Cidade de Vidro

Cidade de Vidro Cassandra Clare

Resenhas - Cidade de Vidro

kitty 28/03/2021

????
o melhor da trilogia!! o plot foi inteligentissimo, muito bem estruturado e desenvolvido, mas poderia ter acabado por aqui mesmo, não?

Anna 19/06/2022

...
Inicialmente a ideia da Cassandra Clare era fazer uma trilogia de instrumentos mortais terminando em cidade de vidro. Nesse livro eu pude sentir o clima de despedidas e arcos se fechando. É um livro bem detalhado que responde muitas perguntas que tinham sido deixadas em aberto ao longo da série e nesse próprio livro.

A escrita da Cassandra esta claramente melhor nesse livro e isso fica perceptível em muitos momentos. Os personagens amadurecem e evoluem tanto que da até para esquecer que são só adolescentes.

Aventura, batalha, romance e muito mais esta presente nessa historia, e apesar do clima de despedida ainda existem mais três livros dessa série e eu mal posso esperar para lê-los.

Caroles2 21/06/2022

Demorei um pouco para engatar a leitura no começo (tenho esse problema com os livros da Cassandra), comecei a curtir mais a leitura no meio do livro. Gostei de como ela desenvolveu a história para o final, e das revelações bombásticas.

Daniel1246 01/09/2023

"Cidade de Vidro" é o terceiro livro da série "Os Instrumentos Mortais" escrita por Cassandra Clare. Aqui estão os fatos sobre o livro ?????

O enredo central do livro gira em torno de Clary Fray, uma Caçadora de Sombras, que parte para a cidade de Idris, conhecida como "Cidade de Vidro", em busca de respostas sobre sua própria história e como derrotar Valentine Morgenstern, o antagonista da série. Ao longo do livro, eventos significativos incluem a revelação de segredos familiares, a ameaça iminente de Valentine à paz dos Caçadores de Sombras e a evolução dos relacionamentos entre os personagens.

Os personagens principais incluem Clary Fray, Jace Herondale, Simon Lewis, Isabelle Lightwood e Alec Lightwood. Clary se desenvolve como uma Caçadora de Sombras mais confiante e descobre mais sobre suas origens. Jace enfrenta dilemas sobre sua identidade e lealdade. Simon passa por transformações significativas em sua vida como um vampiro. Isabelle e Alec também têm seus próprios desenvolvimentos, especialmente em relação aos seus relacionamentos e deveres como Caçadores de Sombras.

Um tema principal de "Cidade de Vidro" é a busca pela identidade e o confronto com as complexidades das relações familiares. Além disso, a série aborda temas de amor, lealdade, poder e a luta entre o bem e o mal.

O estilo de escrita de Cassandra Clare é descritivo e envolvente, com uma mistura de diálogos afiados e detalhes vívidos. O livro é estruturado em capítulos e utiliza diferentes pontos de vista dos personagens para contar a história, proporcionando uma visão mais ampla do mundo dos Caçadores de Sombras.

Os pontos fortes do livro incluem sua construção de mundo detalhada, personagens cativantes e a capacidade de criar tensão e mistério. No entanto, alguns leitores podem achar o enredo um pouco previsível em certos momentos e podem desejar um desenvolvimento mais profundo de alguns personagens secundários.

"Cidade de Vidro" tem um impacto emocional significativo, pois os leitores se envolvem emocionalmente com os personagens e suas jornadas. Além disso, a série "Os Instrumentos Mortais" tem sido relevante para os fãs do gênero fantasia urbana e temática sobrenatural. Ela aborda questões de identidade, amor e aceitação, que são universais e atemporais, tornando-a relevante para o público atual.

Ana 13/06/2021

então, como de início esse era pra ser o último da série, eu achei q foi até aceitável, tirando claro os vários problemas presente desde o primeiro livro e a chatice da clary, foi um livro que seguiu com a mesmice de conflito dos sentimentos ?proibidos? entre os principais, do mesmo jeito do segundo o que fez valer a pena foi as pequenas cenas de Simon, izzy, alec e magnus, e também senti falta de um pouco mais da maia, eu queria muito ver mais deles. Agora não sei o que esperar pq literalmente a cassei deu o desfecho pra trama dos principais e espero que ela desenvolva mais os secundários nos próximos livros. Eu amo esse universo e amo a cassei mas esses três primeiros livros não falta defender. Enfim, é isso?????

off eu juro q já tentei gostar da clary mas ela ficou tão, mais tão chata q eu não aguento mais as cenas dela. O jace até que dá pra levar quando não está com ela e eu não amei eles mas tbm não desgosto, vamos dizer q suporto? é, é isso. tchau ?

Grazi 26/10/2023

"Se você me quiser"
AGORA VAI!!! A partir de agr tudo vale a pena!! (Mentira, ainda tem muita coisa ruim pra acontecer com os dois kkkkkk sofro), mas pelo menos eles não são mais errados juntos ?

lana!¡ 08/10/2021

o melhor até agora
meu deus nem eu sei mais a farofada que isso está se encaminhando KKKKKK mano as reviras voltas desse livro aqui foi uma loucura na moral, teve traição teve casos de família denovo teve declaração de amor no fim do mundo, do jeito que o povo gosta! algumas coisas achei previsíveis na história mas nada que atrapalhasse a experiência lendo, nesse livro a cassandra colocou um desenvolvimento no simon que amei demais ver e tô esperando ela fazer isso com o restante kk

aliás por deus, a árvore genealógica aqui é uma doideira né? senhorr

nickhys0 20/01/2023

boom
Esse livro me decepcionou um pouco no começo, vim com uma expectativa porque algumas pessoas disseram que era o melhor dessa trilogia, mas demorou demais em questão de envolver o leitor na leitura. Senti mais raiva da Clary e do Jace do que nos outros, então atrapalhou para caramba minha experiência, às vezes dava vontade de desistir por causa das atitudes desses dois juntos. Porém, sempre contínuo, pois Cassandra sabe escrever bem quando chegamos na parte que realmente importa da história. Vale a pena se for paciente e gostar do universo que eu, particularmente, tenho um carinho grande. Como em todos os outros, amei as cenas de guerra, espada e porrada. Ela sabe como escrever esses momentos que te deixam imersos na história, somente esperando por eles quando já conhecemos a estrutura da história. Os personagens secundários de praxe, roubando nosso amor dos principais sem fazer muito esforço. Magnus, Simon, Isabelle, Alec, Luke e Max têm um cantinho enorme no meu coração. Ainda não sei se vou continuar a saga, mas se for é por eles.

Adoro quando o Luke fala umas verdades pra Clary, minha parte favorita disparada. Gosto da Clary e do Jace, mas tenho uma relação complicada de ódio e amor com esses doentinhos da cabeça que precisam urgentemente de intervenção psiquiátrica.

O irmão da Clary é um vilão melhor do que o Valentim foi em três livros, é isso. Quando Valentim falava alguma coisa dava vontade de ri do tanto que era vergonhoso e robótico, já Jonathan nem precisa falar nada. A gente teme as coisas que ele pode fazer porque sabemos que diferente de Valentim, pode destruir todos sem precisar de nada, além da sua própria força e querer junto com sua maldade demoníaca explícita.
Fernanda755 20/01/2023minha estante
Real, o jace e a clary tão muito chato nesse, ainda mais agora que eles são um casal. Coloque muita expectativa nesse livro, mais não vou negar que instrumentos mortais é muito bom mais, esse livro em específico e chatinho

@livrosdalita 04/09/2020

Nem tenho palavras para descrever o quanto é incrível esse livro!!!
Aqui as revelações são tiros, porrada e bombas...
Surto atrás de surto!!! Leiammm

Rubiii 21/03/2023

Amo
Gostei do livro desde o inicio.
Sou apaixonada nos livros da Cassandra Clare desde que eu comecei a ler E eu amei esse!!
Ansiosa para os proximos!!

Juh1908 13/07/2022

Cara oq foi isso
Mano esse livro é incrível
No início eu n tinha ctz se ia gostar ou não pq tava um pouco incomodada com a teimosia da Clary, mas parando p pensar dps, se n fosse por essa teimosia tava todo mundo f#d1d0, além disso eu lembrei q adolescente só faz merda, ent segue o baile. Mas depois do fim da primeira parte n tinha como desgrudar do livro, e eu não tenho palavras p descrever os plots envolvendo o passado da glr (q eu só acertei oq aconteceu pq sou braba).

Devo dizer q fiquei surpresa pq quase fui feita de trouxa por um personagem, fiquei encantada com o cavalheirismo e a beleza do mlk e quase n percebi q ele era podre (do you get deja vu?), mas para o orgulho da rainha Victoria Aveyard eu consegui ver através da ilusão antes desse grt mostrar quem verdadeiramente era.

Ah só um detalhe, ainda bem q eu n tenho problema com isso, mas a glr deveria avisar q esse final é um gatinho enorme p solteiros, mds é tanto casal q até quem tá bem solteiro se sente sozinho. Mas foi ótimo, pq FINALMENTE os casais q eu tava esperando p ficarem juntos se assumiram, eu só n gritei no meio do surto pq já tá de madrugada.

flemingmariana 27/03/2021

bom final pra trilogia
gostei do plot em si: a batalha se aproximando e as decisões que a clave e os outros integrantes do submundo precisariam tomar. toda a relação de jace e clary continuou me atormentando por 400 páginas até que o drama FINALMENTE acabou (sinceramente não aguentava mais). não estou animada pra segunda trilogia, não vou mentir, mas achei que foi a melhor forma de ser introduzida a esse universo; espero que as outras séries da cassandra sejam melhores e que os personagens sejam mais cativantes!
ps: luke mais uma vez se mostrou o melhor personagem!!!! ele pisa em todos os outros (com exceção de izzy, simon, alec e magnus).

Aninha 01/07/2022

Bem melhor que o segundo livro, essa semana me deu muita vontade de terminar esse livro, e aqui estou eu, finalmente conclui a primeira ?trilogia? de instrumentos mortais
Finalmente deixaram de ser irmãos e Valentim está morto, agora quem será o próximo vilão nos livros ?
E sobre Simon, não entendi direito isso de ?viajante?