Gestão da Emoção

Resenhas - Gestão da Emoção

1 | 2 | 3 | 4

Elieli.Figueiro 14/07/2022

Minha "Experiencia"
Essa obra e nada menos que maravilhosa! Esse livro foi feito para mais do que ser lido, e sim para ser estudado e aplicado, me surpreendi pela maneira positiva que me influenciou e abriu uma nova visão para algumas ações e situações. A maneira como a leitura me envolveu, vocês já conhecem pelo histórico de leitura.

Matheus 30/06/2020

Um convite para nos conhecermos
Apresenta técnicas para gerir a emoção de maneira saudável, introduzindo conceitos desenvolvidos pelo autor em seus estudos. Em um mundo onde temos inúmeros medos, receios, traumas e demais questões que nos causam frustrações constantes, é uma leitura que achei muito positiva e que nos ajuda a compreender os mecanismos que atuam em nossa mente, o que é importante para podermos aprender a administrá-los, em um exercício que, dada a complexidade do tema, deve ser diário. Traz também alguns exemplos históricos para mostrar as consequências desastrosas de uma gestão da emoção ineficiente ou então como determinados impérios e civilizações perduraram por meio da aplicação de técnicas que garantiram sua sustentabilidade.
O que me incomodou foi a encadernação, que dificulta o manuseio pra leitura, nos obrigando a segurar com as duas mãos e forçar um pouco o livro pra conseguir lê-lo em sua plenitude, devido a não haver muito espaço entre as palavras e a colagem da brochura.
Foi o primeiro livro que li do Augusto Cury e o considero muito bom para conhecermos o trabalho do autor e aplicarmos as técnicas abordadas, que nos levam a um estudo de nós mesmos a fim de desenvolver saúde emocional.
DanielBrandt 29/09/2020minha estante
Quais seriam algumas das técnicas? Quais são os mecanismos que o autor descreve?

asbarros 04/08/2023

Recomendo
O livro explica como funciona nossas emoções através da nossa mente e pensamento, a longa da leitura é possível compreender esse funcionamento através de explicações e exemplos e como todo livro do Augusto Cury tem uma leitura simples e prática.

Jacob.Almada 05/04/2024

Maçante
Que me perdoem os fãs do autor, mas que livro ruim, tanto rodeio pra passar uma mensagem já batida e tão conhecida.
Ele simplesmente inventou termos novos pra problemas e soluções já existentes e vendeu como algo novo e revolucionário.
Entendo que nem todo indivíduo consegue fazer um bom exercício de empatia e autorreflexão mas pros que conseguem o livro não passou de encheção de linguiça. Me perdoe Augusto Cury mas que escrita péssima. Você prometeu técnicas de gestão e deixou só informações senso comum. To off de outras obras desse amigo.

lailacruzs 14/03/2020

Uma ótima leitura!
Gostei bastante da leitura.
Tive um maior aproveitamento do início ao meio da leitura, por achar a linguagem mais acessível e por se tratar de um livro que eu quis ler rápido, apenas para agregar. Do meio para o fim o autor já usa termos especializados e ensina o leitor formas de controlar melhor a mente.

Recomendo a leitura.

Bia 28/10/2020

Gestão da emoção
Não gostei. Li pois foi um presente e me propus a isso. Leitura rasa, repetitiva, com conceitos fracos e mal acabados. Algumas poucas partes trazem alguma boa reflexão, mas em geral, bem chato. Autor muito autoreferente.

Sheila.Smiderle 26/03/2020

Acredito que nao estava no meu momento de ler esse livro, chei muito técnico e nao conswgui me conectar c ele, achei dificil a interpretacao....
Terei que ler novamente em outro momento...

Rafael.Nascimento 02/06/2020

Gestão da Emoção
Augusto Cury é referência no que diz respeito a psicologia, e este livro é uma grande fermenta em dias que a ansiedade e depressão ganha espaço de forma assustadora.

Nelson 11/07/2016

É um boom livro. Tenta trazer informações mais cientificas sobre o uso da mente, a construção de pensamentos, memória. Porém que lê três livros do Cury percebe repetição de conteúdo.

