Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

Camila1913 03/08/2023

Muito superior ao primeiro
A história deu um upgrade muito bom, vários plots incríveis, personagens maravilhosos.
Não acredito que não li essa saga na minha adolescência, ela é muito boa, eu teria amado, mas estou compensando o tempo agora e amando.

Manu 26/01/2021

Gostei mais do primeiro, achei esse meio enrolado, e fiquei morrendo de medo do que ia acontecer no final

Bia 27/09/2021minha estante
clary e Simon, pior casal da saga, ave maria, sem química nenhuma

Vitória 21/06/2021

Cidade de Vidro|| Superou as minhas expectativas ?????
Confesso que não estava pensando em ler este livro nem tão cedo, mas como chegou o dia dos namorados e eu não queria ler um romance decidi tira-lo da gaveta e olhe foi a melhor escolha que fiz.

O livro se inicia com  Valentim tramando seu plano de destruição. E também  com a clary tentando lidar com o descobrimento sobre o mundo invisível o fato da mãe está desacordada ainda. Simon e clary tentam iniciar um relacionamento, em uma tentativa da clary esquecer os seus sentimentos que ela sente por jace, que ela descobriu ser seu irmão.
Há também a chegada de novos personagens como a inquisidora, Maryse Robert pais de Alec e Izzy e Max irmão mais novo deles.
É mostrado também sobre o bando de luke e ele como líder  Maia uma menina licantrope faz parte do bando.
Novos membros do submundo surgem o  reino das fadas, e novos demônios assustadores.
Velhos personagens  voltam como os irmãos  do silêncio
É mostrado também todo o poder da conclave na qual a inquisidora faz parte. No início do livro eu detestei essa mulher, um porre!!! Tadinho do jace é preso porque ela acha que ele é tipo um espião  de Valentim, mas depois algumas lacunas vão se fechando e você descobre o porquê de todo esse ódio dela pelo jace, o fato dela ter salvo ele no último minuto me deixou muito intrigada.
Maia é outra personagem intrigante, senti pena dela ao saber sua história... mas ao mesmo tempo não gosto como o Simon se sente em relação a ela porque eu shippo o Simon com a Izzy espero que ele abra os olhos e veja que ama a izzy.
Simon me surpreendeu é nesse livro que ele se transforma em vampiro, desde a sua transformação até a batalha no navio de Valentim. Ele amadurece muito sai de um Simon medroso para um Simon que realmente faz parte do submundo. (Acho que o fato dele poder sair no sol sem se queimar talvez seja por ele ter bebido o sangue do jace) não sei
Jace como sempre tendo o meu coração  e em algumas partes é mostrado o amor que ele sente pela clary.
Me supreendi com os poderes da clary tanto ela como o jace são realmente muito especiais. Espero que nos próximos livros ela se sinta mais segura com seus poderes e consiga acordar sua mãe, estou ansiosa para esse momento.
Algo me diz que jace é clary não são irmãos ou talvez eles tenham mais algum irmão...
Já no finalzinho Simon e clary decidem terminar o "relacionamento." E voltar para a amizade.
O luke admite para a clary que fez tudo por amor a jocelyn que é apaixonado por ela desde os 16 anos.
Enfim foi uma leitura fluida a cassabdrq tem uma escrita envolvente estou a espera do próximo livro.

Catrine Vieira 11/07/2021

Gostei do livro, porém, foi uma leitura meio lenta. Às vezes, parecia que eu lia, lia, e não passava. No entanto, não chegou a ser algo muito chato, pois acabam ocorrendo algumas revelações e lutas que vão trazendo certos picos na leitura.

Neste livro notamos um amadurecimento e evolução interessantes em vários personagens, principalmente nos protagonistas. Clary, por exemplo, está se conhecendo, descobrindo do que ela é capaz. Também tem sido mais fácil visualizar sua força, coragem e abnegação pelas pessoas com quem ela se importa.

Foi uma leitura boa, mas esperava bem mais. Até o anterior foi mais legalzinho. Espero que o terceiro supere bastante ambos, pois pretendo seguir a série até o fim.

Dinna 10/05/2022

- Segundo da série;
- Há um certo amadurecimento da personagem principal;
- Seu desenvolvimento como caçadora das sombras, mesmo depois de tudo o que passou, chama atenção;
- O romance se torna o foco, além de ser tedioso e repetitivo, é meio nojento (final do primeiro livro);
- A ideia do livro chama muita atenção, mas a escrita deixou a desejar;
- Apesar de tudo você sempre quer saber mais sobre o que está acontecendo, e principalmente desvendar os mistérios do primeiro livro, o que te faz devorá-lo rapidamente.

@livrosdalita 08/08/2020

Mais um livro desse universo maravilhoso concluído e claro que estou cada vez mais curiosa e cheia de teorias.
Não aceito o Jace ser irmão da Clary...
Sigo plena com série e torcendo pra acertar minhas teorias haha

Uma leitora (não) controlada 21/12/2021

Um bom livro porém....
Olha esse livro é bem agitado, tem um ótimo desenvolvimento, ótimo vilão, porém a escrita da Cassandra na minha opinião não é uma das melhores

Com toda certeza não recomendo os livros da Cassandra pra ler se não quiser entrar em ressaca, e se for ler, lê com outro livro de base....

