Cidade de Vidro

Cidade de Vidro Cassandra Clare

Resenhas - Cidade de Vidro

Ana 13/06/2021

então, como de início esse era pra ser o último da série, eu achei q foi até aceitável, tirando claro os vários problemas presente desde o primeiro livro e a chatice da clary, foi um livro que seguiu com a mesmice de conflito dos sentimentos ?proibidos? entre os principais, do mesmo jeito do segundo o que fez valer a pena foi as pequenas cenas de Simon, izzy, alec e magnus, e também senti falta de um pouco mais da maia, eu queria muito ver mais deles. Agora não sei o que esperar pq literalmente a cassei deu o desfecho pra trama dos principais e espero que ela desenvolva mais os secundários nos próximos livros. Eu amo esse universo e amo a cassei mas esses três primeiros livros não falta defender. Enfim, é isso?????

off eu juro q já tentei gostar da clary mas ela ficou tão, mais tão chata q eu não aguento mais as cenas dela. O jace até que dá pra levar quando não está com ela e eu não amei eles mas tbm não desgosto, vamos dizer q suporto? é, é isso. tchau ?

Daniel1246 01/09/2023

"Cidade de Vidro" é o terceiro livro da série "Os Instrumentos Mortais" escrita por Cassandra Clare. Aqui estão os fatos sobre o livro ?????

O enredo central do livro gira em torno de Clary Fray, uma Caçadora de Sombras, que parte para a cidade de Idris, conhecida como "Cidade de Vidro", em busca de respostas sobre sua própria história e como derrotar Valentine Morgenstern, o antagonista da série. Ao longo do livro, eventos significativos incluem a revelação de segredos familiares, a ameaça iminente de Valentine à paz dos Caçadores de Sombras e a evolução dos relacionamentos entre os personagens.

Os personagens principais incluem Clary Fray, Jace Herondale, Simon Lewis, Isabelle Lightwood e Alec Lightwood. Clary se desenvolve como uma Caçadora de Sombras mais confiante e descobre mais sobre suas origens. Jace enfrenta dilemas sobre sua identidade e lealdade. Simon passa por transformações significativas em sua vida como um vampiro. Isabelle e Alec também têm seus próprios desenvolvimentos, especialmente em relação aos seus relacionamentos e deveres como Caçadores de Sombras.

Um tema principal de "Cidade de Vidro" é a busca pela identidade e o confronto com as complexidades das relações familiares. Além disso, a série aborda temas de amor, lealdade, poder e a luta entre o bem e o mal.

O estilo de escrita de Cassandra Clare é descritivo e envolvente, com uma mistura de diálogos afiados e detalhes vívidos. O livro é estruturado em capítulos e utiliza diferentes pontos de vista dos personagens para contar a história, proporcionando uma visão mais ampla do mundo dos Caçadores de Sombras.

Os pontos fortes do livro incluem sua construção de mundo detalhada, personagens cativantes e a capacidade de criar tensão e mistério. No entanto, alguns leitores podem achar o enredo um pouco previsível em certos momentos e podem desejar um desenvolvimento mais profundo de alguns personagens secundários.

"Cidade de Vidro" tem um impacto emocional significativo, pois os leitores se envolvem emocionalmente com os personagens e suas jornadas. Além disso, a série "Os Instrumentos Mortais" tem sido relevante para os fãs do gênero fantasia urbana e temática sobrenatural. Ela aborda questões de identidade, amor e aceitação, que são universais e atemporais, tornando-a relevante para o público atual.

lana!¡ 08/10/2021

o melhor até agora
meu deus nem eu sei mais a farofada que isso está se encaminhando KKKKKK mano as reviras voltas desse livro aqui foi uma loucura na moral, teve traição teve casos de família denovo teve declaração de amor no fim do mundo, do jeito que o povo gosta! algumas coisas achei previsíveis na história mas nada que atrapalhasse a experiência lendo, nesse livro a cassandra colocou um desenvolvimento no simon que amei demais ver e tô esperando ela fazer isso com o restante kk

aliás por deus, a árvore genealógica aqui é uma doideira né? senhorr

Aninha 01/07/2022

Bem melhor que o segundo livro, essa semana me deu muita vontade de terminar esse livro, e aqui estou eu, finalmente conclui a primeira ?trilogia? de instrumentos mortais
Finalmente deixaram de ser irmãos e Valentim está morto, agora quem será o próximo vilão nos livros ?
E sobre Simon, não entendi direito isso de ?viajante?

