Cidade de Vidro

Cidade de Vidro Cassandra Clare

Resenhas - Cidade de Vidro

Carolina332 29/01/2024

Na minha opinião é o melhor livro do box até agora. Confesso que essa saga me dá um pouco de preguiça no meio do livro mas no geral esse teve muito mais ação.

LAvia511 28/01/2024

O melhor ate agora
Eu amei esse livro, diferente dos outros dois que demoraram um pouco para me prender na história, esse me prendeu desde o primeiro capítulo, eu me apaixonei de mais nesse livro e estou muito ansiosa com o que está por vim porque não sei nem o que esperar dos próximos livros.

Leonier 28/01/2024

Meu Deus, o que foi isso????
Ainda estou me recuperando e tentando digerir tudo o que aconteceu nesse livro. Muitas reviravoltas, máscaras caindo, verdades surgindo, o Valentim arranjando mais jeitos de me fazer odiar ele, um Jace depressivo, uma morte que eu não conseguirei superar...
Uma das coisas que eu estou amando, é que a Cassandra vai deixando pequenas pistas sobre os próximos acontecimentos; Qual será o próximo segredo revelado? Quem é o outro espião? Essa pessoa é realmente que diz ser?
Estou apaixonada pela escrita dela, ela me prende de um jeito que eu não sei como explicar. Não sei o que esperar dessa mulher, e isso é maravilhoso.
Já vou começar o próximo livro!

Tassi 25/01/2024

A Clary é chata mas vale a pena
Gente que universo é esse?? eu estou adorando essas subtramas o plot principal, os personagens (exceto a Clary) eu estou fascinada, quero ler os 245mil livros da Cassandra kkkkkk sério apaixonada, eu sei que pode ser difícil relevar a Clary mas vale a pena, tenha em mente que ela tá na fase inconsequente da adolescência kkk Eu espero que no próximo livro depois de tudo oque aconteceu e que ela descobriu, ela amadureça. Amo o Alec, Simon, Bane, Izzy, aaaaaaaaa a mitologia do universo e o antagonista, maravilhoso. Doida pra saber oque vem aí

Tah_marques 21/01/2024

Cidade de vidro
Foi uma leitura divertida e rápida exatamente como eu esperava, ja me acostumei com o jeitinho enjoado da Clary então um problema ja foi superado kkkkk.

juliatorress 20/01/2024

É uma ótima continuação, me deu muita raiva em algumas partes pela lerdeza do Jace, mas no geral é bem diferente da série, então eu amei! Ansiosa pra ler o proximo!

mizuos 18/01/2024

Opinião final ??
Cidade de vidro é bem melhor do que cidade dos ossos e cidade das cinzas, apesar de ter alguns furos no desenvolvimento e roteiro não deixa de ser bom. A clary ficou muito insuportável nesse livro, mais do que nos anteriores e cheguei a conclusão que tenho uma relação de amor e ódio com ela, o que é algo sem meio termo. Teve muitas partes em que o jace foi irritante e babaca, e não sei classificar se gosto ou não dele então fica neutro, porém ele é um personagem sarcástico, uma das coisas que me agrada. Izzy é uma personagem maravilhosa e cheia de si, tem tudo de humano nela e fica bem perceptível, ela erra, sangra, ama, tem seus momentos de sensibilidade diferente do que mostra no primeiro livro, ela é muito mais do que uma menina durona, inclusive por esses motivos é minha personagem favorita, junto do magnus que é querido, fascinante, debochado, e um feiticeiro excepcional. O alec e o simon foram personagem que tiveram um grande amadurecimento, alec era bem desnecessário, reprimido e um pouquinho insuportável em cidade dos ossos, só que mudou DEMAIS, ficou mais formoso e gente boa, ver ele sendo ele mesmo é gratificante e esbelto. O simon por outro lado era um pouco inseguro, nerd e virjola, mesmo ainda sendo nerd (pelo o que eu acho) ao passar do tempo ele foi vendo seus valores, viu que tinha importância, que era tão valioso quanto os outros. Por fim, digo que a obra é interessante e vale a pena dar uma olhada se você se interessar por vampiros, lobisomens, fadas, anjos, demônios, feiticeiros, assim por diante, o contra é mais o que eu falei no começo, o ritmo arrastado também! (graças a deus jocelyn fairchild ta namorando com o luke, o maior evento desse final).

clara everdeen 17/01/2024

Bom, talvez cansativo mas bom demais
Esse livro mostra ainda mais como a cassandra clare tem criatividade e escreve bem!
Embora eu tenha ficado meio cansada no meio, ADOREI a trama e o desenrolar de tudo. Fiquei muito feliz de ter ganhado de natal o físico porque no kindle a minha lentidão pra terminar seria maior.
Citações favoritas:
"Eu amo você, e vou amar até morrer, e se houver vida depois disso, vou amar também."
"Mas enquanto me lembrar de como era amar você, sempre vou me sentir como se estivesse vivo."
Ainda acho os personagens de "As peças infernais" mais cativantes, mas adoro o Jace, Simon e a Clary (bônus pro Luke e pro Magnus com o Alec).

giovanna 16/01/2024

Até o momento, o melhor
Cidade de vidro se consagrou como o melhor livro da saga até o momento, fiquei instigada pois assisti o filme e lembrei que amava o universo de caçadores das sombras (mesmo que eu prefira peças infernais). cidade das cinzas achei meio fraco, mas cidade de vidro foi ótimo, gostei muito!