Corações de Neve

Corações de Neve Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Corações de Neve

AnaLu 16/06/2020

Essa série não tinha numeração na capa, então eu comecei pelo segundo livro, vulgo esse. Mesmo não entendendo diabos o que estava acontecendo, eu amei esse livro! Eu diria que esse é o melhor da série, sem sombra de dúvidas! O universo criado é muito bom e pra quem não sabe, Raphael Draccon é Brasileiro!! Muito interessante o mundo que ele cria e eu ainda não tinha a oportunidade de ler mais coisas dele (nem sei se tem, pra ser sincera), mas no futuro pode ser que eu volte a revisitar esse autor.

Kauan.Amorim 10/07/2020

Um aprofundamento excelente
No primeiro livro nós tivemos um apresentação muito gostosa dos personagens e nesse segundo nós entendemos melhor quem eles são e seus interesses, o mais louco é que eu o mundo por si se engrandeceu junto, o que eu tenho um pouco a reclamar é que eu queria ver mais sobre o Snail e a Liriel, na minha mente, eles lembram o manto e a adaga da marvel

SunshinetySick 19/08/2020

Eu quase dei 3 estrelas e meia para o primeiro livro, dei quatro. Foi bom, mas nada demais, a narrativa me cativou. Esse segundo, porém, foi INCRÍVEL.

ALTAS EMOÇÕES

Eu particularmente gostei muito do Punho de Ferro e de toda a temática do pugilismo.

A relação do João com a Ariane foi lindamente desenvolvida, com os dois passando por brigas extremamente bestas de crianças, mas crescendo muito. João conseguiu passar pela fase rebelde e voltar a ser um personagem muito centrado no final.

No começo eu fiquei, "mas o que esse Robin Hood ta planejando" e realmente eu não entendi nada até o terceiro ato, mas foi incrível quando tudo se encaixou.

Liriel e Snail também passaram muito tempo planejando algo e não diziam o que era, eu tava desesperada por uma explicação, mas no final tudo se fecha lindamente.

A história de Anísio e o porquê de ele estar nas condições em que ele aparece no primeiro livro são finalmente explicadas, apesar de acabar muita coisa dando errado pelo meio (os babados dessa família aiai)

Para mim, esse livro foi incrível e ainda melhor que o primeiro !

"O mundo iria mudar" - rsrs começo do livro

"Nós quebramos nossos espelhos"- briga familiar, machuca meu coraçãozinho

"No alto daquela noite, brilhava a estrela de Shakespeare" - sofro tanto

Só estou decepcionada pois fui enganada, jurei que ia rolar guerra e nada aconteceu ainda. EU QUERO SANGUE - e tem bastante luta nesse livro - MAS EU QUERO GUERRA

vou ser obrigada a ler o terceiro livro, muito ansiosa

Adalgiza 07/10/2020

Reescrever uma história.
Bom, já que é uma releitura, espero sinceramente que o conto de fadas se torne real, pois de que adianta uma releitura se o final continua sendo o mesmo.
Espero muito do livro final, que os deuses de Eter me escutem.

Vincent.Uriel 27/10/2020

A quarta leitura do melhor livro da saga
Quando fiz a primeira releitura de DdE e de ínicio eu tinha medo de não ser tudo o que eu lembrava, mas na verdade era exatamente o contrário. A cada releitura (essa é a terceira) o meu amor pela saga cresce ainda mais, especialmente por Corações de Neve.

Vic 07/11/2020

Uma história sempre tem dois lados
A verdade é que eu tinha ouvido muito sobre corações de neve, sobre ser o melhor livro da até então "trilogia" ( já que agora ganhou um 4° livro). E não deixa de ser verdade, o 2° livro é muito mais bem escrito e com muita mais suspense ( menos previsível). Se você gosta de ação, porradaria e amadurecimento, esse livro é para você.

É claro que eu não posso deixar de dizer que prefiro muito mais o primeiro livro, pois foi muito encantador conhecer esse mundo pela visão e narrativa até estranha do Raphael. Mas o 2° é bastante comovente, conseguimos ver o lado sombrio dos então perfeitos personagens como O Rei Primo, Axel e Anísio.