anterique 12/01/2022

O melhor!
Finalizado a primeira trilogia de instrumentos mortais. É muito bom ver a evolução (mesmo que seja pouca) de alguns personagens, durante os três livros. O universo foi bem expandindo, as lutas foram bem escritas e dava uma tensão na leitura, Cassandra gosta de matar uma galera ao decorrer dos capítulos. O plot que eu já estava esperando aconteceu (finalmente), da pra perceber que ainda falta mais coisas para acontecer com os personagens, por isso a necessidade de mais uma trilogia de instrumentos mortais.

Clary é uma boa protagonista na medida do possível, ela e Jace fazem um par interessante... mas não são meus preferidos, Magnus e Alec ocupam o de casal fav e Izzy de persongem fav, espero ver muito mais dela nos outros livros e que eles ensinem a Clary a lutar (pelo amor de Deus), Simon teve momentos bastante importantes para a narrativa também, ele cresceu bastante. Indo ler os outros livros do universo... afinal, são muitos!

mavi 01/05/2021

cidade de vidro
claramente o melhor dessa 1ºtrilogia!!!

pra mim esse foi melhor que os outros 2 teve mais tchan e as coisas estão ficando
mais tensas e surtadas

kkkaiak minhas resenhas sao base de surto

Mavete07 21/07/2020

Cidade de vidro
Passei mal lendo, meu coração estava toda hora aflito. Realmente acho q a escrita da autora não combina comigo, em todo caso sei q tem muita gente q gosta.

Ane 25/07/2020

Esqueci a resenha - TMI 3
"Fazer a coisa certa por amor às vezes é um saco."

"As pessoas não nascem boas ou ruins. Talvez nasçam com tendências a um caminho ou outro, mas é a maneira como se vive a vida que importa. E as pessoas que conhecemos."

"- Por favor. Se não dissermos nada... Se simplesmente fingirmos...

- Não da para fingir -disse Jace, objetivo.- Eu amo você, e vou amar até morrer, e se houver vida depois disso, vou amar também."

Marcela Fregonesi 25/07/2020

a primeira parte é simplesmente perfeita e eu amo o fato de que o Jace não é construído como uma máquina, da pra perceber tudo que ele sente mesmo quando não é o ponto de vista dele. Por mais que ja soubesse como as coisas iriam desenrolar, eu amei demais

hendy2 19/07/2021

?vamo que vamo!?
ótima continuação da série, apesar da clary ainda extremante insuportável junto ao jace e a escrita ser bem arrastada no início e em alguns momentos depois, ele é melhor escrito da série e tô torcendo que tenha uma boa conclusão.

Luke 08/12/2021

Após descobrir-se pertencer ao Mundo das Sombras, enfrentar forças malignas ocultas que jamais pensou existirem de verdade, ter sua mãe levada e adormecida em um coma misterioso, descobrir ter um irmão e ver seu melhor amigo morrer e transformar-se em um vampiro, Clary está pronta pra tudo. Ou pelo ao menos deveria estar. Todos os Caçadores de Sombras de Nova York foram convocados a retornar à sua terra natal, a lendária Idris, entretanto, para Clary essa visita é perigosa. Inflingindo um par de leis, Clary não permite que tomem essa decisão por ela, e escondida abre um portal para Idris. Lá, uma sucessão de eventos, intrigas e conflitos não deixam um minuto de paz para Clary e ela deve lutar para que nada de mal ocorra com seus amigos e o que restou de sua família. Sobretudo com o aparecimento do misterioso Sebastian, que tenta a todo custo aproximar-se de Clary. Uma ameaça silenciosa desponta no interior de Idris. Será os Caçadores de Sombras capazes de deter anter que seja tarde demais? E Valentim, será então detido antes que rompa o mundo das Sombras e torne-se o Caçador de Sombras mais poderoso do mundo?
Cidade de Vidro é um livro excelente, com uma proza encantadora e de tirar o fólego. Cassandra Clare, a partir desse livro, o terceiro da aclamada Os Instrumentos Mortais, arregaça as mangas e entrega um livro que revoluciona a narrativa de sua série, expande o universo criado e aprimora a escrita. Um livro de crescimento, tanto para os personagens, quanto para a autora e, ainda, para os leitores. Fantástico.