Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

Margarida.Santos 28/02/2022

A Cidade das Cinzas
Em ?A Cidade dos Ossos? dei quase perfeito porque foi quase perfeito? Neste dou bom + porque eu gostei das partes com o Valentine, gostei da parte do Jace com os irmãos adotivos, amei Magnus e Alec, amei Jace e Luke.
Este livro é mais descritivo em relação ao primeiro, eu gosto de muito pormenor mas não tanta descrição.
Até meio foi muito lento, a meio houve ação, depois para mim tornou a ficar lento e no fim sim teve ação.
Neste tipo de livros, história lenta não obrigada!
Quero muito Malec e estou muito ansiosa pelo livro 3 porque quero ver a Clary a acordar a mãe e ver o que lhes vai acontecer.

Aline 13/05/2021

Que livro maravilhoso
A vida de um caçador de sombras não é simples.
Depois das aventuras e surpresas que a Cassandra escreveu com brilhantismo em Cidade dos Ossos, nesse livro ela não dá ponto sem nó.

Valentim começa a colocar em prática seu plano de encontrar os instrumentos mortais e usá-los para dominar o submundo, enquanto Jace sofre por ser filho de Valentim e cria desconfiança entre os outros caçadores de sombras com medo dele estar sendo usado por Valentim.

Clary e Jace tem vários altos e baixos na relação deles, tendo que lidar com as incertezas do afeto de irmãos e o amor que sente um pelo outro.

Gostaria de falar muito mais sobre o livro mas a experiência de ler e imaginar o mundo que a Cassandra Clare criou, é muito melhor do que escrever e ler essa resenha.

Cris 22/09/2022

Viciada
Viciada nessa série, a parte mística e fantasiosa é incrível e te faz mergulhar na história. Clary me irrita inúmeras vezes, mas fico me lembrando que ela tem apenas 16 e provavelmente a personagem ainda está sendo construída e vai amadurecer.

Elisa 05/05/2021

O livro é viciante, ficamos apreensivos devido a romances e guerras.
Muito bom, aconselho a qualquer um ler o 2º livro da série.

Pâm Possani 14/06/2020

Apaixonada pela história
Bem, depois de ler Cidade dos Ossos e me apaixonar por Caçadores de Sombras e principalmente Jace, eu não pude evitar ler a continuação eletrizante. Confesso que fiquei triste quando vi que tinham 404 páginas... Pois é, eu queria mais e muito mais! Mas tudo bem,eu superei. Vou dizer que achei poucos erros ortográficos, mas tudo bem.

Desde o fim de Cidade dos Ossos, Clary vem tendo que lidar com muita coisa. Sua mãe no hospital, seu amor proibido por Jace , que ela descobre ser seu irmão, sua tentativa de relacionamento com Simon e algo que ela não descobrira antes: o dom de criar símbolos, algo que nenhum Caçador de Sombras pode fazer. E ainda uma novidade totalmente intoxicada de coisas ruins: o segundo Instrumento Mortal, a Espada Mortal, foi roubada e Jace passa a ser o principal suspeito, atraindo a atenção da Clave, e trazendo para a cidade a Inquisidora. Ela é totalmente rígida e louca infeliz,ficando de olho em cada passo do loiro.
Para piorar Jace está realmente muito estranho: irritado,inconsequente, e completamente perturbado. Além disso, assassinatos de membros do Submundo começam a se tornar frequentes e um outro pequeno imprevisto acontece na vida de Clary .

E aí tudo se desenrola num fôlego incrível! E ainda um final que você quer gritar para o mundo como a vida é injusta. Pois é! Eu simplesmente depois que acabei fiquei "CÉUS, POR QUE NÃO TEM MAIS PÁGINAS?" mas eu superei, afinal todos superam, né? Vale muito a pena , mais apaixonada pelo Jace com esse livro ;D

site: https://www.interruptedreamer.com/2012/07/resenha-cidade-das-cinzas-de-cassandra.html

Karina_ 28/11/2020

Confesso que no início não estava gostando do rumo que a história estava tomando, mas no desenvolver do livro fiquei presa a ele, assim como ao primeiro livro da saga, não conseguia parar de ler.

Nana 06/05/2021

Sei nem oq dizer...
Ent... por onde posso começar??
Acho q quem lê esse livro não tem um minuto de paz, pq do começo ao fim eh só merda atrás de merda.
Mas ele deixou varias coisas em aberto, como: oq a Imogen sussurrou pro Jace e pq a reação dela ao ver a cicatriz do ombro dele (já tive spoiler disso oq eh extremamente triste e me deixa completamente puta), pq não aconteceu nada com o Simon, e como eh possível oq a Clary e o Jace fazem, são mtas perguntas....
Mas tendo em mente q eu (a anos atrás) consegui para de ler esse livro, oq eu não entendo como agr. Eu simplesmente devorei o livro, não tão rápido quando eu queria, mas li o mais rápido q meu olhos defeituosos conseguiam.
Eu tinha a ideia de ler um por semana, mas eh impossível, agr msm vou pegar o próximo pq o final desse não vai me deixar em paz, assim como o final do primeiro não me deixou.
A última coisa: não existe personagem que mais cadela por alguém como o Luke pela Jocelyn (oq eh bem engraçado se vc parar pra pensar kakakkakaka

@tayrequiao 11/09/2021

Uma sequência muito mais ágil e interessante!
Eu havia gostado do primeiro livro, com algumas ressalvas (que, inclusive, comentei no review que escrevi!). Mas, "Cidade das Cinzas" supera em muitos pontos "Cidade dos Ossos"!