E diga-se de passagem, eu gostei muito mais da Ariane e do João nesse livro, além da princesa Branca que é simplesmente t-u-d-o. A Maria é que me decepcionou muito, e espero que ela evolua um pouco mais.

Por fim, eu recomendo.

Nayra 24/11/2020

"Porque metade da vida de um ser humano envolve sobreviver ao mundo. A outra metade envolve descobrir um significado para sua existência".

Matt O. 10/12/2020

Como segundo livro da saga, mostra bem a evolução dos antigos personagens, juntamente com novos (e mais referências esplêndidas). Somos apresentados a mais bruxos/bruxas e vemos o rumo em que o relacionamento político dos reinos de Arzallum e Minotaurus está tomando.
"[...] Se você pensar em uma flor como flor, todas as flores serão flores. E você as respeitará da mesma forma, não importar qual seja o nome ou qual seja a cor que elas tenham. Compreender?" p.162

Naty.Duarte 15/12/2020

Emoções fortes
"Descobririam que o ser humano é dotado de sonhos tão poderosos que são capazes de manter mundos vivos dentro de si. E muito além de dentro de si."

Sao tantas emoções nesse livro, tantas decisões, crescimento e surpresas.

Carlo Alexandre 07/01/2021

Um turbilhão de emoções
Vou confessar que no começa estava achando um pouco chato e parado, mas isso foi mudando conforme foi chegando o fim da 1ª parte.
Esse livro foi um turbilhão de emoções. Eu chorei, ri, fiquei nervoso. O autor conseguiu fazer com que eu me sentisse no meio de tudo aquilo, como se eu estivesse lá na arena assistindo tudo. Em vários momentos eu prendi a respiração e só percebi quando chegava o final e eu finalmente respirava aliviado.
No final quando eu achava que o pior já tinha passado, mais emoções vieram. Eu cheguei a ter um ataque de ansiedade lendo esse livro, mas achei perfeito e estou louco para ler os dois últimos

mundo1 10/01/2021

Segundo livro de Dragões de Éter e é simplesmente o mundo pra mim... melhor saga

nini 29/01/2021

um livro que arranca lágrimas de quem se diz coração de neve
eu não costumo chorar em releituras. o motivo? geralmente eu me lembro de tudo que acontece no livro e, por mais que a experiência seja nova, não me afeta tanto.

mas com esse foi diferente.

a katrina de 10 anos estaria rindo da minha cara se pudesse me ver chorando por conta do desenvolvimento dos meus personagens favoritos e uma evolução fantástica da narrativa, o primeiro livro é bom, mas o segundo é uma obra prima.

começando pelo torneio, eu nunca fiquei tão nervosa na minha vida lendo longas linhas de "jab, direto, jab, direto, gancho, direto, uppercut, direto, jab, direto". axel me chateou muito em determinados momentos, mas não posso deixar de ama-lo, pois me vejo muito nele, e fiquei muito feliz quando ele encontrou a paz dele. "pugilismo não é corpo, é alma"

e a ariane véi, eu adoro aquela menina por inteiro, sabe dominar um macho como ninguémkkk brincadeira. mas falando sério agora, eu fiquei tão chocada quanto a dona Anna Narin quando aquela guria começou a de impor, eles crescem tão rápido...

e joao, aaaaaaaaaaa joao, o motivo de boa parte dos meus choros, eu te odiei tanto no começo, mas no fim acho que você mereceu o título de homem da casa, poucos fariam o que você fez, e eu me orgulho de você.

o jeito que o draccon misturou a história deles ficou muito melhor e muito mais emocionante no segundo livro, e eu estou super ansiosa pra ler o tão esperado final da saga.

termino essa resenha com o melhor trecho do livro:

"esse é o paulinho, e paulinho é um cara mal, se tirar o pau do paulinho, paulinho fica sem pau"

Ana 08/02/2021

É um ótimo livro de aventura, adoro essa mistura que o autor faz com os contos de fada, criando uma nova história. Dá uma sensação de reviver a infância em um outro mundo.

Nat 10/02/2021

Outra releitura muito boa, existem algumas inconsistências na história, mas nada que atrapalhe a experiência geral. Alguns plots poderiam ter se desenvolvido melhor