Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

Aline 13/05/2021

Que livro maravilhoso
A vida de um caçador de sombras não é simples.
Depois das aventuras e surpresas que a Cassandra escreveu com brilhantismo em Cidade dos Ossos, nesse livro ela não dá ponto sem nó.

Valentim começa a colocar em prática seu plano de encontrar os instrumentos mortais e usá-los para dominar o submundo, enquanto Jace sofre por ser filho de Valentim e cria desconfiança entre os outros caçadores de sombras com medo dele estar sendo usado por Valentim.

Clary e Jace tem vários altos e baixos na relação deles, tendo que lidar com as incertezas do afeto de irmãos e o amor que sente um pelo outro.

Gostaria de falar muito mais sobre o livro mas a experiência de ler e imaginar o mundo que a Cassandra Clare criou, é muito melhor do que escrever e ler essa resenha.

@livrosdalita 08/08/2020

Mais um livro desse universo maravilhoso concluído e claro que estou cada vez mais curiosa e cheia de teorias.
Não aceito o Jace ser irmão da Clary...
Sigo plena com série e torcendo pra acertar minhas teorias haha

Elisa 05/05/2021

O livro é viciante, ficamos apreensivos devido a romances e guerras.
Muito bom, aconselho a qualquer um ler o 2º livro da série.

Cris 22/09/2022

Viciada
Viciada nessa série, a parte mística e fantasiosa é incrível e te faz mergulhar na história. Clary me irrita inúmeras vezes, mas fico me lembrando que ela tem apenas 16 e provavelmente a personagem ainda está sendo construída e vai amadurecer.

Nana 06/05/2021

Sei nem oq dizer...
Ent... por onde posso começar??
Acho q quem lê esse livro não tem um minuto de paz, pq do começo ao fim eh só merda atrás de merda.
Mas ele deixou varias coisas em aberto, como: oq a Imogen sussurrou pro Jace e pq a reação dela ao ver a cicatriz do ombro dele (já tive spoiler disso oq eh extremamente triste e me deixa completamente puta), pq não aconteceu nada com o Simon, e como eh possível oq a Clary e o Jace fazem, são mtas perguntas....
Mas tendo em mente q eu (a anos atrás) consegui para de ler esse livro, oq eu não entendo como agr. Eu simplesmente devorei o livro, não tão rápido quando eu queria, mas li o mais rápido q meu olhos defeituosos conseguiam.
Eu tinha a ideia de ler um por semana, mas eh impossível, agr msm vou pegar o próximo pq o final desse não vai me deixar em paz, assim como o final do primeiro não me deixou.
A última coisa: não existe personagem que mais cadela por alguém como o Luke pela Jocelyn (oq eh bem engraçado se vc parar pra pensar kakakkakaka

Margarida.Santos 28/02/2022

A Cidade das Cinzas
Em ?A Cidade dos Ossos? dei quase perfeito porque foi quase perfeito? Neste dou bom + porque eu gostei das partes com o Valentine, gostei da parte do Jace com os irmãos adotivos, amei Magnus e Alec, amei Jace e Luke.
Este livro é mais descritivo em relação ao primeiro, eu gosto de muito pormenor mas não tanta descrição.
Até meio foi muito lento, a meio houve ação, depois para mim tornou a ficar lento e no fim sim teve ação.
Neste tipo de livros, história lenta não obrigada!
Quero muito Malec e estou muito ansiosa pelo livro 3 porque quero ver a Clary a acordar a mãe e ver o que lhes vai acontecer.

Lorena 18/12/2022

Altos acontecimentos
Típico "livro do meio", com Cidade das Cinzas os personagens "secundários" foram mais desenvolvidos e mostraram ser mais do que eu pensava.

Tanto esse livro quanto o primeiro me prenderam do início ao fim, trazendo uma série de acontecimentos em que eu me perguntei o que aconteceria a seguir.

Termino esse livro com uma sensação de "quero mais", pronta pra começar o próximo o mais rápido possível.