Primeiro, esse é um livro com muito mais acontecimentos importantes e que realmente fazem sentido com a história traçada. Sim, eu ainda não superei aquela história fora de propósito do primeiro livro de transformar o Simon em rato (sic!).

Segundo, é um livro com um ritmo excelente! A forma como Clare decidiu contar os acontecimentos dos diversos personagens, alternando as narrativas de modo que o leitor tivesse conhecimento de tudo o que está se passando ao mesmo momento, em cenários distintos, é brilhante. E, além disso, te faz manter o interesse em continuar lendo para voltar à continuação daquela cena que foi interrompida. Sério, isso confere outra cadência pro livro!!

Terceiro, a relação de Clary e Jace, aqui, vai tomando forma, enquanto eles vão descobrindo o que realmente são - e o quanto são diferentes dos demais. Todos os diálogos deles trazem esse mix de "proibido" e "desejado" que a gente adora!

Quarto - e uma das coisas que eu mais gostei desse livro - os secundários estão maravilhosos! E nem estou falando dos secundários óbvios, como Alec, Isabelle e Simon (que são sempre incríveis). Mas, Magnus Bane dono absoluto desse universo; a Inquisidora que deixa um gancho MUITO BOM pra gente super desconfiar do que vem pela frente; o próprio Valentim que lembra muito o arco do personagem do Voldemort; até mesmo o Luke, que aparece bem mais nesse livro e a Maia, que deixa a gente com o coração na mão.

A história desse livro me fisgou no início ao fim. Sem desvios. E é isso que eu sempre espero de um livro de fantasia!! Um universo que te prenda, com todas as coisas mais fantásticas e alucinógenas que você possa imaginar reunidas, mas que, quando muito bem escritas, fazem todo o sentido!

Menção honrosa - sem spoilers - à cena de redenção entre Jace e Simon no navio e à consequência desse ato para a vida do Simon. Sério, se fosse um filme, eu teria gritado na hora! Que genial!!

Então, se você leu até aqui e ainda estava com dúvidas: sim, eu indico demais que você leia "Cidade das Cinzas" e eu te desafio a terminar esse livro sem começar imediatamente o próximo!

site: https://www.instagram.com/tayporaqui/

Gabi.Freitas003 15/04/2023

?????
? Acho que o que dizem é verdade ? observou Jace. ? Não há homens heterossexuais nas trincheiras .
? É ateus , idiota ? disse Simon furiosamente. ? Não há ateus nas trincheiras.

@livrosdalita 08/08/2020

Mais um livro desse universo maravilhoso concluído e claro que estou cada vez mais curiosa e cheia de teorias.
Não aceito o Jace ser irmão da Clary...
Sigo plena com série e torcendo pra acertar minhas teorias haha

Laura 13/03/2021

City of Ashes
Nesse segundo volume da saga The Mortal Instruments acompanhamos os desdobramentos dos planos do vilão Valentine em posse dos instrumentos mortais e como isso afeta o equilíbrio entre os downworlders, humanos e shadowhunters.
Embora esse livro possua a Clary como capa, eu achei que ele foi muito mais focado no Jace e nos outros personagens secundários. Tivemos muitos POVs diferentes e o desenvolvimento de muitos personagens queridinhos nossos (Magnus, Alec e Simon), bem como o surgimento de muitas pessoas importantes para o seguimento da saga. Senti que esse foi um livro de transição, com pouca ação acontecendo, mas que permitiu uma maior conexão do leitor com a história, aprofundando bastante o plot para o desfecho no próximo livro.
O começo e o final do livro são muito bons, mas o meio da história acabou ficando um pouco enrolado e senti que a autora poderia ter dado uma enxugada na quantidade de páginas! Eu sou uma leitora que não se importa muito com a presença de vários capítulos de desenvolvimento, gosto de me conectar com a história e com os personagens, mas para quem gosta de histórias mais ágeis acredito que esse livro seja um pouco difícil de digerir por se tornar tedioso em certos momentos.
No mais, gostei muito dos plot twists e do rumo que a autora deu para os personagens, embora ela tenha deixado de lado algumas histórias para focar em outras (o que acredito a Cassandra vá explorar nos próximos volumes), e estou bastante curiosa para saber o que nos aguarda para o desfecho do terceiro livro.

Bia 27/09/2021minha estante
clary e Simon, pior casal da saga, ave maria, sem química nenhuma

Duda 07/01/2021

Cidade das Cinzas
?Nunca vai me perder. Não vou te deixar. Mas prefiro ter o que temos,que é verdadeiro e importante do que ter você fingido outra coisa. Quando estamos juntos quero saber que estou com você de verdade.?
AGORA eu quero ver como vai ser nos próximos livros,tenho certeza que vai melhorar MUITO
@rebeca.diary 08/01/2021minha estante
Eu comecei o terceiro hojeee

@rebeca.diary 08/01/2021minha estante
Sério, ele tem bem mais emoção e acontecimientos

Aaaaaaaaa

Duda 08/01/2021minha estante
to doida pra começar!! imagino q vá ficar tudo muito doido nesse

@rebeca.diary 08/01/2021minha estante
Eu tô quase na metade dele agr mdsssss. Tá acontecendo uma coisa muito louca, eu tô em choqueee