Corações de Neve

Corações de Neve Raphael Draccon




Resenhas - Dragões de Éter: Corações de Neve


299 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



JuliaModernel 11/09/2021

Gostei, mas?
Adorei o 2º livro, porém o 1º é melhor.

Senti que no livro 1 a história foi mais desenvolvida, a leitura foi mais fluida, diferente deste.

Tiveram partes que eu achei um pouco maçante. Mas ainda assim, a série é incrível, não vou cansar de elogiar e recomendar nunca, pois ganhou muito meu coração.
comentários(0)comente



Otávio Dario 14/09/2021

Em Corações de Neve o passado se torna o presente de Nova Ether, e personagens até então vencidos e esquecidos se tornam mais vivos que o próprio sangue da família real Branford.
comentários(0)comente



Gabriel.Silva 18/09/2021

Emocionante, sensação que aquece até mesmo o coração de neve
Dragões de éter é uma coletânea de livros surreal de tão boa e, seguindo a magnificência do primeiro livro (Caçadores de bruxas), a sequência desse enredo estupendo, Corações de neve, consegue ser ainda mais alucinante e aventureira que seu anterior.
De uma coroação que muda o mundo a eventos surpreendentes como novas tecnologias, magias e outros o segundo livro da coleção fantástica de Raphael Draccon explora ainda mais o universo compartilhado de grandes nomes da infância, trazendo com eles eventos grandiosos como o punho de ferro, competição que agitou o livro e o reino de Arzallum ou até mesmo combates mortais, além de clássicos dos contos de fada.
Em corações de neve, Raphael Draccon mostra mais uma vez como somos semideuses capazes de mudar o mundo com sentimentos movidos pela conta de e ilimitados pela fé e ensina que os livros podem emocionar mais do que se espera, trazendo uma continuação ainda mais incrível que o livro que abre esse mundo tão especial.
comentários(0)comente



Cal 22/09/2021

Dragons de eter 2
Me lembro de ter lido esse livro sem saber q era o segundo da série, bem q eu acabei notando que tinha algumas informações faltando, daí fui ler o primeiro meio devagar pq já sabia oq ia rolar
comentários(0)comente



Kátia Roque 22/09/2021

Esse livro sempre me encanta e provoca sentimentos muito variados. Sem contar o quanto me apego aos personagens, quase como se sentisse a dor e anseio de cada um.
comentários(0)comente



Giulia218 23/09/2021

Muito bom!
Sem dúvidas esse é mais "épico"! Toda a trama entre os reinos, a promessa de guerra, o romance (e os corações partidos), duelos... Principalmente a terceira parte é de tirar o fôlego! É emocionante, e não vou mentir que chorei sim. Amei!
comentários(0)comente



BrUnO 27/09/2021

Lento mas agradável
Amo a escrita do Raphael, acho que ele cria coisas ótimas e um ritmo interessante mesmo quando grande parte da sua narrativa é a criação de mundo. No primeiro livro da série não senti tanto essa lentidão pois estava conhecendo o universo e me encantando por ele. Aqui, como já conhecia os personagens, fiquei esperando mais ação.
Apesar disso, não chega a ser um livro chato e sem momentos marcantes, mas saí do primeiro livro da saga bem mais satisfeito do que nessa experiência.
comentários(0)comente



Carol 06/06/2024

Esse segundo livro foi bem melhor que o primeiro!

Teve muitas cenas de ação e aventura , que prendem a nossa atenção.. e a linguagem não foi tão chata quanto a do livro anterior.

Espero que os outros 2 livros continuem nessa pegada ???

demorei pra ler, pois estava intercalando com outro livro.

Então, eu indico sim a leitura desse segundo livro da série.
comentários(0)comente



Thuany 02/11/2021

Dragões de Éter e o Pugilismo
Acho que o segundo volume se desenvolve mais rápido do que o primeiro, o que já me agradou bem mais.
Eu gosto muito da saga, dessa narrativa tão diferente, mas às vezes parece que leio, leio, leio e nada acontece.

Curti muito a evolução das personagens, mesmo ainda me incomodando com muitos momentos machistas no livro.

O desfecho achei meio sem sal, penso que poderia ter sido desenvolvido a partir de diálogo, sem necessariamente toda uma ideia de guerra, mas entendo o porquê da cena, também.

