Gestão da Emoção

Gestão da Emoção Augusto Cury

Resenhas - Gestão da Emoção

1 | 2 | 3 | 4

Resenhas Cristãs 11/03/2017

Um livro que aborda tudo o que Cury já ensinou em outros livros
É um livro mais direto do que os outros. Sem enrolação. Nele você encontra tudo o que eu autor já escreveu em outros livros, porém de forma mais direta. Foi uma boa leitura. É verdade quando dizem que quando lemos mais de 3 livros do autor começamos a perceber as repetições. Isso tem um lado positivo e um negativo. As repetições são ótimas para retermos os conhecimentos, porém dão aquela sensação de estarmos comprando um produto que já foi vendido antes. Sem novidades. O livro é bom. Não é o melhor que eu já li do autor até agora. Fiquei satisfeito com a compra.
DanielBrandt 29/09/2020minha estante
Qual foi o melhor livro que já leu do autor?

Elaine.Cury 14/01/2021minha estante
Fiquei com a mesma dúvida do Daniel...

Matheus 30/06/2020

Um convite para nos conhecermos
Apresenta técnicas para gerir a emoção de maneira saudável, introduzindo conceitos desenvolvidos pelo autor em seus estudos. Em um mundo onde temos inúmeros medos, receios, traumas e demais questões que nos causam frustrações constantes, é uma leitura que achei muito positiva e que nos ajuda a compreender os mecanismos que atuam em nossa mente, o que é importante para podermos aprender a administrá-los, em um exercício que, dada a complexidade do tema, deve ser diário. Traz também alguns exemplos históricos para mostrar as consequências desastrosas de uma gestão da emoção ineficiente ou então como determinados impérios e civilizações perduraram por meio da aplicação de técnicas que garantiram sua sustentabilidade.
O que me incomodou foi a encadernação, que dificulta o manuseio pra leitura, nos obrigando a segurar com as duas mãos e forçar um pouco o livro pra conseguir lê-lo em sua plenitude, devido a não haver muito espaço entre as palavras e a colagem da brochura.
Foi o primeiro livro que li do Augusto Cury e o considero muito bom para conhecermos o trabalho do autor e aplicarmos as técnicas abordadas, que nos levam a um estudo de nós mesmos a fim de desenvolver saúde emocional.
DanielBrandt 29/09/2020minha estante
Quais seriam algumas das técnicas? Quais são os mecanismos que o autor descreve?

Nelson 11/07/2016

É um boom livro. Tenta trazer informações mais cientificas sobre o uso da mente, a construção de pensamentos, memória. Porém que lê três livros do Cury percebe repetição de conteúdo.

Sara 22/01/2017

Um livro síntese
Li vários livros do autor. Algumas pessoas dizem que ele é repetitivo porém acho isso fundamental no trabalho dele pois só assim podemos entender de fato a sua teoria, lendo várias vezes. Mas pra quem pensa diferente de mim sugiro ler esse livro. Nele o autor resume tudo que ele quer dizer nos outros livros e mostra de forma mais clara como fazer isso na prática. De todos os livros que eu li esse é o livro mais prático dele. Como dizem aqui na Bahia, esse livro é MASSA! ?

Edson Camara 26/01/2017

o céu e o inferno psíquico ficam muito próximos...
Ler Augusto Cury é como conversar com um sábio que conhece a alma humana e seus mimimis. Na maioria das vezes é tão obvio que chega a ser triste ou engraçado dependendo do nível em que nos encontramos ao travar este dialogo. Este livro, Gestão da Emoção, é isso mesmo, pura e simplesmente, dicas e ensinamentos para segurarmos a onda e sermos mais felizes, aprendendo a nos doar mais, cobrar menos e falar menos besteira. O autor encerra o livro com o seguinte: "Sem gestão da emoção, os ricos se tornam miseráveis; profissionais competentes sabotam sua eficiência; pais e professores se convertem em educadores que formam repetidores de ideias, e não pensadores; amantes implodem seus mais belos romances; jovens destroem seu futuro socioemocional. Sem gerir a emoção, esgotamos o cérebro irresponsavelmente: o céu e o inferno psíquico ficam muito próximos...