Sara 22/01/2017

Um livro síntese
Li vários livros do autor. Algumas pessoas dizem que ele é repetitivo porém acho isso fundamental no trabalho dele pois só assim podemos entender de fato a sua teoria, lendo várias vezes. Mas pra quem pensa diferente de mim sugiro ler esse livro. Nele o autor resume tudo que ele quer dizer nos outros livros e mostra de forma mais clara como fazer isso na prática. De todos os livros que eu li esse é o livro mais prático dele. Como dizem aqui na Bahia, esse livro é MASSA! ?

jardel.pstk 02/12/2021

Algumas pessoas vivem uma vida inteira amarga achando que tiveram uma "má sorte". Essas pessoas pode ser ajudadas com gestão da emoção.

Um bom livro que trás conceitos e ideias de o que e como fazer para não se perder no caos da mente.

Edson Camara 26/01/2017

o céu e o inferno psíquico ficam muito próximos...
Ler Augusto Cury é como conversar com um sábio que conhece a alma humana e seus mimimis. Na maioria das vezes é tão obvio que chega a ser triste ou engraçado dependendo do nível em que nos encontramos ao travar este dialogo. Este livro, Gestão da Emoção, é isso mesmo, pura e simplesmente, dicas e ensinamentos para segurarmos a onda e sermos mais felizes, aprendendo a nos doar mais, cobrar menos e falar menos besteira. O autor encerra o livro com o seguinte: "Sem gestão da emoção, os ricos se tornam miseráveis; profissionais competentes sabotam sua eficiência; pais e professores se convertem em educadores que formam repetidores de ideias, e não pensadores; amantes implodem seus mais belos romances; jovens destroem seu futuro socioemocional. Sem gerir a emoção, esgotamos o cérebro irresponsavelmente: o céu e o inferno psíquico ficam muito próximos...

Tatyana Casarino 02/10/2019

As emoções também precisam de sustentabilidade.
O ser humano é famoso por saber gerenciar tudo (ou quase tudo): seus negócios, a limpeza da casa, a organização do escritório, o bem-estar dos familiares, a dieta, a vida saudável e as consultas médicas (e muitas outras tarefas). Mas, o ser humano não sabe muito bem gerenciar as próprias emoções. Por esse motivo, recomendo o livro "Gestão da Emoção" do Augusto Cury.
Com fama de Workaholic, o empresário não pode negligenciar a própria saúde mental, suas relações afetivas e sua felicidade (o livro traz dicas para empresários e alguns capítulos têm linguagem empresarial). Trabalhar é bom, mas ser feliz é necessário. O ser humano corre perigo de estafa física e mental se não souber delegar algumas funções e gerenciar as próprias emoções.
Neste livro, o leitor aprenderá mais sobre "sustentabilidade emocional", ou seja, terá ferramentas para não desgastar a mente com sofrimentos emocionais desnecessários. Além disso, o leitor poderá obter técnicas inteligentes de "coaching emocional" para gerenciar as suas emoções e, principalmente, dominar a ansiedade. Não é somente a natureza que requer sustentabilidade -- nossas emoções também.

site: https://tatycasarino.blogspot.com/

Letícia 31/03/2020

Livro para uma leitura passageira
O livro possui algumas informações até interessantes, como sobre os estudos do autor sobre os tipos de pensamento e a comparação que ele faz de diferentes personalidades de grandes figuras da história com a boa gestão ou não da emoção (como hitler e Jesus Cristo) e as consequências que tiveram com isso, o que pode nos levar a avaliar algumas figuras mais atuais com mesmos comportamentos emocionais, no entanto, acaba sendo uma leitura rápida e semelhante à muitos outros livros de autoajuda. Esperava muito mais profundidade no assunto para que fosse mais significativo.

Vilmar 21/07/2020

Bom!
Nos faz refletir sobre pontos importantes de nossas emoções, como: a necessidade de ser perfeito, timidez, fobias, traumas, etc.
Achei um bom livro pra ajudar a abrir a mente e mapear alguns pontos que podem estar te atrapalhando no dia a dia. Porém não apresenta técnicas claras de como tratar cada ponto, com exceção de uma lista de questionamentos para promoção do autoconhecimento.

1 | 2 | 3 | 4