Mariane Sena 28/05/2021

Melhor que o primeiro
E olha que eu até que gostei do primeiro livro, mas Cidade das Cinzas evolui bem as coisas. Achei esse livro bem fluído, mais que o primeiro, apesar dos capítulos serem grandes, me vi envolvida e interessada o tempo todo, o livro é bom demais, os personagens tem uma boa presença e aos poucos vão aparecendo melhor.

O foco é - infelizmente - na Clary e no Jace, lógico, mas os outros também estão sendo bem desenvolvidos.

Achei interessante como algumas das coisas que construímos acerca do mundo das sombras já vão sendo desconstruídas aqui - como os irmãos do Silêncio por exemplo - o que me deu uma sensação de que o primeiro livro fez um bom trabalho em construí-las, por que senti profundamente as mudanças que acontecem aqui.

A história me pareceu se desenrolar muito bem aqui, as vezes sinto que algumas coisas poderiam ser melhores, mostradas por completo, mas como não entram no ponto de vista dos protagonistas, acabamos perdendo um pouco alguns pontos que com certeza seriam muito interessantes.

Gostei dos novos personagens apresentados e de seus backgrounds. A Cassandra consegue dar personalidade rapidamente para eles.

Pena que a personalidade de alguns é ser insuportável - não é Jace?

Eu realmente quero saber quando alguém vai tirar pelo menos 5 minutos pra treinar a Clary pq ela não fazendo nada de útil pela maior parte do tempo é muito irritante.

Além disso, estou bem curiosa para ver o desenrolar da história, as tretas familiares não me convencem, esses livros são muito vai acabar tudo bem pra isso. Mas não vejo a hora de saber mais. O mais legal desses livros é a jornada, e não necessariamente a chegada, pois pode ser meio clichê.

Já me vejo totalmente envolvida com esse mundo, pois é cassandra, já me ganhou, vou ler tudo que tiver para ler.

Ps. Preciso dizer o de sempre: Magnus Bane, você é tudo.
silasmendes 28/05/2021minha estante
Sempre olho Cidade dos Ossos no Kindle Unlimited e fico com aquela vontade de começar? seu comentário deu até uma motivada kkkkkkk

Mariane Sena 28/05/2021minha estante
amg é uma leitura muito gostosa, não é uma obra prima mas envolve e diverte demais :)

helo 30/01/2023

Cassandra, estou aguardando seu grande momento.
Talvez eu esteja sendo um pouco implicante com essa saga, essa possibilidade é bem alta. Entretanto, Instrumentos Mortais, ainda não me cativou completamente.

A escrita é muito gostosa de ler, isso é um fato, o livro flui rápido mesmo com a história, para mim pelo menos, estando meio mediana. É um livro fácil e rapidinho de ser lido, se você engatar ele direto.
Apesar de uma escrita boa, a narrativa particularmente não achei tudo aquilo, sinto que um grande plot está sendo desenvolvido e em cada livro vai mostrando um pouco, só não sei se curto esse esquema. Existe emoção sim, existe a ação em alguns momentos, mas não é o suficiente para me fazer adorar a leitura. Parece que algumas partes não passam de mera enrolação, porém como dito anteriormente isso também é um pouco de implicância da minha parte.

Acredito também que a Clary não mudou/evoluiu o necessário de um livro para o outro. Ela continua uma menina imatura, meio mimada, meio egoísta, que quer fugir de um mundo no qual ela se enfiou e não tem mais volta. No primeiro livro ela se sentir assim, tudo bem, mas a essa altura com tudo o que já aconteceu, tudo o que ela sabe, a situação da mãe dela, eu esperava um pouco mais de vontade de se envolver, aprender e entender mais sobre os caçadores de sombras. Ela é uma personagem que me irrita, e eu entendo que ela é nova, mas pelo desenvolvimento que a narração já teve exige que ela cresça, portanto espero muito que essa evolução venha no próximo livro.
Gosto que pelo menos ela e o Simon tiveram a maturidade de ver que o relacionamento deles estava sendo acelerado, um tapa buraco, uma mudança de foco, uma distração para os dois. A amizade deles é algo que eu gosto e acho que precisa ser valorizado como amizade mesmo. Gosto do que aconteceu com o Simon, traz uma complexidade maior pro livro, também curto as aparições mais frequentes do Luke. Espero que a Clave e Idris de uma maneira geral seja mais explorada no próximo livro, assim como espero ver a Clary se envolvendo com esse universo de uma vez.
Sinto que o Jace teve uma leve mudança, talvez porque lados mais sensíveis dele tenham sido explorados, mas coisa sutil, não acredito que ele teve uma enorme evolução também, a qual espero nos próximos volumes. Sinceramente, esse role todo de irmãos me irrita muitissimo, um tipo de plot que eu não vejo necessidade porque está na cara que vai se desfazer em algum momento.
Gostaria de ver mais dos outros personagens, Alec, Izzy e Magnus, mas sinto que eles não serem tão presentes tem haver com o fato de existirem milhares de livros e que alguns desses são explorados em outras sagas no universo, então ok.

