obrigada pela maravilhosa resenha!
Amei :)
Fico muitooooo feliz q mais um de meus bbs tenha conquistado seu coração!
Obrigada pelas lindas palavras e carinho que usou para descrever a história e meu trabalho :)
Bjssss
e sucesso ao blog!




67 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR