Corações de Neve Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Corações de Neve

Juliana Raasch 11/04/2022

Um misto de sentimentos
Confesso que esse livro me trouxe emoções diferentes durante a leitura.
Estou acostumada a ler livros em que os protagonistas literalmente só se ferram, então, ao ler esse livro o meu sentimento foi de ?não é possível? toda vez que um dos protagonistas se saia bem no embate contra o mal.
Veja bem, eu gostei, até mais do que esperava, vendo os mocinhos ganharem todas e sempre com o poder da fé e amizade, pq só isso explica eles derrotando todos. Porém, contudo, entretanto, sempre que tudo dava certo eu ficava com o sentimento de ?nem fudendo que seria fácil assim?? ou que foi fácil demais pra ser verdade, lá vem a pegadinha.

Então posso resumir que foi uma leitura com um misto de sentimentos que não sei se consigo explicar, mas me diverti mto durante a leitura? fiquei mto tensa com o torneio de pugilismo e até emocionada em algumas partes realmente tocantes.

Gaby 11/04/2022

Corações de Neve
O primeiro livro foi tão bom que eu fiquei com medo de me decepcionar com o segundo mas ele conseguiu atingir as minhas expectativas e manter o estilo de narração que continua a me encantar.
Uma coisa que eu gostei foi todo o jogo político e como tudo que acontece na história tem um significado maior por trás. Esse livro tem partes muito emocionantes na parte final e consegue se conectar por várias vezes com a nossa realidade nos temas abordados.
A única coisa que me incomodou mais foi que na minha visão o enredo de Branca Coração-de-Neve e seu pai ficou mais apagado em relação aos outros e com ela na capa e dando o nome do livro eu achei que precisava ter um pouco mais de destaque ao longo do livro. Infelizmente essa narrativa só se destaca nas últimas 50 páginas.

Angélica 08/04/2022

Palavras que ecoavam como mantras
A leitura do segundo volume de Dragões de Éter fluiu com muito mais facilidade! Já me acostumei ao modo de escrever do Raphael Draccon. E, confesso, estou me apaixonando pela narrativa dele. Adoro como ele termina os capítulos deixando um suspense no ar!

Admirei a forma como o autor trouxe o mundo de Aladdin e da Branca de Neve para a narrtiva fazendo um link impressionante com a história sem deixá-la absurda.

Um ponto negativo do livro, na minha opinião, foi a narração exaustiva de algumas lutas do Torneio Punho de Ferro. Acho que o autor gastou muito tempo em detalhes que não eram de todo importantes para a história. Algumas lutas deveriam sim ser narradas e com todos os detalhes! Como a luta com Ruggiero e Radamisto. Mas outras, no entanto, não foram importantes para o desenvolvimento da história.

Quanto a luta com Radamisto, estou impressionada com a habilidade do autor de fazer com que a gente sinta a mesma coisa que os personagens! Fiquei arrepiada e vibrava junto com todos os personagens do livro!

Outro ponto na história que merece bastante destaque é ver a evolução da Ariane Narin. Que a cada dia que passa cresce tanto em poder quanto em maturidade. Ela é, de longe, a minha personagem favorita.

O final do livro, devo confessar, me deixou de coração partido! Achei muita maldade do autor destruir meu casal desse jeito! Aguardando os rumos que a história tomará daqui para a frente.

Estou amando a série Dragões de Éter e louca para ler os próximos livros.

Levi.Sabino 02/04/2022

Totalmente sem ar...
Em meio ao desespero das leituras obrigatórias de faculdade, dos horários corridos e das imensas viagens de ônibus, terminar esse livro foi um alívio pro corpo e pra mente, mas nada se compara ao conforto que ele trouxe pra alma. E olha que ainda faltam mais dois livros (pena do meu psicológico).

Passa página, passa página e eu continuo me impressionando pela forma como esse autor se expressa durante a narrativa. As referências que ele faz, as filosofias que ele constroe, o pensamento que ele instiga em quem lê... sei mais nem como descrever!

Enfim... perfeito!

Vanessinha:) 02/04/2022

Corações de Neve
Nesse segundo livro o autor segue a história mostrando um pouco das consequências das escolhas dos nossos personagens depois dos acontecimentos do primeiro livro.
As cenas de ação são incríveis é como se vc estivesse vendo ao vivo.
A escrita do Raphael é muito fluída e a forma que ele narra como se estivesse contanto uma história para dormir faz o livro ficar ainda mais interessante.
Esse livro é uma obra prima fantástica.

Vivi 01/04/2022

Confesso que novamente a história não me prendeu tanto, somente o mínimo. Isso porque esse livro foca no torneio de pugilismo, que, apesar de eu torcer para o príncipe ganhar, não conquistou a minha atenção, porque não me interesso pelo esporte.

Jesi 25/03/2022

Esse livro foi um pouco mais interessante de ler que o primeiro, ainda estou me acostumando com os personagens, vamos ver como será o terceiro.

Vanessa.Alvarenga 20/03/2022

Ânimos a for da pele
Talvez o meu preferido entre os três, nesse livro Draccon entrega muita tensão e uma enxurrada de personagens pra lá de interessante. A cada personagem que pegamos a referência dos contos existentes me faz pensar quantos mais deles o autor ainda consegue inserir com tanta naturalidade, porque é isso que ele faz. E é claro, ainda tem uma pitada de romance entre alguns que eu admito estar entre minhas partes preferidas.

Laura.Pinhoti 13/03/2022

5 estrelas
Eu chorei tanto nesse livro, de emoção, de tristeza e de felicidade, eu simplesmente estou apaixonada nessa saga
Estou desiludida com o amor depois desse livro

nick 24/02/2022

aaaaaaaaaa
eu amei demais já que esse é o segundo livro axho que não da pra falar que é o meu favorito dessa série de livros mas enfim eu tô muito feliz mas ainda tô com meu coração na mão

Vinicius.Lima 23/02/2022

Uma ode aos contos de fada
O segundo livro dessa saga entrega absolutamente tudo de bom que foi feito no primeiro livro. O desenvolvimento dos personagens salta para um outro patamar. As diversas tramas são construídas e amarradas de um jeito impecável o tempo todo. A escrita e o ritmo continuam maravilhosos. E o final do livro é de aquecer o coração. Ao mesmo tempo, o convite para ler a continuação dessa história é urgente!

Jards 14/02/2022

Uma boa continuação do primeiro volumre, continua a desenvolver os personagens. O foco no Axel guia muito bem até uns 80% do livro. Nos 20% finais, sinto uma aceleração brusca na trama, talvez adiar o clímax do torneio ajudasse para deixar a trama mais distribuida, mas ainda foi uma boa leitura.

Ge 13/02/2022

AMEI!!
Nesse livro eu já estava preparada para ficar mudando entre os núcleos, então não tive dificuldade de me adaptar como tinha acontecido ao primeiro.

Eu adorei o torneio de pugilismo e o restante da história que foi desenvolvendo, o final foi incrível! Até o momento esse é o meu favorito!! Já estou querendo reler kkk

Igor14 07/02/2022

Corações de neve
Novamente não tem como não dar 5 estrelas. Dragões de Éter é sem sombras de dúvidas uma das melhores séries que alguém já escreveu.