Enfim, acho que foi um livro mediano, gostoso de ler porque é fácil e tem ação nas horas certas, mas os personagens e o enredo em si ainda não me cativaram 100% ao ponto de tornar esse um livro que eu adore muito.

Pâm Possani 14/06/2020

Apaixonada pela história
Bem, depois de ler Cidade dos Ossos e me apaixonar por Caçadores de Sombras e principalmente Jace, eu não pude evitar ler a continuação eletrizante. Confesso que fiquei triste quando vi que tinham 404 páginas... Pois é, eu queria mais e muito mais! Mas tudo bem,eu superei. Vou dizer que achei poucos erros ortográficos, mas tudo bem.

Desde o fim de Cidade dos Ossos, Clary vem tendo que lidar com muita coisa. Sua mãe no hospital, seu amor proibido por Jace , que ela descobre ser seu irmão, sua tentativa de relacionamento com Simon e algo que ela não descobrira antes: o dom de criar símbolos, algo que nenhum Caçador de Sombras pode fazer. E ainda uma novidade totalmente intoxicada de coisas ruins: o segundo Instrumento Mortal, a Espada Mortal, foi roubada e Jace passa a ser o principal suspeito, atraindo a atenção da Clave, e trazendo para a cidade a Inquisidora. Ela é totalmente rígida e louca infeliz,ficando de olho em cada passo do loiro.
Para piorar Jace está realmente muito estranho: irritado,inconsequente, e completamente perturbado. Além disso, assassinatos de membros do Submundo começam a se tornar frequentes e um outro pequeno imprevisto acontece na vida de Clary .

E aí tudo se desenrola num fôlego incrível! E ainda um final que você quer gritar para o mundo como a vida é injusta. Pois é! Eu simplesmente depois que acabei fiquei "CÉUS, POR QUE NÃO TEM MAIS PÁGINAS?" mas eu superei, afinal todos superam, né? Vale muito a pena , mais apaixonada pelo Jace com esse livro ;D

site: https://www.interruptedreamer.com/2012/07/resenha-cidade-das-cinzas-de-cassandra.html

Agata.Heloisa 21/04/2021

Gostei muito do livro achei ele mais rápido do que cidade dos ossos não conseguia parar de ler me irritei um pouquinho as vezes com alguns personagens mas mesmo assim gostei e recomendo.

Fe 30/03/2021

Nunca decepciona
Cá estou eu relendo pela 3° vez a saga completa e ainda me surpreendendo com a história,narrativa e toda a fantasia perfeita da Cassie.

Odiando ainda mais os vilões e me apaixonando mais a cada página pelo Jace.
Quase 10 anos depois e ainda da Nervoso, Frio na barriga, Lagrimas, Risos.

Vale todo o tempo investido na leitura e releitura e re releitura.

Próxima Parada Cidade de Vidro o eterno queridinho
Gabissss 30/03/2021minha estante
O tanto que eu amo instrumentos mortais!!

Karina_ 28/11/2020

Confesso que no início não estava gostando do rumo que a história estava tomando, mas no desenvolver do livro fiquei presa a ele, assim como ao primeiro livro da saga, não conseguia parar de ler.