Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

Lara 08/11/2023

Uma obra de arte
O melhor livro que eu li esse ano. Eu sou muito apegada em Shadowhunters desde a série e filme, mas nunca tive coragem de entrar na pirâmide literaria que é essa saga e quando tomei vergonha na cara me surpreendi demais. Li ele em dias e me apaixonei, a história tem alguns furos mas nada que atrapalhe a leitura e o plot twist é de explodir a cabeça. Super recomendo

nicca1 07/11/2023

AMEI!
Uma obra que apresenta esse universo sobrenatural com outros olhos, o que mais gostei foi a evolução do relacionamento dos personagens, em como eles de desconfiados uns dos outros, terminaram o livro se considerando e exalando uma confiança nova.
Que reviravolta foi essa entre Clary e Jace , fiquei pasma confesso mas algo me cheira mal e tem história ainda pra ser contada, achei bonito que mesmo após a descoberta, apesar dos sentimentos eles se tratam com carinho e como se uma nova relação fraternal estivesse se formando, vamos ver.
Creio que não somente em Clary e Jace que aconteceu reviravoltas mas a história narrada em si , me deixou de cabelos em pé, devorei esse livro e estou ansiosa pelos outros, apenas leiam!!!!
conheçam a história desses caçadores de sombras

Maria.Clara 07/11/2023

Ai eu amooo esse livro e amei reler, ele é tudo, e ainda bem que sei a história depois porque me alivia certas partes

graysonsmori 06/11/2023

Melhor do que eu esperava.
Para começar essa resenha, devo ressaltar o fato de que esperei quase 3 anos para começar a ler essa série de livros, pois eu era obcecada pela ideia de ler por esse box tão lindo mas nunca tive condições, porém esse ano fui surpreendida quando ganhei ele de presente de aniversário. gratidão, universo!

ok, agora sim comecarei a resenha de fato.

bom, desde que soube da existência de instrumentos mortais todo mundo falava mal desse primeiro livro, que a saga só melhorava no terceiro, então, tendo isso em mente fui ler ele sem nenhuma expectativa, e confesso que me supreendeu até.

a escrita é boa, o desenrolar das coisas também ? apesar de as vezes se arrastar e ficar cansativo ?, e a história fluiu muito bem pra mim, ao ponto de eu ter ido até as 4 da manhã lendo, apenas parando para ir dormir porque realmente tinha que acordar cedo, mas a primeira coisa que fiz quando acordei foi abrir o livro.

sobre os personagens.. meu deus, como podem ser tão insuportáveis? a clary é uma das piores protagonistas que eu já li, tipo, eu sei que ela só tem 15/16 anos, mas pelo amor de deus, eu tenho a mesma idade e não sou tão chata, birrenta e mimada desse jeito. além de ela ser uma burrona que faz tudo no impulso, fazendo todo mundo ficar correndo atrás dela como se ela fosse um bebê. e jace? uma tentativa fajuta de bad boy que trata todo mundo mal sem necessidade achando que está arrasando quando só está sendo mal educado e inconvincente, 0 empatia pelos dois personagens. o que se salva pra mim são os personagens secundários, que são mil vezes melhores que os protagonistas.

isabelle minha diva, me conquistou desde a primeira página, colocando todo mundo no chinelo sem dó e com a melhor personalidade, definitivamente minha favorita. magnus roubou a cena, mesmo tendo aparecido só uma vez, e alec apesar se bem apagadinho muito meu amor. amo esse triozinho mais que tudo.

o plot final obviamente não me supreendeu porque eu acabei vendo a série primeiro ? que apesar de não ser nada fiel aos livros, tem esse mesmo plot e tudo mais ? mas enfim..

não é um livro maravilhoso, definitivamente não. mas é melhor do que eu esperava e do que me disseram.
Fernanda1893 06/12/2023minha estante
Concordo com cada palavra

Clara.Serdeira 04/11/2023

Sim
Eu sou muito apaixonada pela obra da Cassandra Clare, apesar de nunca ter lido sobre ela fora da bolha pra formar algum senso crítico.
é um livro que já li algumas vezes e pretendo ler de novo no futuro.