Nanda 10/04/2019

Hora de acabar com o pré conceito
Embora muitas pessoas tenham uma certa resistência aos livros de autoconhecimento, julgando de forma pejorativa os livros intitulados de auto ajuda... Tantos livros como este deveriam ser estudados nas escolas. A forma como Augusto Cury, renomado psiquiatra brasileiro, trata a gestão das emoções neste livro além de brilhantes, são de fácil entendimento.
Aprender a se auto avaliar e desenvolver se faz cada dia mais urgente na sociedade doente em que não encontramos na atualidade.
Entender como nossa memória emocional funciona e, como podemos fazer para que ela nos fortaleça nos cenários da vida, nos faz vislumbrar a possibilidade de sermos mais gentis e amorosos conosco e com terceiros.
O livro relata de forma simples e de fácil entendimento, os processos de nossa memória emocional. Relatando como as memórias emocionais negativas do passado podem influenciar no presente uma vez que não foram reeditadas de forma positiva. Entender o processo emocional do ser humano e dar a cada um a oportunidade de construir uma bela história de amor consigo e com o mundo.

Tatyana Casarino 02/10/2019

As emoções também precisam de sustentabilidade.
O ser humano é famoso por saber gerenciar tudo (ou quase tudo): seus negócios, a limpeza da casa, a organização do escritório, o bem-estar dos familiares, a dieta, a vida saudável e as consultas médicas (e muitas outras tarefas). Mas, o ser humano não sabe muito bem gerenciar as próprias emoções. Por esse motivo, recomendo o livro "Gestão da Emoção" do Augusto Cury.
Com fama de Workaholic, o empresário não pode negligenciar a própria saúde mental, suas relações afetivas e sua felicidade (o livro traz dicas para empresários e alguns capítulos têm linguagem empresarial). Trabalhar é bom, mas ser feliz é necessário. O ser humano corre perigo de estafa física e mental se não souber delegar algumas funções e gerenciar as próprias emoções.
Neste livro, o leitor aprenderá mais sobre "sustentabilidade emocional", ou seja, terá ferramentas para não desgastar a mente com sofrimentos emocionais desnecessários. Além disso, o leitor poderá obter técnicas inteligentes de "coaching emocional" para gerenciar as suas emoções e, principalmente, dominar a ansiedade. Não é somente a natureza que requer sustentabilidade -- nossas emoções também.

site: https://tatycasarino.blogspot.com/

Cris 05/02/2020

Aprendizado
Saber gerir suas emoções não é nada fácil. Augusto Cury dá dicas valiosas para que tenhamos uma vida mais equilibrada, com inteligência emocional. Recomendo!

Isaac 22/02/2020

Interessante
O livro aborda algumas tecnicas coachs para gerirmos melhor nossa mente etc. É um bom livro, afinal, embora em alguns momentos a leitura seja massante devido ao fato de que parece que estamos lendo as mesmas paginas constantemente. Mas de um modo geral é bom pra que possamos aprender a ter um pouco mais a ter empatia.

lailacruzs 14/03/2020

Uma ótima leitura!
Gostei bastante da leitura.
Tive um maior aproveitamento do início ao meio da leitura, por achar a linguagem mais acessível e por se tratar de um livro que eu quis ler rápido, apenas para agregar. Do meio para o fim o autor já usa termos especializados e ensina o leitor formas de controlar melhor a mente.

Recomendo a leitura.

Sheila.Smiderle 26/03/2020

Acredito que nao estava no meu momento de ler esse livro, chei muito técnico e nao conswgui me conectar c ele, achei dificil a interpretacao....
Terei que ler novamente em outro momento...

Letícia 31/03/2020

Livro para uma leitura passageira
O livro possui algumas informações até interessantes, como sobre os estudos do autor sobre os tipos de pensamento e a comparação que ele faz de diferentes personalidades de grandes figuras da história com a boa gestão ou não da emoção (como hitler e Jesus Cristo) e as consequências que tiveram com isso, o que pode nos levar a avaliar algumas figuras mais atuais com mesmos comportamentos emocionais, no entanto, acaba sendo uma leitura rápida e semelhante à muitos outros livros de autoajuda. Esperava muito mais profundidade no assunto para que fosse mais significativo.

Rafael.Nascimento 02/06/2020

Gestão da Emoção
Augusto Cury é referência no que diz respeito a psicologia, e este livro é uma grande fermenta em dias que a ansiedade e depressão ganha espaço de forma assustadora.

Vilmar 21/07/2020

Bom!
Nos faz refletir sobre pontos importantes de nossas emoções, como: a necessidade de ser perfeito, timidez, fobias, traumas, etc.
Achei um bom livro pra ajudar a abrir a mente e mapear alguns pontos que podem estar te atrapalhando no dia a dia. Porém não apresenta técnicas claras de como tratar cada ponto, com exceção de uma lista de questionamentos para promoção do autoconhecimento.

1 | 2 | 3 | 4