108 Contos E Parábolas Orientais

108 Contos E Parábolas Orientais Monja Coen

Resenhas - 108 Contos E Parábolas Orientais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

David 29/04/2020

Em um tempo em que muitos estão em casa e há muito ruído externo nos afetando se faz bem oportuno olhar para dentro. Aqui os koans se fazem gatilhos reflexivos interessantíssimos pela simplicidade e com os textos esclarecedores da Monja Coen nos dão a chance de ouvir e apreciar mais o silenciar.

lorena 29/07/2021

Gostei do livro, das reflexões geradas e principalmente por ter a possibilidade de conhecer tantos tantras interessantes.

Ingrid Lima 26/08/2023

Um olhar oriental para o cotidiano
Este livro fornece uma oportunidade de refletir sobre os preceitos da milenar filosofia budista no cotidiano ocidental com relatos históricos guiados pela experiência da monja Coen.

Mah 17/05/2020

108 Contos e Parábolas Orientais
Nesse livro a Monja Coen nos passa lições curtas e muito significativas.
Minha experiência com a leitura foi muito positiva, vale a reflexão.

Luana.Nantes 16/04/2021

Vamos refletir!!!
Simplesmente amei!!!
São contos e parábolas super aplicáveis na vida que deixam grandes reflexões para a vida...
Histórias comoventes, simples e de fácil compreensão...

Três sentimentos que a leitura me trouxe:
#amor
#fé
#paz

Super indico!!!

Thai 14/05/2020

Um ensinamento novo todo dia
Acho que esse livro deve ser lido aos poucos pra que seus ensinamentos sejam absorvidos da melhor forma possível. Eu gostei muito de alguns contos em especial, e com certeza vou voltar a lê-los diversas vezes.

Livia1405 03/12/2020

O livro trás pequenos contos Zen e o significado de cada um explicados pela Monja. São bem simples e bem interessantes.

Fernanda 30/06/2021

Leve como pluma, pesado como rocha
Levei meses na leitura, saboreando ensinamentos profundos e que vez ou outra me tirava do sério. Alguns contos me soavam como arrogância e outros como uma sabedoria infinita. Eu passei esses meses digerindo e regurgitando o conteúdo, vivendo e mesmo tentando praticar certas coisas. Sou pagã, não busdista, mas sempre tive profundo apreço e admiração pelos ideais budistas.
É uma leitura que merece a chance de se conhecer.

Bruna.Dietrich 24/02/2022

Leitura leve e inspiradora
108 contos comentados pela monja coen de uma forma a nos fazer refletir sobre diversos assuntos da nossa vida!
Amo os livros dela pois me sinto mais próxima dos ensinamentos de buda e ao mesmo tempo mais leve em relação aos acontecimentos da vida!

Jess 24/06/2023

"Vencer a si. Vencer os ódios e as vinganças. Vencer o medo e a fúria. Verdadeiras vitórias. "

"Embora a lua tenha várias fases, é sempre a lua cheia ? quer oculta, quer visível. O sol não se apaga quando a Terra gira, e mesmo o eclipse só o esconde temporariamente.
A força e a luz, o calor e a vida podem parecer que terminaram, mas eram apenas nuvens que os encobriam. Flores murcham, pétalas caem, folhas mudam de cor. Nada é permanente. Mas cada momento tem a sua beleza."

Joseane 08/09/2023

Conhecer uma nova religião/filosofia de vida após anos inserida na doutrina espírita tem sido uma das melhores jornadas da minha vida, contudo, muito desafiadora, pq a cultura oriental é muito diferente da nossa.
E ler e refletir cada um desses 108 contos, me vez querer aprofundar cada vez mais e, de fato, me tornar um ser humano melhor, que vivencia o dharma em todos os momentos da vida.

Aline ig @escape.abacharel 20/08/2020

108 contos e parábolas orientais: neste livro somos apresentados a casos que são anais vivos de gerações de prática iluminada. Tais casos/contos são chamados de Koans e acredita-se que seu uso facilita o processo do despertar, provocando o anseio pelo encontro profundo e verdadeiro com a própria natureza.

Um dos contos que mais gostei: Havia um infame jovem guerreiro que possuía uma habilidade fantástica em perceber e explorar qualquer fraqueza em seu oponente, ofendendo-o até que este perdesse a concentração. Então um velho mestre alegremente aceitou o desafio do jovem guerreiro de que os dois lutassem. Quando o jovem guerreiro começou a lançar insultos ao velho mestre, este só ficou parado ali, calmamente. O jovem guerreiro ficou exausto. Percebeu que tinha sido derrotado, e fugiu envergonhado. Os estudantes então perguntaram para seu mestre: “Como o senhor pôde suportar tantos insultos e indignidades? Como conseguiu derrotá-lo sem ao menos se mover?” Então o mestre disse: “Se alguém vem para lhe dar um presente e você não o aceita, para quem retorna este presente?”

Às vezes aceitamos ofensas. E o pior de tudo: rebatemos. A melhor coisa a se fazer é não reagir. Não rebater as ofensas com outra ofensa. E isso é uma coisa que tenho que treinar muito, confesso. rs

Marcelo 18/01/2021

Sabedoria milenar!!!
Foi uma leitura agradável e prazerosa. Os contos demonstram a sabedoria milenar do budismo. As explicações da monja Coen são maravilhosas e enriquecem o aprendizado. Livro para ler sem pressa. Recomendo!!!

Jennifer 30/04/2020

Livro para ler aos poucos e ir refletindo sobre os ensinamentos da monja.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6