Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

.Xuam 13/02/2024

RAPAIZ
Confesso que a história nao me pegou de primeira, muita descrição que acaba fazendo você ficar cada vez mais confuso, (tenho tdah entao é um pouco mais difícil pra mim lembrar de tudo).

apos a introdução que todo livro de fantasia tem, a história consegue te prender forte, pq cada vez mais vc quer entender esse universo e seus personagens.

alguns plots acabam se tornando meio previsíveis se vc ja tem um passado com esse tipo de história, entretanto o plot principal te pega de jeito se vc nao tiver prestando muita de atenção, e a história em geral é muito boa, tendo personagem interessante e uma escrita boa.

Tallylendo 13/02/2024

Cidade dos Ossos
?Todas as histórias são reais?.
Confesso que eu sou muito suspeita pra falar sobre esse livro porque ele tem exatamente o tipo de história que eu gosto, e óbvio que eu já assisti o filme e a série também kkkkkk.
Mas a Cassandra escreve muito bem! a história é bem contada e cheia de detalhes.
Romance e fantasia no mesmo livro e sem ser em doses excessivas dos dois é muito bom!!!!
Sou apaixonada pelo universo de instrumentos mortais desde que assisti pela primeira vez lá em 2018, e posso afirmar que o primeiro livro até agora me deixou mais animada ainda. a diferença com a série é realmente grande kkkkkk mas o filme é bem fiel ao livro.
Recomendo a leitura dos livros antes que assistir qualquer um dos dois, mas a experiencia é gostosa de qualquer forma.

Victor225 13/02/2024

Que ódio eu amei a Clary ....
Foi uma leitura muito prazerosa... uma aventura mágica.
Magnus, Izzy e Luke são meus personagens favoritos da história (odiei receber migalhas da participação deles),
Só faltou ter um clímax maior, um enfrentamento mais claro com o vilão ao longo do livro e não apenas nas últimas 50 páginas.
Cassandra mulher escreva parágrafos menore.

Maria13823 13/02/2024

3/5
É um livro divertido, flui bem. Porém achei o desenvolvimento dos personagens bem raso e o final bem decepcionante (do tipo que não dá vontade de ler o próximo livro)

Fefa 13/02/2024

O início de umas das minhas sagas preferidas
Reler tmi é sempre um quentinho no coração. Eu amo esses personagens, amo a construção do universo, amo o desenrolar da história... nunca mais vai ser tão desesperador, emocionante e empolgante quanto a primeira leitura, mas ainda é uma das melhoras coisas do mundo.

Bruna 12/02/2024

?O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído.?

?-Infelizmente, meu único e verdadeiro amor permanece sendo eu mesmo.?

julya 12/02/2024

?Todas as histórias são verdadeiras?
Apesar de ser um ótimo livro, achei a leitura bem arrastada, havia muitas distrações as quais faziam você ficar confuso. A protagonista e mais alguns personagens são bem chatos, não achei a evolução deles tão boa assim, foi bem rasa na verdade. A obra só começa a ficar interessante no meio para o fim. Além do fato que um dos principais plot twists você consegue adivinhar no começo do livro ?
Eu tinha altas expectativas, nem todas foram cumpridas, mas mesmo assim ele é uma boa e complexa fantasia

Nobre 11/02/2024

Muito bom!!!
A história desse livro é muito bem escrita e tem uma ambientação parecida com o filme anjos da noite, por isso que eu gostei tanto. Portanto, eu recomendo muito a leitura.

Aninha 11/02/2024

Cidade dos Ossos.
Esse foi um livro que quis ler por muito tempo e, agora que eu li, não me arrependi.
A história é legal e os personagens são interessantes, em algum momento você acaba amando e odiando todos. Entretanto, tem um momento do livro que é bem extenso e um pouco cansativo, mas não afeta o livro como um todo.
Recomendo que dê pelo menos uma chance.
AlanVinicius 11/02/2024minha estante
Concordo muito com sua resenha ?

Binha33 11/02/2024minha estante
Ai eu amo todos ??

GiGi181 11/02/2024

Que livro bom!! Me arrependi de não ter começado a ler a saga antes, sou só elogios. História fluída, bem escrita, texto que te prende do início ao fim

ester 10/02/2024

Cidade dos Ossos
Cidade dos Ossos é um livro muito bom, a leitura é boa, para quem não gosta de livro cansativo, eu super recomendo esse.
A autora conquistou os fãs através da escrita fluida e personagens marcantes. Clare sabe os ingredientes necessários para criar um enredo convidativo e instigante, personagens profundamente moldados para se tornarem reais na mente do leitor.
Uns dos maiores pontos positivos é a criação desse universo, rico e carregado de detalhes, com pontos que se interligam entre as histórias de cada criatura existente e o motivo de existirem. Simon, o melhor amigo de Clary e único humano com destaque, acaba por ser o equilíbrio entre o mundo humano e o mundo das sombras. Se por um lado Clary se mostra cada vez mais apaixonada por Jace, Simon nutre uma paixão platônica pela amiga, mantendo o triângulo amoroso por todo o livro. O tom exagerado de humor diminui o ritmo cansativo do triângulo, e não atrapalha o enredo.
A autora acerta quanto a dosagem de diálogos e descrições, tudo se encaixa de forma completa e equilibrada. As descrições de personagem e ambientes criam imagens perfeitas, pesando positivamente para o enriquecimento da escrita. Algumas cenas carregam muito humor quando a seriedade é necessária, se tornando um ponto negativo dentro da obra.
Para quem curte fantasia Young Adult contemporânea, Cidade dos Ossos cumpre com suas promessas. O mistério envolvente, a magnitude com que Clare une passado e presente e as relações afetivas que fogem da superficialidade são um prato cheio para quem gosta do tema sobrenatural.
elo 10/02/2024minha estante
Que resenha maravilhosa! Tá na meta!

Flora31 10/02/2024

Iniciando a saga: instrumentos mortais.
A saga instrumentos mortais, foi uma saga da qual eu tiver vontade de ler, depois de assistir a série da netflix ( péssima adaptação, mas um ótima serie ).

Depois de muito tempo, só esse ano que eu finalmente decidi ler e Comecei a ler a saga, dando início ao livro " Cidade dos ossos ". E posso dizer que eu amei.

Esse livro conta a história de Claire, que decide ir em uma festa na pandemonia, lá muitas coisas acontecem, e ela acaba conhecendo Jace, Alec e Izzy, olho depois sua mãe some e um misterioso começa a ser início na vida de Claire.

O livro tem um desenvolvimento legal, e personagem extremamente interessante e com uma boa apresentação. Espero que futuramente aconteça boas evoluções, a história aprende muito e foi muito interessante de ler, ela me deixou com gostinho de " quero ler para o próximo livro ".

gostei muito e super indico.

Dara 09/02/2024

Atemporal!
Li pela primeira vez em 2015 e lembro que fiquei apaixonada. Relendo ele quase 10 anos depois, lembrei pq amei - e amo - tanto esse livro. O universo, os detalhes, a interação entre os personagens, tudo se encaixa tão perfeitamente tornando o livro tão gostoso de ler. Sem falar que Jace Wayland foi meu segundo amor literário e se mantém insuperável ainda.