Espero que o terceiro volume seja ainda mais interessante e que as peças se encaixem mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vitor Cano 29/11/2021

Melhor que o primeiro, porém...
Esse é o segundo livro da série "Dragões de Éter". Não conheço os detalhes do desenvolvimento do texto e produção do livro, mas tive a impressão de que o autor evoluiu muito desde o primeiro livro.

Aqui, o estilo de narração deixa de tentar interagir com o leitor e passa a ser mais direto e fluido. Essa mudança fez uma diferença enorme para mim. Ponto positivo!

A história gira em torno de um torneio mundial de artes marciais. Isso é importante para o desenvolvimento de um dos protagonistas (que é competidor no torneio) mas também para desenvolver a trama. Isso porque cada nação participa do torneio com uma comitiva que inclui o governante do respectivo Reino.

Logo, fica evidente que o torneio é uma forma de demonstração de poder de cada nação e que um jogo político segue em paralelo a cada luta. É interessante, pois expande bastante a compreensão sobre a geopolítica do mundo de Nova Éter. Mas não espere nada muito aprofundado, segue sendo um livro voltado ao público infanto juvenil.

As lutas de artes marciais. Aqui é onde o autor mostra mais empenho, o que provavelmente está relacionado a sua história pessoal com artes marciais. A desde de discussões mais filosóficas até uma descrição detalhada dos movimentos nas lutas. Eu li algumas críticas dizendo que a narração das lutas é muito descritiva e enfadonha, mas eu discordo. Achei bastante fluída.

Os protagonistas do primeiro livro retornam nesse e todos apresentam algum grau de desenvolvimento. O Axel é um dos personagens que mais evoluí na trama.

Eu fiquei com vontade de conhecer mais cenários do mundo do livro, mas toda a história ocorre em torno do torneio de luta. Além disso, semelhante ao primeiro livro, os acontecimentos mais importantes acontecem nos últimos capítulos. A diferença é que aqui a história claramente deixa um gancho para o próximo livro.

Os problemas relacionados a uma visão machista sobre as personagens femininas permanece e em alguns momentos é até mais intenso do que no primeiro livro.

De forma geral, é um livro melhor que o primeiro da série. A narração melhora muito. Os personagens são desenvolvidos e a história é expandida. No entanto, é claramente uma história que prepara o cenário para o próximo livro, o que pode ser frustrante para alguns. A visão retrógrada sobre as mulheres permanece e tem um impacto muito negativo aqui, pois os relacionamentos românticos são estabelecidos com base nisso.

Vale a pena para conhecer um autor nacional escrevendo fantasia, mas existem opções melhores no gênero.
comentários(0)comente



Cristina Huang 02/12/2021

Fofocas
Sabe quando você abre o livro e no primeiro capítulo já começa com fofocas e tretas? Bom esse livro todo se resume a isso.
A história é completamente empolgante!!!! Simplesmente amo e na minha humilde opinião, chega a ser melhor que o primeiro livro.
Recomendo muitíssimo e simplesmente leiam!
comentários(0)comente



mafe 08/12/2021

Muito bom!
Amei esse segundo livro!!!! As cenas de pugilismo tiraram meu fôlego, vibrei e torci como se tivesse lá assistindo; o romance entre os casais, o amadurecimento do João.... foi incrível!
Tô ansiosa pra ler os próximos!
comentários(0)comente



FlaviosParanhos 10/12/2021

Adoro nova Éter
DRAGÕES DE ÉTER:
Corações de Neve.

Por incrível que pareça eu comecei a ler este livro em 2018, em um momento muito feliz da minha vida que do nada se tornou o pior deles, de lá pra cá eu não tinha conseguido nem tocar mais no livro, não por culpa dele e sim por culpa minha. Mas então decidi retomar a leitura do começo, com uma nova mente e com o momento já superado, confesso que hj sou alguém mais cínico, o livro carrega muita fantasia, muito romantismo, muito amor, aqui acontece algo raro nos livros de hj, o bem existe! Ele não é dúbio, não é incerto. O mal e o bem são bem definidos e antagônicos. Um não justifica o outro, um combate o outro! Alguns podem achar brega, outros podem achar clichê, eu? Eu acho que mesmo tendo me tornado um cínico eu admiro e muito a capacidade do Draccon de tocar corações, é lindo, é corajoso, e acho que se eu fosse pai com toda a certeza do mundo incentivaria meus filhos a lerem essa saga. Ela não é perfeita, longe disso, mas é extremamente necessária. Nova Éter é um mundo que vale a pena ser amado.
comentários(0)comente



299 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR