Corações de Neve

Corações de Neve Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Corações de Neve

Carlinha 21/02/2021

Segundo livro da série
Muito legal por abordar temas dos contos de fadas e contar as histórias dos personagens entrelaçadas umas nas outras.

Tati Freitas 21/02/2021

Escrevo com lágrimas escorrendo
Eu sou uma leitora emotiva, e esse livro me emocionou de todas as formas. A narrativa do Raphael Draccon nesse livro está mais madura, ele encontrou um ritmo hipnotizante, e as metáforas, os diálogos filosóficos de pontos de vista diferentes que fazem a gente refletir, foi uma viagem incrível.
Nunca pensei que eu fosse sofrer com a ansiedade de ler a narrativa de um torneio de boxe.
E preciso agradecer a Raphael Draccon por fazer eu me sentir uma semideusa olhando pelo Axel naquela luta.

Bruno.Baptista 23/02/2021

Recomendo
Como sempre, o autor reimagina o cotidiano com um toque de ficção, nesse caso, o que acontece depois dos "felizes para sempre" dos contos de fada. Ansioso pelas continuações

Gabi 20/04/2021

Senscional
Foi uma releitura...e quantas emoções vividas (e sofridas) novamente.
Os personagens aqui se tornam mais vivos, mais evoluídos.
E quem diria que é possível sofrer e se emocionar tanto com a narração de um torneio de pugilismo!!
E QUANTA referência!!!!

Patrick.Pereira 29/04/2021

Achei melhor que o primeiro
Achei que nesse segundo volume o autor conseguiu desenvolver melhor sua mitologia e seu mundo.

Aninha 02/05/2021

Bem meh
Achei esse livro bem meh que nem o outro, mas parece que esse ainda foi mais lento que o outro. Eu nunca entendo a linha lógica temporal desse livro. Ele fica páginas e páginas falando de coisas muito maçantes e gasta poucas pra falar sobre os pontos importantes. A maioria dos personagens parece que é forçado demais pra poder representar aquele esteriótipo ali, a construção é péssima(salvo a personagem de Ariane, que é a única que eu amo). O uso das personagens femininas também não é lá essas coisas, até quando o autor tenta fazer as personagens feminas mais "empoderadas" dentro do contexto. Ele não sabe trazer uma dinamicidade muito boa numa história que tem muitos personagens. E ele aimda por cima fica forçando plot twist, colocando "olha, esse personagem ta fazendo isso aqui nesse lugar, mas quem sabe só no futuro descobriremos" e quando chega no futuro, enquanto ele ta contando ele vai e fica picotando partes de diálogos antigos parecendo dizer "lembra desse diálogo aqui, então é por causa desse plot twist uauuu" affs me poupe. Não gostei desse jeito dele contar a história não. Mas ao menos eu fiquei interessada em saber como essa confusão ia terminar, achei a conclusão muito rápida, embolada e sem sentido e tirando a parte de ter que aturar o fato de eu ler e ler e ler e não acabar nunca, terminei enfim.

Denis.Barbosa 29/05/2021

Releitura
Estou relendo a série para, finalmente, ler o último livro.

Gostei que a narrativa está mais direta, com menos comentários do autor sobre os acontecimentos.

A cadência do livro lembra uma novela com diversos cortes rápidos entre cena: é bom para manter o suspense, mas as vezes enche o saco.

A descrição dos eventos, porém, continua fluente, rápida e gostosa de ler. Li quase 100 páginas por dia, de tão rápida que a leitura é.

Bora para o terceiro livro!

Bibi 29/05/2021

é um bom livro de fantasia, mas eu sinto como se o autor estivesse enrolando. nesse segundo livro não acontece basicamente nada

Bibi 29/05/2021

Eduardo.Staque 15/06/2021

A salada aumenta!
O autor é danado: vai deixando pequenas pontas soltas, atiçando a curiosidade. O bom é que ele volta pra amarrar tudo.
Aqui temos uma trama bem mais dinâmica que a primeira, com muitas mudanças de cenário fazendo com que eu às vezes lesse um pouco mais pra frente querendo saber o que me esperava, porém mesmo assim, ele conseguiu colocar uma "barriguinha" chata que cansou, mas foi pouco.
É muito boa a forma com ele coloca mais coisas e personagens conhecidas por nós sem ficar chato e de uma forma bem encaixada com toda a trama (colocado até personagens que nunca imaginaria fora de seus livros).
O maior ponto negativo foi o final, ou melhor, as páginas finais: muita coisa pra pouco desenvolvimento, sem deixar aquele sentimento de urgência e perigo que deveria ter para ser levado pros últimos 2 livros da série, e alguns acontecimentos que ele mesmo já deu spoiler -.-

Mas ainda assim é muito bom!

Jonas 02/07/2021

Fascinante como as histórias vão se cruzando e convergindo para um grande final. Uma nova visão das histórias e fábulas infantis.

Loba Literária 11/08/2021

Eu quis sumir
Sem dúvida, o pior da série inteira. Um torneio de luta chato pra caramba, cheio de termos que só quem luta entende (adivinhem: eu não luto), ou então explicações de golpes maçantes. Uma desgraça do início ao fim, eu deveria ter abandonado a série quando tive chance.

Ana 18/08/2021

Sem palavras para expressar...
Acho que esse foi o livro mais lindo que já li na minha vida. Sério, quantas passagens lindas, discussões incríveis e de tocar a alma. Cada personagem importa e faz você se importar com ele também. História muito bem construída e com uma narração perfeita que só nos faz ficar mais animados e sem conseguir parar de ler, afirmo que meus surtos foram intensos ksksksk. Senti tanto e aprendi tanto com esse livro, com certeza se tornou um dos meus favoritos da vida, recomendo!

Larissa3929 22/08/2021

Que livro
Confesso que até os 50% do livro eu passei bastante trabalho para ler, pois estava maçante sem muitas coisas acontecendo. Mas após passar essa metade, o livro faz valer a pena todos os primeiros capítulos. Eu me arrepiei, chorei, sorri. Dragões de éter lhe traz todas as emoções que tem direito.

Mas por mais que eu tenha amado o livro, ainda possuo algumas ressalvas. Os personagens novos não me cativaram muito, senti que eles não recebiam a devida profundidade para que isso ocorresse. Me incomodou também algumas partes machistas que o livro trás, sempre trazendo algum homem salvador, isso me deixa extremamente incomodada.

E isso me leva a minha personagem preferida da história: Arianne. Na minha opinião sincera, ela carrega o livro nas costas. O que me incomoda em relação a Arianne é como autor não explora todo o potencial que ela tem, levando todo o protagonismo dela para João. Isso me deixa muito irritada. Espero que nos próximos livros isso seja melhorado.

Mas contudo, eu amei o livro. A narração do Raphael é uma das melhores que eu já li em toda minha vida. Ela cativa o leitor, te trazendo para dentro do mundo do livro, e isso é maravilhoso.

E mais uma vez eu digo: Viva nossa literatura nacional!

JayMarques 27/08/2021

Aí achei que não ia chorar e chorei.
Ainda na série dragões de éter.
O segundo livro da saga faz jus aos belos comentários da tiktoker Ana (vulgo pessoa que me influenciou), gente não vou dizer muito porque são 2:33 da madrugada e eu acabei de terminar o livro, seguinte tem muita coisa que me surpreendeu neste segundo livro, muita emoção, desde alegria, até lágrimas de tristeza, só que convenhamos sou capaz de chorar com o comercial da qually então recomendo que leiam e venha me dizer a opinião de vocês, e por favor me digam que meus surtos não foram só meus.