Larissa 04/11/2023

Cansativo
A história em si é bastante interessante, o problema são só os dois personagens principais, nossa como os dois são chatos demais. O Jace é um bad boy sem noção, Clary só sabe gritar(não julgo que faria o mesmo em estado de pânico), mas quantas vezes ela ouviu que estava no sangue dela e ela aprenderia a usar uma arma, pelo menos tentasse né minha filha antes de gritar igual a uma desvairada. Isabelle chata demais e o Alc... Aaah o Alec, não iria fazer falta se tivesse ido com Deus. Simon, quer ter razão por uma paixão não correspondida. Pqp, ainda quer ter razão. Misericórdia. Eu não achei o livro ruim, bem interessante o uso do latim para algumas coisas, monstros, demônios. A construção é interessante, mas o que mata são os personagens. E sim, eu sei que são adolescentes de 15/16 e 17 anos, mas pqp em, nem eu quando tinha essa idade era tão sem noção e olha que eu fazia merda. Enfim, não lerei os próximos e se um dia ler vou precisar ser internada.

Duarda13 03/11/2023

Adoro cheirinho de livro e o desse aqui é incest... *incenso
Fui ler o primeiro livro da série Instrumentos Mortais com as expectativas baixas, pois esse foi o primeiro livro publicado pela Cassandra Clare e a maioria dos fãs não gosta muito desse livro, e acredito que ter começado a leitura dessa maneira tornou a leitura mais proveitosa pra mim, em 24h eu já tinha lido 60% do livro e estava achando tudo muito frenético, talvez não fosse o caso porém como eu havia acabado de terminar a trilogia As Peças Infernais queria ler mais coisas no universo dos caçadores de sombras, esse livro tem vários mistério sobre quem é a protagonista e faz o papel de introduzir todo esse universo todavia eu já sabia bastante coisa por conta dos livros anteriores, mas mesmo assim algumas outras informações foram novas e foi bom para relembrar outras.
Clary que é a protagonista é muito sem sal as vezes e a minha esperança é que ela vai ser uma personagem que vai ter seu potencial melhor desenvolvimento, pois enquanto parecia que todos os personagens corriam a protagonista ainda dava seus primeiros passos, eu gostei um pouco do Jace, mas essa pinta bad boy me cansou um ponto entretanto fui percebendo leves mudanças nele no decorrer do livro.

Levei em conta também que os personagens tem entre 15-16 anos logo não dava pra esperar que fossem ser super maduros, acho que isso explica algumas burrices tipo a Clary com o lance do cálice e tudo que se desenvolveu depois, eu particularmente achei bem óbvio e que as decisões foram idiotas apenas para ter mais enredo. O vilão não me cativou muito, eu realmente acredito que um vilão precisa mostrar todo o seu potencial e nos fazer entender de certa forma seu ponto, o que eu acho que aqui ficou a desejar.
O últimos 40% do livro foram bem arrastados pra mim, mas eu não consigo dizer que foi um leitura ruim eu gostei da experiência e estou curiosa para o desenrolar dos próximos eventos. Outra coisa, achei alguns elementos e recursos narrativos muito parecidos com Harry potter e só depois lembrei que a autora escrevia fanfics de HP, mas não é nada absurdo ou que seja uma cópia barata. Estou animada para saber mais sobre personagens como o Alec e a Isabelle pois gostei bastante deles e acho que merecem mais cenas, enfim meu personagem favorito foi o Simon não tem jeito eu amo os bonzinhos e esse homem é o combo perfeito: nerd, fofo, corajoso e tem uma banda, simplesmente adorava as cenas dele.
O plot do final eu já sabia porque tendo Internet hoje em dia é praticamente impossível fugir de spoiler, mas ainda sim achei algo bem casos de família, mas a Cassandra adora essas coisas né fazer o que. Espero que os próximos livros da série sejam melhores e quero ler tudo dela, sei que com o passar dos livros sua escrita vai amadurecendo juntamente com a história.

