O Compromisso

O Compromisso Herta Müller

Resenhas - O Compromisso

Mariana.Fernandes 20/09/2016

Esperava mais...
Ganhei o livro de presente, e quando li a sinopse fiquei animada e acabei puxando ele pro começo da lista e lendo de cara.
Estranhei a falta de capítulos, mas gostei do fluxo de consciência. O problema é que a autora se prende demais à eles, e o livro acaba ficando cansativo. Achei interessante a forma como ela ia e voltava nas memórias, só que algumas eram bem cansativas ou sem muita importância para o livro em geral.
Não diria que é um livro ruim, até porque Müller escreve bem, e a leitura fluiu, não demorei muito para ler, acho que no máximo umas cinco sentadas, porém eu esperava mais...

Quase Tudo de Medicina 07/07/2016

Tive uma péssima impressão...fiquei perdida e confusa...jamais abandonei um livro e fiquei muito frustrada em ter que tomar essa atitude com um livro tão premiado...tentei novamente voltar e não consegui...não gosto de repudiar livros porque por mais desinteressante que seja sempre há algo bom para reter....talvez a culpa tenha sido minha e eu não estivesse preparada como leitora para ler esse livro....

Nat 05/11/2015

O livro conta a história de uma mulher que vive uma perseguição de uma ditadura na Romênia e está indo para uma convocação (que pode terminar em nada ou em prisão ou em tortura). No trajeto de bonde até esse interrogatório, ela vai relembrando fatos de sua vida. É um livro até que curto mas que achei difícil de ler, a escrita da Herta não me prendeu. Achei um pouco confuso, porque não tinha uma ordem cronológica. Também não me apeguei a personagem principal. Dei três estrelas.

kelly 09/05/2015

Minha opinião
Apesar de ser um livro de poucas páginas, vc tem a impressão de q a leitura vai fluir mas, infelizmente n flui. Tive que recomeçar 2 vezes pra terminar. Em suma, o livro é chato, entendiante e cansativo. Muito a desejar pra uma escritora premiada.

RafaelW 12/08/2010

Herta Müller escreve muito bem
Herta Müller escreve muito bem. O livro trata da vida de uma mulher que vive na Romênia comunista e os efeitos (ou defeitos) que isto causa ao longo da sua vida.
A história é meio autobiográfica, pois a própria autora, pelo que eu sei, nasceu na Romênia e foi fugida para a Alemanha (a Ocidental da época, obviamente) no final do Séc. XX (precisa dizer?).
Vá lá, o livro é meio truncado, sem capítulos, às vezes meio arrastado, e por isso cansativo, mas vale a pena porque é muito bem escrito (pra mim isto é importante).
Não tenho tanta bagagem literária assim e por isso não sei quem merece ou não o Nobel de Literatura, mas se for pela forma como escreve, o prêmio foi bem dado.