Chenqing 25/05/2024

Bueno
A mesma coisa do outro, li no começo do ano e esqueci tudo, só sei que gostei e adorei os dois querendo se pegar mas com peso na consciencia de serem irmão - não esqueci esse fetiche doido hein cassadra

Cris 22/09/2022

Viciada
Viciada nessa série, a parte mística e fantasiosa é incrível e te faz mergulhar na história. Clary me irrita inúmeras vezes, mas fico me lembrando que ela tem apenas 16 e provavelmente a personagem ainda está sendo construída e vai amadurecer.

Gusta 10/12/2021

Eita eita
A cada página me envolvia mais na história e queria entender mais sobre esse universo.
Simon sempre injustiçado.

Gle 23/01/2021

Cidade das Cinzas
"(...) quando você não consegue falar a verdade para as pessoas com quem mais se importa no mundo, eventualmente deixa de conseguir dizer a verdade para si mesmo."

Henri B. Neto 26/07/2012

Resenha: ''Cidade das Cinzas'', de Cassandra Clare.
É mais do que fato consumado que ''Cidade dos Ossos'' foi a minha leitura mais frustrante de 2010. Eu esperava grandes coisas do livro e, no fim, acabei me decepcionando monumentalmente - o que nos rendeu a resenha mais épica e raivosa que este blog já publicou. A minha irritação com a trama foi tão grande que eu quase me tornei aquilo que eu mais odeio: um hater! E tudo o que me consolava era o fato de que, apesar dos pesares, eu continuava comprando os livros por achar as capas bonitas - o que é uma atitude muito fútil, eu sei, mas vocês me conhecem...
Várias pessoas falaram para mim continuar com a série, que eu iria me surpreender com os próximos, mas eu estava muito confortável como estava, sem precisar (ou pensar em) ler os livros. Mas es que chega o momento do lançamento do quinto livro da série - City of Lost Souls - e junto com ele, me deparo com um dos Booktrailers mais perfeitos que eu já assisti na minha vida. O vídeo me impressionou bastante, e - pela primeira vez em muito tempo - eu reconsiderei seriamente à ler a série.
E foi o que eu fiz... Na cara e na coragem, tentando esquecer - à todo custo - a experiência anterior.
Logo no começo, pude comprovar que a escrita da Clare estava bem melhor. A construção da trama estava me agradando bastante - bem diferente do Samba do Crioulo Doido que foi ''Cidade dos Ossos'' - e os personagens não estavam me irritando. E este reflexo caiu justamente sobre o ''todo poderoso'' Jace. Eu simplesmente o achei insuportável no primeiro livro... Neste, eu conseguia achar graça dos seus comentários sarcásticos. Entretanto, a melhora evidente não estava ajudando no meu ritmo de leitura. Eu simplesmente não sentia ''gana'' para ler o livro, e várias vezes o deixava esquecido na estante.
Esta minha relação com ''Cidade das Cinzas'' durou mais ou menos até a metade do livro. Então, foi neste momento que houve a ''Grande Virada''. Veja bem, eu estava gostando de ler e tal, mas aquela velha sensação de ''fanfic Draco&Gina do universo de Harry Potter'' meio que continuava no fundo do meu cérebro. Até que as coisas começaram a esquentar DE VERDADE, e tudo o que eu conseguia pensar era ''Oh, Meu Deus!'', ou ''Saí daí!'' ou ''Não!!! F#deu...''.
E isto me deixou MUITO feliz. Por quê, finalmente, eu estava vendo as páginas queimarem na minha frente, e eu não conseguia largar o livro. Tanto é que eu li as 200 últimas páginas em uma talagada só. Quando virei a última página, eu me sentia em paz. E bastante surpreso, pois eu não tinha acabado o livro de mal com ele, como havia acontecido com o primeiro da série. É claro que a lembrança das primeiras páginas deste ainda estavam presentes na lembrança, mas o final tinha me dado uma nova perspectiva sobre tudo. E era bem melhor, sem sombra de dúvidas.
Mas, apesar de toda a empolgação, o meu lado racional não me deixou em paz. Ainda não me considero um fã da série, e acho até que se eu dissesse algo como ''entusiasta'' estaria soando falso para mim. Entretanto, esta minha leitura de ''Cidade das Cinzas'' serviu para me mostrar (e PROVAR) que, por mais que recusemos, todos merecem uma segunda chance para se redimir. E até que a Cassandra Clare começou bem. Vamos ver nos próximos...

Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

Erika 26/12/2021

Bom.......
É engraçado eu gosto da série, gosto dos personagens, mas demorei mais de ano para conseguir terminar esse livro.
Espero conseguir concluir a série...

site: upandoavida.com