Maria21223 02/11/2023

Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Que livro incrível! Confesso que ele superou minhas expectativas assim que comecei a ler as primeiras páginas.
O livro ?Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos? da autora Cassandra Clare, conta a história de uma garota chama Clarissa Fray, que vive uma vida estranhamente pacata em Nova Iorque.
Após presenciar um ?incidente? em uma boate, Clary vê seu mundo de cabeça para baixo ao saber que na realidade o mundo é dividido entre mundanos, Caçadores das Sombras e seres do Submundo.
A trama gira em torno do sequestro da mãe da menina que faz de tudo para achá-la.
Nessa jornada, Clarrisa descobre coisas obscuras do seu passado, faz novos amigos e se depara com alguns demônios pelo caminho para encontrar o Cálice Mortal.
É um livro eletrizante que me fez ter vontade de ler o próximo livro assim que eu terminei a última página.
Dou-lhe 4 estrelas!

Thcylla 31/10/2023

Me julguem,não gostei
Criei muita expectativa,achei tão TEEN kkk.Os personagens são tão superficiais,tem uma boa narrativa,apesar de ser bem descritiva,a escritora é bem criativa.Umas coisas bem vergonha alheia sei lá,talvez minha versão adolescente teria gostado.

Mimi 31/10/2023

Promete
A história dos instrumentos mortais é muito famosa e todo mundo sabe. Clary é uma menina normal do mundo humano até que ela se encontra com Jace, que nada mais é que um caçador de demônios e que não pode ser visto por humanos. A partir daí Clary vê sua vida virada de ponta cabeça. Sua mãe acaba sendo sequestrada e ela acaba entrando em um mundo onde existem caçadores de sombras, vampiros, lobisomens, fadas, demônios e etc. Ela se junta a Jace, Alec e Isabelle, que são caçadores de sombras desde que nasceram e a Simon, seu melhor amigo, para ir atrás de sua mãe. Ela acaba descobrindo muitas coisas sobre sua vida que vão mudar pra sempre o seu destino. Eu já tinha uma boa noção de como era o primeiro livro porque já tinha assistido a série e o filme, mas não é por isso que ele não vai me surpreender. Existem muitos detalhes que não foram incluídos e mencionados que mudam completamente a narrativa da história. A Cassandra é uma escritora maravilhosa e não é atoa que os livros dela tem tanto sucesso. Todos os personagens são apaixonantes. Essa pegada bad boy do Jace é o encanto dele e a dinâmica dos personagens entre si é muito boa. Não é nada forçado. Sinto que a Clary ainda é muito boba e um pouco chorona de mais, no sentido de dar chilique por algumas coisas. Mas acredito que ao longo dos outros livros ela vai amadurecendo. Foi um livro que li muito rápido, com uma história fluída e que você quer sempre saber mais porque existem muitas reviravoltas.

Maria12173 31/10/2023

Cumpriu minhas expectativas
O livro tem uma linguagem acessível e te prende do início ao fim com ótimos plot twists. Tudo o que eu esperava que fosse acontecer (alguma mudança batida), foi muito além e me surpreendeu.
Os personagens são bem descritos e conseguem mostrar vários aspectos de si, não só o que é necessário para que a história flua.

Vanessa_0 31/10/2023

Finalmente
E esse final, não estava esperando (sei q é mentira) mas foi incrível o plot. Finalmente depois de 8 anos com o livro na estante, enfim li, e fiquei triste por ter demorado tanto para lê-lo, mas o importante é q li e não me arrependo e super recomendo.

Bruna.Portoghese 31/10/2023minha estante
Estou no início nunca li, por ter achado o início da série boba? mas estou amando ?

Dudalluca 31/10/2023minha estante
Então, o seriado é bem diferente dos livros, a autora quis assim para surpreender. Eu particularmente não gosto da série, prefiro os livros e o filme

Evelyn.Maisa 30/10/2023

Eu amo essa saga e esse livro me fez amar mais ainda espero que o segundo não me decepcione pq esse deixa várias lacunas para serem preenchidas no próximo livro mas no geral é um ótimo livro